Grife inglesa leva gordinhas para a passarela

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 23 de fevereiro de 2010

O designer Mark Fast levou  modelos gordinhas para a passarela do London Fashion Week

O designer Mark Fast levou  modelos gordinhas para a passarela do London Fashion WeekNo início do mês, comentei aqui na coluna sobre os eventos de moda desta temporada, tanto no Fashion Rio quanto no São Paulo Fashion Week, e de como eles deixaram de saldo, além das maravilhosas criações dos estilistas brasileiros, uma triste constatação: as modelos estão mais magras do que nunca.

Assim como a moda brasileira vai buscar inspiração nos desfiles europeus, bem que nossos estilistas poderiam se espelhar numa iniciativa de Mark Fast, que levou para a passarela da London Fashion Week modelos plus-size para mostrar sua coleção Outono-Inverno 2010/2011.

Ponto para o designer canadense, que além de exibir suas belas criações (clique aqui para ver mais alguns looks), mostrou para os seus colegas de profissão e para todo o mundo fashion que não precisa se curvar à pressão da indústria da beleza pela magreza. Na verdade, os tais “cabides” (como são chamadas as modelos) podem ser mulheres de verdade sim. Até mesmo as outras moças que pisaram na passarelas não se enquadravam completamente no padrão esquelético reinante.

Ok. Vamos combinar que a inglesa Hayley Morey (a loira das fotos as lado) não é assim tão gorda. A final de contas, ela usa o manequim 42. Vale ressaltar que, para o mundo da moda ela é gordinha sim, uma vez que as modelos normalmente vestem 34 ou 36.

Hayley é a musa de Mark Fast, que inclusive faz a campanha pelo uso de mulheres de “tamanho real”. Ela já havia trabalhado com o designer canadense na última apresentação da marca, em setembro, quando houve apenas modelos de manequim 40 e 42 – fato que o fez virar notícia no mundo inteiro.

Livro de Crystal Renn no qual ela conta como sobreviveu à anorexiaAh! E quem ficou curioso para saber quem é a morena que acompanha Hayley nas fotos acima, saiba que ela é Crystal Renn. A moça usa manequim 42 e ficou famosa no ano passado por lançar o livro “Hungry: A Young Model’s Story of Appetite, Ambition and the Ultimate Embrace of Curves“.

Em sua obra, ela conta como sobreviveu mascando apenas chiclete para alcançar seu objetivo de ficar 30 kg abaixo de seu peso normal. Claro que isso significa que teve anorexia.

A parte boa dessa história é que,  hoje, Crystal não perde a chance de dizer em entrevistas que acha “bizarro” como o “peso normal” seja considerado “acima do peso” pelo mundo da moda.

É isso aí menina!

—–

Fontes:
Estilista coloca modelos gordinhas na passarela do London Fashion Week
Modelos de manequim 42 desfilam em Londres e fazem campanha pela “beleza real”

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

8 respostas para “Grife inglesa leva gordinhas para a passarela”

  1. Luiza Ribeiro disse:

    Isso me fez lembrar uma matéria q eu li na Folha de S. Paulo na época do Fashion Rio, falando que meninas de manequim 36 eram consideradas gordas pelos agentes. Uma coisa muito absurda.

    Sinceramente, não considero alguém que vista até 42 nem gordinha, acho normal.

  2. Raquel disse:

    Nossa, se Crystal Renn é gorda eu tb quero ser gorda assim. A mulher tá com tudo em cima.

  3. Jackson disse:

    Todas essas das fotos não são gordas, são é GOSTOSAS. A obsessão por magreza, não só da moda, mas das mulheres em geral, não tem nada a ver com beleza. Nada a ver com o que os homens acham, podem ter certeza.

  4. Carolina disse:

    Gordinhas…hn…é só ver esse desfile para perceber que o visual campo de concentração é desnecessário e bizarro. Pelo jeito os estilistas e profissionais da moda sentem um prazer doentio em ver as modelos passando fome.

  5. Tamara Ka disse:



    Vídeo-registro de uma música de mais uma gordinha yeah yeah que começa a aparecer por aí.

  6. Rafael Turrini Cegan disse:

    haha gordinhas são bem melhores que magrinhas em tudo

  7. Dani disse:

    acho que temos que estar feliz e emagrecer até estarmos num IMC norma, para garantirmos boa saúde. Se ainda assim tivermos umas curvinhas, tudo bem…

    Aguardo o apoio do pessoal para o meu desafio. Vejam no http://1oem2010.blogspot.com

    Dani

  8. sofia disse:

    um dia serei gordinha desse jeito..hehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *