E tome vitamina!

Flavio F. Soares
@FlavioFSoares

Publicado em 13 de agosto de 2009

Semana temática? De novo??? QUEM FOI QUE TEVE ESSA IDEIA INFELIZ, AFINAL DE CONTAS?????? O quê???? Ah, tá… Não posso surtar porque no dia eu disse que era uma boa ideia… certo… (nota mental: nunca mais participar de reuniões de pauta depois de se entupir de analgésicos para enxaqueca).

É isso aí, leitor de peso. Enquanto o titio aqui alucinava com uma enxaqueca daquelas e não estava prestando muita atenção, surgiu mais uma semanavitamina temática no seu, no meu, no nosso Papo de Gordo. E o tema desta semana não é outro senão: ESPORTES!!! UHÚÚÚÚÚ!!! ISSSSSAAAAAAAA!!! RADICAL AÊ!!! (tá… os analgésicos ainda estão fazendo efeito…).

A prática esportiva leva a uma boa queima de calorias (dã!), mas isso não quer dizer que uma hora de natação três vezes por semana te dá o direito de enfiar o pé na jaca e arrepiar meia travessa de lasanha ou se entupir de coxinha com catupiry no boteco em frente à academia (aliás, por que será que sempre tem um boteco com coisas engordativas e deliciosas na frente de toda academia digna do nome?). Sendo assim, uma boa dica após a sua maratona de exercícios é comer uma barrinha de cereais (só uma, seu morto de fome!) até conseguir chegar em casa e preparar uma das deliciosas receitas de vitaminas que vamos passar hoje.

Nâo há muito o que se falar sobre as vitaminas. São boas, são saudáveis, se forem feitas de maneira correta possuem poucas calorias, são fáceis de fazer e, se você tiver um pouco de paciência, pode até mesmo treinar um macaco para deixá-la prontinha e no ponto certo para quando retornares da academia. Na falta de um macaco, faça como eu: treine um filho (ei! não me olhe assim! todo aquele investimento em escolas precisa me dar algum retorno…)

Sendo assim, chega de enrolação. Vá tirar o pó do liquidificador e vamos pra nossas receitas de hoje.


Vitamina de Maçã (1 porção)

Ingredientes: Uma maçã pequena sem sementes (opcional: sem casca também) cortada em cubos, um copo de leite desnatado gelado, adoçante culinário (recomendo o adoçante Tal & Qual, que tem o mesmo sabor do açúcar, ou quase, e não deixa aquele gosto medonho de “adoçante” no final da bebida).

Modo de Preparo: Bata tudo no liquidificador e sirva (achou que eu estava brincando quando mencionei o macaco?).

Vitamina Mista (2 porções)

Ingredientes: Uma maçã pequena sem sementes (opcional: sem casca também) cortada em cubos, 1/4 de mamão papaya sem casca e sem sementes cortado em cubos, uma banana nanica em rodelas, dois copos de leite desnatado gelado, adoçante culinário.

Modo de Preparo: Bata tudo no liquidificador, oras. Se ficar muito espesso, acrescente um pouco mais de leite.

Vitamina de Abacate (1 porção)vitamina_abacate

Ingredientes: 40 gramas de abacate, um copo de leite desnatado gelado, adoçante culinário.

Modo de Preparo: Bata tudo no… Ah, você sabe o que fazer!

Vitamina de Mamão com Laranja (1 porção)

Ingredientes: 1 xícara de chá de suco de laranja, 1 xícara de chá de mamão papaya picado, 4 colheres de leite em pó desnatado, 1 xícara de chá de água, adoçante culinário.

Modo de Preparo: Mande o macaco bater tudo no liquidificador e servir em copo alto com um pouco de gelo.

Vitamina à Sua Moda

Essa é a mais fácil de todas! Você usa as frutas que mais gosta e repõe as energias após sua série de exercícios. Lembre-se sempre de usar leite desnatado e adoçante culinário. E não se esqueça de que frutas também possuem açúcar e algumas, como o abacate, são ricas em gordura, portanto tenha bom senso na hora de criar a sua receita.

Faça experiências usando sucos de carambola, morango ou melão como base para misturar com outras frutas. Veja como se adaptam melhor ao seu paladar: acrescentando o leite desnatado ou o leite desnatado em pó. Chega de ser tímido na cozinha! Vitamina é um dos melhores laboratórios de testes que você pode usar.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

26 respostas para “E tome vitamina!”

  1. Rafael disse:

    Adorei a vitamina de maçã, esta bem eu sou gordinho mas quem que não seja gordinho e fez essa receita atire a primeira pedra!

  2. Elisama Lopes disse:

    Ate posso tomar suas vitaminas, elas parecem ser muito boas… mas voce pode me indicar um site para magros…
    Pra quem precisa ganhar peso…
    Olha eu preciso engordar 9 quilos… no minimo 5.
    Tenho 15 anos e peso 41 quilos.
    Me ajuda! Nao posso pagar um nutricionista…
    Agradeco desde ja… Que Deus te abencoe!

    Obs: Gostaria que me respondessem o mais rapido possivel… me avisem se possuirem outras vitaminas uteis para engordar. OBRIGADA!

    • Vanusa disse:

      Elisama, veja o que encontrei na internet:
      6 dicas para engordar de forma saudável
      Engordar de forma saudável é mais do que apenas comer mais alimentos ou ingerir alimentos com muitas calorias. A seguir, indicamos 6 dicas que são fundamentais para quem está tentando aumentar de peso de forma saudável:

      1. Comer de 3 em 3 horas
      Comer a cada 3 horas é importante para aumentar o consumo de calorias ao longo do dia e favorecer o ganho de peso, já que é recomendado ingerir mais calorias do que o organismo gasta. Além disso, deve-se manter um bom equilíbrio diário das calorias de carboidratos, proteínas e gorduras, pois isso favorece o ganho de massa muscular.

      Por esse motivo, é importante não saltar as refeições para não prejudicar o aporte de nutrientes para o organismo e manter os níveis adequados de glicose e aminoácidos no sangue, o que favorece a recuperação e o crescimento do músculo.

      2. Incluir proteínas em todas as refeições
      Incluir proteínas em todas as refeições do dia faz com que os níveis de aminoácidos no sangue fiquem constantes ao longo do dia, favorecendo uma boa recuperação muscular ao longo dos dias de treino.

      As proteínas estão presentes em alimentos como carnes, frango, peixe, ovos, queijos e iogurtes, sendo importante fazer lanches com combinações eficientes como sanduíche de frango e queijo com pão integral ou torradas com queijo e iogurte.

      3. Consumir gorduras boas
      Alimentos fontes de gorduras boas como castanhas, amendoim, abacate, coco, azeite e sementes são ótimas opções para aumentar as calorias da dieta com pouco volume de alimentos. Além disso, essas gorduras também ajudam no ganho de massa muscular e não estimulam o ganho de gordura no corpo.

      Assim, alguns exemplo de como utilizar esses alimentos são acrescentar pasta de amendoim no pão ou na vitamina de fruta, comer algumas castanhas nos lanches, adicionar 1 colher de coco no iogurte e fazer vitaminas de abacate no lanche.

      Dieta e cardápio para engordar e ganhar massa muscular
      4. Comer pelo menos 3 frutas por dia
      Consumir pelo menos 3 frutas por dia e adicionar salada de verduras ou legumes no almoço e no jantar ajuda a aumentar a quantidade de vitaminas e minerais da dieta, que são essenciais para o bom funcionamento do metabolismo e ganho de massa muscular.

      As frutas podem ser consumidas frescas ou na forma de sucos ou vitaminas, podendo serem adicionadas nos lanches ou como sobremesa do almoço e do jantar.

      5. Beber pelo menos 2,5 L de água por dia
      Beber bastante água e manter-se bem hidratado é essencial para o ganho de massa muscular, pois a hipertrofia, que é o aumento do tamanho das células musculares, só acontece se as células tiverem bastante água para aumentar de volume.

      Assim, é importante estar atento e contabilizar o consumo diário de água, lembrando que refrigerantes e suco artificiais não contam como líquidos para o organismo. Além disso, é importante que o consumo de água seja feito entre as refeições, pois caso seja feito juntamente com a comida, pode haver alteração no processo digestivo.

      6. Realizar atividade física
      Para garantir que as calorias extras se transformem em músculo e não em gordura, é importante realizar atividade física 3 a 5 vezes por semana, principalmente exercícios de musculação e não aeróbicos. O ideal é consultar um profissional de educação física para que seja indicado um plano de treino adequado às necessidades e objetivos.

    • Vanusa disse:

      Agora que vi o ano kkkkk
      Elisama, vc não deve precisar mais de ganhar massa… já se passaram 10 anos kkkk.

  3. kimberlly disse:

    adoroooo vitamina bjs:kim-kim

  4. karol disse:

    eu tentei fazer uma vitamina de maçã e me dei mau…..juro que fiz tudo direitinho mas não deu certo…odiei esse site….

  5. Winny disse:

    Oiee gente adorei as receitas vcs so tem essa eu gostaria de mais se puder (para emagrecer)

    Obrigado pela a attenção

  6. VITAMINA E BOM MESMO VC VAI GOSTAR TOME E ME Fale que delicia

  7. Tiago disse:

    Oi eu eu tb era magro tenho 15 anos pesava 45 k/g ''Homem magro'' Comecei a fazer academia e na primeira semana engordei 2 k/g agora ja to com 50 k/g com 3 semanas de academia é muito bom fazer

  8. rafaela disse:

    eu tenho 20 anos e peso 37 kg eu ñ sei mais o q fazer para engorda tenho vergonha de sair pois pra mim tds estao rindo de mim por ser tao magra me ajudem por favor. obrigada

  9. nicéia disse:

    Adorei a suas vitaminas…

  10. wallace cruz disse:

    po to querendo trabalhar com venda de vitaminas vc podem mandar

    pro meu email algumas sugestoes eu agradeço valeu

  11. Giovanna disse:

    Tenho uma receita legal

    ingredientes: pegue uma banana bem madura, um copo de leite desnatado , uma colher de açucar e 2 cubinhos de gelo (o gelo faz a vitamina nao ficar tao pesada ;)

    Preparo: bate tudo no liquidificador (deixe assim por 15 segundos ok?) ai voce toma,

    é uma delicia, :) eu descobri por meio de pratica hsuahsua ja tentei tudo mas ai o unico que fico bom foi esse, por favol comenten

  12. Giovanna disse:

    ja te respondi é o que esta em cima

  13. myllene disse:

    eu fis uma vitamina de bana e saiu uma delicia eu adolo vcs mtv eu queria ver video mais de rockstar bjos xau

  14. RAIANA disse:

    AMEI ESSASRECEITASPODIA CRIAR COMIDAS PARA PSSOAS ESPECIAIS NÉ

  15. Nycolas disse:

    Eu vis a de maça e ficou muito bom!!!!!!!!!!!!!

  16. Whatever disse:

    Só uma dica. É furada esse papo de leite desnatado. A gordura do leite integral, se tomado em quantidades moderadas, ajuda a emagrecer. Ajuda a se livrar dos outros tipos de gordura e de aumentar a sensação de saciedade.

    E também pode ser furada usar alguns tipos de adoçante. Alguns deles contém substância que modificam sua sensação de recompensa, fazendo você comer mais.

  17. Clara Melissa disse:

    Uma vez fiz uma vitamina meio doida mas ficou muito boa!
    1rodela de abacaxi, uma maçã em cubos, uma banana em rodelas.
    Fiz tudo direitinho. Leite, adoçante.
    Só que também coloquei leite condensado, Nutella e açúcar mascavo!
    Pode parecer que não, mas ficou DELICIOSO!!!
    ;-)

  18. alessandro dos santos disse:

    bom se vcs querem uma vitamina para engordar,saboroso e saudável coloquem num liquidificador uma colher de açúcar mascavo 3 colheres de farelo de aveia,uma banana e duas colheres de sustagem junto com 1 copo de leite semi-desnato batam tudo e tomem duas vezes ao dia após as principais refeiçoes !!isso sim engorda!!

  19. ROSE disse:

    adorei suas receitas…e caso não gostemos das frutas sugeridas é só substituirmos pela nossa preferência…fui!!!!!

  20. SONIA DAINEZI disse:

    Minha vitamina coloco maça banana mamao abacate leite açucar e pedrinhas de leite congelado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *