Plano de saúde paga spa para cliente obeso

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 14 de outubro de 2009

Um vendedor mineiro resolveu se submeter a uma cirurgia de redução de estômago. Porém, durante os exames, foi descoberto um tumor maligno no duodeno, o que o obrigaria a perder peso ainda no período pré-operatório. Apesar do caso ter urgência, o que demandaria a internação em um spa, o plano de saúde simplesmente o hospedou em um hotel normal, apesar do contrato garantir um atendimento especializado.

O paciente (cujo nome não foi divulgado pela Justiça) precisou recorrer à 4ª Vara Cível de Belo Horizonte, onde o juiz Jaubert Carneiro Jacques determinou que o plano de saúde pagasse todas as despesas do tratamento dele no spa (o vendedor chegou a se internar por conta própria por um tempo, mas não teve condições de pagar a internação).

O juiz entendeu que o hotel onde o paciente fora hospedado não atende suas necessidades médicas, já que tem comida à vontade e não aferece serviços médico-terapêuticos. Ele deverá ser transferido para um spa até 18 de outubro e permanecer lá até perder o peso necessário para a cirurgia ou até nova decisão judicial.

Mais uma vez um cidadão precisa recorrer à Justiça para garantir seus direitos quando precisa do plano de saúde. Caso você tenha também tenha problemas com seu plano no caso de qualquer tratamento ligado à obesidade, leia atentamente o contrato e, se for o caso, procure assistência jurídica.

—–

Fonte:
Justiça de Minas Gerais determina que paciente com obesidade mórbida fique em spa até perder peso para ser operado

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

2 respostas para “Plano de saúde paga spa para cliente obeso”

  1. Fábio Uliana disse:

    O importante é não calar.
    Gordos, magros, negros, amarelos, todos sofrem com esses abusos dos planos de saúde.
    Tentei fazer cirurgia para miopia para deixar de ter um problema de visão (que acredito ser um dos objetivos da medicina) e não pude porque o plano só cobre cirurgias dessas para quem tem mais que 7 graus de miopia, ou seja, tem de ser legalmente cego.
    Para o gordinho, eles deveriam querer esperar o cara ser declarado como morto para poder autorizar!!
    Essa é a face do mal do capitalismo mesmo!

  2. Paulo Patux disse:

    Beira o absurdo o que estes planos de saúde adoram ser planos de TIRAR saúde!!
    .
    Por essas e outras que estas empresas nadam em dinheiro e seus clientes afogam dependendo do serviço delas.
    .
    O @FabioUliana chegou a citar o lado negro da força do capitalismo (..rs..), mas vou além, porque não existe capitalismo sem quem o construa. Há humanos que o mantém assim como é. Se não fazemos nada para mudá-lo mas apenas para nos adequar a ele, assim será sempre, aliás, será cada vez pior.
    .
    Quem é louco de remar contra a maré??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *