Eu também tenho 33 anos!

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

08/04/2009 - 17 COMENTÁRIOS

Eu adoro clichês, os uso com uma frequência tão grande que já me tornei famoso por isso. São coisas simples como exclamar um “ora, bolas” de vez em quando, ou bancar o Capitão Nascimento e dizer que “quem manda nessa porra sou eu”.

Hoje estou completando trinta e três anos e aposto que a esmagadora maioria dos leitores deste blog vai pensar automaticamente: “a idade de Cristo…”

Sei que estamos envelhecendo a cada dia, mas é só quando fazemos aniversário que a ficha realmente cai e lembramos da nossa mortalidade. Por isso, em homenagem aos meus 33 anos, resolvi pesquisar sobre essa idade cabalística.

Em uma busca superficial no Google descobri que além de Jesus, o ator Andy Hallet (do seriado Angel), Bon Scott (vocalista do AC/DC), o músico Dino Martin (filho de Dean Martin) e Eva Perón também morreram ao 33 anos.

Saindo do filão de celebridades também  temos o caso da mulher que morreu após uma escova progressiva, do médico que faleceu enquanto fazia kitesurf em Maceió, do triatleta que foi dessa para melhor durante uma competição em Belo Horizonte, além do clássico caso do inglês que bateu as botas depois de comer molho de pimenta. Todos eles tinham 33 anos.

Tenho certeza que muita gente por aí deve morrer também aos 21, aos 37 aos 53 e até mesmo aos 89 mas, por via das dúvidas, nos próximos 365 dias vou evitar ser crucificado, interpretar um demônio num seriado de TV, virar um astro de rock, ser filho de alguma celebridade, me casar com um presidente argentino, fazer escova progressiva, praticar kitesurf ou participar de competições de triatletismo. Mas vou continuar comendo pimenta, afinal uma vida totalmente sem riscos não tem a menor graça.

Leia Também

Comente no Facebook

17 respostas para “Eu também tenho 33 anos!”

  1. Parabéns, Dudu.

    Muitas felicidades e manera na pimenta.

    Abraço

  2. Rose Couto disse:

    Parabéns irmão. Eu já passei dos 33 e sobrevivi então, relaxa e goza. bjs

  3. Lucio Luiz disse:

    Não esqueça do Macaco Tião! Era tão importante que mereceu luto oficial no Rio! :)

  4. Dango disse:

    Parabéns pela 3ª vez

    Já teve um episódio dos Simpsons sobre competição de quem comia mais molho de pimenta… o Homer quase morreu. Foi baseado nesse caso? Ou o cara que comeu tinha assistido a esse episódio?

    Como diria Dona Milú, "mistéeeeeeerio…"

  5. Mariza disse:

    Abra os olhos e sinta o prazer da vida, pois hoje é um dia muito especial.
    É um dia para refletir sobre o ano que passou.
    Foram muitos erros e acertos, mas sempre a certeza de viver intensamente cada dia,aproveitando cada momento para aprender e evoluir.
    Por isso, nunca pare a busca pelo crescimento interior e continue sempre a ser
    a pessoa que você é.

    Feliz Aniversário!!!Milhões de beijos….

  6. Pedro Bouça disse:

    Também morreram com essa idade fatídica o conquistador Alexandre o Grande, o ator e lutador Bruce Lee e o autor de quadrinhos Yves Chaland…

    Hunter (Pedro Bouça)

  7. Gabriela disse:

    Parabéns, du!

  8. ony2005 disse:

    O esquema é mesmo curtir a vida Sales.

    Feliz Aniversário.

  9. Eu já disse aqui que adoro seus textos? Pois é, geralmente venho aqui e saio de fininho, mas aproveito para deixar os parabéns.

  10. Obrigado à todos que me desejaram parabéns, fiquei muito feliz mesmo pelas mensagens que recebi.
    E valeu aí Hunter pela lembrança de quem mais morreu aos 33 anos.

    Abraços de peso,

  11. Eduardo queria ver tu no nem big nem blog dizendo que não era gay… Hahaha
    Só de imaginar eu rio aqui.

  12. Janaína disse:

    Vou fazer a cirurgia na próxima segunda-feira…
    Teus post me ajudam a esclarecer as dúvidas, a afastar os fantasmas e a ter mais certeza de que estou no caminho certo prá ser mais feliz.

  13. Milena (um pé disse:

    Amei o texto e me identifiquei totalmente pois faltam 21 dias para os meus 33 anos, dos quais há pelo menos 20, estou acima do peso!
    Abçs

  14. Anna disse:

    Eita!!

    acabo de descobrir este blog e fico muito feliz em saber que além de nascermos no mesmo dia e ano apreciamos um bom prato… cheio, de preferência!!!

    Saúde!

  15. [...] com grande expectativa, boas vibes e pé direito que entro na idade dos 33. Afinal, dizem muito sobre essa idade, [...]

  16. Falta 14 dias pra fazer 33 anos.

  17. Verônica Lima disse:

    Meus pais faleceram aos 33 anos, na década de 90, ambos vitimas do vírus HIV. Mas ainda tenho 26.

Deixe uma resposta

 


 
 
Desenvolvido pelo Cientista da Web