Costela assada

Flavio F. Soares
@FlavioFSoares

Publicado em 07 de janeiro de 2010

Pra Cozinha!, por Flavio F. Soarez

Ano novo, vida nova… e tome ressaca!

Bom, como ainda estou em ritmo de final de ano e com a cabeça explodindo (nota mental: cidra nunca mais!), a receita de hoje é simples, rápida, prática e até mesmo um incompetente como o Lucio conseguirá fazê-la sem pedir, aos gritos, a ajuda de um profissional mais qualificado (no caso, a mãe).

Para os apreciadores da carne suína, não existe parte ruim. Pernil, lombo, bisteca, costela, barriga… Enfim, todos os cortes suínos são saborosos, mas exigem certos cuidados no preparo e nunca devem ser servidos mal-passados.

Hoje faremos uma costela assada sem maiores complicações. O único “senão” é com relação ao tempo que ela deve ser mantida envolta em papel alúminio para que a carne próxima ao osso fique bem cozida.

Sendo assim, Lucio, chega de enrolação, pegue o avental de sua mãe, clique aqui e vá preaquecer o forno.

    Costela Assada (6 porções)

    Ingredientes: 1,5kg de costela de porco, sal grosso à gosto e azeite para untar a assadeira.

    Modo de preparo: Preaqueça a forno a 180 graus por 10 minutos. Enquanto isso, passe um fino fio de azeite em uma assadeira (se possível antiaderente). Tempere a costela com sal grosso à gosto e coloque na assadeira com a parte mais carnuda voltada para cima. Cubra com papel alúminio e leve ao forno por 30 minutos. Retire o papel alumínio e deixe assando até dourar.

    Sirva acompanhada de purê de batatas e legumes na manteiga.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

2 respostas para “Costela assada”

  1. Leo Luz disse:

    Quando eu tiver minha casa com a Kell, juro que irei abrir o PdG e procurar todas as receitas de Tio Flavio para fazer em casa. Até a famosa Carne de Panela ou o Escondidinho!

    Abraços!

  2. Hanna Menezes disse:

    Vou tentar fazer a receita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *