Chega pra lá que tem gordinha nesse papo

Gordo Convidado
@papodegordo

Publicado em 29 de agosto de 2009

Gorda Convidada

Bom, resolvi me meter neste papo de gordo porque achei importante encorpar o coro feminino por aqui. Afinal de contas, há muitas gordinhas por aí que se vivem timidamente por acharem que ser gorda é algo inaceitável em nossa sociedade. Pode até ser, mas isso pode mudar.

Sabemos que ser mulher já é uma tarefa difícil, se for gordinha, então, é ainda mais complicado, porque o mundo conspira a favor dos homens. Aliás, temos provas concretas de que é verdade.

Quando nascem, eles são sempre os preferidos pelos pais, porque serão “o homem da casa”. Os familiares sempre acham que dar presente pra menino é muito mais fácil e econômico (também pudera, essa raça só gosta de duas coisas quando criança: carro e bola). Na adolescência, são eles os favorecidos por não ter horário para voltar pra casa e ainda tem a torcida da família inteira para que deem o primeiro beijo. Sem contar um detalhe importantíssimo: eles não menstruam, não têm cólicas. Já na fase adulta, as regalias são ainda maiores: não sofrem de TPM, não carregam o bebê por nove meses na barriga e não precisam se preocupar com celulites e estrias. Que mundo injusto.

Como se todos esses “detalhes” já não fossem suficientes, a mulher ainda tem um agravante se for gorda. Pois é, o homem ser gordo não tem tantos problemas, veja só, aquilo ali não é uma barriga, é apenas um “calo sexual”. Já na mulher, é um calo seco gigante. A mulher é muito menos preconceituosa quanto a isso. É muito comum ver por aí casais de mulheres magérrimas com gordinhos. Agora, mulheres gordinhas com gatinhos sarados é coisa rara. Homem gordo é fofinho, mulher gorda é relaxada. Acho incrível essa teoria.

Não, isso não é um texto de uma gordinha desiludida. Muito pelo contrário, é a visão de uma gordinha muito feliz e amada pelo seu marido quase também gordinho. Uma gordinha que aprendeu a se amar e respeitar como é mesmo porque sabe que nunca será uma Gisele Bündchen. Apenas escrevo sobre realidades mais do que notáveis.

A mulher é sempre mal vista quando está acima do peso, já homem, quando está nessa situação, é sempre por culpa da mulher. Se ele é casado e engordou, é porque a esposa cozinha bem demais e o cara não pode recusar os pratos que ela prepara ou porque ela é péssima na cozinha e o coitado tem que se contentar com pizza todos os dias. Se for solteiro, o papel de vilã é ocupado pela mãe. Coitadinhos, sempre tão indefesos.

A mulher não tem essa obsessão pelo homem de corpo perfeito, com barriga de tanquinho, coxas torneadas e peito e braços musculosos. Até mesmo porque, nós mulheres avaliamos muito mais o conteúdo do que a embalagem. É claro que, se o pacote vier completo, nós agradecemos a Deus pela imensa generosidade. Não se pode desperdiçar. Mas nos contentamos com mocinhos de formas arredondas que são verdadeiras jóias raras e sabe fazer qualquer mulher feliz em todos os âmbitos. Já os homens… este é um ser que ainda não evoluiu o suficiente, precisa aprender muita coisa.

Senhores homens, este texto é para lhes abrir os olhos quanto ao número de mulheres, com muitas formas e tamanhos diferenciados que possuem um conteúdo espetacular, mas que vocês perdem a chance de descobrir porque se preocuparam demais com a embalagem.

Amigas de peso, este texto é para mostrar que ser ou estar gordinha não a torna menos mulher. Quem aprender a se conhecer e a se amar pelo o que é, alcançará grandes objetivos, até a euforia da queda dos ponteiros da balança. Experimente.

Alcione Ribeiro, 31, paulistana, tagarela, serelepe, divertida e curiosa. Publicitária de formação, comunicativa de nascimento e redatora por opção. Como todo gordo, tem sua veia humorística, mas confessa que é péssima em contar piadas. Colabora com alguns outros blogs, entre eles o Eu sou o que sou, que ela declara ser o seu outdoor pessoal. Uma mulher de 1002 utilidades, melhor do que qualquer bombril. Alcione Ribeiro

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

6 respostas para “Chega pra lá que tem gordinha nesse papo”

  1. Ivanildo Junior disse:

    Que legal, mais uma colaboradora pra fazer a diferença neste que merece o prêmio de blog-utilidade! E, ainda por cima, ela é linda! Seja benvinda e boa campanha nas futuras matérias.

  2. patricia disse:

    caraca!!! concordei com cada letra escrita pela essa sabia mulher! é exatamente isso que que acontece. fico muito feliz por ser a nova colaboradora do blog! e aguardo outros textos magnifcos!!!
    beijosss

  3. Jeanne disse:

    Nossa é mesmo assim, as mulheres gordinhas sofrem mesmo. E este texto está muito bommm e o blog é otímo. Parabénssss já me tornei leitora.

  4. Litha Bacchi disse:

    Concordo plenamente. E já se deu conta que as calças para homem em loja popular vão naturalmente até o 50 e poucos? As de mulher acabam no 46, no máximo. ISSO ME DEIXA PUTA. Quer dizer que homem tem o direito de ser gordo, mas nós não? Por um acaso somos as erradas e temos que comprar roupa em lojas de "tamanhos especiais"?

    Fora o preconceito da família… Esse eu sofri demais!

    Eu não sou gorda porque sou relaxada, sou gorda porque sou. E quero ter o direito de ser, sem me olharem de nariz torcido.

  5. Camila Dias disse:

    Eu escutei da minha ex-sogradrastra uma vez: cuida pra não engordar muito, que fica feio a mulher gorda do lado do homem "magro"… fala sério!
    Sou gordinha, sim, e daí!?
    Adorei a matéria!

  6. RUBENS MESSIAS DE AB disse:

    EU ADORO GORDINHA NA CAMA E PRINCIPALMENTE TOMANDO AQUELE BANHO GOSTOSO COM VCS GORDINHAS EU AMO E ADORO MUITO GORDINHA NA ONDE TEM LUGAR PRA PEGAR AS MAGRAS NAUM COMPESA PEGAR……..ADORO GORDINHAS DE S2…….XAUXAU……BJOS……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *