Delivery: A melhor invenção da humanidade!

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 02 de outubro de 2009

Contrapeso

Uma das maiores invenções da humanidade é o serviço de delivery. Não interessa se é delivery de água, comida ou remédios, o importante é que entreguem em casa.

Apesar de trabalhar como professor, sou um ser antissocial por natureza e, Delivery, aquilo que separa os homens dos animaisde modo geral, odeio pessoas. Não tolero muvuca, confusão, barulho, filas… enfim, tudo aquilo que acontece quando um monte de gente está reunida no mesmo lugar. Nesse contexto, os serviços de delivery são uma verdadeira benção.

Como fui criado no interior, a primeira vez que usei um serviço de delivery já foi durante a minha adolescência, quando morava em Salvador. Havia algo mágico no conceito de você fazer um telefonema e, alguns minutos depois, seu pedido chegar em casa. São coisas assim que nos separam do resto dos animais.

Mas foi só durante os dois anos que morei em São Paulo que pude realmente desfrutar de todas as possibilidades do delivery. Na capital paulista tudo, eu disse tudo, pode ser entregue em sua casa. Como se isso já não fosse bom o bastante, ainda é possível fazer pedidos através da internet! Passei pelo menos dez meses sem pisar em um supermercado, fazia todas as minhas compras on-line. Aquilo era o paraíso!

Me tornei um colecionador de DVDs depois que conheci o Submarino. Era só ler a frase “frete grátis” em algum lugar do site que meu cartão de crédito era sacado instantaneamente. Durante o período que morei em Amargosa fazia pedidos no site pelo menos uma vez por mês, era uma coisa quase compulsiva.

Meu objetivo de vida é conseguir trabalhar exclusivamente em casa, nunca pegar trânsito, jamais passar horas numa fila de banco ou suportar um shopping center lotado num sábado à tarde. Ai, ai… sonhar é tão bom, né?

E quem diria que toda essa cultura de delivery começou com as pizzas

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

7 respostas para “Delivery: A melhor invenção da humanidade!”

  1. Essa coisa de delivery é realmente muito legal. Moro com um amigo aqui em São Paulo e sempre que dá um desespero gastronômico (ou quando estamos com preguiça de lavar louça), toca pedir pizza, esfiha ou qualquer coisa que o valha.

    Compras pela internet nunca tentei. Talvez seja meu próximo estágio de evolução! hehe Mas que trabalhar em casa e poder fazer tudo sem sair dela seria bom, ah, isso seria!

  2. Camila disse:

    Faço das palavrs de Dudu minhas próprias. Eu detesto ter que ficar à cata de coisas que preciso, ir de loja em loja e tal. Tudo que eu consigo comprar pela internet é feito dessa maneira! Ainda não aderi à moda de pedir compras do supermercado pela internet, até porque quem faz isso é Flavio… Mas, hoje em dia até as coisas pro enxoval do nenê eu compro online… é muito mais fácil, principalmente agora que moro em São Paulo, onde tudo o que tu precisa fazer na rua te toma pelo menos 2 horas e meia em trânsito.
    Lembro que quando começaram com os deliveries de pizza na zona sul de Porto Alegre (onde fui criada), meu pais preferiam ir na pizzaria e pedir pra "levar", ha ha ha… levamos um tempo pra usar a "tele-entrega".

  3. Litha Bacchi disse:

    Acho que o melhor delivery que já inventaram foi o de farmácia. Acho que eu acho isso pq tenho doenças de velha e sou obrigada a tomar remédio todo dia. xD

  4. Fábio Uliana disse:

    Tem coisa melhor que receber aquele pacote do China in Box, pegar as coisas e sentar na frente da tv ou computador e comer enquanto ainda termina de ver aquele filme ou de escrever aquele texto??
    Deus salve o delivery!
    E Dudu, concordo com você! Muvuca me dá urticária!

  5. Roberto disse:

    Estou pesquisando sobre delivery e quando faço uma busca no google o que aparece? Dudu. Cara estou pesquisando pro nosso tcc (nosso mesmo, você faz parte dele). Nosso cliente é um restaurante de delivery.

    Valeu, sucesso nessa vida gorda

  6. Olha pessoal, é realmente muito bom fazer este tipo de compras, que inclusive você fica em ambiente seguro de compras e seguro também em sua casa. Agradeço pela reportagem e salvador delivery fica a disposição de todos os internautas.

  7. LUIS disse:

    Realmente o delivery é o canal. Mas acho que seria de grande valia a galera comentar os furos do delivery, pois as empresas certamente buscariam melhoras. Ou será que niguem foi atendido por um motoboy com uma tremenda “ASA” ou a embalagem amassada e o pedido errado.
    Valeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *