Dietas express

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 05 de junho de 2009

Dieta saudávelTodo mundo sempre ouviu um monte de especialistas em nutrição alertando para os perigos das dietas milagrosas, que prometem a perda de peso em poucos dias. Porém, há estudos que discordam e dizem que não é mentira esse negócio de emagrecer rapidamente. Pesquisas recentes sugerem que uma rotina alimentar de duração rápida (ou seja, por poucos dias), que seja baseada no consumo de pouquíssimas calorias diariamente, pode funcionar de maneira saudável e eficaz.

Tais pesquisadores juram que é possível conseguir todos os nutrientes que o corpo precisa com apenas 1200 calorias por dia, desde que a pessoa tenha bom senso. Ah! Claro. Se não der certo é porque você é sem noção.

A nutricionista e psiquiatra americana Susan B. Roberts, que escreveu o livro The Instinct Diet acredita que as dietas-relâmpago falham por dois motivos:

1. A pessoa não se alimenta de forma adequada, e acaba perdendo muita água e músculos em vez de queimar gordura.
2. A pessoa sente tanta fome que acaba trapaceando, uma vez que o mundo tem uma abundância de comidas pouco saudáveis e nosso instinto é comer o que temos à disposição.

Ela ensina que o segredo para ter sucesso ao tentar perder peso seria justamente agir a favor dos nossos instintos. Portanto, nada de tentar ser firme e aguentar a fome. O negócio é preveni-la. Para tanto, deve-se consumir alimentos ricos em fibras para saciar o apetite. São recomendados cereais, leite, iogurte desnatado, carnes magras (como peito de frango e peixes brancos), frutas (como maçãs) e muitos vegetais verdes.

O problema todo é, estando de dieta (morrendo de vontade de bater aquela feijoada), não exagerar até mesmo nesses alimentos.

———————–

Fonte: Dietas rápidas funcionam

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

2 respostas para “Dietas express”

  1. Obrigado Maira.

    Minha drª passou uma dieta de 1200 calorias que não dava fome e realmente perdia peso, só que num tinha quase nada que eu pudesse comer kkkkkkkkkkkkkkkk.

    Voltei a fazer regime! Vamos ver no que vai dar kkk

  2. valeska disse:

    Um dos problemas em seguir dietas de nutricionistas, é que muitos fazem cardápios que não condizem com a realidade das pessoas. Minha mãe tem inúmeras dietas prescritas por nutricionistas, que recomendam comer alcachofra, queijo coalho, filé de peito de peru… São produtos caros, muitas vezes não encontradas em cidades pequenas como a que moramos.

    Deveriam sugerir regimes/dietas baseados nos alimentos aos quais as pessoas tem mais acesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *