“Olha pro céu, meu amor…”

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 07 de julho de 2008

Ao contrário da maioria dos baianos, não sou muito chegado em carnaval, gosto mesmo é de São João. Por isso passei os últimos três meses prometendo que voltaria a beber durante as festas juninas. Já havia até mesmo me preparado psicologicamente para uma provável menor resistência ao álcool ou para ter um dumping por conta da cerveja. Mas como estamos em ano de eleição, não dá pra se confiar em promessas…

A verdade é que simplesmente não fiquei com vontade de beber. Em nenhum momento me bateu aquele desejo incontrolável de tomar todas e sair cantando por aí “beber, cair, levantar”. Acho que fiquei mais interessado em curtir outras partes da festa neste ano.

Os quarenta quilos a menos fizeram uma senhora diferença na hora de dançar. Continuo sendo um péssimo forrozeiro – Maira que o diga – mas pelo menos agora consigo balançar o esqueleto durante duas músicas seguidas sem botar os bofes pra fora. A melhora foi realmente perceptível, até o ano passado bastavam apenas trinta segundos de forró para me deixar ofegante.

Além disso, foi extremamente divertido experimentar todas aquelas guloseimas juninas só pra ver como meu novo estômago iria reagir. Obviamente não fui estúpido o bastante para comer muito, mas também não passei vontade. Comi canjica, bolinhas de genipapo, amendoim cozido, bolos de aimpim e puba. Só não comi milho cozido porque este ano não fizeram lá em casa.

É claro que não passei o São João todo de bico seco. Apesar de não ter enchido a cara em nenhum momento, tomei muito licor. Desde os clássicos, de genipapo e passas; passando pelos surreais, de milho e creme holandês; até chegar nos sensacionais licores de chocolate e capuccino.

Mas não poderia encerrar este assunto sem mencionar a minha descoberta deste ano: o inacreditavelmente fenomenal licor cremoso de maracujá! O desgraçado é tão bom, mas tão bom, que só o pessoal lá de casa (inclusive este que vos fala) comprou cinco garrafas desta maravilha. E olha que estou me referindo apenas ao licor cremoso de maracujá, se colocar os outros sabores nessa conta o resultado chega aos dez litros facilmente.

Licor

O São João 2008 foi muito divertido. Pude rever os amigos, dançar forró, comer canjica, tomar licor, assistir alguns shows legais e outros bem bizarros… e fiz tudo isso rodeado de pessoas que amo. Definitivamente comecei as minhas férias com o pé direito!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *