Aprenda a preparar a ração humana

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 23 de fevereiro de 2010

O Papo de Gordo continua a sua saga para desvendar os mistérios da ração humana…

No post anterior, foi dito que existe uma receita básica e outras trazendo variações de alguns ingredientes.

A fórmula original da ração humana leva: farelo de trigo, extrato de soja, linhaça, açúcar mascavo, aveia, gergelim, gérmen de trigo, gelatina, guaraná, levedo de cerveja e cacau. Porém, circulam pela internet algumas receitas para quem quer fazer em casa.

Veja algumas delas (clique para ver as receitas):

Receita 1

    Ingredientes:
    500g de soja em pó
    500g de farelo de trigo
    500g de farelo de aveia
    100g de gergelim
    100g de linhaça dourada
    100g de guaraná em pó
    100g de levedo de cerveja
    100g de gérmen de trigo
    100g de açúcar mascavo
    100g de gelatina sem sabor
    100g de quinua
    100g de cacau em pó
    100g de farinha de maracujá

Receita 2

    Ingredientes:
    200g de farelo de trigo
    100g extrato de soja
    100g linhaça
    100g de açúcar mascavo
    100g de aveia
    100g gergelim
    100g gérmen de trigo
    100g gelatina
    25g de levedo de cerveja
    25g de guaraná em pó
    50g de cacau

Receita 3

    Ingredientes:
    50g de linhaça
    250g de gérmen de trigo
    500g deleite de soja sem açúcar
    500g de farelo de trigo
    250g de flocos de aveia
    100g de semente de gergelim com casca
    100g de açúcar mascavo ou 50g de cacau
    50g de levedo de cerveja em pó
    50g de guaraná em pó
    100g de quinua

Modo de preparo para todas as receitas:
Misturar os ingredientes. Depois de pronta, guardar em um pote bem fechado e armazenar na geladeira. O prazo de validade é de, me média, um mês.

Para que serve cada ingrediente?

O Papo de Gordo também foi atrás dessas informações sobre alguns dos ingredientes mais recorrentes nas diferentes versões. Pesquisamos em vários sites e as informações encontradas nos anúncios de venda do produto parecem descrever algo milagorso, feito com componentes que são praticamente bons para tudo.

Confira:

Ingredientes da ração humana

Aveia – dificulta a absorção da gordura pelo organismo, ajudando a diminuir o LDL, o colesterol “ruim”. É rica em vitamina B, proteínas, ferro, cálcio e carboidratos.

Açúcar mascavo – adoçante natural rico em cálcio, ferro, potássio, vitaminas e sais minerais.

Cacau – contém minerais, é fonte de energia e estimula a produção de serotonina (hormônio do bem-estar e do bom humor).

Fibra de trigo – possui nutrientes e vitaminas essenciais ao funcionamento do metabolismo. É também rico em proteínas, fibras e ferro.

Gergelim – aumenta a atividade cerebral, restaura a vitalidade, a capacidade sexual e ameniza os efeitos de sobrecarga física.

Guaraná – contém cafeína e, por isso, acelera o metabolismo e é fonte de energia. Também conhecido pelo seu efeito afrodisíaco.

Levedo de cerveja – acelera a atividade física e mental, contém sais minerais e vitaminas, fortalecendo o sistema imunológico. É ainda rico em vitaminas do complexo B, manganês, cromo e fósforo.

Semente de linhaça – rica em ácidos graxos, ômega 3, ômega 6, proteínas, sais minerais, vitaminas e aminoácidos essenciais.

Quinua – possui um balanço de 20 aminoácidos. Há quem compare seu valor nutritivo ao leite materno.

Soja – reduz o colesterol, é rica em proteína e em sais minerais, é de fácil digestão, regulariza pressão, fortalece todo o sistema imunológico do organismo. Aumenta os níveis de estrogênio nas mulheres na menopausa, além de ter propriedades anticancerígenas e antivirais.

Gelatina em pó – enrijece os tecidos, aumenta a elasticidade da pele, combate a flacidez e a celulite, previne rugas, fortifica unhas e combate a queda de cabelo.

E então? Animado testar se funciona mesmo?

—–

Fontes:

Aprenda a fazer a ração humana em casa
Aprenda a preparar a receita da ração humana
Ração humana auxiliadora

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

26 respostas para “Aprenda a preparar a ração humana”

  1. Egidio disse:

    vou experimentar e direi o resultado

  2. Carolina disse:

    Mas o gosto é bom? Não parece muito bom….

  3. Igor disse:

    Uma coisa muito importante que não foi informada é a quantidade de calorias que cada porção tem.

  4. Fernanda disse:

    Comprei ontem e já estou utilizando. Dps volto para contar se funciona!

  5. JOSI disse:

    COMPREI A RAÇÂO HUMANA EM AGRANEU ACHO QUE E A MESMA COISA O QUE VÇ ACHAR TEM O MESMO EFEITO,

  6. Maira disse:

    Igor, na verdade, não "esqueci" de dizer. Acontece que são várias as receitas, combinações e quantidades de ingredientes. Por isso, dizer quantas calorias tem uma porção de ração humana se torna complicado. Quando se compra a mistura de uma maneira mais "industrializada", com direito a rótulo e tudo mais, isso é dito. Exemplo: a Takinutri informa que uma porção de 20g (2 colheres de sopa) –
    quantidade suficiente para preparar 1 copo de 250ml – tem em média 79 kcal = 332kJ. Com relação às receitas caseiras (aquelas que compramos os ingredientes a granel e misturamos por contra própria) isso vai depender das quantidades de cada um dos materiais que foram utilizados.

  7. Fernanda disse:

    Não é ruim o gosto. Bato no liquidificador com uma banana, leite e adoço com mel!

  8. Welton Sousa disse:

    Tô tomando o Frolic humano aí e até tô gostando do resultado!

    Perdi 7kg em 20 dias até agora, e nem é ruim o gosto!

    Ao contrário da amiga Fernanda eu não adoço, bato com leite desnatado e uma banana e já dá pra encarar!

  9. josiane vicente disse:

    adorei sabe sobre a ração humana estou precisando esmagrece e sabe dessas notticias e muitto importanttte.

  10. ALESSANDRA MARQUES R disse:

    Boa Tarde,
    Sou ex obesa, ja emagreci 45 kg,e consegui manter por 7 anos,Engordei no ultimo 1 ano e 3 meses 15 kg,depois q me casei.rs. E iniciei hj uma dieta com a ração humana e exercicios diarios que ja vinha fazendo há 15 dias.Espero ter um bom resultado, pq já li muita coisa positiva a respeito.Caso alguem tenha interesse em me dar dicas e contar sua experiencia com o suplemento,ficarei satisfeita.Afinal, o apoio de outras pessoas ajuda e muito numa dieta.
    Obrigada.
    Abraço a todos !!

  11. ALESSANDRA MARQUES R disse:

    Ops, esqueci de deixar meu e-mail:[email protected] esse tambem para o MSN.
    Obrigada !!

  12. Quantas colheres ao disse:

    Quanta colheres de ração podemos comer por dia, e em quais refeições podemos ultilizá-la? posso comer normal as outra comida do dia a dia?

  13. Parabéns pelo site !

    Estou saindo para comprar a ração humana agora. Já estou bem magro, porém consegui isso apenas com exercícios físicos e disciplina alimentar.

    Depois conto o resultado para vocês.

    Abraços !

  14. claudette disse:

    Começei à tomar a ração humana à um mês.Pesava 82 kg.Tenho problemas digestivos devido a remoção da visícula e tenho alergia à lactose.Eliminei até hoje 7kg.No meu dia-a-dia não costumo tomar cafè da manhã,hoje tomo a ração humana.Substitui a janta pela ração humana.Parei de acordar de madrugada com dores de estomago.Fora isso almoço normalmente.As 10h da manhã tomo um suco ou como uma fruta.A tarde faço um lanche,que vario diariamente.Antes de dormir tomo um suco ou um copo de leite de soja.Por determinação medica faço em torno de 6 refeições diárias devido à uma hérnia de hiato e caminhadas.Espero atingir o meu objetivo que é em torno de 65 kg.

  15. ROSANA disse:

    já pesei 63 kilos, mas tepois que ganhei meu primeiro filho so fui engordando hoje tenho 100 kilos, vou começar essa semana substitui o café da manha pela ração humana, daqui um mes falo qual foi o resultado. beijos e boa sorte a todos.

  16. Adilson José disse:

    Estou tomando a ração humana há seis meses e já emagreci 12 Kg e funciona mesmo, com algumas horas de exercícios semanais fica melhor ainda, tira a fome e deixa bem disposto. A marca é KI-NUTRE à venda no ML, eles tem com açúcar mascavo ou fibra de maracujá. Ela vem em potes lacrados e com rótulo explicativo. Muito boa mesmo recomendo aí prá galera.

  17. Andréa de Alm disse:

    Gente, não conhecia o Papo de Gordo mas estou amando poder conhecer outras experiências…Vou começar tbém a usar a Ração Humana e estou muito esperançosa do resultado, logo logo quero contar uma boa notícia pra todos…Abraços e boa sorte a todos!!!!!!!

  18. Dany disse:

    Muito legal o site. Parabéns para quem o criou.
    Apesar de não ser gordinha (pelo contrário, sofro para engordar), consegui ganhar 14 quilos depois do meu 2o filho. Quando ele estava com 6 meses, não conseguia baixar a barriga e até chorava às vezes quando me olhava no espelho.
    Decidi que ia virar o jogo e comecei a adcionar a ração humana (que eu mesma faço, seguindo a fórmula original)às frutas que como pela manhã.
    Hoje meu filhinho tem 9 meses e estou com 50 quilos e com a barriga como sempre foi.
    Recomendo mesmo !!! Mas é preciso ter cuidado com algumas formulações sem fundamento que podem ter algum efeito negativo.
    Tenho uma empresa de produtos naturais e sou vegetariana. Caso alguém tenha interesse em algo que eu possa ajudar, farei com muito gosto.
    [email protected]

  19. monica silva disse:

    fiquei feliz por conhecer esse site,e tbm ja tomei a raçao humana mas sempre tive duvidas em relaçao a quantidade exata para tomar.gostaria da opinião de vcs!!!

  20. Arlete passoni arcin disse:

    vou esperimentar espero que de resultado pois estou com a barriga grande vou tirar a janta depois falo se deu resultado boa sorte

  21. ana t disse:

    qd soube que a raçao humana emagrecia nao quis saber dela pois o meu objetivo era ganhar e nao perder peso ja que tinha dificuldade para ganhar mas de uma hora pra outra ganhei 4k sem perceber e agora estou desesperada pra perder.Acho que vou começar dieta com raçao humana.vou tentar e depois digo o resultado.tenho agora 54k 2 a mais de quando estava no meu 9 mes de gravidez a 12 anos atras

  22. Valeria disse:

    Ola,

    minha racao tem mais de um mes que abrir. Eu comprei ela ja pronta no pote.

    Posso tomar mesmo assim ou qual sao os perigos de usa-la apos a validade?

    Grata

    Valeria

  23. Elizabete Feliciano disse:

    Naõ sou gorda, porém faço uso desses produtos para prevenir doenças e também por que gosto, mas tenho um facilidade muito grande de perder peso e sinto que já perdi peso depois que comecei a utilizar -lo consumo a ração humano uma vez por dia no café da manhã.O que fazer para continuar utlizando a raçõa e não perder tanto peso já que não é essa a minha finalidade. Abraço e fiquem com Deus

  24. Dário oliveira disse:

    Olha eu adorei muito a receita, nossa é muito sadio e contem muitas proteinas e vitaminas rico em muitas coisas thau thau fiiquem com deus

  25. fabricia disse:

    a raçao humana funciona sim…eu ja testei e e simplesmente maravillhoso o resultado.claro que comendo de tres em tres horas e fazendo exercicio….eu antes nao conseguia dar 3 voltas na quadra quando ia jogar,depois de alguns dias tomando a raçao ,,,antes do treino j dava 10 voltas.minha disposiçao melhorou,, nao sentia cansaço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *