Drops Contrapeso – Edição 18

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 10 de abril de 2009

É sexta-feira santa – também conhecida como sexta-feira da paixão – e tá na hora de mais uma edição do Drops Contrapeso.

Além de se empanturrar de chocolate o que mais você vai fazer nesse feriadão? Que tal aproveitar os dias sem trabalho para escutar alguns podcasts? Hoje temos mais um drops temático, falarei exclusivamente sobre essa maravilhosa mídia.

Drops 01. Começo indicando um podcast novo – ainda em sua segunda edição – feito pelo FMafra, o blogueiro celebrity que namora a minha irmã emprestada, Natalie.

O Sem Limites é um programa que mostra um lado diferente de São Paulo, com dicas de lugares legais e baladas que são um verdadeiro programa de índio, tudo isso no meio de um bate papo bem divertido entre os integrantes do cast.

Drops 02. Meu xará Eduardo Moreira, o homem dos mil podcasts e três mil blogs, tem um projeto muito interessante chamado Target HD. Nesse cast, ele se compromete a dizer tudo que há para se falar sobre determinado assunto em até 60 minutos.

Nessa minha viagem pro feriadão eu trouxe a trilogia sobre a F1 e mais o especial do dia da mentira. Recomendação máxima!

Drops 03. O cast seguinte me foi apresentado pelo meu amigo e colega podcaster, Ernesto Belote. O sujeito ouve tantos programas que quando me recomendou o Café Brasil eu me vi forçado a ir conferir.

Luciano Pires, o apresentador do cast, faz uma mistura de informação, filosofia, música e humor em cada brilhante episódio do Café Brasil. Como os programas são curtinhos – cerca de 25 minutos – dá pra ouvir vários de uma tacada só.

Drops 04. Mas é claro que não poderia viajar sem antes carregar o celular com os episódios da semana do Nerdcast (Matrix), Rapaduracast (Dragon Ball Z) e Monacast (sobre o BBB e com a participação especial deste que vos escreve).

Além disso vou aproveitar para colocar em dia os episódios do Filecast e Podcumê. Infelizmente não deu para trazer o Nerdexpress, pois ele só será lançado no sábado, mas considerando a quantidade de coisas que tenho pra ouvir, creio que isso não será um problema.

Drops 05. E para encerrar os drops dessa semana, farei um jabá pessoal. Eu e o Pablo – do Nerd Curitibano/Nerdexpress – lançamos um projeto em paralelo com os nossos podcasts, o Metacast.

O Metacast é um podcast que fala sobre podcasts e que, em cada edição do podcast, tentamos bater o recorde de quantas vezes é possível falar podcast em um único podcast. :-)

O programa é semanal e dá dicas legais para quem já tem podcast ou está pensando em criar um. Lá nós falamos sobre edição, trilha sonora, tags, hospedagem, divulgação, networking… ouçam, tenho certeza de que vão gostar.

Até a semana que vem, pessoal!
E não façam igual ao Vanassi, lembrem que coelhos não botam ovos!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

2 respostas para “Drops Contrapeso – Edição 18”

  1. Léo Araujo disse:

    Gostei da idéia do Metacast. Boa sorte e sucesso pra vcs!

  2. O Café brasil é sem dúvida um dos melhores podcasts do brasil. Edição primorosa,
    e conteúdo de primeira qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *