Tratamento de obesidade para adolescentes no interior do Paraná

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 25 de fevereiro de 2010

Maringá, ParanáO município de Maringá, no noroeste do Paraná, vai realizar um programa de tratamendo da obesidade para jovens de 12 a 18 anos. A atividade será realizada pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O projeto faz parte do Núcleo de Estudos Multiprofissional da Obesidade da instituição e realizará o trabalho a partir de dietas, atividades físicas e mudança de hábitos que levam à obesidade.

A pré-inscrição pode ser feita por telefone e, para participar, é obrigatória a presença na palestra de abertura, que será relizada em 1º de março, às 14h, no campus-sede da UEM. Depois disso, os adolescentes passarão por avaliações físicas e de hábitos relacionados ao excesso de peso.

Os participantes do programa permanecerão no máximo por três semestres, com três encontros semanais às segundas, quartas e sextas-feiras, das 16 às 18h. Uma equipe multidisciplinas cuidará das atividades.

Esse programa é realizado há cinco anos e já atendeu cerca de 120 adolescentes. Jovens de Maringá que quiserem participar gratuitamente do projeto devem ligar para (44) 3041-5026, enviar e-mail para [email protected] ou ir pessoalmente ao laboratório no Bloco M-05, sala 4-A, no Departamento de Educação Física da UEM.

—–

Fonte:
UEM abre inscrições para programa de tratamento da obesidade

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

4 respostas para “Tratamento de obesidade para adolescentes no interior do Paraná”

  1. Control+JR disse:

    Não é mais nenhuma novidade, instituições fazerem projetos/campanhas combatendo a obesidade em adultos e jovens. Mesmo assim deve-se enaltecer e informar sempre à população sobre tais projetos. A Universidade Estadual de Maringá e o Papo de Gordo estão de parabéns. Devemos colocar na cabeças das pessoas (de preferência no subconsciente) que obesidade é uma questão grave de saúde, tão grave e mortal como fumar.

  2. Junior Batista - Itu disse:

    Legal, do jeito que está acho que não estamos longe de chegar ao nível "segundo mundo",Empresas, governo, instituições fazendo trabalho colaborativo comunitário em comunidades. isso é bom.

  3. Luzia Jaeger Hintze disse:

    Oi Luiz!
    Sou da Universidade Estadual de Maringá, faço parte do grupo de pesquisa e da equipe do projeto Multiprofissional da Obesidade em adolescentes. Ficamos muito felizes em saber da repercussão do nosso programa no país. Temos alguns trabalhos publicados com o projeto, no link a seguir tem um artigo que publicamos que fala das intervenções e como o projeto se desenvolve, quem tiver interesse, só acessar:
    http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/o

    Obrigada a todos!

  4. Rafael Turrini Cegan disse:

    espero que isso de certo :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *