Um ano depois…

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 08 de janeiro de 2009

Hoje é o aniversário de dois grandes (nem tanto) amigos meus. Mas este não é o único motivo que me leva a celebrar o oito de janeiro. Há exatamente um ano atrás eu passei pela cirurgia de redução do estômago e a minha vida mudou completamente.

Ainda lembro da ansiedade que tomava conta de mim há 365 dias. Recordo-me claramente do que senti, falei, pensei e fiz naquele dia. Lembro inclusive de acordar brigando com a enfermeira pra ela me levar de volta pro quarto porque não queria perder a estréia do Big Brother Brasil… sim, eu sei, sou um caso perdido.

Não vou fazer aqui mais um texto de lembranças, se querem saber como foram àqueles dias pra mim, é só dar uma olhada nos posts de janeiro do ano passado. O motivo pelo qual escrevo agora é para contar o que mudou desde a minha cirurgia. Em meu post sobre 2008 fiz um relato amplo sobre tudo de bom e ruim que aconteceu no ano que acaba de se encerrar, agora farei algo mais específico sobre a operação.

Até o momento em que escrevo este post já perdi 53 kg e não sinto a menor falta deles. Com o peso menor descobri que consigo subir a minha rua sem botar os bofes pra fora. Percebi também que o sexo se tornou muito mais prazeroso e bem menos trabalhoso.

Mas esses quilos perdidos ainda trouxeram outras coisas boas, as minhas crises crônicas de asma diminuíram e, ao final de um dia inteiro dando aula de pé, meus tornozelos não ficam mais tão inchados quanto um maldito baiacu.

Depois da cirurgia resolvi mudar meus hábitos alimentares. Aprendi a gostar de saladas, perdi o nojo que sentia de aveia e barras de cereal, e até mesmo redescobri o prazer de comer frutas. Ainda não tolero verduras, mas aí também já seria pedir demais!

No último ano tratei de escolher melhor o que comer e a mastigar muito os alimentos. Aumentei o tempo que levo em cada refeição e talvez seja por esse motivo que acabei sofrendo bem menos do que outros “colegas de grampo”. Em todo esse tempo jamais vomitei, entalei uma única vez e tive apenas dumpings leves.

É claro que nem tudo foram flores. Durante o último ano perdi muito cabelo e, mesmo com a queda tendo chegado ao seu fim, é inegável que fiquei mais careca do que antes.


Como meu corpo já não consegue mais absorver as vitaminas como antigamente, agora o Centrum virou meu companheiro inseparável. Já faz parte da minha rotina tomar um comprimido todos os dias antes do café da manhã.

Percebi que, mesmo com pouco tempo de operado, ainda posso engordar. Quando fui para São Paulo em abril do ano passado, comi tanta bobagem por lá que voltei cinco quilos mais gordo. Tá certo que perdi esse peso rapidamente, mas não é esse o ponto em questão.

Passei o ano inteiro dizendo que começaria a malhar e inventando desculpas dia após dia para adiar isso o máximo possível. Agora essa enrolação terá de parar, nos últimos dois meses parei de perder peso – e até ganhei uns dois quilinhos nas festas de fim de ano. A única forma de continuar rumo à minha meta é suando a camisa, literalmente.

Um ano depois da cirurgia aprendi muito sobre mim e sobre meu novo corpo. Eu não sou o mesmo cara que entrou naquele centro cirúrgico há 365 dias atrás. Sou uma versão menor, mais ágil, mais leve e mais saudável. Só a cara de pau e o senso de humor que continuam iguais.

A essa altura do campeonato vocês já devem estar de saco cheio de ler um texto tão grande assim e se perguntando onde estão as fotos do “antes e depois”, não é? Então tá, divirtam-se.

Um ano depois...

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

266 respostas para “Um ano depois…”

  1. sara disse:

    Oi Andrea, tudo bem? Vc ja fez a cirurgia? to nos pre operatorios, confesso que to temerosa…me diz como foi, se ja foi. bjus sara

  2. jana disse:

    Eu operei com 1,67m e 104kilos.Fiz capella aberta sem anel há um ano e meio .As pessoas também achavam que eu não precisava,mas hoje sou uma pessoa muito mais feliz.

  3. joyce disse:

    estou na parte do pre operatorio,estou muito anciosa,eu acredito que quando a pessoa resolve a fazer uma cirurgia desse porte e o grande risco de vida,e porque ja teve varias outras tentativas sem sucesso,e porque ja colocou na balança e ser obeso pesa mais.bjs

  4. joyce disse:

    hoje tenho 115k, 159 atr,meu imc e 46

  5. joyce disse:

    ser Deus quizer vou fazer com Dr.marcelo farah ele me passou muito segurança,me senti muito confiante com ele conto o dia e as horas para o momento da cirurgia,quero conversar ou conhecer pessoas que fizeram cirurgia com o Dr.marcelo.obrigado

  6. cassiane disse:

    Olá pessoal,por favor me tirem uma dúvida que esta acabando comigo.Estou com quase tudo pronto só falta a carta de dois médicos que vou pegar essa semana e já dar entrada na cirurgia,meu maior medo é por causa do cigarro pois consegui diminuir mas não parei de tudo…Pór favor alguém passou por isso?por favor me ajudem?

  7. ana claudia disse:

    oi pessaol eu vou fazer também a cirurgia estou só esperando o convenio liberar,não estou com medo não o meu medico falou para mim que vai ser mais ou menos no dia 15 de março eu estou com 104 kilos.

    • Valéria disse:

      Olá Ana Cláudia,

      EStou entrando pra te desejar boa sorte!! Quando fiz minha cirurgia em 20/04/2010 eu pesava 92 k, hoje (09/03/2012) estou com 61, não cheguei ao meu peso ideal, mais estou muito feliz. Se quiser conversar me add no face: Valéria Helen. Um abraço

  8. João Paulo disse:

    Élida bom dia.

    Élida li sua mensagem e fiquei muito interessado, moro em Snato André, estou tentando passwr pelos médicos, mas estou ainda para conversar com um Endoclinologista, isso já fazem 6 meses.

    Eu ao contrario de muitos não tenho medo nenhum de fazer. Sei que se não fizer vou morrer do mesmo jeito. Então a escolha é simples.

    Se pudesse já fazia amanhã, tenho minha cabeça bem tranquila com relação a escolha. Meu problema é não ter convênio médico e muito menos como pagar particular.

    Se puder de alguma forma me auxiliar, fico extremamente agradecido.

    Meu e-mail [email protected]

    Obrigado

  9. aline disse:

    olá meu nome é aline tenho 36 anos 1,68 de altura e 127k faço acompanhamento para cirrurgia bariatrica desde abril de 2011 vai fazer um ano em abril de 2012 pela intermédica.quando cheguei lá fui informada que o tratamento durava 6 meses e mas 2 meses para exames e cirrugia.sei q vou fazer so não sei quando e para quem iniciar o tratamento hoje o protocolo é de 1 ano de tratamento.mas não desista nos temos que lutar pelos nossos direito.esse é o preço da nossa felicidade. com DEUS no barco tudo vai bem não tem tempestade que no derrube tenha fé meu e-mail [email protected]

  10. aline disse:

    espero que todos nós consiga libertar a borboleta que ha em nós.

  11. cassiane disse:

    JOÃO PAULO….antes de optar fazer o plano eu pensei em entrar na fila do sus eu moro em conchal e é pertinho de PIRACICABA,ai me informei no posto de saúde da minha cidade e agendou pra eu ir na palestra mas 7 meses pra frente e depois de eu assistir aquela palestra eu estaria na fila do sus…eu pra antecipar eu paguei uma consulta com o DR IRINEU e ele automaticamente me colocou na fila,pois a palestra é pq tem muita gente e é uma forma de ver se a pessoa tem todos requesitos….eu opero dia 26/03 estou muito anciosa e com medo pois como coloquei na outra mensagem sou fumante e todo mundo fica pondo medo…desejo boa sote pra vc!!!!

  12. cassiane disse:

    minha cirugia será dia 26/03 estou com muito medo pois não consigui largar de fumar de tudo….se alguem passou por isso por favor me ajudem!!!!agradeço desde já!

    • cleonice de souza disse:

      isso vai te prejudicar eu que nao fumo quase morri deu falta de ar dei maior trabalho fiquei no balao de oxigenio foi orrivel hj faz 37 dias que operei me arrependi perdi 20kg nao como mais nada to muito fraca se saçao horivel nao eh por medo nao o meu medico nao vai operar minha amiga porque ela nao para de fumar fais 5 anos que ela ta na fila eu faziz 2 anos ja operei nao fumo numca fumei quase morri pura verdade

  13. Flavia disse:

    Olá, hoj eu recebi ligação da assistente social, para uma onsulta na UNICAMP, estou muito anciosa sera dia 21/03/2012 a 1° consulta,jah comi 5 minipizzas e muito sorvete, graças a vcs tirei muitas duvidas me email é [email protected]

    • cleonice de souza disse:

      ai colega fica do jeito que vc esta mesmo almoço chorando janto chorando perdi minha vida nao como mais nada eh orivel fis cirurgia fais hj 37 dias me arrependi bjao

  14. cleonice de souza disse:

    ola pessoal eu ja fiz minha cirurgia a 37 dia hj me arrependi ja perdi 20 kg mais se arrependimento matasse eu queria morrer eu era feliz e nao sabia pura ilusao melhor ser gordo mesmo nao como mais nada pelo amor de deus

  15. Marcella disse:

    Olá… Fiz minha cirurgia dia 15/03/2012… me preparei anteriormente pra isto mas tem umas coisas que estão sendo difíceis pra mim… O primeiro almoço de domingo…kkk foi dificil viu… mas passei por ele com meu caldinho ralooo e o pessoal de casa na salada de maionese e peixe. Não quero me tornar uma pessoa anti social afinal a gordinha era eu naum eles. Vou continuar fazendo as refeições com a minha familia e logo logo a pior fase passa rs. Quem quiser add… [email protected] Bye…

  16. vânia disse:

    olá pra todos, olha to numa ansiedade absurda, pois fui indicada para a cirurgia e depois de tantos depoimentos positivos decidi fazer, só q meu convenio libera depois de um ano e cada etapa eu tenho que aguardar a ligação para a palestra, ou o próximo passo estou ficando mal com tanta espera vou fazer pela unimed , por favor alguém me diz alguma coisa pra aliviar essa ansiedade bjinhos a todos….

    • diane disse:

      ola Vânia td bem? o meu convenio tb é unimed mas é de bragança paulista, e eu tb ja estou esperando a mais de dois anos. Pq eu tinha carencia de 2 anos e como a obesidade é considerado uma doença pré existente eu nao tive escolha ha nao ser aguardar minha hora…agora ja estou com todos laudos nas maos, estou so aguardando para marcar a periçia…o que eu quero te falar é pra ter paciencia e mt fé em Deus pq somente ele pode nos confortar nos momentos de ansiedade, vc vai ver como passa rapido o tempo…logo vc vai estar fazendo a cirurgia…bjo amada e descanse em Cristo…

  17. cassiane disse:

    Fiz a minha cirurgia dia 26/03 e correu tudo bem.Agradeço a DEUS pq sem ele não somos nada,aos meu pais e amigos enfim a todos que estiverão ao me lado.Pois no meu depoimento anteriormente disse que estava com medo da anestesia por causa do cigarro mas correu bem,mas sabe….quando voltei do hospital também voltei a fumar e me sinto culpada por isso mas é mais forte que eu não consigo parar…mas se alguem ja passou e com alguma ajuda medíca ou medicamentos consegui parar por favor me ajudem.

  18. Eduardo disse:

    oi meu nome é Eduardo…tenho 41 anos…completei 1 ano de cirurgia…foi otimo to colhendo os resultados…to com 60 kg a MENOS …..com 105 agora…..estou a disposiçao e muito a fim de dividir tudo o que enfrentei, com intençao de ajudar …..sei que estou feliz e aumentando cada vez mais minha expectativa de vida….grande abço a todos…[email protected] (face)

  19. gisele disse:

    olá meu nome é gisele tenho 21 anos peso 130k tenho 1.62 de altura e tenho vontade de fazer a cirugia mais tenho muito medo e no momento ñ tenho condisoes, estou entrando em depreçao pela obesidade já nao saiu de casa pra lugar nem um tenho muita vergonha de mim sofro preconseito pela minha propria familia já nem sei mas o que faze as vezes penso até em acaba com a minha propria vida mas me apego muito com deus e peço pra ele me da força cada dia mais.boa sorte pra quem já feis a cirugia e pra quem vai fazer que deus proteja todos vcs bjs

  20. Luana disse:

    Gisele, eu gosto muito de um ditado chinês que diz: “Uma jornada começa com um passo”.

    Eu estava com 94kg, tenho 1.60, comecei a reduzir o leite condensado, brigadeiro, sorvete e chocolates os quais eu comia muito. Depois cortei o refrigerante e fui para 83kg, então comecei a caminhar e agora estou com 72kg. Parei de emagrecer, o meu organismo acostumou com o ritmo da caminhada, então agora quero começar a correr, faço 3min. de caminhada e 2 min de corrida, fechando o treino com 40min.
    A sensação depois do treino é maravilhosa, com ajuda dos hormônios que são liberados após alguma atividade física faz com que o corpo relaxa, diminui o stress e a ansiedade.

    Claro que não é fácil, às vezes, eu tenho uma recaída e como brigadeiro e sorvete, mas, não dá para desanimar com um tombo, afinal, não somos perfeitos e estamos aprendendo sempre. A internet é uma maravilhosa ferramente para quem quer emagrecer, tem dicas de alimentação, dicas de de exercícios e trocas de informações de pessoas que estão passando pelo mesmo problema. É melhor fazer uma ginástica ou conversar com alguém sobre as suas aflições do que comer uma pizza. A pizza só fará te engordar e dá prazer naquele tempo q vc está degustando-a, só que o vazio e angústia ficam é preciso resolvê-las, e não fará isso comendo.

    Eu aprendi isso, afinal, o gordo ñ é gordo só por comer demais, tem também o lado psicológico que é preciso ser trabalhado.
    Bom, eu estou estudando para o vestibular, focando-me em alguma coisa para não ficar só pensando na comida. Ache alguma coisa para desviar a sua atenção, todo trabalho é bem vindo, como o estudo. Claro que tenho vontade de comer qdo estudo, mas ao invés disso eu deixo uma garrafinha de água do lado, ou tomo chá ou chimarrão. E me acostumo com isso, são hábitos que devemos mudar =)
    Força!!! Boa sorte =)

    E o Eduardo quanta mudança, está bem mais bonito, parabéns =D

  21. Josiane disse:

    olá quero muito fazer a cirurgia tenho 1,63 105 kl ja estou passando com a psicologa e a nutricionista confesso que estou muito ansiosa quero que nao demore muito sei que são varios os obstaculos que vem pela frente mais tenho fé em Deus que vai dar tudo certo e eu vou renascer de novo só que com 26 anos…rsrs.
    se alguem puder me add no msn [email protected] eu queria conversar com alguem que ja fez a cirurgia para tirar algumas duvidas..bjokas

  22. cidia socorro disse:

    OI!!!!!! A UM ANO ATRA EU FIZ REDUÇÃO DE ESTOMAGO, PESSAVA 103 KLS E JA COM 1 E 5 MESES JA PERDI 40 KLS, E UMA NOVA VIDA E NÃO ME ARREPENDO DE NADA, ESTOU ADORANDO ESSA NOVA VIDA E TUDO DE BOM, TENHO FOTOS NO FACEBOOK DE COMO EU ERA A 1 ANO ATRAZ ME ADD LA E OLHEM A DIFERENÇA, O MEU FECE E CIDIASOCORRO….ESTOU COM UMA BLUSA AZUL COM LISTRAS CLARAS…BJS A TODOS E UMA BOA SORTE….

  23. Thayana disse:

    Ola estou no pre operatório,já estou com todos os exames na mão.quarta feira já começo a fazer os exames.gostaria de ter contato com alguém que já operou,caso queira me adicionar [email protected] .
    tenho 24 anos peso 118 quilos e tenho 1,71.

    • Lana disse:

      Oi Thayana eu tbm vou fazer,ainda vou organizar as coisas,qualquer coisa podemos ir conversando sobre isso,quem quiser me add no msn vou gostas mt de te-los compartilhando mts coisas juntos [email protected]
      bjs a todos,sorte pra todos nós sempre ♥♥

  24. cris disse:

    olá fiz a cirurgia bariatrica no dia 24/04/2012 hj esta com 7 dias de operada,estou na face liquida por 30 dias quando fiz a cirurgia estava com 125kls.tenho dificuldades para dormir e de respirar (não sei se é pelo fato de que fui fumante ate no dia da cirurgia)não voltei mais a fumar e nem sinto vontade.ainda estou com os pontos e em alguns lugares ainda esta vermelho.

    • Lana disse:

      Oi Cris,eu ja estou com os pedidos dos exames pra fazer,espero q vc esteja bem,vc fez em q cidade? se alguém aí ja fez em BH me diz por favor.

  25. Milena disse:

    oi gente me chamo milena e tenho 24 anos..a mais ou menos 5 anos comecei a engordar..quando casei tinha 60kg hj peso 115kg e tenho um 1:65 estou aguardando minha primeira consulta dia 25 deste mes de maio com a equipe médica do posto para ser encaminhada para o hospital..sei que o processo é dificil..exames,consultas,..e tudo mais mas estou muito feliz,já éra para estar em processo no hospital só que aki em canoas rs..o sitema de saúde sus..mudou agora vc não entra em filas é só ligar e agendar..assim se tornando melhor só que encaminhei meus papéis antes deste novo sistema,ai semana passada liguei pro posto confirmando que o procedimento de espera fecharia 3 meses conforme fui informada na época,ea manina do posto me informou que eu teria que remarcar novamente atendimento no posto..de um lado bateu o disispero mas do outro veio a noticia boa consegui minha consulta em menos de 20 dias! estou muito feliz e confiante pois creio q deus vai me proteger afinal ele não quer ver sua filha sofrendo pro resto da vida,..estou orando e quero muito este dia! bjus
    qq coisa sobre bariatrica enviem pro meu email: [email protected]

  26. Lana disse:

    Gente consultei em BH e a cirugia custa 18,000,alguém aí sabe de algum médico q faça a cirurgia por um preço menor? porém tem q ser em MG onde moro.Desde já agradeço.

  27. Isther disse:

    Olha Vani, acho que cheguei um pouco atrasada e vc ja deve ter feito sua cirurgia. Minha filha fez a banda gástrica ajustável por videolaparoscopia em 11 de fevereiro de 2012. Hoje, 22 de maio de 2012 ela ja perdeu 11 kg, isso porque o peso dela era só 72 kg e o problema era a estatura 1,46cm. Estou muito satisfeita com o resultado. O valor total incluindo hospital,etc… ficou em 16.500,00, com acompanhamento mensal por um ano incluso no valor, Exelente médico. Um dos melhores do Brasil, com especialização no exterior. Recomendo. Espero ajudar outras pessoas.

  28. eliene disse:

    oi meu mone e eliene e estou com 117 quilos tenho 159 e cada dia q passa e me dizespero mais poquer quero muito fazer a cirugia e não tenho plano de saude e nei dinheiro so pesso aDEUS que me agude so ele pode me ajudar.

  29. laura dos santos disse:

    Oi pricila,
    GOSTARIA MUITO DE TROCAR EXPERIENCIAS, MANTER CONTATO COM VC PARA SA A BER MAIS SOBRE A BARIATRICA^, porque usar faixa (essa q encomoda tanto)nao estou conseguindo usar.Fiz minha cirugia dia 08 de maio 12,retirei uma hernia tmb,sera q foi por isso q o medico mandou q usasse essa tal faixa: me ajude porque vc usou; a cicatriz pode abrir, ficar larga, com celoide e: me responda, por favor!!!!!!! BJUS

  30. diane disse:

    oi pessoal vim dividir minha felicidade com voces…conseguir marcar a pericia para o dia 13 de junho, agora finalmente chegou a hora da tao esperada cirurgia bariatrica…graça a Deus…quem quiser tirar duvidas sobre o pré operatorio podem me add no facebook
    diane pires rubio..bjos

  31. LANA disse:

    VAI DAR TUDO CERTO, CREIA NISSO. FIZ A CIRURGIA TEM 5 SEMANAS E TUDO FOI BEM, COMECEI A TRABALHAR COM 15 DIAS, E A PARTIT DAI TIVE UMA VIDA NORMAL,SEM A GULA É CLARO…

  32. Regiane disse:

    Estou terminando os procedimentos pra cirurgia,e gostaria de saber quais os piores momentos,qual a maior dificuldade pos cirurgia.
    Pra falar a verdade estou com um pouco de medo. O q vcs me passaria pra me tranqjilizar?

  33. erica disse:

    oi, gente me chamo erica peso 1.30kg e tenho 1.64 de altura eu não tenho condiçao de pagar pela cirurgia já me escrevi pelo sus mas até hoje não me chamaram eu preciso muito de ajuda pois já estar afetando minha saúde tenho pressão alta e muita dor na costa e no joelho eu não aguento nem andar direito já pedi ajuda p/ todos mas até agora nada eu um comentário hoje de uma mulher que operou em piracicaba pelo sus e foi rápido por favor me mande um e-mail ou me add no face e no msn :e-mail:[email protected] :msn:e o mesmo do e-mail e do face por favor me add preciso muito de AJUDA

  34. adriana disse:

    estou preste a fazer minha cirurgia a 1 ano e meio na luta agora sim vai sai a tao sonhada cirurgia , to muito confiante faço pela intermedica sao todos maravilhosos querem saber mais me add no meu face brigado bjs a todos que ja fizeram , boa sorte p quem vai fazer….

  35. Larissa disse:

    Oi,povo meu nome é Larissa e eu tenho 16anos, 1,75de altura e 146k.
    por ser alta não parece que eu tenho todo esse peso mas me incomoda muto por que eu não consigo fazer queze nada e isso fica chato para uma pessoa da minha idade.
    Eu penso na sirurgia pois não consigo imagrecer com reeducação, mas eu sou muito nova.
    Oque vocês achão???
    Beijos Larissa

  36. diane disse:

    oi pessoal vim mais uma vez divivir minha felicidade, minha cirurgia foi marcada para o dia 30/07 finalmente, graças a meu bom Deus, ja tenho a dieta em mãos agora é pedir a Deus pra me abençoar no dia da cirurgia..e quero desejar a todos boa sorte que Deus abençoe a cada um de voces..bjos se quiserem perguntar algo me add no face ok..diane pires rubio..bjos

  37. diane disse:

    ops é dividir, desculpem pelo erro

  38. Lana disse:

    Diane assim q fizer volta aqui pra nos dizer como foi =)

  39. Lana disse:

    Boa sorte pra vc,Deus abençoe q dê tudo certo,eu tbm ja vou mostrar os exames pro médico semana q vem e se Deus quiser marcar a minha =)

  40. diane disse:

    oi Lana obrigada flor…eu tb te desejo toda a sorte do mundo, Deus abençoe que logo sera a sua..ja deu tudo certo..e volto aki sim pra contar pode deixar..mas me add la no face, participo de um grupo chamado amigas da reduçao…entra la e faça parte do grupo tb..é mt bom para tirar duvidas..bjos

  41. Taís disse:

    Boa tarde Pessoal…

    Bem, muito bom ler todos esses depoimentos, dá uma revigorada…

    Estou no processo de exames ainda, mas estou confiante nos resultados…
    Vamos esperar para ver no que vai dar.

    Alguém que seja do Rio de Janeiro operou com o Dr. Luiz Alberto Danon?

    Estou no aguardo…

    Sorte a todos, acreditem e Deus… tudo dará certo!

  42. Josy disse:

    AJUDA URGENTE !!!!BOA TARDE … PESSOAL ME AJUDEM … MEU CONVENIO É INTERMÉDICA … UM PLANO MUITO BOM OURO I … E NÃO ACHO SE QUER UM MÉDICO QUE FAÇA A CIRURGIA …ESTOU SOFRENDO MUITO E PRECISO DISSO P/ VOLTAR A TER VONTADE DE VIVER …. ME AJUDEM !!!!!
    ALGUÉM OPEROU PELA INTERMÉDICA ?

  43. Filipe disse:

    BOM DIA, ESTOU AQUI A PROCURA DE UMA GORDINHA QUE SEJA MUITO BONITA E CARNUDA.RSRS ADORO UMA GORDINHA NÃO IMPORTA O TAMANHO QUERO CONVERSAR PARA CONHECER MELHOR, SAIR, TROCAR IDÉIAS TALVEZ ATÉ NAMORAR.. SOU ALTO, MORENO, MAGRO, MORENO ME ADD NO MSN: [email protected].. ESPERO QUE ALGUMA MOÇA BONITA ME ADICIONE PARA TROCARMOS IDÉIAS E TALVEZ ATÉ AMRCARMOS ALGO..

  44. rosana disse:

    olá, me chamo Rosana e gostaria de saber se alguém conseguiu fazer redução de estômago pelo convênio INTERMÉDICA RJ?

  45. Carolyna disse:

    Oi gente, tenho 29 anos, sou mãe de uma menina linda de 3anos, e minha inteira fui gordinha.Estou sempre fazendo exercícios, caminhada, hidro, musculação, mas mesmo assim não consigo emagrecer.Hoje estou maior q nunca, uns 35Kg acima do peso ideal.Me sinto um balão, nem consigo me olhar no espelho pra tentar me arrumar.E o pior é q já tentei fazer a cirurgia, mas não consegui.O plano de saúde Conmedh tem em sua equipe uma médica que me disse que é contra cirurgia bariátrica, acabou com meus sonhos…Enfim gostaria q soubessem q me sinto feliz quando leio depoimentos de pessoas q conseguiram a cirurgia e estão felizes.Só assim me sinto proxima do meu sonho!
    Parabéns a todos q conseguiram e obrigada por compartilhar!!!
    Beijos e td de bom!!

  46. celina disse:

    Oi Carlyna não desanime eu também estava assim ai fui para fila do sus eu sou de maringá e fui para Curitiba só la eu consegui fazer a cirurgia fiz pelo sus e estou bem fiquei um ano na fila e agora sou uma nova mulher então minha amiga não se deixa vencer vai a luta

  47. cristian aparecido soares disse:

    os cabelos da minha mulher estão caindo de mais que devo fazer

  48. Cláudio.. disse:

    Estou no processo pré-operatório e tenho uma grande dúvida que alguns amigos me responderam mas queria ter certeza que eles não estão contando vantagem. Enfim, depois da cirurgia bariátrica é verdade que o pênis aumenta??

  49. Cláudio disse:

    Ninguém responde aqui não ?

  50. rita disse:

    oi queridos,
    Estou completando hoje 6 meses de cirurgia, uma coisa eu posso dizer foi o maior presente que eu e minha família recebemos em 2013. Entramos o ano mais felizes, pois era um desejo de todos que eu fizesse a cirurgia. Não tive paciência de esperar pelo o convênnio, entâo fiz particular Deus preparou tudo não faltou nada . Não pense que tenho muito dinheiro ou rica sou apenas uma professora estadual em Minas (sem comentários), mas posso dizer que a minha coragem e determinação mim fez vencer.Hoje mais magra, feliz e disponível para minha família, amigos e escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *