Cinco piadas que não devemos fazer sobre vegetarianos

Gordo Convidado
@papodegordo

Publicado em 19 de setembro de 2009

Magra Convidada

Já que no penúltimo episódio do podcast o assunto foi vegetarianos vamos falar um pouco mais sobre isso né? Quando eu era vegana nunca deixei de encontrar e ter amigos não-veggies. Fui percebendo, depois de um tempo, um certo padrão entre os piadistas. Toda hora que uma pessoa repetia a mesma piada eu já pensava “hmm… mais um…” E cada vez respeitava mais quem conversava de igual para igual com aqueles que decidiram se alimentar de forma diferente da deles.

Não quero entrar ao mérito de ser ou não ser vegetariano, pois saúde e ética é que nem c*. Porém já fui vegetariana e parei de falar essa palavrinha mágica simplesmente para evitar as “sacadas super inteligentes” de 95% da população “normal” com quem o assunto aparecia na conversa. Por mais que sejam coisas  faladas “de brincadeirinha” infelizmente são baseadas na falta de conhecimento sobre o assunto.

Caso você seja do tipo que gosta de mostrar que não é mais um na multidão e não faz comentários sobre assuntos que não conhece, evite essas piadas.

Caso você seja do tipo que perde o amigo mas não perde a piada, pelo menos não corra o risco de “perder o amigo” por uma piada do nível de Zorra Total. No geral o vegetariano compara a pessoa que faz as piadas abaixo com a pessoa que faz as piadas “é pavê ou pra comê?”, aquela do Mário atrás do armário ou “quem senta na ponta paga a conta, háááá.”

1. Alface, saladinha, alface, comida de passarinho, alface…

Fazer piada com esses itens é pedir para perder o respeito de um vegetariano. Primeiro que obviamente vegetarianos não comem só alface – afinal arroz, feijão, macarrão, batata, pizza, risoto, bruschettas, assados, petit gateau, entre outros milhões de pratos, dos mais simples aos mais elaborados, são feitos de vegetais. Falar que vai ter “alface no espeto” em um churrasco também não tem graça nenhuma! Sério, não tem graça nenhuma. Eu sei que você acha que está sendo super original, mas vamos lá de novo: a alface no espeto realmente já é bem batida =P

Segundo que as pessoas mais saudáveis que conheço (que são vegetarianas “hard core” e comem só coisas saudáveis, orgânicas e na maioria das vezes cruas) comem pratos muito mais bacanas e elaborados do que os “carnívoros” imaginam. Pois é, eu sei que é inevitável imaginar um vegetariano comendo um prato de alface com tomate e cebola de almoço, mas só porque é somente isso que oferecem a ele em um churrasco não quer dizer que é isso que ele realmente come no dia a dia.

Quanto ao comentário de comida de passarinho – a resposta a isso veio de uma conhecida nutricionista e vegetariana e não canso de repetir: “passarinhos não morrem de colesterol e câncer, então é a comida deles que eu quero comer mesmo!” Essa nutricionista é super saudável e investe em uma dieta crudívora que tem como base as sementes – comida de passarinho.

2. Você não tem pena da Alface?

Falar isso a um vegetariano é assinar um atestado dizendo que você não sabe a diferença entre um boi e uma alface. E se você realmente não sabe meu amigo… desisto de qualquer argumento!

E sinceramente: nunca vou entender a obsessão dos não-vegetarianos com a tal da alface. xD

3. Se você estivesse no meio do deserto e só tivesse uma vaca, o que você faria?

Mais uma piadinha que todo mundo faz se achando super original. Sei que não deveria responder sério, mas vamos lá: o vegetariano, perdido no meio do deserto e com fome, faria a mesma coisa que qualquer outra pessoa: lutaria para a sobrevivência da forma que fosse possível.
É claro que vacas – e provavelmente o vegetariano com quem você está conversando – não ficam perdidas no deserto e por isso qualquer resposta à essa pergunta é tão inútil quanto a própria.

Essa pergunta-piada é clássica daqueles que querem arrancar do vegetariano que ele comeria carne se precisasse, como se isso fosse algo que negativasse qualquer motivo sério que faz ele não comer carne na vida real.

4. Seu comedor de soja!

Anos atrás a soja era conhecida como “comida de vegetariano” pois milhões de “substitutos de carne” eram feitos dela. Porém hoje todo mundo já aprendeu que soja faz muito mal na maioria das suas formas (principalmente a tal de “Carne de Soja”, ou “Proteína Vegetal Texturizada”). Dificilmente você vai encontrar vegetarianos comendo soja ou leite de soja como substitutos da carne, pois é sabido que somente as formas fermentadas (shoyu e misso, por exemplo) desse vegetal não são tóxicas. E se você “também adora soja” saiba que isso não é exatamente algo bom. A soja só deixa de ser tóxica e de difícil digestão nas formas usadas lá pelos orientais mesmo: fer-men-ta-da. Se quiser saber mais sobre isso pesquise sobre os inibidores de tripsina encontrados na semente.

5. Vocês sentem saudades da carne né? Aposto que comem carne escondido!
ou
Vocês sentem saudades da carne né? Por isso que comem hamburguer vegetal, strogonoff vegetal…

Não, os vegetarianos não “sentem saudades da carne”. Quando alguém para de comer carne, seja qual for o motivo, não é necessário comer escondido porque simplesmente ele deixa de gostar do ingrediente. Eu não gosto de pimentão, falo com todas as letras que não como pimentão e não faz sentido eu comer pimentão escondido.

Quanto à fazer versões de receitas com carne usando vegetais: a maioria faz isso simplesmente porque não quer deixar de experimentar diversos sabores e combinações de temperos e ingredientes só porque no meio da receita tem um pedaço de carne. Por que jogar fora livros de receitas inteiros, com sabores e combinações das mais diversas, só porque não gostamos de um ingrediente? É só substituir. Assim como eu não adiciono pimentão nas minhas receitas, não adiciono carne. Quando possível substituo por um ingrediente que eu goste (no caso da carne costumo substituir por cogumelos, por exemplo.)

E fica também uma dica final para os vegetarianos de plantão: não seja como eu enchendo a paciência dos piadistas como fiz neste post. Ria e mude de assunto para garantir menos dor de cabeça ;)

Claudia Regina é fotógrafa e designer curitibana, tem um blog com Dicas de Fotografia e sempre amou gatos, mesmo antes dos lolcats. Tem 50K mas jura que é magra de ruim porque come que nem avestruz. Pra ela até cadarço frito é gostoso e bolo de chocolate é a coisa não-saudável mais saudável (para a alma, pelo menos) que existe. É viciada em emoticons :D e acha que todo mundo é do bem até que se prove o contrário. Claudia Regina

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

107 respostas para “Cinco piadas que não devemos fazer sobre vegetarianos”

  1. Acho que o grande problema são as pessoas que não dizem tais coisas como piada, usam de forma séria, para ofender e humilhar.
    E isso sim é um saco, essas pessoas que ficam jogando na tua cara e te enchendo o saco, tanto da parte dos vegeterianos quanto de não-vegetarianos.

  2. Yuri Benati disse:

    MAgra convidade Jesus

    SE tivermos de matar nossa propria carne!!! todos seremos vegetarianos!

  3. Nada contra vegetarianos. Só contra ecochatos extremistas, esses merecem comer alface envenenado. De resto, viva as diferenças.

  4. Catoplebas disse:

    Concordo em genero número e grau com o que a Claudia disse!!

    Se vcs soubessem como essas "piadas" são repetidas a exaustão. E utilizadas como "argumentos irrefutáveis" para provar que vc é errado nas suas opções.

  5. Carolina disse:

    Deve ser insuportável mesmo. Eu não sou vegetariana mas quase nunca como carne, e mesmo assim sempre ouvi pessoas perguntando "por que? por que?", ao me verem fazendo pratos sem carne. É por causa de muitos motivos, mas para pessoas "mentalmente desafiadas" que não valeriam a conversa eu sempre dei respostas mata-assunto. Por consequência acho que nunca atormentei ninguém com conversas ecológicas.

  6. Quer dizer que leite de soja é tóxico? :OOO
    Pô, eu adoro leite de soja :(

  7. Litha Bacchi disse:

    Verdade, isso tudo é muito irritante. Não sei como é nas outras cidades, mas aqui em Porto Alegre tem muuuuuuuuuito vegetariano (mesmo sendo a terra do churrasco!). Acho que um terço dos meus amigos são vegetarianos e metade evitam carne. Então acabo ouvindo essas piadas idiotas junto com eles e é realmente irritante.

    Mas confesso que, quando a piada é original, eu rio. hehe

  8. Fábio Uliana disse:

    O grande problema nosso é que não convivemos muito bem com o que sai do nosso padrão de normalidade.
    O cara que baba ao sentir o cheiro do carvão num churrasco não consegue entender o sentimento de angustia de um vegetariano ao ver um pedaço de um animal morto para alimentar a sanha do bicho-homem.
    Não sou vegetariano, mas consigo entender o que leva alguém a tomar esta decisão.
    E viva a liberdade, no prato e na vida!

  9. MrXCão disse:

    E "Quando você leva a menina pra moita vc come a moita?" pode?

  10. As piadas devem ser bem menos desagradáveis do que uma pessoa falar sobre o processo de apodrecimento da carne dentro do organismo enquanto você tenta almoçar.

    Chato é chato. Vegetariano ou carnívoro.

  11. Gui disse:

    hahahah provavelmente foi um vegetariano afetado que escreveu esse artigo! Comendo carne ou não comendo carne o importante é ser feliz, mas a posição nítida desse artigo é de que os vegetarianos são melindrados. Então não se pode fazer piada sobre nada.

  12. @caliuj disse:

    eu sei uma q sempre fazia com uma amiga vegetariana:
    "vc não come linguiça né? mas gosta de verdura né…"
    adoro essa piada!

  13. Keity disse:

    Sou altamente carnívora mas respeito a decisão de quem resolve (seja qual for o motivo) deixar de ser.
    Só peço aos vegetarianos que não desfiem um rosário todas as vezes que virem minha cara de prazer com um pedaço de carne na boca. É tão chato quanto as piadinhas que os idiotas fazem com vocês e, acreditem, JAMAIS me fará sentir culpa pelo prazer que uma suculenta carne me proporciona.

    #RespeitoRules

  14. Litha disse:

    Leandro disse tudo: chato é chato, não importa se é carnívoro ou vegetariano. Eu tinha uma amiga vegana que quase batia na gente quando a gente comia carne. Hoje em dia, ela não é mais vegana, só vegetariana, e o discurso se foi ladeira abaixo

  15. Vartan disse:

    Comer carne que é o melhor que vcs fazem, bando de esmeris de espinafre!!!!

  16. Vartan disse:

    Os vegetarianos mais parecem um bando de crentes da Igreja Universal!!! Cheios de "não me toque" – FRESCURA

  17. W.A.R disse:

    "Quanto ao comentário de comida de passarinho – a resposta a isso veio de uma conhecida nutricionista e vegetariana e não canso de repetir: “passarinhos não morrem de colesterol e câncer, então é a comida deles que eu quero comer mesmo!”"

    É claro que eles não tem câncer ou colesterol, não dá tempo da doença se desenvolver direitinho… ;~~

    E os terríveis inibidores de tripsina podem ser desnaturados com o simples cozimento…

    O melhor é o fim: "E fica também uma dica final para os vegetarianos de plantão: não seja como eu enchendo a paciência dos piadistas como fiz neste post. Ria e mude de assunto para garantir menos dor de cabeça ;)"

    Tá certíssima! O melhor é deixar cada um cuidar da sua vida! ^^

  18. patricia disse:

    Eu viro CANIBAL a ter que parar de comer carne … carne faz tão bem e é tão bom .. e tem tantas vitaminas .. doque adianta parar de comer carne ??? se vc quer salvar os animais, PARE DE COMER A COMIDINHA DELES !!!

  19. Panda disse:

    Tosco.
    sinceramente, vegetarianos são debeis!!

  20. Aline disse:

    errado, erradíssimo.
    o problema é que um vegetariano não aguenta uma piada porque acha qu todos estão contra o jeito de ser deles!
    é a mesma coisa com a cor. porque um preto se ofende se chamarmos ele de preto e um branco não, se o chamarmos de branco??
    se alguem faz piadas sobre eu comer carne não vou ligar, muito menos fazer um post dizendo que essas piadas são sem graça!
    aprenda aviver com piadas

  21. Gui disse:

    aham …. batuta ein …

  22. Dino disse:

    Vegetarianismo é bem legal. Principalmente em churrascos. Sobra +.

  23. Renata disse:

    Acho que toda essa discussão e, perdão, também o post é muito sem sentido. Eu sempre tive restrições, brasileira que odeia arroz e não pode nem ver feijão. Ademais, não como carne, igualmente porque não gosto… Entretanto, pela quantidade de álcool que consumo, jamais poderia estar encaixada no perfil vegetariano saudável. Por que esse meu relato? Simples: assim como eu não tenho nada a ver com o que as pessoas fazem em suas camas ou em seus sanitários, ninguém tem nada a ver com o que um ingere ou deixa de ingerir.
    Não entendo a insistência de alguns para gostar de carne, ou não comê-la. Cada um no seu quadrado!!! Tive um namorado vegetariano e, mesmo sendo.. Não, eu só não como carne porque tenho nojo e não me faz falta nenhuma, odeio o rótulo vegetariana. Enfim, mesmo eu odiando carne o indivíduo me fazia surtar, porque vinha pregar a sua "religião", porque, sério, às vezes é o que parece, no meio de um churrasco da minha família.
    Tudo isso é muito pequeno e qualquer discussão a respeito é estúpida.

  24. Fera disse:

    A verdade é que zoar um grupo de pessoas, sejam os negros (eu), portugueses, japoneses, ou… vegetarianos, só funcionam quando eles reagem como a digitadora do post! Por isso, a zoação é eterna.

  25. Douglas disse:

    Bem, mas, neste caso, você também não usa couro, nem alguns tipos de cométicos… enfim, nenhum produto que utilize-se de algum ingrediente proveniente de animais, né?
    Porque, bem, ai sim seria um disperdício comer a carne, já que não se mata uma vaca para tirar a carne, ou tra para o couro, outra para fazer sabonetes e por ae vai, normalmente uma mesma vaca é utilizada em várias indústrias, deste modo, a carne que você não come é apenas a ponta do Iceberg. A vaca seria morta para retirarem-lhe o couro e a carne é vendida no açougue e as partes não comestíveis são usadas para fazer a glicerina e assim vai.
    Não comer a carne seria um disperdício(se vc utiliza couro ou cosméticos), já que a vaca seria morta para outros fins de qqr modo. Vc estaria incentivando a morte do animal pela indústria do couro e não aproveitaria a parte do animal q vai para o frigorífico.

  26. carlos disse:

    esqueceu de uma piadinha…voce gosta de verdura?e de ver mole?háaaa pegadinha da malandro…kkkkk salci fú fú

  27. Renata Gusmão disse:

    Olá, Regina!!! Adorei seu texto, sou uma carnívora assumida, mas minha irmã mais velha está na trilha de uma vida vegana. E sim, ela tem um cardápio maravilhoso, do qual desfruto quando a visito, ainda que depois de uma semana eu sinta falta de minha carne-de-sol, ou franguinho assado, etc… Enfim, mas o que eu queria mesmo dizer é que, embora eu não fale para minha irmã tais "pérolas" descritas em seu texto, já presenciei muitas pessoas falando tais "abobrinhas" (sorry!!! Eu A-DO-RO abobrinha…)para ela… Mas o pior mesmo é quando comento que minha irmã é VEGETARIANA, alguns seres (!!!???) comentam: Ela não come nem peixe? Dããããã!!! Hellooooooo!!!! Peixe é o quê, Santa? Ao que parece, no mundo de certas pessoas, peixes, moluscos, crustáceos, etc (tudo o que não é vaca ou frango) são espécies do reino fungi e não animal… Tsc! Tsc! Tsc!!!
    ps: mandei um link de seu blog para minha irmã!

  28. Heloisa disse:

    Odeio vegetarianos que fazem álbum no orkut com imagens do tipo "Você não come um cachorro, então por que come uma vaca?"

    Se não quer comer carne, fique à vontade, mas por favor, não me venha encher o saco por gostar de uma picanha mal passada. =/

    • Rick disse:

      Qual a diferença de comer um cachorrou ou uma vaca ? é tudo carne. hahahahaha massacre um cachorro e queime ele em uma churrasqueira. e sirva pra todos depois.

    • Elisa disse:

      O Facebook é da pessoa e, se ela quiser postar imagens do tipo, é direito dela. Ela não está ofendendo nem caluniando ninguém. Você se sente ofendida porque quer. A não ser que a pessoa te marque na publicação, não há motivo para encarar isso como um ataque pessoal. Os outros têm tanto direito de postar uma foto do tipo “você não come cachorro” quanto você tem de postar a foto de um churrasquinho. Não conheço nenhum vegetariano que reclame com o amigo que postou foto de um prato com carne na timeline. Talvez você se sinta incomodada porque, no fundo, sabe que o que a pessoa disse faz sentido.

  29. C. disse:

    Não como cachorro porque não vende no açougue. Se tivesse, comeria. :D

  30. chuck norris disse:

    vai la convencer um LEAO a comer alface ao inves de carne… O problema da evolucao humana eh isso…. alguns caminham pra imbecilidade… Ser humano eh acima de tudo animal e animal come carne!

  31. cinara disse:

    tudo bem! mais ninguém pode negar que salada de trigo com costela no espeto é uma delícia!!!

  32. Filipe disse:

    Muito legal seu texto, mas o papo da nutricionista de que pombo não tem câncer nem problema cardiovascular porque come semente foi um comentário violentamente idiota da parte dela. Vários animais que comem as mais diferentes porcarias não apresentam essas doenças e isso não significa que comer como eles é solução. Cada um faz o que quer da vida, mas ir contra sua natureza não é a ideia mais genial. Exemplo? Conheço gente que não tem grana pra se alimentar direito e segue a doutrina vegetariana. Contudo, a pessoa X não consegue satisfazer as necessidades básicas dos seus 50 kg de massa e acaba sofrendo as consequências de sua escolha. Fica a mensagem: pobre não tem nada que inventar de ser vegetariano. Morre pobre e desnutrido, mesmo sem necessidade.

  33. O Doido disse:

    Vegetariano e que nem crente
    quer ficar te convertendo
    e mostrando q o intelecto dele
    e do grupo dele e maior como se comer carne fosse
    um crime
    Eu adoro aquele ´´manteguinha num pedaço de bife´´ pra voce vegetariano manteguinha = gordura
    E viva ao churrasco!!!!!!!!!!!!!!

  34. Quadradinhos disse:

    Tanto o boi quanto a alface são seres vivos, se você por acaso acha que um é mais importante (ou tem mais direito à vida) que outro, vc é um NAZISTA. Se vai ter pena de um, o que vc tem contra o outro?

    E nem venham com essa desculpa fuirada do sistema nervoso. é um amontoado de células com uma função determinada, como qualquer outra. por que sinapses seriam mais importantes que a fotossíntese?

  35. Ricardo Aum disse:

    Boooooooooooriiiiiiiiiiinnnnng.

  36. Fernando disse:

    Acho que nunca li estupidez maior do que o seguinte §:

    "Quanto ao comentário de comida de passarinho – a resposta a isso veio de uma conhecida nutricionista e vegetariana e não canso de repetir: “passarinhos não morrem de colesterol e câncer, então é a comida deles que eu quero comer mesmo!” Essa nutricionista é super saudável e investe em uma dieta crudívora que tem como base as sementes – comida de passarinho."

    Como o outro disse aí em cima "booooring". SEM MAIS.

  37. Me disse:

    Em vez de cada um fazer oq qr, como qr… ficam se preocupando com que o outro faz… isso sim é estupidez…

  38. Alejandro disse:

    não sou vegetariano, só como carne cada vez como menos, pelo simples motivo de conhecer a industria por dentro…..faz 5 anos que nao chego nem perto de um hamburguer ou cachorro quente do super, nem falar das barraquinhas de rua.
    O frango congelado do mercado…..vc sabe o que realmente esta comendo? e alguns cortes de boi….melhor ter um bom plano de medicina prepaga

  39. Churrascaria BOI na disse:

    foi feito assim, deis d sempre se como carne,na selva os animais comem carne, carne dos animais que comem grama!.
    cada um come oque kisehh nem vem me converte.

    24 de abril Dia do Churrasco

  40. Dany disse:

    Bom eu sou vegetariana desde que eu me lembro e tambem sou a unica da familia inteira, é esquisito eu sei mais naum me perguntem pq, pq eu naum faço ideia soh sei q vivo assim e vivo muito bm obrigada. Então em materia de piadas de vegetarianos posso dizer q sou expert, pois a vida toda ouvindu coisas como "vo assa um alface pra vc come" "vc soh come ovo?" "se te trancassem num quarto e soh t dessem carne pra come vc comeria ?", e é incrivel como as pessoas esquecem, amigos meus, de anos, sempre, mais sempre msm me perguntaum se eu so vegetariana msm. Como se eu tivesse fingido a minha vida toda soh pra tira com a cara deles. E quando convidaum minha familia pra um churrasco, ficam me perguntandu o tmpo todo se eu vo, pq q eu vo se eu naum como carne. Minha mãe esquece q eu sou vegetariana, e ela poe carne em tudo, da vontade de mata ela quando ela pergunta oq eu vo fazze quando eu casa, oq q eu vo come na ksa da minha sogra, nessas horas eu tnhu q sai de perto pq se naum falo bestera e naum vale a pena briga por issu. Pra ser vegetariano tm q ser muito paciente e ter muito bom humor kkkkkk………….

  41. Zed disse:

    vegetarianismo é a maior volta pra trás na evolução da humanidade… o ser humano só deixou de andar de quatro quando precisou caçar pra comer… agora querem voltar a andar de quatro… que se fodam todos…

  42. […] Caso você seja do tipo que perde o amigo mas não perde a piada, pelo menos não corra o risco de “perder o amigo” por uma piada do nível de

  43. maria helena disse:

    a questão toda é que nós vegetarianos ainda somos minoria, e sim, quando alguém descobre esta nossa preferência, pelo menos comigo, recebo uma saraivada de perguntas.
    e nem faço apologia ao vegetarianismo, mas geralmente as pessoas notam que no meu prato não tem carne, e aí começam as perguntas, aí sim eu revelo que sou vegetariana….
    nossa!!! até parece que eu sou de outro planeta, as pessoas ficam admiradas de como que eu não como carne!!! e sou gaúcha tb, vou a churrascarias, mas me esbaldo no buffet, e vão passando os garçons com seus espetos cheios de cadáveres assados, eu não como, fico na minha, mas sempre tem alguém que repara….
    já os carnívoros nunca são questionados, talvez por isso o desabafo deste texto.
    acho que cada um tem suas preferências, e do mesmo jeito que reclamam que os vegetarianos tentam "converter" os carnívoros, estes tb tratam os vegetarianos como se fossem seres inferiores.
    cada um tem sua filosofia de vida, cada um sabe o que é melhor prá si, cada um tem seus motivos prá tomar certas decisões em sua vida, enquanto não prejudicar outro ser, cada um tem seu livre arbítrio, e deve ser respeitado.

  44. WiLL disse:

    Odeio vegetarianos q se acham superiores ^.^

    Piadas repetitivas? Negros ouvem… Gordos ouvem… Todo mundo tem um defeito pra ouvir piadas repetitivas sobre ele…

    Não q vegetarianismo seja um defeito… Mas vejamos q é minoria…

    Então… Seu artigo é uma discução inútil sem dissuadir o tema… E dizendo coisas q todos já sabem…

    Viva sua vida… Comendo alface assado ^^

  45. Tony disse:

    Eu seria vegetariano na boa, se pudesse comer carne, claro! Como qualquer coisa na verdade, animal ou vegetal, menos jiló! =/

  46. VPA_CPP disse:

    Não tenho nada contra os vegetarianos, mas Deus salve um belo e suculento pedaço de bife passado na menteiga…

  47. a melhor piada quem faz são os vegans em suas propagandas.
    eu vi uma com um panda. sim, panda, um enorme urso que é vegetariano. mas vive de forma letárgica e trepa uma vez ao ano (quando consegue trepar). xô, vegan!

  48. Vanessa disse:

    Eu rio dessas piadas. Sempre penso "mais um idiota". E fico ainda mais certa da minha escolha :)

    Mais engraçado é ver aqui a quantidade de comentários contra os vegetarianos. Esses não vegetarianos são raivosinhos, né? E pelo visto têm bastante tempo livre para buscar artigos vegetarianos, lê-los e comentá-los (com vários erros gramaticais, aliás). Pq será que se importam tanto? Invejinha? Pode negar até a morte, mas aposto que é.

    Mais estupidez do que achar que o ser humano PRECISA de carne pra viver é ficar se preocupando com a escolha de quem prefere simplesmente não matar animais para se alimentar. É muita falta de uma vida, não?

  49. Whisper disse:

    Acho que cada um tem o direito de decidir oque quer comer e ponto final. Não vou descriminar alguem simplismente por comer ou não carne.

  50. Raniex disse:

    Bom tenho amigos vegetarianos, como faço pra conviver? Ignoro a preferência deles. Fico na minha, mas se começam de ecochatice jah mando um passa fora e mando comer grama mesmo. Sou um amante de carne, ainda mais mal passada, pra mim pode vir mugindo, só nao pode vir comendo grama… Como muitos disseram, a maioria dos vegetarianos são frustrados e vivem na defensiva, não sabem aprender a conviver com piadas e se sentem ofendidos à toa…. Negros vivem com isso, gordos vivem com isso, nerds vivem com isso. E a respeito do coment de uma vegetariana muito inflamada acima que finge nao ligar: Sinto muito mas se os homens nao comecem carne, sim eles eriam retardados de quatro e sim a carne é nescessária, por mais que a sua tão sagrada soja seja repleta de proteinas ela não tem tudo que é nescessário para abastecer o ser humano como a carne. Ou seja, numa catastrofe natural, onivoros sobreviviem pois tem maiores reservas de gordura/nutrientes do que vegetarianos que tem que se alimentar constantemente de seu matinho.

    • john disse:

      “Ou seja, numa catastrofe natural, onivoros sobreviviem pois tem maiores reservas de gordura/nutrientes (…)”

      Acabo de te imaginar como um gordo, acumulando banha em preparação para o fim do mundo. Ou para a hibernação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *