Novo remédio para emagrecer

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 23 de outubro de 2009

Voluntários que participam de uma pesquisa que avalia uma nova droga contra a obesidade perderam cerca de sete quilos em 20 semanas. A perda remedio pra emagrecerde peso foi quase três vezes maior que a do grupo de controle e 50% maior que a de pacientes tratados com o remédio líder no mercado.

Essa nova droga, chamada liraglutida, imita a ação de um hormônio que reduz o apetite e que é produzido naturalmente no intestino. Sua maior vantagem em relação a outros remédios é a redução dos fatores de risco para diabetes do tipo 2 e doenças do coração.

O maior problema até o momento é o alto custo da liraglutida: cerca de US$ 830 para seis meses de tratamento. A droga foi autorizada como tratamento para diabetes no início do ano e todos os testes até agora a classificam como segura. Os únicos efeitos colateriais encontrados foram náusea e vômitos em alguns pacientes, resolvidos com redução da dosagem.


O remédio é aplicado através de injeção, o que torna necessária a presença de um médico a cada vez que ele for administrado.

Apesar da satisfação dos gordinhos com a chegada de mais um remédio para emagrecer, não custa nada lembrar de uma coisa importantíssima: Não existe milagre. Ninguém emagrece só com remédio. É fundamental a prática de exercícios físicos e uma reeducação alimentar para que qualquer tratamento seja eficaz.

—–

Fonte:
Substância acelera perda de peso e com menos efeitos colaterais, indica teste

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

16 respostas para “Novo remédio para emagrecer”

  1. Binha Bahia disse:

    nossa!!! com esse preço é melhor ser gordinha mesmo!!! ta lokoooooooo!!!!!!

  2. Carolina disse:

    Acho que o maior problema dos remédios é o vício. Não de ficar com fissura pelo remédio, mas de precisar se manter tomando sempre para não engordar.

  3. Carolina disse:

    Meu comentário foi para o caso de a pessoa tomar somente com o propósito de emagrecer. Para quem tem diabetes é uma grande ajuda.

  4. Lu disse:

    Acho que os remédios só devem ser indicados para os realmente obesos e que tão correndo riscos e claro, indicado por médicos. Tem gente que toma só para perder 3 quilos e daí se ferram, pq emagrecem, páram de tomar e engordam o dobro. E assim vai. Isso tá sendo dito e tá escrito em todo canto, mas ninguém aprende. Uma pena.

  5. Francisco soares disse:

    Gostei muito desta reportagem e gostaria muito de receber novas orientações a respeito do assunto. Muito obrigado.

  6. Renata disse:

    Estou tomando esta medicação e é incrível!!!!! perco aproximadamente 2 kilos por semana! e o preço já é acessível, pois já está sendo importado.

    Porém deve ser prescrito pelo endocrino após uma série de exames.

    Recomendo!

    • lou disse:

      oi Renata conversei com meu endocrinologista.Não sou diabética,mas desde os 10 anos travo uma luta luta contra a balança.Ele me falou da nova droga,porem pesquisei preços e´só encontrei na faixa de 350 a 400 R$.Vc falou sobre importação,pode me passar algum endereço eletronico?!

      obrigada

  7. JULIA disse:

    Voce esta tomando o Victoza?

    voce tem diabetes?

    Preciso de informação a respeito do remédio, estou

    na duvida se tomo ou não

  8. elisabete disse:

    estou tomando victoza sou diabete estou me sentido muito bem.

  9. flavia leite disse:

    queria muito saber onde e como comprar

  10. sandra disse:

    Estou tomando victoza (não sou diabética) há uma semana e emagreci 03 quilos. Nunca tive dor de cabeça até agora porém um sinto repugnância pela comida, não chega a ser um enjôo, mas é como se eu estivesse o tempo todo com o estomago cheio. Estou mantendo reeducação alimentar normal com baixa caloria pois tal remédio ajuda a não sentir fome o que torna mais fácil a reeducação alimentar.

  11. sandra disse:

    esqueci de dizer…paguei 345 reais caixa com duas canetas aplicadoras.

  12. Márcia disse:

    Estou tomando victoza a 12 dias não sou diabetica e já emagreci 3 kg.Nunca tive enjoo nem dor de cabeça, mas é engraçado voce não sente aquela vontade de comer, sabe aquela que a gente olha e da vontade de devorar e repetir, estou adorando, pois minha vida foi sempre uma luta contra o peso,mas tem mais de 10 anos que parei com regimes não engordei nem emagreci continuei com o peso, mas 30 kg a mais que teria que pesar, então resolvi tomar o victoza. Estou me sentindo muito bem, e feliz.

  13. Marco Correia disse:

    Após os meus exames normais feitos a cada final de ano, o médico detectou que eu estava com as taxas acima do normal. Fui a um endocrinologista e esse me passou, entre outrros medicamentos o Victosa, no que, com a retirada dos alimentyos anterior a visita médica, já havia perdido 6kg. Para a minha saúde e dos demais em casa, estou perdendo peso graças a medicação e a rigorosa dieta a base de frutas e de exercícios rotineiros. Perdi em 30 dias cerca de 9kg. É muita determinação.

  14. CRISTINA VIEIRA disse:

    Pois é meu caso super parecido com de Marco correia.. nunca tive taxas acima do normal..mais devido a minha gordura… nunca fiquei tao pesada como estou, apesar de ser alta ( grande ajuda) pois fui medico e estou tomando victoza em uma semana perdi aproximadamente 3 kg.. 2 e alguma coi sa.. e estou muito muito muito feliz, pois nao sinto aquela angustia de comer.. se como um pouco mais fico totalmente satisfeita.. antes serv service meu prato era 400g.. hj menos de 210g e fico feliz. Pois é estou muito feliz… e se deus quiser perco meus 26 kg… primeira meta dois quero perder mais 10 :) bjs

  15. suzana disse:

    Ola gnte, pelo q percebi meu caso meio parecido com alguns dos relatos.Tenho diabetes alterrima nao consigo controla-latenho muito ansiedade.tomo insulina regular e nph 3veses dia estou com peso de 36.6 a mais .ondecomprar? tenho 50 anos qero viver mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!! beijos…………

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *