Obesidade é menos grave para os idosos

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 23 de novembro de 2009

Mais uma pesquisa baseada em dados estatísticos de saúde chega para chamar a atenção dos gordinhos. Ao menos, dessa vez, ela aparentemente traz um dado positivo: velhinhos obesos podem viver mais que os magros.

Os pesquisadores Jennifer Kuk e Chris Ardern, da Universidade de York, Canadá, estudaram dados de 4.437 homens e 5.166 mulheres a partir de uma pesquisa sobre nutrição realizada entre 1988 e 1994.

Os dados indicaram que a obesidade estava associada a um maior risco de mortalidade em adultos abaixo de 65 anos. Até aí, nenhuma novidade. Porém, para as pessoas acima de 65 anos, essa relação entre obesidade e risco de morte era nula ou inversa.

Em outras palavras, perder peso é importante para reduzir o risco de morte para pessoas abaixo de 65 anos. Mas, se você miraculosamente chegou até a terceira idade mesmo estando acima do peso, aparentemente pode relaxar e curtir sua vida de “gordinho geriátrico“.

—–

Fonte:
Obesidade acima dos 65 anos pode reduzir risco de morte

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

2 respostas para “Obesidade é menos grave para os idosos”

  1. Sei lá hein.. pé atras rulez..

  2. Litha disse:

    Bah, mais um passo a realizar o meu sonho de ser uma avó MUITO, MUITO GOOOOOOOOOOOOOOOOOOORDA. Acho lindo vós gordas. Vou ser uma nona italiana que faz super rangos pros netos xD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *