Drops Contrapeso – Edição 06

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 09 de janeiro de 2009

E vamos lá para mais uma edição do Drops Contrapeso:

Drops 01. Na última edição do Papo de Gordo, o Elder Tanaka comentou que iria passar o reveillon em Nova Iorque. Além de morrer de inveja do maldito japa, acabei ficando curioso para saber mais sobre a viagem.

Exatamente para evitar ter de contar as mesmas histórias para todos os amigos, o Tanaka resolveu usar a tecnologia a seu favor e montou um blog contando tudo sobre sua viagem a Big Apple. Os textos dele são tão deliciosos quanto uma apple pie. Recomendação máxima!

Drops 02. Depois de alguns dias reclusa na Ilha de Itaparica, Dani Vidal está de volta à civilização e lançou em seu blog o ótimo texto “Pessoas Superlativas”. Se você, assim como eu, tem um cunhado, primo, amigo ou até mesmo um conhecido que sempre sabe de tudo, a leitura desse texto é obrigatória.

Drops 03. Todo mundo tá cansado de saber o quanto sou fã do Jovem Nerd e do Azaghâl. Ouço todos os Nerdcasts e não me envergonho de dizer que o Papo de Gordo foi copiado descaradamente do formato criado pelos caras. Uma das coisas mais legais de 2008 foi ter tido a oportunidade de conhecer mais sobre essas duas figuras via Twitter, MSN ou através do próprio site.

Em 2008 os dois nerds mais famosos do Brasil colocaram a cara pra bater e apareceram muito por aí. Entre as zilhões de coisas que fizeram, Alexandre e Deive – os nomes reais de ambos – participaram da campanha Papai Noel dos Correios (já comentado em nosso podcast de natal).

O vídeo com a participação de vários blogueiros apoiando essa maravilhosa campanha pode ser visto aqui, mas o motivo de falar sobre este assunto é outro. O making of da gravação foi revelado nessa semana, nele finalmente descobrimos porque o Nerdcast jamais vai se transformar num videocast. Assistam o vídeo e divirtam-se com um pobre nerd que morre de medo das câmeras.

Drops 04. E falando em nerds, parece que nós vamos mesmo dominar o mundo. O Mano Novo escreveu em seu blog sobre um gibi da Marvel em que o Homem-Aranha encontra o presidente eleito norte-americano, Barack Obama. É isso aí! Nerd Power!

Drops 05. E finalmente começou o prêmio mais esperado pelos fãs do bom cinema no mundo! Que mané Oscar! Prêmio bom mesmo é o Rapadura do Ano do portal Cinema com Rapadura, o melhor site sobre cinema da internet brasileira. Cliquem aqui e votem nos seus favoritos.

Drops 06. Mas se além de curtir cinema você, como todo bom nerd, é viciado em seriados, games e quadrinhos, então está na hora de votar no Tchananã Awards do site Judão. Quem foram as mais gostosas da internet, qual a melhor saga dos quadrinhos, quem é a mais gata dos seriados de TV? Cliquem aqui e votem!

Até semana que vem, galera!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Drops Contrapeso – Edição 06”

  1. Tanaka disse:

    Aê, Dudu, valeu pelo link e pelo elogio. Não sou o Lucio, mas gostei do jabá. :P

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *