Depois de alguns dias

Gordo Convidado
@papodegordo

Publicado em 13 de fevereiro de 2010

Continuando…

Após alguns dias, seu corpo e mente já acostumaram com a ideia que agora você não vai comer mais e a situação fica mais confortável. Além disso, sua alimentação vai voltando ao normal, principalmente porque você já pode mastigar alguma coisa, o que é maravilhoso!

Logo no sexto dia, começa a dieta pastosa, que consiste literalmente em substituir algumas das refeições líquidas por refeições pastosas. Em outras palavras: a sopa que era coada agora poderá ser batida no liquidificador… e coada do mesmo jeito para não comer pedaços grandes. Agora também se pode comer iogurtes, suco, tudo light, e, o que me apeteceu bastante, tomar um Yakult por dia.

Os ataques de gula ficam bem menos intensos e constantes. E bem mais fáceis de suportar. Agora, eles se resumem a fazer piadas sem graça sobre comer doses extremas de qualquer coisa, hehe.

Exatamente no dia de Natal completei 15 dias da operação. Foi exatamente o dia em que passei da dieta pastosa para a dieta branda, que é bem parecida com o das pessoas “normais”: arroz, carne, legumes, etc. A diferença é que tudo tem que ser cozido e recozido para ficar bem mole e facilitar a digestão. E, claro, em quantidades pequenas para caber no meu estômago.

Almoço e jantar são reduzidos a quatro colheres, que podem ser variadas ou de uma comida só, como no caso do delicioso risoto que minha mãe fez no dia do Natal.


Nessa época, eu comecei a perceber a diferença de comer depois da cirurgia de estômago. Agora, a clássica recomendação de mastigar bem os alimentos virou uma ordem. Tudo tem que ser bem mastigado para virar praticamente uma papa na sua boca. De vez em quando, você até se distrai enquanto come e engole sem mastigar muito ou uma quantidade um pouco maior do que deveria. Aí que você sente a diferença, pois a comida “trava” ainda no esôfago, o que é uma sensação muito desconfortável, parecida com uma falta de ar. Nada muito grave, já que é só ficar ereto e esperar um pouco que a comida desce tranquila..

Outra coisa que comecei a fazer religiosamente após a cirurgia é caminhar pelo menos meia hora por dia. Nos primeiros dias, a intenção principal era evitar embolia ou algum outro problema com circulação de sangue, além de ajudar a liberar o inchaço da cirurgia e os gases. Durante os cinco primeiros dias, eram caminhadas de duas em duas horas aqui no condomínio mesmo. Após o quinto dia, comecei a fazer caminhadas na pista de atletismo da faculdade que tem ao lado da minha casa. Hoje, com quase um mês de operado, chego perto de uma hora de caminhada, com cerca de cinco quilômetros por dia. Agora, o objetivo é mais manter um ritmo de atividade física para ajudar a perda de peso.

Perda de peso essa que ainda é um mistério. Consigo perceber que já perdi, sim, algum peso, pois o rosto é o primeiro que demonstra isso. Nos primeiros dias ele parece que já “murcha”. Já em relação à barriga, dá pra perceber que diminuiu alguma coisa. As roupas que estavam um pouco apertadas já estão mais tranquilas. Mas isso é algo no que estou tentando não pensar no momento, até pra não surtar. Claro que estou fazendo toda a dieta certinha, então já espero ter algum resultado em breve, quando terei consulta com a nutricionista e verei quando perdi de peso.

Pablo Muniz, ou melhor, Iskilo666, é estudante de Economia, servidor público e podcaster por sadomasoquismo. Tem sonho de ser empresário e é fissurado em tudo ligado em tecnologia, midias digitais, games e cultura nerd em geral. É coadministrador do blog Baú Pirata e
participante do podcast Piratacast, onde discutem assuntos o mais variados possíveis.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

121 respostas para “Depois de alguns dias”

  1. Joaquim disse:

    Eu sou um exmeplo que não deve ser seguido, digo, alguém que fez a cirurgia e fez muita coisa errada.

    Uma das coisas erradas que fiz, após a cirurgia, foi abandonar o acompanhamento médico com a equipe que realizou a minha cirurgia após alguns meses. Se vocês vão fazer a cirurgia ou já fizeram, recomendo que não abandonem, mesmo achando chato ter que ir em médico todos os meses, não deixem de ir.

    Eu deixei de ir por questões familiares, tive que me mudar para o interior e não conseguia ir sempre até a capital para o acompanhamento, mas sei que deveria ter me esforçado mais.

    Estou com três anos de operado e com 110kg, ou seja, perdi 60 quilos. Mas, não faço exercicios e não sigo uma dieta saudavel.

    Pablo, sobre a perda de peso, pelo menos no meu caso, eu sou o que menos percebe, quem percebe isso são as pessoas ao seu redor. As pessoas costumam notar e comentar. Apesar de fazer muita coisa errada em relação à dieta e exercicos, ainda consigo perder, mas muito lentamente. Por exemplo, passei dois meses de férias, e essa semana, quando fui na faculdade, as pessos comentaram que eu estava mais magro.

    Só que, eu perdi muito pouco nesse tempo todo. Já deveria estar em dois digitos.

    Não é algo milagroso, o acompamento, as dietas e exercicios são muito importantes nesse processo. Eu estou preocupado, pois reparei que estou mais tolerante às comidas e estou comendo quase que normalmente, e tenho medo disso.

    É claro que fico feliz e relaxo, quando o meus estomago "trava", e eu preciso parar de comer, pois sei que ainda tem algo me segurando. Como quando minha cabeça começa a doer quando como doces.

    Mas, saido de 170 me fez bem, eu estou satisfeito com o meu corpo atual, eu só tenho medo de relaxar e voltar a engordar. E o que eu for perdendo, mesmo que seja um quilo em dois meses, pra mim é lucro.

  2. iskilo666 disse:

    Maneiro Joaquim, bom saber de outros casos.

    Eu já completei dois meses e já perdi um pouco, só não vou colocar a quantidade aqui pra não estragar a brincadeira das postagens, hehe. Mas sim, eu também tenho medo de não fazer 100% e perder a chance de perder mais peso.

    Aguardem as próximas que farei sobre isso com detalhes!!

  3. Andrea disse:

    HOje faz 12 dias de operada e perdi 8 kg, estava pesando 154 kg e graças a Deus e a meus esforços esta tudo indo bem, nao sindo nada e sigo corretamente meus acompanhamentos.
    Bjs

    • waldemira souza disse:

      Estou atrás de ajuda, estou querendo tomar essa mesa decisão q vc, fazer esta mesma cirurgia, casei desde então só engordo, estou com 107 kilos, será que não estou me presipitando ou devo mesmo fazer a cirurgia??????? as pessoas da mina cidade que fizeram dizem que fizeram e fariam novamente se precisasse. Me ajudaaaa????? não estou nem conseguindo me expressar direito espero que me entenda, meu apelo de socorro, acho emagrecer muito dificill, maissss ganhar peso, muito facil!!!

      • andreia disse:

        Falo para você não faz essa cirurgia,porque eu fiz e me arrependi a gente perde a qualidade de vida ,sabe poque você perde peso porque a cirurgia te obriga a não comer se você comer você more ,durante os 30 dias ,já pensou você viver o resto de sua vida sabendo o você pode comer ou não ,você fica vendo os outros comendo e você não pode comer fora as sensação que você tem depois da cirurgia é um horror ,que você vai desmaiar ,se eu uma pessoa que falasse a verdade nunca faria essa cirurgia.

        • Lídia disse:

          Olha Andreia, eu discordo de vc. Fiz a cirurgia e eu estou muito bem, estava com 125kg, diabética e hipertensa.Minha qualidade de vida era péssima. Hoje 65 dias de operada com 17 kg a menos, não tomo mais remédio pra diabétes e a disposição é outra. Claro que dependendo do que vc come te dá um leve mal estar, mas nada tão complicado. Pior é ficar gorda, doente e mal humorada. Waldemira,converse com um médico especialista em cirurgia bariátrica e veja se o seu caso é necessário cirurgia.E se optar por isso, peça a ajuda do nosso Senhor Jesus Cristo, pois é ele o médico dos médicos e tudo dará certo!!!

          • Carolina disse:

            Eu tbm concordo, fiz a cirugia a 68 dias, tinha diabetis, com picos muito altos, passava muito mal, e pesava 103kg, hj estou com com 100 de glicemia, e perdi 22 kilos, estou me alimentando regradamente, e a auto estima nessas horas fala muito, nunca me senti tão bonita e tão cheia de vida. hj eu tenho qualidade de vida e não nego que os primeiros dias são horriveis, mas nada que não se possa suportar.

        • Mari disse:

          Me desculpe mas vc disse q perdeu qualidade de via?E dese quando gordo tem qualidade de vida? Nao se deve viver pra comer e sim comer pra viver!

    • Marlon disse:

      Fiz 6 dias de operado e menos 7kls..

  4. sonia de souza disse:

    Hoje faz 40 dias de pós operada e já eliminei 17,5Kg e estou bem feliz e contente pois estou conseguindo fazer muitas coisas que antes pareciam impossível, como calçar sozinha os sapatos, me depilar, enfim é o começo de uma nova vida.Estou me adaptando muito bem a minha dieta, até hoje só vomitei 2 vezes, e sei que daqui algumas semanas poderei comer de tudo porem em quantidade muito pequena e bem devagar, pois hoje lego cerca de 40 min para tomar 200ml de sopa. Mas é uma nova vida muito linda e maravilhosa, tbm caminho todas as manhãs cerca de 40min e isso está me ajudando muito no meu emagrecimento. E bani os doces de minha vida afinal é a única coisa ruim que meu estômago absorve, açucar só o das frutas e me sinto bem com isso. è dificil, no começo é de pirar muita fome e pouca comida, muita sede e pouca água, incômodos, medos, insegurança….. mas agora que estou aprendendo a ouvir meu estômago tá tudo trânquilo. Bjssssssssss a todos.

  5. Rosi disse:

    Oi… quero fazer a cirurgia, meu IMC tá 41… mas tenho medo… tenho lido bastante e pesquisado muito. Tô afim d fazer novas amizades qm quiser conversar [email protected].

    • oi Rosi estou no mesmo dilema seu!!! Oq fazer!!!!

      • Renata disse:

        olá, eu tomei coragem e decidi fazer a cirurgia.
        Está marcada pro dia 24/02/2012,logo após o carnavaal. Medo todos temos de alguma coisa, precisamos ter perseverança e muitaaaaa fé em Deus ! Boa sorte a todos .

      • Pri disse:

        ola meninas, estou em acompanhamento a quase tres anos, comecei e quando estava tudo pronto pra operar eu engravidei, na verdade foi uma escolha minha por q soube dos riscos de uma gravidez pos cirurgia…hj minha filha tem 1 ano e 10 meses e voltei em novembro para o acompanhamento, amanha e o dia de marcar minha cirurgia, eu tb fiquei na duvida, as pessoas dizem credo ai vc não podera mais comer, ficara passando vontade, mas elas não sabem o q passo no meu dia-a-dia, quando entro em uma loja pra comprar uma roupa, ou ate mesmo em fotos (odeio me ver nelas)…ou p brincar com meus filhos, canso rapido, caminhar então e um sacrificio….mas sei q terei algumas restrições, mas apos isso sera vida nova…(o q adianta ter prazer em comer??? se apos ficarei triste por isso) pare e pense no q vc quer p vc flor, não adianta ter prazeres q so nos fazem mal…como diz minha mãe: temos q comer para viver e não viver para comer…bjxxx

    • Carmen disse:

      Olá, gostaria de saber se vc fez a cirurgia, fiz a minha há quarenta dias, se quiser conversar me mande um email, ficarei muito feliz!!!

    • Marisa Abdalla disse:

      Oi Rose bom meu imc é de 40 decidi fazer dia 10/05 é o dia da cirurgia ,não quero que meu filho tenha uma mãe cheio de doenças no futuro. O que te aconselho é que você procuro um profissinal qualificado e de boas refêrencias é o primeiro e importante passo.

  6. Antonieta disse:

    Oiiii eu fiz uma reduçaõ de estomago tem apenas 15 dias, e vou dizer uma coisa pra vcs nao esta sendo facil… apesar de ja ter perdido 8kg. A minha cirurgia foi por video no dia 19 de julho, só que passei uma semana vomitando e me sentindo muito mal, ai tive que voltar p o centro cirurgico e refazer a cirurgia pois meu intestino estava obstruido, o pior teve que fazer um corte na minha barriga,,, ate hoje o corte nao cicatrizou e eu estou a mais de 15 dias em casa de repouso absoluto…. Sem contar na alimentação liquida que eu ja nao to aguentando mais… É preciso estar muito preparado psicologicamente p fazer uma cirurgia dessa. Quem qser saber mais entre em contato pelo e-mail…

  7. Regina disse:

    Oiiii,operei também há uns 40 dias estou passando bem,mas tenho medo de não emagrecer o esperado ou voltar a engordar ,embora tenha emagrecido 10kg.No começo é difícil dieta liquida foi para mim o pior até agora,mas vale a pena

  8. leo disse:

    Amigos, estou na 2ª semana pós operatoria e apenas tenho me alimentado com sopas e sucos coados. Me sinto muito bem, só com falta de moder alimentos. Poderiam me informar se na segunda semana após ter feito a cirurgia bariatrica posso ngerir outros alimentos e quais seriam? Sinceramente,, estou enjoando da sopas. Abraços a todos.

  9. Jéssica de Ca disse:

    Quero fazer a redução de estomogo mais estou com medo queria que alguem me mandasse alguma experiencia recente da cirurgia quais sao seus riscos
    aguardo resposta.Abraço

  10. marya alves disse:

    olá eu também vou fazer a cirugia mas to com medo do pós operatório

    queria saber mais um pouco dos exames e do pós operatório.me mande resposta no meu email.tchau sucesso

  11. andrea barconi disse:

    ola pessoal,bem estou de cirurgia marcada para o dia 19 de janeiro estou muito feliz,logico que medo td mundo tem,mais quando estamos do jeito que estamos vale td,eu creio que deus esta no comnado pq ate agora td p mim deu certo médicos liberando laudos,enfim uma bençao e seja o que deus quiser,deixo aqui o meu recado se agente nao fizer isso o que sera de nos daqui mais um ano ou dois se ainda estivermso vivos pq obesidade nao é saude nenhuma,bjo a tds e que deus abençoe tds

  12. Bruna Belo disse:

    Boa Noite,

    Não estou bem comigo e com minha saúde, já pesquisei tudo sobre a cirurgia na internet, e passei por consultas, gostaria de saber se alguém ai que já passou pela cirurgia e esta bem poderia me indicar um medico, pois hoje é muito difícil achar alguém confiável…

    Sou de São Paulo, zona leste… se alguém poder me indicar algum medica vou ficar imensamente grata, se quiserem me add no MSN também, esta ai: [email protected]

    Beijos.

    • kele disse:

      boa noite

      pra vc bruna meu nome é kele sou bh/mg e gostaria de entrar em contato com vc pois tenho vontade de fazer a cirurgia mas ainda nao obtive nem um contato com ninguem tenho algumas perguntas

      meu msn [email protected] aguardo eboa sorte na sua cirurgia

    • Willyan disse:

      Olá Bruna

      Meu nome é Willyan, moro em São Paulo capital, fiz a cirurgia bariatrica por vídeo no dia 04/03/2011, estou muito bem. A recuperação é relativamente simples !! Hoje dia 26 de março já perdi 14 kg dos 127 que tinha antes da cirurgia. Um excelente médico aqui em São Paulo é o Dr. Garrido. Entra em contato com ele, existe uma equipe multidiciplinar muito boa. http://www.institutogarrido.com.br

  13. Jessica disse:

    Bom, eu operei faz 15 dias, e perdi 10 quilos, minha dieta foi um pouco diferente, pois so pude comecar a tomar sopa hoje, 15 dias depous, antes eu so tomava sucos light, gatorade, e agua, sim eu ja estava enjoada deles .. haha, eu operei com 88 quilos e ja estou com 78 , e digo por mais que seja cedo ainda, foi a melhor coisa que eu fiz.

    Nunca passei mal, nem vomitei, nem nada, isso depende muito da pessoa, e se ela faz tudo correto…

    Espero que tenha ajudado voces.

  14. andreia disse:

    ALINE pôxa COM este peso eu não faria cirurgia.

  15. andreia disse:

    Eu vou fazer dia 25 deste mês meu peso é 101 rezam por mim, obrigados

  16. andreia disse:

    Andrea barconi gostaria de saber se deu tudo certo pra ti.

  17. Helena disse:

    Olá pessoal!

    Fiz a cirurgia há um ano e meio, e escrevo pois vi muitas pessoas querendo informações. Quando decidi pela cirurgia, já tinha emagrecido, através de dietas, 60 quilos – fiz regime três vezes e, a cada vez, perdia 20. Como num passe de mágica, engordava tudo de novo e mais um pouco. Depois que casei, a situação piorou muito e decidi pela cirurgia. No início, meu marido foi contra, disse que eu já tinha conseguido outras vezes e q conseguiria emagrecer novamente. Não tinha peso pra operar, e como já estava cansada de morrer na praia e começar tudo de novo, engordei 11 quilos de propósito. Radical? Posso dizer que não. Fiz a coisa mais certa q poderia ter feito. Hoje estou magra, absolutamente linda e a opção pela cirurgia de vídeo praticamente não me deixou cicatrizes. Retomei minha vida com a satisfação que tinha quando estava magra, e hoje estou muito mais feliz que nas outras vezes em que estava amiga da minha balança. QUando estava magra à base de dietas, comia pouco e fazia muito exercício, mas estava triste, pq era sempre uma gincana contra as calorias. Corria diariamente, mas era uma corrida desesperada, pensando em quantas calorias eu tinha que queimar. Hoje eu corro por paixão, corrro pq a corrida me dá prazer – se vc está gordinho lendo esse post e achando isso impossível na sua vida, pense no ar batendo no seu rosto enquanto vc corre, na sua musculatura MAGRA se exercitando e na sua satisfação pessoal por estar correndo puramente por prazer, sem esforçar seus ligamentos (agora, não há sobrepeso) e se sentindo LINDA(O)!!! O que posso dizer para quem tem dúvidas? No primeiro mês é chato mesmo, mas não é pior do que emagrecer com sacrifício e depois ver o esforço sumir como se fosse poeira. Pense assim: 30 dias são trinta dias, vc estando operado ou não. Se vc não está operado, vai comer e provavelmente estará mais gordo e cansado ao final desse tempo. Se vc operou, após esses 30 dias, vc estará até estressado, mas feliz com uma nova pespectiva que se abre na sua vida. Saúde a todos! Força e coragem, pq vale muito a pena.

  18. aline disse:

    Estou no processo de Exames e aida não estou certa se a cirurgia é a melhor coisa que devo fazer, sempre fiu gordinha, não sei o que é ser magra e tenho medo de não me sentir bem, ou até não conseguir me reconhecer como pessoa magra, sei la, se isso é possivel né?kkk estou pesquisando lendo muito sobre os benenficios e o que pode dar errado na cirurgia e até no pós operatorio, sempre fui muito medrosa, choro para vomitar e raramente faço isso, tenho medo de como vai ser se eu tiver que vomitar constantemente ou até mesmo de vez em quando, preciso de ajuda para decidir se deve prosseguir com este procedimento tão radical….

    • Carla disse:

      Ola..queria saber se vc realizou sua cirurgia? Bjs..aguardo resposta!!

    • Andréa disse:

      Aline é bom que você faça um tratamento psicológico,pois conheci uma senhora que fez a cirurgia e não conseguiu se aceitar magra ,tendo que voltar a engordar. Uma dica da psicologa é colocar fotos de você magra pela casa ,usa o Photoshop….bj.

  19. priscila jotta porto disse:

    que deus o abençoe, va em paz e confiante tudo dara certo.

  20. Suzi disse:

    Lendo o relato do dia 16/05 tirei todas as minhas duvidas, em 11/11/2010 estava com tudo proto para operar porem disti por que eu era muito viciada em COCA COLA entao decidi primeiro acabar com o meu vicio para depois tomar uma decisao de operar, mas agora ja sao 4 meses sem beber a coca cola ou qualquer tipo de refrigerante, e me sinto preparada para a cirugia, mas irei começar os exames novamnete as consultas ja estao marcadas, a 1° esta marcada para o dia 24/06/2011 as 10h50min, com o SR Eduardo o responsavel pela cirurgia, peço a Deus que de tudo certo e vai dar, e quando eu fiser a cirurgia eu volto a falar com voce, eu nao tenho mais medo da cirurgia o unico medo que tenho e de continuar sendo gorda!!!

  21. Vitor disse:

    Bom, ai vai meu relato pra quem quiser se inspirar…

    Eu sou obeso desde criança, sempre sofri bullyng, mas na época não existia isso…

    fui crescendo em tamanho e largura, mas queria que eu tomasse vergonha na cara e emagrecesse de vez e podendo comer tudo, queria ser um belo exemplar de força e garra, mas não rolou, e fui cada vez mais engordando chegando ao ápice do meu peso 143kls muito para quem tem 1.75. Eu sempre amei ir na academia principlamente nas aulas aerobicas m,as porém tbm não emagrecia e quando eu um dia decidi jogar tudo pro alto e fazer sim a cirurgia e digo, foi uma decisão muito pensada e eleaborada, sabia dos riscos, conhecia pessoas que tinham se dado mal com ela, mas mesmo assim hoje estavam magras rs. Pesquisei muitos sites na Net e passei com todo o corpo de médicos e decidi então que era a achegada a hora de eu escrever minha nova vida!

    fiz a operação e hoje ta fazendo 16 dias de operadoe posso dizer que eu estou super feliz, olha ainda não senti vontade de matar ninguém por um pedaço de comida, to me dando bem com os líquidos só posso comer algo com 30 dias, pures e sopas batidas sem coar… foram 12kls… e olha apoio nesse caso eu tive bastante, dos meus familiares, da minha chefe, ela foi master… e principalemnte da minha esposa que me deu e ainda me da todo o apoio… sabe as vezes piro querendo emagrecer mais e mais rápido, mas nem rola né tem que dar tempo ao tempo… mas to muito feliz, muito feliz e tenho vontade de pegar todos os gordos que eu vejo na rua para a sala do Dr. Paulo Regina.

    se quiserem falar mais comigo podem me mandar emails…

  22. oi andréia hoje dia 31 de outubro faz cincodias que me operei….estou bem, e como vc estou seguindo a risca tudo direitinho….um abraço,fika com deus.michelle

  23. KellBonassoli disse:

    Eu fiz aberta e fiz 15 dias de liquida por opcao. A equipe da Santa Casa tinha liberado para ficar apenas 7 mas eu preferi fazer os 15 que a minha nutri particular (de outra equipe) recomendou. Nao me arrependo. Por enquanto estou com apenas 2 meses de operada mas estou bem tranquila por ter me preparado bem antes da operacao e nao ter passado nenhuma vontade. na verdade estou achando mais dificil agora q posso comer de tudo e volta e meia faço combinações que passo mal, como é o caso de lentilha com frango que já descobri que não desce se for ambos combinados.
    No mais acho que o maior motivo para a pessoa seguir em frente é fazer a cirurgia estando bem esclarecido. :)

  24. JO disse:

    HJ TÔ COM 40 DIA DE OPERADA E JÁ ELIMINEI 20 QUILOS ESTOU MUITO SATISFEITA,A TÉCNICA FOI A CAPELA ABERTA E SEM ANEL,ESTOU MUITO BEM,ESTOU NA FASE PASTOSA AINDA, MINHA NUTRICIONISTA É MUITO CUIDADOSA.

  25. JJ disse:

    Oi hoje tô com 11 dias de operada a ultima vez q me pesei foi no dia 13/01/12 eu tinha emagrecido 8kg fiquei muito feliz, eu acho a segunda semana mais difícil, a primeira foi de boa agora o gatorade me enjoa e a água começo ame enjoar o que me ajuda e os caldos salgados e o suco de melancia kkkk não vejo a hora de ir para o alimento pastoso eu não aguento mais água.

  26. hellen disse:

    oiii..o meu msm e [email protected]..gostria de trocar experiencias com pessoas que fez a bariatrica a pelo menos 4 mese …to com 14 dias de cirurgia..e preciso mto convbersar..obrigado!

    • Renata disse:

      Oi Helen. Me chamo Renata, moro em Salvador-ba e minha cirurgia será dia 24/02/2012,logo após o acrnaval. Gostaria de trocar experiências com vc, aí, nós podemos nos tornar amiga e confidentes, e a cada kilo perdido comemorarmos nossa vitória. Eu estou atualmente com 102 e meu IMC é 40. Meu email é [email protected] .
      Aguardo seu contato,
      Abraços !!!

    • Veruska disse:

      Oi vi seu email e se ainda quer relatos sobre a cirurgia aqui segue a minha estou recem operada.
      Foi baypess sem anel no dia 2/07/2012 às 13:00 Hospital Santa Rita – SP. Hj faz 11 dias né. O que senti após a cirurgia foram dores nas costas 3 dias. Dor, vomito, febre nada…
      Graças a Deus estou na dieta liquida e aparentemente muito bem. estou ao cuidados de minha mãe abençoada que cada refeição faz um caldo diferente para eu não enjoar, to mimada kkk tomando gatorade, agua de coco, agua, chá, enfim to de boa.
      Quero confiar que o pior já passou.
      detalhe meu peso 91K
      1.51 altura – pressão alta, diabete, esporão nos dos pés, apneia do sono (ronco) etc…
      aguardo seu contato ou dem preisar e eu puder ajudar.

      Veruska

      • GRACIELE disse:

        Vc pagou pela cirurgia? Ñ sabia que fazia com esse peso. Acho que é uma nova vida. Tbm vou fazer, mas ainda vou passar na pericia do meu plano.Boa recuperação pra vc.

  27. Cesar disse:

    oiii…estou com 8 dias de pós operatorio estou super bem…ja eliminei 8 kg….estou mto felix com o resultado imediato.

  28. oi jerusa fe e deus em primeiro lugar vai em frente eu tambem tive duvida eu fis a minha cicurgia dia 20 de junho de 2012 hospital da cruz vermelha em curitiba parana foi com equipe medicas maravilhosa do dr marcos minha querida eu em vinte dias eu emagreci 10 kilos a minhas alta estima estou maravilhada por tudo gracas a deus vai em frente jesus esta com voce beijos.

  29. Debora disse:

    Boa tarde, estou na reta final para a minha cirugia, tenho buscado apoio nos relatos de quem ja realizou. Mais ainda tenho medo.

  30. Elisângela disse:

    Bom !!!

    até a tomada de decisão para fazer a cirugia bariatrica foi um passo que tive que tomar muito importante , pois tinha pressão alta descontrolada e artrose nos dois joelhos. Minha cirugia foi no dia 08 de agosto de 2012 amanha completo 15 dias de operada , o metodo da cirugia foi Fobbi Capella , a minha cirugia foi aberta , estou na dieta liquida agua de coco ,chás , e caldo de sopa , não é facil me sinto me enjoada dos caldinhos , mais estou resistindo por uma boa causa . Não vomitei nem sinti febre , o unico problema é que estou com “seroma” um liquido indolor que sai em um dos pontinho do corte , mais o médico informou que é normal. Na segunda feira começo a trabalhar.

    • taty disse:

      te cuida amiga e muito cedo pra vc começar a trabalhar busss…………….

    • joão disse:

      Ola Elisangela tudo bom !

      Me chamo João e estou prestes a fazer a cirugia bariatrica fobe – capela onde eles abrem com um corte a barriga ok ?
      Minha irmã me disse que é muito perigoso por eles abrirem e cortarem a gente pois dizem que a recuperação e demorada eu
      tenho coragem mas ela quis me por medo dizendo que eperigoso

      Vou fazer a cirugia na santa casa de curitiba ok e gostaria que vc me fale um pouco sobre a sua cirugia e a recuperação ! muito obrigado !

      joão.

  31. Ricardo Botine disse:

    Hj estou com 40 dias de operado, esses primeiros dias foram tranquilos,sem dores e a unica coisa que me aconteceu foi que as vezes vomitei,normalmente pq comi rápido ou não mastiguei corretamente mto pelo vicio dos meus 30 anos comendo errado.
    Não senti nenhuma dor desde a minha operação e a minha foi aberta e não me arrependo de nada,estou mais ou menos 20 Kg mais magro e mto feliz.
    Quero informar que algumas pessoas informam que sentem mtas dores mas temos que ver se elas seguiram toda as orientações medicas no procedimento, mas difícil agora e sair e não conseguir comer e isso sim deve ser trabalhado para não parar sua vida pessoal.
    Acho que também ter que ser avaliado a equipe médica que fará a operação, repasso para quem mora no RJ Dr. Carlos Saboya ele é um dos melhores nesse tipo de operação, lá existem palestra e antes da operação existe um acompanhamento mto legal.

    Meu email é [email protected]

  32. Sandra disse:

    Hj faz 16 dias de operada…fiz a BYPASS por video….ja estou na fase pastosa… foi liberado frutas e vitaminas também…minha nutricionista liberou pq eu estou muito bem…nao tive enjoos, nem vomito…e agora com a pastosa esta tudo bem tb desce tudo certinho…rs dia 17 ja vou iniciar com a dieta sólida, o meu medo é ëntalar¨com carne…mais se Deus quiser vai dá tudo certo…O que eu quero dizer para quem ainda está com medo ou duvidas…é que no meu caso ja passei por muitos preconceitos, nao tinha vontade de sair de casa, meu guarda roupa se restringia a apenas algumas peças, porque nem vontade de comprar roupas pra mim eu tinha, lutei muito pra conseguir a liberação da minha cirurgia e a cada dia d espera era uma tortura pra mim….dia 26/9/2012 foi o dia do meu renascimento…tudo correu muito bem desde o centro cirurgico, a UTI, a enfermaria…e esses 16 dias em casa, para honrra e gloria do senhor 10 quilos a menos e muitos quilos ainda irão por terra a baixo…rsrsrs É só fazer tudo certinho, sem pular etapas e ter FÈ EM DEUS!

    • taty disse:

      sim sandra tambem fiz dia 12 de novenbro faço 14 dias ja e estou super satisfeita ja perdi quase 10 kilos e muito bom quando vc se pesa e ve que ja ta emagrecendo e muito bom,passei um trabalhinho com o liquido pra quem comia de tudo em quantidade agora so liquido nao e facil mas vc concegue so força de vontade se quiser conversar meu msn e [email protected] bjusss …………….

  33. Patricia disse:

    Olá meu queridos,
    meu nome é Patricia sou de Maringá no Parana, estou com 101 dias de operada e 25 kls offff…que felicidade…quando operei estava com 108,8 kls com 1,64m de altura. Quem pensa que é um processo fácil, não se engane pois não é, já ouvi piadinhas do tipo…”emagreceu pq fez cirurgia..” mas já vou adiantando sim foi a cirurgia, mas não podemos esquecer que o mérito também é nosso todo esforço, coragem e disciplina desde do inicio. Sei que ainda tenho um longo caminho pela frente…mas apesar das vezes que vomitei kkkk e tal nem se compara com a satisfação de me sentir bonita, e qual mulher não quer se sentir bonita e desejada…isso não tem preço… por isso digo se vc esta obeso(a) e não se sente feliz…procure uma equipe médica responsável, com referencias e vá em busca de seu sonho…com fé em Deus, e muito otimismo tudo dará certo…bjus a todos.

  34. monik disse:

    eu tenho 15 dias hoje que fiz minha cirugia e complicado sim e essa semana comecei a enjoar a sopa mais sei que e preciso comsumi-la mais faria tudo novamente quando voltei pra casa só sentir vômitos duas vezes e não mais mais estou disposta a tira todas as duvidas de quem pensar e quem já fez a cirugia [email protected] quando fiz a cirugia tinha 128k e já perdi 8k

  35. Eléia disse:

    Sandra, parabéns! fico muito feliz por vc. A minha cirurgia está marcada para o dia 29 de novembro, já pensei em desistir, mais agora estou decidida, espero em Deus que tudo dê certo, e que em breve eu possa dar o meu relato aqui, pois é muito importante para quem ainda vai passar por todo o processo. Beijos. Um grande abraço.

  36. taty disse:

    oi pessoal fiz minha cirurgia dia 12 de novenbro foi tudo tranquilo,e ja faz 14 dias e ja perdi quase 10 kilos estou muito feliz abraço atodos ………….

  37. janete disse:

    estou pensando en fazer a cirurgia mais estou com muito medo gostaria de conversa com pessoas que ja fizeram a cirurgia ou van fazer

    • Welerson Oliveira disse:

      Oi Janete fiz minha cirurgia no dia 21/01, pois e hoje faz 4 dias, estou super hiper bem, sigo corretamente a dieta pois e facil devido a realmente nos primeiros dias nao existe vontade de comer. Digamos que senti um pequeno desconforto quando voltei da anestesia, sabe aquele dorzinha no estomago igual quando se esta com fome, mas nada que os anagelsicos resolvam. Estou fazendo caminhadas diarias de 40 minutos e me alimento muito de agua de coco e gatorade. Se decidir, boa sorte….

      • Angélica Gonçalves disse:

        Olá Werlesson…espere só mais um pouquinho…por exemplo fiz minha cirurgia dia 31 e dia 13 mudarei a dieta…é a mesmo sopa só que mais pastosa…só sua nutricionista pode mudar sua dieta…acho tb que seu problema é pq vc já não era muito afim de sopa! Pergunte a ela se vc pode tomar caldo de feijão, vc gosta? Tá tomando Isopure drink? Está na minha dieta…tem muita proteína e zero de carboidrato, se quiser conversar mais é só responder! Um abração!!!

      • Talita disse:

        Bom dia!! Tudo bem? Ao ler seu comentário, vi q no dia q tive alta do hospital, vc fez sua cirugia. Me sinto mto bem, até brinco q acho q me enganaram q não me operaram. Rs. Hoje minha alimentação está melhor, com a liberação da minha nutriocinista. Boa sorte pra vc.

  38. Monica disse:

    Vc obteve resposta de alguém sobre a dieta ,fiz minha cirurgia tem 12. Dias e nao agüento mais tomar essa sopa,tem idéia do que eu posso fazer,obrigada.

  39. Talita disse:

    Bom dia! Hoje, estou com 45 dias de cirurgia, me sinto mto bem,até brinco q não fui operada q me enganaram rs, minha recuperação está excelente, a cirurgia foi feita por video. Na primeira semana perdi 8k. Agora estou na quase, percebo q emagreci pelo meu rosto, e tbm pelas roupas, as pessoas comentam, porém, sempre q me peso, a balança diz q não perdi nada e tbm já aconteceu de acusar q ganhei peso, já conversei com o médico, falou q é normal, pois nem sempre as balanças são precisas, q isso não quer dizer q ganhei peso… Na fase q estou parece q nada acontecerá, nunca fui magra, não sei se é normal pensar assim… Agora aguardando retorno ao médico..

  40. Adriana disse:

    Bom Dia! Acabei de ler alguns relatos porque farei a minha cirurgia dia 13/03 e estou sem dormir preocupada se vai dar tudo certo, se vou emagrecer e me curar de várias coisas e estou mais corajosa.
    Tenho 1,61 e 84kg, gordinha mas n conseguiria a cirurgia gratuitamente e num dos melhores hospitais de Sp e eu consegui ou tive muita sorte com o convênio que tenho, portanto n desistam.
    Tive recomendação da cirurgia pq tenho diabetes 2 e n me adapto a nenhum medicamento, passo muito mau. Prometo voltar pra contar tudo direitinho. Opero dia 13/03 no Einstein as 8hs com o que chamam de cirurgia metabolica que é a mesma que baypass.
    Fiquem c Deus e boa saúde e emagrecimento a todos vcs!

  41. Cristiano Garcia disse:

    Boa Noite, hoje tem 8 dias que fiz a cirurgia By pass, realmente não é facil, pois a vontade, entendam VONTADE de comer é complicado, mas não impossivel, retirei meu dreno hoje e perdi 6kg, no mais estou bem, não sinto nada, a não ser uma dor de cabeça nos primeiros 4 dias após a cirurgia, mas estou bem e esperando logo pela parte sólida, rsrs…mas quem quiser fazer, faça, é dificil mas 30 dias passam muito rapido.
    Abraços

  42. Gi disse:

    ola pessoal…estou operada a 6 dias,e confesso que se pudesse voltaria atras pois o sofrimento e muito grande,as dores entao…faria qualquer coisa p emagrecer sem cirurgia,pois se pararmos p pensar na preparacao p a cirurgia conseguimos ficar 2 dias so tomando liquidos,sopa batida…..entao se conseguimos nesse periodo,conseguimos fazer dieta sim…….so falta mais vontade ne bjs

  43. vanessa disse:

    ola vou fazer a cirugia mes que vem e sem corte mais estou um pouco precupada gostaria que alguem me esclarecessemais um pouco obrigado

  44. gostaria de saber se com imc de 40.23 eu posso fazer e se o convenio cobre

  45. Roberta Passos disse:

    Oi!!
    Estou com 4 dias de operada e sinto o meu corpo quente como se tivesse com febre, mas o termômetro não passa de 37,5, alguém mais teve isso?

  46. Ola,hoje estou com 45 dias de operada e muito feliz,emagreci 22 kg,10 kg antes e 12 depous da cirurgia operei com 108 kg pois antes pesava 118 kg, hj ja nao tomo mais remedio para pressao e ja estou me sentindo melhor em todos os sentidos,estou me alimentando normalmente,logico que seguindo a dietarecomendadavpara esta etapa,ainda nao consig engolir carne e sinto dificuldade em comer arroz sou maranhense de Caxias,e adoro arroz,porem nao desanimo vou comendo o que der,sem cometer nenhum exagero to muito. Feliz e recomendo a cirurgia para todos que puderem fazer,ai sim saberas realmente o que e ter qualidade de vida.
    COMER PARA VIVER E NAO VIVER PARA COMER.

  47. Marcelo Rosa disse:

    Me chamo Marcelo e hoje completam-se 5 dias desde minha Cirurgia. Não mexi no intestino, apenas fiz a cirurgia bariátrica. O que posso falar pra vocês é que o início é muito difícil. A vontade de comer sólidos e algo gostoso é de deixar qualquer um doido. A sensação é como se nada mais tivesse prazer na vida como deitar, assistir tv emfim, peço a quem vai fazer a redução de estomago que pense 1000 vezes antes de tomar a decisão. Neste quinto dia, sofro muito ainda por falta de alimentos. Me alimento apenas de sopas liquidas, sucos light, água de coco e gatorade. Amanha vou a um psicologo para tentar aliviar esta ansiedade de querer comer e não poder. Tenho que ser forte pois nesta fase não posso ter deslizes pois pode custar a minha vida. Espero ansioso pela entrada da dieta pastosa pois entendo que ao poder comer purê de batata e outras coisas, minha ansiedade diminuirá. Conselho – PENSEM MUITO ANTES DE TOMAR ESTA DECISÃO. Sei dos benefícios que terei em minha vida, porém os primeiros dias são enlouquecedores. Um abraço á todos

  48. Gislene Oliveira disse:

    É verdade que depois da cirurgia os gases intestinais aumentam?

  49. Fiz o by pass há 05 dias perdi 3 kg não sinto dor ,enjôo ,mais tô prepada com uma fere entre 37 e 38 graus dese minha volta para casa.estou com vários ematoma sei que é normal .falei meu cirurgião sobre a febre ele acha que flebite. Sera normal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *