Drops Contrapeso – Edição 05

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 02 de janeiro de 2009

Ano novo, vida nova e também uma nova edição do Drops Contrapeso:

Drops 01. O Eduardo Moreira – do Blog do Eduardo Moreira e Podcast do Eduardo Moreira (só pra me despedir da piada :-P) – se diverte quando digo que sou um “blogueiro analógico”, pois apesar de trabalhar com internet estou altamente defasado em outras áreas de tecnologia.

O fato que o deixa mais incomodado é a minha insistência em usar um videocassete para gravar as coisas que gosto na TV. Em tempos de gravadores de DVD, usar a boa e velha fita VHS parece mesmo um absurdo. Mas aparentemente os meus dias de “blogueiro analógico” estão contados, clique aqui e descubra o porquê.

Drops 02. E falando ainda do Eduardo Moreira, do Blog do Eduardo Moreira, a turma do Papo de Gordo participou da edição de fim de ano do Podcast do Eduardo Moreira (pronto, nunca mais faço essa piada novamente :-P).

Se quiserem conferir tudo de bom e ruim que aconteceu em 2008 para este que vos escreve, Maira, Lucio, Flavio e Conrad é só clicar aqui. Nossa participação começa por volta dos 45 minutos e ficamos cerca de 15 minutos batendo papo com o meu xará. Mas recomendo que escutem o programa inteiro, pois vale a pena.

Aproveitem também para escutar a última edição do podcast do Eduardo Moreira. Meu xará resolveu cometer “podcastcídio” por que não aguentava mais as nossas piadinhas infames. Pô! Se não sabe brincar, não desce pro play! :-P

Drops 03. Todo mundo já deve ter ouvido falar da reforma ortográfica, mas afinal de contas o que vai mudar em nossas vidas a partir deste ano? A turma do NerdExpress resolveu montar um programa especial exatamente para responder a essa dúvida que tanto nos atormenta… ou que pelo menos me atormenta!

Ainda sobre o mesmo assunto, recomendo este excelente texto do Lucio se despedindo do maldito trema. Que Deus o tenha.

Drops 04. A Isabela Cabral fez um post bem interessante no Giiblog mostrando como diferentes artistas retratariam a clássica Monalisa. As imagens são divertidas e me fizeram pensar em outras possibilidades ainda mais engraçadas. Já pensaram na Tarsila do Amaral pintando a Monalisa?! Ficaria bizarro…

Drops 05. Não tem jeito, final de ano é mesmo época de retrospectiva. Por toda a internet surgem textos falando sobre as coisas boas e ruins de 2008.

Alguns fazem textos pessoais, como eu e o meu xará Eduardo Moreira do Blog do Eduardo Moreira e do falecido Podcast do Eduardo Moreira; outros escolhem temas para basear a sua retrospectiva, é o caso do Jorge que fez um balanço de todos os filmes que viu em 2008.

Mas foi o Alexandre Inagaki quem fez a retrospectiva de que mais gostei. Um conjunto de frases curtas sobre assuntos distintos que juntas descrevem o que o ano de 2008 foi de verdade. Recomendação máxima!

Drops 06. E já que enquanto você estiver lendo este post eu estarei de férias na ilha de Itaparica tostando sob o sol do nordeste, nada melhor pra encerrar os drops dessa semana do que falar sobre férias.

O Maestro Billy (aquele mesmo do Caldeirão) e sua digníssima esposa, a Mellancia, resolveram dar um pulinho no Japão e criaram um blog para contar essa experiência. O casal vai ficar na terra do sol nascente até o dia 12 e prometem twittadas e posts durante o percurso.

Feliz 2009 para todos e até a próxima semana!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

3 respostas para “Drops Contrapeso – Edição 05”

  1. Obrigada pela indicação do post, Eduardo Sales!

    E falando e podcasts e posts de fim de ano, tem também o cast do Portillo, com uma retrospectiva de 2008, do qual eu participei, aliás. :) http://rafaelportillo.wordpress.com/2009/01/01/as

  2. Raquel disse:

    Oi Edu!
    Operei agora no final do ano e ler o seu texto me deixou realmente motivada e com certa inveja. Bem, eu estou proibida de entrar na fase sólida porque entalo com tudo! Também não consegui me adaptar a uma vitamina porque a manipulada me deu sérias dores nos rins, mas é sempre bom ler seu blog que aliás é uma das minhas rotinas. Dá pra ver que vc emagreceu muito e por isso mesmo me bateu uma curiosidade… vc fez plástica? Ficou com excessos de pele?
    Um beijo enorme!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *