Comer, comer… é o melhor para emagrecer!

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 28 de fevereiro de 2008

Durante toda a minha vida tive hábitos alimentares altamente reprováveis. Nunca tomava café da manhã, preferia dormir até um pouco mais tarde. Fazia apenas duas refeições por dia: almoço e jantar. Raramente lanchava ou comia alguma bobagem entre as refeições.

Então por que diabos sempre fui gordo? A resposta é simples, porque durante o almoço e o jantar eu chutava o balde. Comia muito, comia rápido, e não necessariamente comia algo saudável.

Mantive este padrão até mesmo durante as várias dietas que já fiz. Lembro que, na época dos Vigilantes do Peso, eu passava a manhã inteira em jejum, não comia quase nada no almoço, só para poder atacar três sandubas com queijo e hambúrger no jantar.

Essa realidade também não mudou quando comecei a dieta de proteínas. Passava o dia inteiro sem comer, mas encarava quase um quilo de carne e salada no almoço e jantar.

Estava acostumado a passar longos períodos em jejum. Talvez tenha sido por isso que os dois dias de dieta líquida antes da cirurgia não me assustaram. Por mais que goste de comer muito, consegui segurar a onda tranquilamente por 48 horas… só não deu pra segurar por 30 dias.

Depois da cirurgia fui forçado a modificar meus hábitos alimentares. Já não consigo mais ficar muito tempo em jejum. Preciso comer alguma coisa a cada três horas ou começo a sentir fome, se ignorar isso e ficar sem me alimentar, acabo passando mal. Sim, a fome ainda existe depois de operado, mas a sensação agora é diferente. Falarei mais sobre isso em um post futuro.

Segundo a minha nutricionista, a Dra. Liliana, devo fazer seis refeições por dia: café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. E não é só isso, nas refeições principais – almoço e jantar – preciso comer no mínimo: três colheres de sopa de proteína (carne, frango ou peixe), duas colheres de feijão (ou algo da mesma família), duas colheres de verduras e, se quiser, mais uma ou duas colheres de carboidratos (arroz, purê, etc). Como se isso não fosse o bastante, devo comer duas claras de ovo por dia, duas gemas por semana, beber iogurte ou leite desnatado duas vezes por dia, e carne de boi uma vez por dia.

Considerando-se que levo uma média de 45 a 80 minutos em cada refeição, a Dra. Liliana espera que eu coma o dia inteiro. E depois ainda tem quem diga que não quer fazer a cirurgia porque não está disposto a abrir mão de comer. Eu nunca comi tantas vezes por dia em toda a minha vida, e estou emagrecendo.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

9 respostas para “Comer, comer… é o melhor para emagrecer!”

  1. Eu disse:

    Pesquise sobre combinação de alimentos.
    Ou melhor, procure sobre higienismo.
    Dizem que o processo de digestão é longo, por isso, não devemos comer pela manhã, pois é neste horário que o corpo se limpa.
    O mais importante é o que e como se come…



    Até onde sei o correto é comer bem pela manhã e quase nada à noite.
    Vou pesquisar sobre higienismo pra ver do que se trata.

  2. Eulélia disse:

    quero meagrecer 7 quilos tenho 13 anos com 1,80 e peso 68,0 ……me acho muito gorda quero uma dieta rapido eu não gosto de carne e amo comer besteras preciso da sua ajuda ……bjs….eulélia …me ajude!!!!!!!

  3. ana paula disse:

    eu quero perde 5 quilos eu tenho 11 anos 1,62 e peso 41,0 e me acho muito gorda mesmo e gostaria de perde esse peso e eu adoro carne nao como sem carne e jogo bola 2 por semana mais mesmo assim mi cinto gorda me ajudem por favor
    bjo
    ana paula

  4. mikaella disse:

    peso 52k gostaria de saber como posso emagrecer e voltar meu peso normal quero pesar o maximo 5k

  5. tiago disse:

    ola eu tenho 98 kilos tenho 1.73 de altura.
    queria saber oq eu fasso para emagreçer 10 kilos, mais rapido..

    oque eu preciso comer e fazer?
    para emagreçer?

  6. janaina disse:

    ola, eu tenho 1,60 de altura e tenho 65, gostaria de emagrecer 10kg, o que eu posso fazer para emagrecer em um mês.

  7. Kamily. disse:

    Oi tenho 13 anos 1.55 de altura e tenho 53Kg e quero emagrecer 06Kg me ajude… por favor.

    • Moema disse:

      você está no peso ideal. Emagrecer muito peso aos 13 anos (fase de crescimento) pode ser prejudicial a sua saude. Você vai crescer e manter o peso, se emagrecer agora seu crescimento vai ser prejudicado. A idade recomendada para seguir dietas e musculação é a partir dos 15 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *