Um ano depois…

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 08 de janeiro de 2009

Hoje é o aniversário de dois grandes (nem tanto) amigos meus. Mas este não é o único motivo que me leva a celebrar o oito de janeiro. Há exatamente um ano atrás eu passei pela cirurgia de redução do estômago e a minha vida mudou completamente.

Ainda lembro da ansiedade que tomava conta de mim há 365 dias. Recordo-me claramente do que senti, falei, pensei e fiz naquele dia. Lembro inclusive de acordar brigando com a enfermeira pra ela me levar de volta pro quarto porque não queria perder a estréia do Big Brother Brasil… sim, eu sei, sou um caso perdido.

Não vou fazer aqui mais um texto de lembranças, se querem saber como foram àqueles dias pra mim, é só dar uma olhada nos posts de janeiro do ano passado. O motivo pelo qual escrevo agora é para contar o que mudou desde a minha cirurgia. Em meu post sobre 2008 fiz um relato amplo sobre tudo de bom e ruim que aconteceu no ano que acaba de se encerrar, agora farei algo mais específico sobre a operação.

Até o momento em que escrevo este post já perdi 53 kg e não sinto a menor falta deles. Com o peso menor descobri que consigo subir a minha rua sem botar os bofes pra fora. Percebi também que o sexo se tornou muito mais prazeroso e bem menos trabalhoso.

Mas esses quilos perdidos ainda trouxeram outras coisas boas, as minhas crises crônicas de asma diminuíram e, ao final de um dia inteiro dando aula de pé, meus tornozelos não ficam mais tão inchados quanto um maldito baiacu.

Depois da cirurgia resolvi mudar meus hábitos alimentares. Aprendi a gostar de saladas, perdi o nojo que sentia de aveia e barras de cereal, e até mesmo redescobri o prazer de comer frutas. Ainda não tolero verduras, mas aí também já seria pedir demais!

No último ano tratei de escolher melhor o que comer e a mastigar muito os alimentos. Aumentei o tempo que levo em cada refeição e talvez seja por esse motivo que acabei sofrendo bem menos do que outros “colegas de grampo”. Em todo esse tempo jamais vomitei, entalei uma única vez e tive apenas dumpings leves.

É claro que nem tudo foram flores. Durante o último ano perdi muito cabelo e, mesmo com a queda tendo chegado ao seu fim, é inegável que fiquei mais careca do que antes.


Como meu corpo já não consegue mais absorver as vitaminas como antigamente, agora o Centrum virou meu companheiro inseparável. Já faz parte da minha rotina tomar um comprimido todos os dias antes do café da manhã.

Percebi que, mesmo com pouco tempo de operado, ainda posso engordar. Quando fui para São Paulo em abril do ano passado, comi tanta bobagem por lá que voltei cinco quilos mais gordo. Tá certo que perdi esse peso rapidamente, mas não é esse o ponto em questão.

Passei o ano inteiro dizendo que começaria a malhar e inventando desculpas dia após dia para adiar isso o máximo possível. Agora essa enrolação terá de parar, nos últimos dois meses parei de perder peso – e até ganhei uns dois quilinhos nas festas de fim de ano. A única forma de continuar rumo à minha meta é suando a camisa, literalmente.

Um ano depois da cirurgia aprendi muito sobre mim e sobre meu novo corpo. Eu não sou o mesmo cara que entrou naquele centro cirúrgico há 365 dias atrás. Sou uma versão menor, mais ágil, mais leve e mais saudável. Só a cara de pau e o senso de humor que continuam iguais.

A essa altura do campeonato vocês já devem estar de saco cheio de ler um texto tão grande assim e se perguntando onde estão as fotos do “antes e depois”, não é? Então tá, divirtam-se.

Um ano depois...

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

266 respostas para “Um ano depois…”

  1. vani disse:

    ola sou vani, também vou fazer gastroplastia, to fazendo os exames ainda,quero muito fazer agora em agosto ,mas não sei se vai dar. a única coisa que me assusta sobre a cirurgia é que quando é pelo convênio é mais demorado , vou fazer particular e o medico disse que com todos os exames prontos no maximo uma semana ele marca e faz a cirurgia , isso me deu mais medo e insegurança, pois achei que teria que ser um processo mais longo. bom , algumas pessoas perguntam sobre o preço . isso é complexo pois varia muito de médico , hospital e regiao do pais.a minha vai ficar em torno de 11.000 ,tem também a que é feita por vídeos mas é bem cara em torno de 32.000. eu não tenho condiçoes de faze-la. juntei dinheiro durante 3 anos pra poder fazer a mais barata…Ainda tenho muitas dúvidas e medos e o piscologo so piorou meus medos . mas esto decidida . muita ´fé em DEUS e vamos em frente.

  2. vani disse:

    desculpe-me esqueci de dizer tenho 121 kilos , 36 anos e sou muito infeliz gorda. bjs galera

  3. patricia disse:

    OI MEU NOME É PATRICIA TENHO 24 ANOS E A UMA SEMANA ATRÁS TINHA 113 KLS MAS HJ JA FAZ UMA SEMANA Q OPEREI ESTOU BEM NA MEDIDA DO POSSIVEL AFINAL MO JA DISERAM ANTES NEM TUDO SAO FLORES MAS ESTOU FELIZ E SATISFEITA POR ENQUATO NAO TIVE VOMITO APENAS NAUSEAS…ESTOU BEM ESPERO PERDER MUITOS KLS AGORA.

    • kaliane disse:

      ola , hoje tomei a decisao e vou procurar um medico para fazer gostaria da sua ajuda , preciso saber como esta sendo seu processo de evolução os pos e contras ? teria um email , estou precisando muito falar com alguem que ja tenha passado por esta experiencia no aguardo um superbj kaly

    • Teresa Cristina disse:

      Que Deus te abençoe, um abraço..

  4. Agnusmax disse:

    Amigo e hoje em 2011 como voce esta?

  5. rosi disse:

    e assim mesmo foi emagreçer depois do 6 mes hj ja eliminei 45 kg tem um ano e meio ja q eu fiz

  6. rosi disse:

    se vc nao tomar cuidado vai beber e 3 caixinha susegado

  7. VANESSA disse:

    Oi querido…fiquei aqui lendo todos esses comentários e resolvi deixar o meu.ESTOU NO PRÉ- OPERATÓRIO,JÁ FIZ TODOS OS EXAMES,IREI PARA O MÉDICO DIA 15/09/11 MOSTRAR TODOS OS RELATÓRIOS!..ESTOU ANSIOSA,COM MEDO.CHORO ÀS VEZES,MAS ESPERO QUE ISSO PASSE.ESTOU COM 104KG E 1.66CM.QUEM ME VER ACHA QUE EU NÃO PRECISO,MAS ENGORDEI MUITO DE 5 ANOS PRA CÁ,GOSTARIA DE VOLTAR AO MEU PESO DE ANTIGAMENTE SEM PRECISAR DESSE RECURSO,MAS NÃO CONSIGO!..NÃO QUERIA FICAR DEPENDENTE DO CENTRUM PARA O RESTO DA MINHA VIDA,ISSO ME ANGUSTIA MUITO! ME RESPONDE,FICO NO AGUARDO!ABRAÇOS

    • KATIA disse:

      OLA GORDINHOS LINDOS A MINHA HISTORIA VCS NEM IMAGINA A MINHA CIRURGIA TAVA MARCADA PRI DIA 20/07/2011 GENTE ATRASOU DE MAIS TAVA MARCADA PRA 7 DA MANHA FORAM ME BUSCAR 6 DA TARDE FAZIA 24 HORAS Q ESTAVA SEM AGUA NA MESA DE CIRURGIA COMEÇEI A CHORAR LEVANTEI DA MACA E FUI EM BORA.MAS AGORA TOMEI CORAGEM E VOU FAZER DE NOVO POR VIDEOLAPAROSCOPICO TO FELIZ DESSA VEZ EU NAO FULO KKKK

      • MARCIARA disse:

        MÉDICO DESPREPARADO, HOSPITAL DESPREPARADO. VC DEVIA TER DENUNCIADO O HOSPITAL E A EQUIPE DE MÉDICOS. PROCURE MÉDICOS Q VC JÁ OUVIU FALAR BEM DELE E DAS SUAS CIRURGIAS. AGORA QTO. AO FATO NARRADO VC DEVE DENUNCIAR O MÉDICO, O HOSPITAL, PELO MENOS FALAR OS NOMES DELES P Q NINGUÉM OS PROCURE. FOI MUITA FALTA DE RESPEITO, DE RESPONSABILIDADE E DE PROFISSIONALISMO. EU VOU FAZER A CIRURGIA PELA UNIMED, NO DIA 12 DE ABRIL, COM O DR. OSCAR, NO HOSPITAL NEUROLÓGICO EM GOIÂNIA-GO. ESTOU CERTA DE QUE ISTO N VAI ACONTECER COMIGO, POIS AS REFERÊNCIAS DO MÉDICO E DO HOSPITAL SÃO ÓTIMAS. FIQUE COM DEUS E BOA SORTE E ESCOLHA BEM DESSA VEZ, EM QUEM VAI CONFIAR SUA VIDA. E NUNCA ESQUEÇA DE DEUS, COLOQUE NA PRESENÇA DELE E CONFIE. ABRAÇO.

  8. VANESSA disse:

    OI PATRÍCIA,ESPERO QUE FIQUE BEM,TENHO 28 ANOS,PESO 104KG E 1.66CM,ESTOU MUITO ANSIOSA PARA SABER COMO VOU ME SENTIR APÓS A CIRURGIA!..CHORO MUITO ÀS VEZES..PENSO EM DESISTIR!..GOSTARIA DE CONVERSAR…ME MANDE UM EMAIL PARA [email protected]

    • simone disse:

      Ola meu nome é Simone, tenho 32 anos e estava pesando 115kl. No dia 07/12/11 fiz a cirurgia por video e estou me sentindo muito bem.
      Eu não senti dor e não estou achando dificil o pós operatório, mesmo me alimentando de liquidos estou numa boa perdi 10 kl.

      • Raquel disse:

        Olá Simone, vi que vc fez a sua cirurgia por video, eu gostaria de saber se vc fez por algum plano ou foi particular, porque estou muito interessada em saber o preço dessa cirurgia aí no Brasil.Eu decidi depois de anos a fio tomando remédio para emagrecer que é melhor fazer uma redução, não consigo emagrecer, já tentei e com a proibição dos remedios, ganhei 7 kg em um mês!!!
        Obrigada

  9. vanessa disse:

    oi vanessa

    podemos manter contato? [email protected]

  10. MARCIA disse:

    OI EU FIZ A CIRUGIA DE REDUÇAO DO ESTOMAGO A BARIATRICA E TO MUITO FELIZ

    HOJE TA COM 7 DIAS Q FIZ E JA ELIMINEI 6 K NEM UM REGIME A GENTE CONSEGUE

    ASIM E NAO TO SENTINDO DOR NEM INGOU TO MUITO BEM

    EU ACOSELHO VC Q TEM VONTADE DE FAZER FAÇA MAS OBEDEÇA AS DICAS SERTINHAS DO MEDICO POR SI NAO OBEDECE NAO FICA BOA VOUTA P O HOSPITAL E TALVES ATÉ P O SEMITERIO

  11. ana paula disse:

    oi meu nome é ana e dia 22 de novembro de 2011 vou fazer a cirurgia tbm estou mega feliz e nervosa .. preciso mudar minha vida sabe tbm tenho asma e sofro com isso sem falar que minha pressão esta um pouco alta e quero ser feliz tbm ser gosdinho é se limitar de muita coisa e nao quero mais isso nao quero ser mais alvo de ponto de referencia sabe aquela gordinha kkkkk nao quero mais chega… tenho 26 anos e 112 kilos sou nova faz 6 meses que meu noivo me deixou por outra e acabei emgordando mais e mais me sinto um lixo so como quero mudar e ser feliz … obrgada pela atenção sou de florianópolis sc beijokas

    • Andrea Jamacaru disse:

      Oi Meu nome é Andrea tenho 39 anos e 154 K, vou fazer a cirurgia no mesmo dia da nossa amiga Ana Paula dia 22/11/2011. Estou muito anciosa, mas procuro pensar em tantas pessoas que conheço que operaram e que estão ótimas, tenho medo, mas creio em Deus e sei que ele está comigo. Acho que o que me espera é como se tivesse que entrar em uma tempestade com dias não muito bons, mas depois poderei contemplar o céu azul, isso me conforta. Quero me sentir bem de saúde e todo resto será muito bem vindo. Quem quiser pode me mandar e-mail amo conversar. [email protected]

      • KATIA disse:

        OI AMIGA EU QUANDO IA FAZER A MINHA CIRURGIA ME SENTI COMO SE TIVESSE IDO PRO CEMITERIO TAVA TRISTE I MEDO AI NAO FIZ. TENHO 23ANOS E 156K E 1.78 AI MEU PAI FEZ TEM 2 SEMANAS ESTA BEM NAO TEVE NADA AI ME DEU FORÇA FAZ SIM AMIGA O MEU É O MES
        Q VEM TO FELIZ E CONFIANTE COMO EU NUNCA ESTIVE ,SER GORDO É UM PRE CONCEITO Q LEVAMOS A VIDA INTEIRA MEU E /MAIL É [email protected]

    • alessandra disse:

      oi ana,td bem como esta a ansiedade, pois eu vou fazer a cirurgia dia 21/11 estou muito ansiosa…boa sorte pra vc que td ocorra bem…se quizer conversar anota ai:
      msn: [email protected]..bjuss

  12. BOM MEU NOME É ROSILENE,EU LI TODOS OS COMENTÁRIOS E FIQUEI MUITO FELIZ POR TODOS ESTREM BEM,EU INFELIZMENTE NÃO CONSEGUI FAZER A CIRURGIA BARIÁTRICA E ME SINTO FRUSTRADA POIS DESEJO MUITO FAZER.TENHO 1.67M E ESTOU PESANDO 148 KG,E TENHO 40 ANOS DE IDADE.EU NÃO TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR PARA FAZER ESTA CIRURGIA,E JÁ TENTEI FAZER PELO SUS,MAS DESANIMEI QUANDO VI A FILA,EU ORO AO SENHOR E TODO DIA PESO
    PARA ELE ME DAR FORÇAS PARA SUPORTAR ESTA ANGÚSTIA,POIS SABEMOS QUE OBESIDADE É UMA DOENÇA,MAS QUE AINDA NÃO É TRATADA COMO TAL.EU NÃO CONSIGO TRABALHO E NEM AGUENTO FAZER ESFORÇO E QUANDO PROCURO OS MÉDICOS ELES DIZER,VOCÊ TEM QUE EMAGRECER,COMO SE FOSSE FÁCIL.MAS ORO PARA VOCÊS QUE FIZERAM E QUE VÃO FAZER PARA QUE DEUS ABENÇOE A VOCÊS E DE FOÇAS PARA VENCEREM,E ORO A DEUS PARA QUE EU TENHA SEMPRE MAS UM DIA DE VIDA.BEIJOS A TODOS.

    • carlos disse:

      Rosilene ñ deixe a ansiedade impedir vc de receber sua benção confia em Deus!

    • jakeline disse:

      o querida , em nome de Jesus vc vai receber o chamado para sua redução e vc vai ser muito feliz

    • ÉLIDA disse:

      OLÁ LI SUA MENSAGEM E EU TB NAO TENHO CONDIÇOES MAS CONSEGUI NA CLINICA BARIATRICA EM PIRACICABA. QUALQUER COISA ME ENIA UM EMAIL QUE TE MANDO TELEFONE DA CLINICA PARA VC MARCAR UMA PALESTRA E DAI EM DIANTE VC JA COMEÇA A SE TRATAR PARA A OPERAÇAO. VC PASSA POR DIVERSOS MEDICOS, FAZ EXAMES, TUDO PELO SUS. HA E VC SE NAO MORA EM PIRACICABA VC PODE CONSEGUIR CARRO DA PREFEITURA PARA TE LEVAR E VC SE TRATAR ATE A OPERAÇÃO SEM GASTO NENHUM. ÉLIDA

    • MARCIARA disse:

      Eu sinto muito. Mas a palavra do Senhor diz que tudo que pedires em seu nome, ele ouve. Se vc acha impossível, só é p vc, pq p Deus não é. Então ouça: vá lá no SUS e fique na fila, pq se vc confiar DEUS TE COLOCA EM PRIMEIRO LUGAR. Vai na fé. Fique com DEUS.

  13. ana caudia acioli disse:

    sou ana claudia tinha 120 kilos ate conhece um anjo chamado (walter frança,meu medico) e com ano depois estou com 68 kilos.minha cirugia vai fazer um ano dia 22 de novembro 2011. e no dia 24 de novembro 2011 faço 24 anos.
    estou muito feliz graças a DEUS

  14. ingrid roseira disse:

    gente eu vou operar no dia 28/11/11
    estou muito anciosa……e com medo!
    mas vai dar tudo certo!
    assm que puder eu darei noticias bjs!

  15. sheila cristina disse:

    olá pessoal,estou querendo fazer essa operação,mas queria saber que tipo de exames tenho q fazer,e queria saber mais ou menos quanto custa uma cirurgia ,queri ficar por dentro de tudo,pois quero fazer. bjs

    • KATIA disse:

      ola sheila tudo bom? essa cirurgia custa em media 11 tem lugar q ate 9 encontra e tem outra mais moderna q ta custando 32mil q é por video eu vou fazer dessa pelo meu convenio se vc fizer particular leva em torno de 1 mes mas pelo convenio 1 ano mas tenta pelo dud torço por vc forte abraço a minha é dia 14 conto pra vcs como q foi ta bjs neus xuxu

  16. dairys disse:

    oi meu nome e dairys tenho 28 anos e fiquei fazendo exames durante 2 anos e agora a minha cirurgia esta marcada para o dia 07/12/2011 o meu medico falou ,dairys voce nao quer fazer depois do natal e ano novo depois de vc comer bastante peru e panetone e eu fale dr abrao eu ja comi muito panetone e peru8 durante todos estes anos aora eu quero parar ele riu e falou vc ta certa.eu acho que aquilo foi um teste para aber se eu estava pronta.rsrsrs bjs

  17. odete disse:

    ja fiz a cirurgia estou bem e feliz quero saber de quem ja fez se tem problema com gases se demora muito a passar e tambem as diarreias ou se é um ponto negativo da cirurgia.

  18. Paula Abreu disse:

    Olá pessoal…

    Meu nome é Paula, tenho 29 anos, 1m 67 e 140 kilos. Minha cirurgia esta marcada para o dia 17/01/2012, as 17:30 hs. Vou fazer pelo plano de saúde, confesso que estou APAVORADA, com muito medo de morrer. Já fiz todos os exames pré operatórios e estou muito bem. Mas a ansiedade e o temor estão me matando. Me escrevam [email protected]

    • carlos disse:

      Oi Paula ñ tenha medo pois faz um ano e sete meses que fiz
      e estou muito bem,pense no beneficio que vc vai ter depois da cirurugia,confia em Deus que vai dar td certo!

    • marcia disse:

      oi paula eu tbem ja fiz aum ano e oito meses ate hoje estou emagrcendo achu que ja esta bom eu teb tive muito medo mas graças a deus estou aki linda e magra kkkkkkk ja estao ate falando vai comer meninaaa………kkkkkk que des esteja com vc….se quizer me aad pra tc meu e [email protected] terei um imenso prazer…

  19. Gessica disse:

    Olá Galera, fiz redução a 1 ano e 8 meses perdi 63 kilos e estou muito feliz… a todos vcs que estão no pre-operatorio boa sorte e vão em frente… essa Cirurgia foi uma benção de Deus pra minha vida…
    Q Deus abençoe

  20. sonia disse:

    oi,gostaria de saber quanto tempo de carencia tenho que ter para fazer essa cirurgia de reduçao de estomago,e depois de um ano todos fazem uma plastica para retirada de pele ou nao? desde ja obrigada meu email e [email protected]

  21. oi pessoal!
    meu nome e selma, eu fiz a cirugia a seis meses, nao fiz no brasil,fiz a cirugia depois de 15 dias vim pro brasil, estou meia perdida, eu tinha 104 kg com 1,55 de altura, 40 anos, fiz a manga gastrica, sofri muito por nao ter um acompanhamento medico, depois de dois meses me deu refluxo, sempre estou vomitando, eu emagreci 25kg, tem mes que eu nao emagreço, sempre estou tomando o omeprazol pra dor de estomago, nao conheço nenhuma vitmina pra tomar , alguem pode me incar um por favor!

    • ana disse:

      vc não fala de que estado e mas se for do rio de janeiro ligue pro doutor botino ele e otimo fiz minha cirurgia com ele 25930698 boa sorte

    • marcia disse:

      oi amiga eu fiz a um ano e oito msmses e estou bem ja emagreci 50kls e parece que ate hoje continuo emgrecendo .olha o engrecimento e lento msm tem mes que emgrece tem mes que nao e em mes que e so umas graminhas mas no final da tudo certo nao se preocupe!!!mas quanto as dores no estomagos e bom vc proucurar o medico senti so nos primeiros dias ou seja na fase de atdptaçao e normal,quanto a vitamina vc ja deveria estar tomando meu medico me passou a centrum tomo uma caspsula por dia me sinto menso fraca e ajudar a repor as vitaminas,nao pode deixhar de tomar evita doenças tbem!bjuuuu

  22. ana disse:

    ola pessoal me operei no dia 30/06/2011 eu pesava 115k agora estou com 85k e sofrendo muito não pela cirurgia que por sinal foi otima mas por não esta segindo corretamente a dieta parece que meu peso estacinou por isso lembro a todos que querem fazer a cirurgia levem a SERIO pois para funcionar tem que colaborar agora estou fazendo caminhadas hidroginastica e principalmente DEIXANDO DE COMER BOBAGENS afinal agora sou uma nova pessoa abraço a todos

  23. Rafaela disse:

    Oi fiz a cirurgia dia 19/09/2011 quem quiser conversar me add ai [email protected]

  24. susi disse:

    Fiz a cirurgia a 2 anos sou muito feliz.no entanto sinto muita dor no corpo.sera que isso e normal?

  25. janny disse:

    Oi! pessoal estou passando aqui só para dá uma força
    para vocês, que vão fazer a cirurgia bariatrica , meu filho operou dia 04/11/2011, ele pesava 150 kg hoje 44 dias após a cirurgia ele já perdeu 17 kg, está ótimo a recuperação foi excelente.
    bjos.

  26. KATIA disse:

    ola galerinha linda, ufaaaa ate q enfim fiz minha cirurgia
    dessa vez nao fugi, rsrsrs foi tudo otimo foi dia 14/12 quarta feira ,e sexta de manha tive alta estou otima tem 6 dias estou muito bem ando saio normal agora anciosa pra perder peso, só me da vontade as vezes de comer algumas coisas mas é normal tenho q segurar minha onda kkk gente é otimo façam os 2 promeiros dias é ruim incomodo mas o 3 é bem melhor eu era medrosa mas com deus na frente tudo vai bem bj a todos e felizzz natalll

  27. Eliane Aparecida disse:

    ola turma eu fiz a minha cirurgia ha 3 anos foi a melhor coisa que ja fiz na vida mais não é nada facil vc fica bem limitada a certas coisas principalmente no inicio 1 ano depois da cirurgia de redução tive que fazer uma cirugia para retirada de 4 ernias que foi causada pela cirurgia de redução aproveitei e fiz plastica na barriga e nos braços meu sonho é fazer mais 3 cirurgias mais não tenho grana pra fazer agora e pra piorar estou com ernia de novo mais nem por isso jamais me arrependi de ter feito a minha redução até perdi meu casamento pq meu ex marido nao aceitava a minha cirurgia e o meu novo visual rsrrs problema dele quem perdeu foi ele né eu pesava 130 kg era horrivel hoje coloquei um lindo aplique loiro usou as roupas que gosto coloco um belo salto alto pq agora eu jamais desso do salto rsrsr Por isso amigas e amigos que tem vontade de fazer uma cirurgia dessa faça pois é muito gratificante para o seu ego e seu bem estar bjs

    • MARCIARA disse:

      VC DISSE QUE TEVE 4 ÉRNIAS,CAUSADAS PELA CIRURGIA… COMO ASSIM? VOU FAZER A MINHA DIA 12 DE ABRIL E FIQUEI ASSUSTADA QDO LI Q TEVE TANTAS ÉRNIAS, O QUE HOUVE? O QUE AS CAUSOU? TEMO COMO EVITAR? POR FAVOR MANDE UM E-MAIL. OBRIGADA.

      • Priscila Ribeiro disse:

        Olá, olha meu médico me explicou que o que poderia causar as hérnias seria o não uso da cinta por dois meses, e fazer exercício físico antes do liberado (principalmente no caso da aberta, que somente é liberado exercício na parte do abdomem com 6 meses). Fiz tudo certinho, evitei levantar peso, utilizei cinta e naum mexia no abdomem, e com 9 meses de cirurgia não tive hérnia e já perdi 50kg. Estou me achando linda, já fui a praia, mesmo com a cicatriz, aliás, esta para alguns poderia ser o pior, pra mim não, acho que estar acima do peso é vergonha, minha cicatriz é a marca da minha coragem em vencer, de estar mais bonita. Recomendo, foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida!!!!!!

      • jussara peres disse:

        vou fazer a minha cirurgia mes que vem e quero conhecer alguem que ja fez estou muito anciosa

  28. vera regina disse:

    QUERIDA NÃO TENHA MEDO , TENHA FÉ QUE TUDO VAIO DAR CERTO, HOJE TENHO 26 DIAS DE OPERADA E JA SE FORÃO 15KILOS AMENOS ESTOU MUITO FELIZ ,E ESPERO QUE O NOSSO PAPAI DO CEU OLHE POR VC , CREIA NA SUA VITORIA, FIQUE COM DEUS.

  29. meu nome e marlene premole eu estou com um peso bem alto eu peso 110k tenho 1,64 estou tendo muitos poblema de saude por causa do meu peso meu medico me diz q eu tenho q faser a cirugia de reduçao do estamago eu nao tenho medo mais nao sei com quanto tempo de carecia tem q ter meu plano de saude tem 04 mez espero q posso faser mais rapido q poder beij aquardo resposta meu imail [email protected] meu msn [email protected]

  30. carlos disse:

    Rosilene ñ fica assim ñ,confia em Deus pois o relogio Dele ñ atrasa nem adianta a benção vem na hr certa,fica firme na fé,abraços!

  31. janaina b.da silva disse:

    olá me chamo janaina tenho 25 anos sou gorda mais me sinto muito bem comigo,só que ando sentido muitas dores nas costas,estou trabalhando e tenho uma filha de 5 anos,tenho namorada e graças a deus ele me aceita assim,bom tenho uma prima que tem 18 anos e pesa 114 quilos e ela quer muito fazer a cerurgia mas tem muito medo e ta perguntando a todos que fizeram como é,e depois o que pode e não pode acontecer…bom eu fico muito feliz com quem faz e consegue retomar a vida,desejo a vcs muita saude e q deus abençoe vcs pela coragem…

  32. leslie disse:

    oi mininas meu nome e Leslie tenho 1.59 de altura pesso 93 kg sou casada e tenho 2 filhos,moro nos Estatos Unidos a 9 anos a e tenho 31 anos ,eu tenho muita vontade de fazer a reducao de estomago mas nao consegui ainda , gostaria muito de ter contato com pessoas que ja fez por favor entra em contato comigo que DEUS abencoa todas vcs meu Email e [email protected]

  33. Daniele disse:

    Olà…. Paula te confesso uma coisa, não se preocupe porque vai dá tudo certo. Já passei por está experiência em minha vida, e coquistei a vitória como vc conquistará a sua… Lembre que daqui alguns meses vc se tornará uma outra pessoa… No começo é muito difícil mais vc consiguirá. Te desejo uma boa sorte e tudo de bom.

  34. jakeline disse:

    Olá pessoal estou na reta final dos exames p minha cirurgia, estou confiante q tudo vai dar certo, Deus na frente e pronto. depois da cirurgia volto a escrever e contar como foi tudo tenho hj 1m62cm e peso 105kls, vamops ver depois

  35. michele disse:

    ola,todos os dias entro nos sites para ler depoimento iguais os de vcs pois preciso de muita força para continuar com essa trajetoria que é a vida de um obeso,mas temos uma esperança com a força de Deus e a bariatrica,hoje consegui marcar minha primeira consulta com o medico não vejo a hora de chegar pois sou muito ansiosa poriço acabo engordando muito .mais tenho muita fé que isso vai passar com a cirurgia.beijos para vcs parabens para os operados e boa sorte para os que vão operar e que Deus abençoe a todos!!!!!!!!!

  36. ROSA disse:

    descobri depois de muito tempo sem me pesar que estou com104kg para 1.68 .sera que consigo me operar pelo plano intermedica.tomei essa decisão para 2012 acobo chega de esconder os espelhos

    • hellen disse:

      se vc sente a necessidade e e a gordura esta te atrapalhando opere sim!!eu fiz a cirurgia a 11 dias e vou te falar não esta sendo facil mais e gratificante ja perdi 10 kilos…..boa sorte e va com deus!

  37. carmen helena disse:

    Ola Rosa,
    Meu convenuio tb é intermedica e vou fazer a cirurgia.
    Não sei se o seu convenio é de empresa que não tem carencia.Como o meu é particular é preciso ter 2 anos que vai completar agora em março.
    Eles fazem só que vc vai ter que participar de 10 psiconutre(terapia em grupo).Só assim vão te liberar ou não para a cirurgia.

    Tb tenho um pouco de medo, mas tenho 1,63,49 anos e 122quilos.
    Sei que operamos o estomago e não a cabeça e é importante mudar habitos alimentares.
    boa sorte. Abraço [email protected]

  38. hellen disse:

    olaa,eu fiz a capella a 11 dias e estou tendo forte vontade de tomar cerveja e comer,mais sei que não posso!!Estou feliz pela perca de peso em 11 dias perdi 10 kilos…mas por outro lado esta sendo dificil demais esses 30 diass e essa dieta liquida..gostaria de conversar com alguem que ja tenha feito a mais tempo e que tbm gosta de churrasco pra eu poder daber como sera depois…obrigada gente…ate

  39. fatima disse:

    fiz minha cirurgia dia 159.tinha 110 kg,hoje dia 231\2012 estou com 85 kg.queria saber se perdi bem peso.pois a impressão que tenho é que meu peso estacionou

  40. neusa padilha disse:

    oi meu nome e neusa tenho 40 anos; fiz reduçao de estomago dia 12/12/011 coloquei anel eu senti muita dor nos primeiros dias ;mas passou. hoje meu problema e outro; estou sentindo muita dor quando como alguma coisa que o estomago nao aceita; em seguida eu vomito; ja vomitei varias vezes. gostaria de saber se tem alguem que sente esses sintomas???????me adc no face neusa oliveira

  41. oi,me chamo michelly e sou candidata a cirurgia,estou fazendo os exames (que sao muitos)para fazer daqui a alguns meses,mais o medo do novo me apavora,nao sei o que me espera hj estou com 31 anos e 138 quilos,1.63 de altura,peço a deus pra que me iluine no caminho que eu desejo percorrer,me adiciomem no face quem fez ou vai fazer a cirurgia pra que eu possa esclarecer mais meus pensamentos é michelly evangelho de rio grande rio grande do sul

  42. oi me chamo michelly e sou candidata a cirurgia estou com 31 anos e 138 quilos,tenho medo do novo,nao sei o que me espera,tnho medo de morrer,nao sei bem o que mais me assusta,gostaria de conversar com pessoas que ja fizeram a cirurgia,me add no face é michelly evangelho de rio grande no rio grande do sul bj a todos

  43. Joseane disse:

    Oi pessoal vou fazer minha cirurgia começo de março e estou super nervosa mas tenho cetesa que se O senhor me deu essa oportunidade é pq saira tudo certo, vou fazer a bariatrica e junto a abdonoplastia(plastica na barriga) e o valor das duas juntas é de 12.000,00 estou morrendo de vontade fazer e n~/ao vou deixar o medo me fazer desistir.

  44. Mariana disse:

    Oi galera… dia 30/01/2012 fez 1 ano que fiz a cirurgia bariátrica, estou muito bem aliás bem até demais acho que estou comendo mais do que deveria. emagreci 31 quilos só (na verdade nem sei se é pouco mais to triste com isso) não tenho tempo de fazer atividades físicas e minha dieta ta meio bagunçada to com medo de engordar de novo… alguém me da uma luz!!!!

    • Guida disse:

      Oi!Eu estou passando pelo mesmo problema que vc.Operei dia 04/02/11 e perdi 40kg.Tb não estou fazendo exercicios e estou super preocupada.Faltam 15Kg e a balança não está mexendo.Tenho a impressão que como demais e não passo mal com nd.Acredito que teremos que começar a fazer algum exercicio em casa e diminuir a comida e a quantidade de calorias que estamos ingerindo.Meu metabolismo sempre foi devagar,acredito que isso esteja me atrapalhando e qdo eu tinha 3 meses de operada meu pai morreu em um acidente de carro eu fiquei péssima esm motivação pra nd,mas se não fosse a cirurgia teria engordado uns 30kg de tão mal que fiquei.Minha nutricionista disse que isso me atrapalhou muito,parei de trabalhar de conversar com as pessoas só ficava trancada no quarto e até hj dou um jeito de ir para o meu quarto.Semana que vem vou voltar a trabalhar e espero que consiga sair dessaum .Poderíamos tentar nos incentivar.Me adciona no face.guigui.guimarães(campinas)Bjos

    • AMANDA disse:

      Oi Mariana,
      Eu fiz a cirurgia há dez anos atrás. Cheguei perder 100KG mas voltei a engordar . Se vc tiver alguma receita de perdre peso pós cirurgia, me mande um email ficarei agradecida.
      OBS= PESAVA 169KG cheguei a 69KG e agora estou com 79KG engorde apartir do 12/12//2011.
      Atenciosamente,
      Amanda

  45. Silvana disse:

    Oi pessoal… ha tempos estou pensando me falar um pouco sobre meu processo e será a primeira vez.. vamos lá, estava com 113kg para 1,60 com 28 anos e operei por video dia 29/12/2011, isso foi uma quinta-feira e só não sai na sexta porque eu estava muito incomodada com os gases, dai preferi sair sábado dia 31/11/11.. foi uma experiencia e tanto, pois enquanto todos estavam na ceia eu estava tomando Gatorade e agua de coco.. tem q ter muita força de vontade. Eu já emagreci 14 kg, a ansiedade em emagrecer é cruel, porque sempre penso: será que estou emagrecendo pouco? Mas o médico disse que está normal e evoluindo bem. Hoje já posso comer sólidos graças a Deus, porque para quem nunca gostou de sopa, ter que ficar no liquido 45 dias foi cruel…rsrs As vezes tenho dumping quando como rápido ou como algum doce, mas passa rápido. Eu já estou tomando Centrum e complexo B e meu exame de sangue está ótimo. Eu recomendo a todos que tem vontade.. Nunca desistam de seus sonhos. Se quiserem me add para trocarmos experiencia, meu @ é: [email protected].

    Um grande abraço a todos e sucesso para quem optou pela nova fase e nova vida e para quem está pensando em fazer muita coragem e como brinco com minhas amigas: Força na peruuuuuca!!! rs

  46. Netto disse:

    Olá pessoal.

    Estou em fase do pré… receio vir a falecer dentro do centro cirurgico, é esse o meu único medo. Quem passou por isso, please, mantenha contato para me dar dicas. Medo de chegar na hora H e sair correndo do centro kkkkkkkkkk eu to rindo mas é sério esse meu medo.

    Tenho 30 anos, 118 kg e 1.71

    • marco aurelio disse:

      olá netto…
      eu passei por isso cara,mas meu medico foi muito usado por deus sabe,ele me deixou muito tranquilo.eu tinha 140 kilos e 1,78m,com 33 anos.meu quadro de obesidade era maior q o seu e foi tudo muito tranquilo,mas tem um detale q faz toda diferença tbm,meus exames clinicos nao deu nenhuma alteração,por isso eu fiquei mais calmo.vc tem q avaliar isso com o seu médico…se tiver tudo ok vai na fé q da tudo certo… boa sorte.

  47. Priscila Ribeiro disse:

    Oi pessoal, bom tenho 25 anos, fiz a cirurgia há 9 meses, e já perdi 50kg. Muitos falam do medo de antes, tive medo, mas queria muito, quando marquei a cirurgia eu chorei, misto de alegria e medo, mas fui com fé, confiante e com vontade (minha irma desistiu da dela 15 dias antes, e até hj não fala mais em fazer, morre de medo, do antes e do depois). Eu tinha medo, sim, mas quando o enfermeiro veio me buscar, subi da maca, despedi da minha tia, e fui, não viram uma lágrima minha. Sim, os primeiros 30 dias são os piores, mas tem que acreditar, gatorade, agua de coco, agua de sopa (depois de 15 dias sopa batida), gelatina diet, como a minha foi por corte tinha medo de tomar banho sozinha e nos primeiros 20 dias a mulher do meu pai ia me dar banho na casa da minha mãe. Um conjunto cuidou de mim…rs. Usei a cinta por dois meses como a médica mandou, e até hj uso cinta (ajuda viu gente na questão da flacidez, não é aquela cinta dura, hj uso aquelas soh pra segurar a barriga mesmo, mas nem sempre preciso usar). Outra coisa que vi que ajudou a não ter muita flacidez, caminhada e massagem e drenagem linfática, gente, ajuda demaissssss, demais, só vou precisar de plastica na barriga e nos seios (esse inevitável), mas quanto a muito incomodo com a flacidez da barriga….eu fui de biquine pra praia….rsss…então, não estou me importando se vão falar da minha flacidez ou da minha cicatriz, esta alias, não me deixa ter vergonha (usem a cinta pra cicatriz ficar fininha, e evitem peso) mas orgulho. Já entalei (por falta de mastigação), e antes eu achava que ia chorar e vomitar, mas eh soh vc voltar com a cabeça, apertar o dafragma que volta, nunca chorei, já tive dupping por comer doce, mas é só ficar calma e passa, mas evitem comer algo com muita açucar ou muita gordura. Evitem comprar roupas, somente o necessário pra não ficar pelada (o) pq vc vai perder numa facilidade incrível, escutem seus psicólogos…rsss. Quanto ao centrum, para gente, tomar um comprido de manhã não vai matar ninguem, vc toma ele junto com o café da manhã e pronto. Quando a médica mandar tomar injeção de B12, tb é uma picadinha e acabou. O Mais caro vai ser o pantogar para o cabelo, que cai de tucho, e esse realmente não tive condições financeiras de arcar, mas quando eu melhorar de grana eu compro. No mais, foi a melhor coisa que fiz, me sinto mais bonita, mais disposta, e não sou ponto de referência, mas sim ponto de elogios. Medo…essas 4 letras nos impedem de seguir nossas vidas…então coragem, vão a luta, eu esperei 6 meses pra marcar uma consulta e depois dela, mesmo sendo pelo plano, e tendo que fazer um tratamento de tireoide, demorou só 3 meses. Mas eu corri atrás de tudo, querendo ficar e ser melhor, pra mim e para os outros. Bom, para os outros não deu certo, acabo de me separar, mas pra mim, só tenho agradecer a Deus por ter feito essa cirurgia. Qualquer coisa me procurem no face!!!Bjosss

  48. marco aurelio disse:

    olá pessoal,fiz a cirurgia a mais ou menos 90 dias,ja emagreci cerca de 30 kilos,estou muito satisfeito,a cirurgia em si foi um sucesso.meu unico problema é q estou vomitando direto,mas o resto está mil maravilhas,nao perdi nem um fio de cabelo,nenhum contratempo,nada msm,exeto a parte do vomito,mas nao é todo dia nao.eu pesava 140 kilos e 1,78m.hoje +- 110 kilos.se alguem quiser tirar duvidas sobre a cirurgia ou me enviar dicas p eu parar de vomitar,meu email é [email protected] rsrsrssss… fiz a cirurgia dia 29 de novembro de 2011. obrigado…

  49. diane disse:

    ola galerinha, eu tb estou na luta pra fazer a gastroplastia, ja estou nas ultimas etápas do pré-operatorio. bom estou aqui pra dizer a todos que tb estão nessa luta, que nao desista.
    Pq tudo so aconteçe no tempo de Deus, por isso nao podemos desanimar, embora tem horas que pareçe que tudo fica mais dificil. pra quem ja esta com os laudos em mãos de graças a Deus, pq essa pareçe ser a parte mais demorada, pra mim so falta o laudo do pneumologista que ta me judiando ja que tenho bronquite, o teste chato, tem que assoprar o caninho umas trocentas vezes, e pra quem tem bronquite isso se torna impossivel, entao ele so vai liberar o laudo quando tiver a certeza que meu pulmaõ vai aguentar o tranco..rsrsrs….gostaria de saber se alguem aqui ja fez o teste da funçao pulmonar e se demorou mt tempo pra liberar? ha esqueçi de falar meu peso.. estou com imc 0,44 peso 110 kgs e tenho 1,57…Deus abençoe a todos, que ele ilumine e ajude a cada um que precisa dessa cirurgia… ha vou deixar meu face caso alguem queira trocar informaçoes…[email protected]
    com dois underlines…

  50. Erica Mendes disse:

    Olá pessoal, eu tenho 99 kg e 1,50 de altura, tive dificuldades do meu plano liberar a cirurgia, precisava de qualidade de vida, viajar, sentir alto estima, e pulei fogueira para liberarem pois tinha somente meses de plano mas Deus abençoou, na primeira semana de março marcarei a minha estou anciosa,pois tenho horror de maca e mesa de hospital, mas Deus está no comando tudo dará certo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *