Gordinhas nos quadrinhos

Maira Moraes
@maira_moraes

08/12/2008 - 6 COMENTÁRIOS

Eu cresci lendo a Turma da Mônica. Para mim, ela sempre será nervosa, gordinha, baixinha e dentuça. A Magali, amiga inseparável de tantas aventuras, também será eternamente a comilona da turma.

Porém, parece que os padrões estéticos de magreza (calça de cintura baixa e barriguinha de fora) aportaram também na turminha. (clique aqui veja o que escrevi sobre esse assunto no Balaio da Gata).

Mônica não é a mais a baixinha, gordinha e dentuça. E Magali, politicamente correta, não se rende aos prazeres da comilança. Ela agora é adepta da alimentação saudável e, junto com sua amiga, exibe suas “cinturinhas de pilão” nas páginas da Turma da Mônica Jovem.

Será que Maurício de Sousa vai emagrecer também a Pipagordinha super yeah yeah? O que pensaria o Zecão, seu namorado, que gosta dela com todas as curvas e pneuzinhos, se isso acontecesse?

Outro exemplo de personagem que emagreceu é a Grande Barda, da DC Comics. Dona de uma grande força, ela é uma das Fúrias Femininas. Participou da Liga da Justiça Internacional e, além de sua superforça, é virtualmente invulnerável, contando com o auxílio de sua armadura e discos voadores. Uma dos Novos Deuses, Barda é imortal e utiliza como arma o megabastão. Concebida por Jack Kirby como uma “mulher grande”, seus desenhistas atuais a transformaram em um monte de músculos em um uniforme sensual.

E por falar na Grande Barda, nos quadrinhos, ela foi criada pela vilã Vovó Bondade que é mais uma personagem gordinha. Seu treinamento, conduzido em orfanatos especiais, instiga nos pupilos total devoção a Darkseid. Ela é cruel, autoritária e não tem a menor compaixão, procurando eliminar a vontade própria de seus pupilos. Vovó prefere não matar; ela sabe que suas técnicas de tortura e lavagem cerebral podem tornar os mais perigosos inimigos em excelentes soldados.

Agora uma verdadeira gordinha yeah yeah! Francine, personagem da grafic novel Estranhos no Paraíso, é uma clássica menina a espera do príncipe encantado. Ela gosta de balada e adora uma birita. Tinha um namorado, que a trocou por uma magrela, mas se arrependeu. Agora o moçoilo quer voltar aos “prazeres da carne” mas Francine não dá moleza: manda o filadap&¨% passear!

É isso aí Francine!!!!!

E só para sacanear com o “emagrecimento” das personagens citadas neste post, colocarei aqui duas imagens da Mulher Maravilha gordinha. Hehehehehe! A vingança!!!!

Leia Também

Comente no Facebook

6 respostas para “Gordinhas nos quadrinhos”

  1. Noooossa… A Magali eu vou fácil kkkkkkkkkkkk

  2. Post muito legal!
    A Grande Barda sempre foi uma "mulher grande", no estilo amazona, alta e forte: Kirby se inspirou no corpão da atriz/cantora Laine Kazan (e que havia posado recentemente para Playboy).

  3. Leandro Zeus disse:

    Poxa….

    fiquei bolado com a descaracterização dos personagens da monica!?!?

    q vacilo…. po pra q mudar isso?? se as crianças q costumavam ler o Gibi naum "seguiam" os passos dos personagens…. ele acham q os adolescentes vão seguir??? comer como magali, ficar sem tomar bnho como cascão!?!?!?

    nossa fiquei triste de ver oq fizeram..simples mente pra tudo ficar "politicamente correto"…..

    tirou toda originalidade de cada personagem…. agora eh só mais um Gibi..q sinceramente duvido e espero q naum dure mto

    Abçoss pra Vc e pro pessoal do Blog =D

  4. Olha, sei que muitos criticaram e estão criticando, mas eu gostei da Turma da Mônica Jovem. E eles mantiveram o gibi original também, aí é mais um filão. E que filão. Maurício de Sousa disse que já bateram nos 300 mil exemplares em uma destas primeiras edições, um feito para o nosso mercado.

  5. Raquel Passos disse:

    É mesmo!!!! Pensei que eu tivesse escutado errado a entrevista de Maurício de Sousa ao CQC de ontem….que triste. Agora, a cena que prestei neste sábado, quando comi um monte de fatia de melancia na casa de um amigo e rapidamente fui comparada à Magali, por exemplo, será definitivamente extinta!! vixi, que dó da criançada futura. Atualmente já não tem o programa Glub Glub (tv cultura), nem Pingo e reprises do sítio do pica-pau amarelo da época de minha mãe que eram supersensação -pelo menos para mim; rsrs- e agora essa da turma da mônica…
    bitolação bruta!

    sim, e o cascão aparece com dreads nesse gibi da txurminha teen? cebolinha ainda tem problema de dicção ou chico bento mora no centro de uma megalópole?! :-/

    —————————–
    Não conhecia, mas….Dá-lhe Francine! réé sim!!! taí, gostei!:-)

  6. eu adoro a magali e a monica elas são muito legais

Deixe uma resposta

 


 
 
Desenvolvido pelo Cientista da Web