Remédio para emagrecer: eu tomei!

Gordo Convidado
@papodegordo

Publicado em 20 de março de 2010

Que mulher está feliz com seu peso? Acredito que seja unanimidade entre as mulheres achar que deva emagrecer dois, dez ou trinta quilos. Não sou remedio para emagrecerdiferente da maioria. Me aceito gorda, mas no fundo, queria emagrecer 6 kg.

Em maio de 2006, recebi um convite para ir a uma festa de casamento. Passei alguns dias sem me preocupar com o que usaria, afinal, meu guarda-roupa estava cheio. Chegando o dia da festa, ao experimentar minhas roupas, percebi que nenhuma delas me servia, com exceção de uma calça jeans com muito elastano. Chorei muito e acabei não indo ao compromisso por conta desse episódio. Nessa época, não sabia da existência de lojas especializadas em tamanhos grandes.

Após engordar 14 kg, sem roupas que me servissem e me sentindo horrível, tomei a decisão de marcar uma consulta com uma médica endocrinologista conhecida na cidade pelas suas fórmulas “milagrosas”. Claro que não pensei duas vezes e fui.

Com a receita de um medicamento manipulado que continha femproporex, além de diuréticos e ansiolíticos, corri à uma farmácia para mandar fazer a fórmula. Quando voltei para buscar, estava contentíssima com meu remedinho que me faria secar! E comecei a tomá-lo.

Os primeiros dias foram ótimos. Já na primeira semana, comia muito pouco e emagreci 4 quilos. Empolgadíssima, fiquei firme no remédio e achava aquilo o máximo. Até que vieram as reações…

Completa falta de apetite, taquicardia, boca seca e mau hálito, tremedeira, gastrite, dor de cabeça, irritação, insônia e alterações hormonais. Acho que quase todas as reações que podem ocorrer, ocorreram. Houve dias em que chorei ao tentar comer uma fatia de pão de forma com meio copo de leite. Colocava o pão na boca, e logo vinha a ânsia. Meu marido do meu lado, preocupado, pois eu não comia, ficou me fiscalizando se eu iria comer ou não, quase me forçando. Aos prantos, consegui comer metade daquela fatia e dois goles de leite, após derrubar quase tudo o que havia no copo, por conta de uma tremedeira muito forte. Não tinha vontade nenhuma de comer. Este foi apenas um episódio marcante e triste que vivi.


Após emagrecer 26 quilos em quatro meses, tendo que tomar remédio para acidez no estômago (pois não ingeria quase nada de comida), olheiras profundas pela falta de sono, doses diárias de remédio para dor de cabeça e feição estranha, resolvi que era hora de parar, pois meus sintomas estavam muito intensos e vi que poderiam piorar, quem sabe causando uma tragédia em minha vida.

Um mês depois, eu já estava engordando novamente, pois voltei a comer, mesmo sendo de forma moderada. Vi que aquela “mágica” toda, era realmente uma ilusão e acabei por engordar dez quilos a mais do que quando comecei a tomar o remédio.

Hoje, peso 96 kg. Quando me olho no espelho vejo sim aquela barriga saliente, os braços mais cheinhos e a papada que toda mulher odeia. Mas estou feliz por estar viva, por recuperar minha saúde e me sentir bem comigo mesma. Há alguns meses tive contato maior com algumas lojas especializadas em tamanhos grandes. Sei que posso me vestir bem e ficar linda pro maridão no peso que estou. Mas, acima de tudo, fico feliz em poder passar minha história adiante e servir de exemplo para aquelas pessoas que pensam em tomar esses remédios na ilusão de ficarem com um corpo perfeito.

Pensem bem antes de tomar qualquer atitude, vá ao médico, mas aquele que lhe seja confiável. Procure outra opinião se a primeira não lhe agradar, mas não seja precipitado e coloque sua saúde e sua vida em risco.

Seja forte, persistente no que quer. Se o seu desejo é emagrecer dois quilos, reforce os exercícios, coma mais frutas. Ou se você deseja eliminar 30 quilos, procure orientação, mude seus hábitos. Se é disso que você precisa para se aceitar, vá a luta! Mas não se esqueçam, sua saúde está em primeiro lugar!!

—–

Graziela Matte, advogada por formação, extrovertida, piadista por natureza, bem resolvida com seu peso e casadíssima. Hoje tem um site com mais três amigas, chamado Garotas Formosas, voltado para o público GG, que dá dicas desde moda, até culinária, passando pelo autoconhecimento e dicas de beleza.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

32 respostas para “Remédio para emagrecer: eu tomei!”

  1. sanndy disse:

    Ola gostei muito do post, e voce esta cheia de razao, dietas milagrosas e comprimidos para emagrecer, atençao muito cuidado, eu tenho 1m60cm e peso 65kg nao estou muito gorda mas volta e meia começo a fazer essas dietas estupidas ditas milagrosas que no fundo so nos fazem mal. Antes de mais devemos gostar de nos como somos ,muito embora por vezes tenhamos que emagrecer por motivos de saude, mas mesmo que assim tenha que ser convem fazer uma dieta balanceada, para que nao falte nada ao nosso organismo.
    beijinhos e felicidades

  2. kalli disse:

    Conheci as MINAS[anfetaminas. sibutraminas] muito novinha e não tinha conciencia que na primeira vez que se toma vc consegue ficar magra hauahua, com isso no fiquei magra na primeira nem na décima vez hauhaua :P

  3. Graziela Matte disse:

    Oi pessoal!! Agradeço a oportunidade de contar minha história para os leitores. Espero poder ajudar alguns deles a não entrarem nessa onda de remédio. Beijos.

  4. Carolina disse:

    Há uns dias reli por acaso o artigo da sibutramina, e vi dezenas de posts de pessoas animadas e esperançosas que estavam começando a tomar. Percebi que não adianta dizer para as pessoas que esses remédios não funcionam bem porque assim que elas param de tomá-lo, engordam novamente (sem entrar no mérito dos efeitos colaterais, que são diferentes para cada pessoa). Vi muito a frase "estou tomando sibutramina e controlando minha dieta, acostumando a comer menos para manter o peso quando acabar o tratamento". Isso não faz sentido, pois o medicamente tira a fome. É impossível saber se você está controlando ou não sua alimentação quando sua fome eou compulsão é tirada artificialmente. Já li um artigo médico sobre anorexígenos que diz claramente "O tratamento farmacológico da obesidade não cura a obesidade ­ quando descontinuado, ocorre reganho de peso. Como qualquer outro tratamento em Medicina, os medicamentos não funcionam quando não são tomados, isto é, deve-se esperar recuperação do peso perdido quando os medicamentos são suspensos." Até achei para colocar aqui :http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-27302002000500003&lng=en&nrm=iso.
    Às vezes as pessoas me acham chata, acham de sou do contra. Não é nada disso. Eu entendo o desespero das pessoas e eu mesma já tomei um remédio desse tipo anos atrás. E sei que quando a pessoa tem uma esperança e vê a coisa funcionando não há dado científico que a convença do contrário. O problema é o após. O baque psicológico para uma pessoa que era obesa e emagrece, e depois que para de tomar o remédio engorda tudo de novo (às vezes mais) é muito forte. Tem gente que se recupera, passa a se aceitar a adota um estilo de vida saudável para chegar a um peso ideal naturalmente. Mas tem gente que entra em depressão e fica com ódio de si mesma por não ter "força de vontade". E o pior é que não há dados científicos conclusivos sobre obesidade e emagrecimento. E também não é regra que a pessoa vá engordar ao parar o tratamento, mas as exceções são muito raras.
    Eu sempre sinto que devo oferecer esse tipo de informação, mas não me sinto no direito de julgar a pessoa e dizer NÃO TOME REMÉDIO, a não ser que ela tenha problemas de saúde e tenha a chance de ficar doente por causa disso. Às vezes é melhor que descubram isso sozinhas, mesmo que demore um tempo, e mesmo que sofram bastante para descobrir.

    • Carla disse:

      Eu consegui me reeducar com femproporex. Ele me deu animo para começar a malhar e comecei a fazer uma dieta correta que se tornou um estilo de vida. Parei de tomá-lo após 6 meses usando, não engordei nada e cheguei mesmo a perder mais peso depois, permaneci assim por 9 anos. Tem que aprender a usar o remédio como aliado, só depender dele para emagrecer, não ajustar a dieta e não fazer exercicio fisico, é querer milagre e vai engordar mesmo.

  5. camily disse:

    Nossa…eu estou remédio para emagrecer…Sei das consequências que podem vir depois ,porém eu mudei meus hábitos alimentares e comecei a praticar exercícios….Como melhor,frutas verduras e não como massa nem açucar…Espero qque não engorde pq estou feliz….
    Torçam por mim…bjosssssss……

    • Evelyze disse:

      Oi Camile se possível me diga, dois anos depois como vc esta com seu peso. Pergunto pois acabei de comprar um remédio para emagrecer e estou na esperança de conseguir fazer o mesmo que vc corta da minha dieta certas coisas extras para depois que parar de tomar possa permanecer magra.
      Você conseguiu ou engordou tudo e mais depois??

  6. Livia disse:

    Achei o teu texto muito radical. Eu tomo remedio e sigo as instruções do meu médico e estou otima. As instruções incluem não pular refeições e fazer exercicios. O remedio me ajuda a não devorar um pote inteiro d sorvete e a conseguir manter o tamanho das porções.

  7. wendell alves disse:

    achei simplesmente ridículo, voce se aceita como está???? vc quase se matou pra mudar seu corpo e quando viu que não consegui voltou a comer MODERADAMENTE!? vai tomar vergonha na cara. se vc é gorda não tem problema, mas dizer uma coisa e fazer outra tenha paciência! e ainda por cima no final vem passando licão de moral, vai te catar.

  8. JILMARA ALVES DSO SANTOS disse:

    OLA AMIGOS
    tenho 20 anos 1,61 de altura e estou pesando 70kl eu engordei 8kl em 8 meses depois que casei e me mudei kk e estou muito preocupada já tentei de varia formas emagrecer tentei mudar minha alimentação mas não consegui, já tomei oleo de coco mas não resolveu e agora vi na internet o ACTIVE UP e stou pensando em começar outa dieta com ele, oque vcs acham? ja ouviram falar? preciso de uma segunda opiniao me ajudem por favor.

  9. Cristina disse:

    Eu tomei remédio para emagrecer, eu emagreci muito, fiquei super feliz com o meu corpo, mas quando parei de tomar, engordei o dobro… e estou muito acima do meu peso…. Eu quero voltar a tomar, mas não posso por que vai fazer mal pra mim, e vicia… NÃO TOMA REMÉDIO

  10. Anônima disse:

    qual o nome do remédio que você tomou?

  11. Bom dia!

    Incentivei minha esposa a fazer tratamento a base de remédios, com 95 kgs ela reclamava de muita dor de cabeça e me preocupei com a saude dela, hoje faz 1 mês de tratamento esta com 88 kgs, perdeu 7 kgs esta super bem e feliz, sumiu a dor de cabeça, come normalmente de tudo menos doces e café que foi banido do cardapio dela por conta do remédio, de vez em quando ela tenta beliscar alguma sobremesa e doces com cautela. Sobre os remédios citados no texto não foi passado nenhum pra ela. Abraços

  12. Kas disse:

    Eu concordo com o wendell alves , sorry , mas eu duvido que vc se olhe no espelho e realmente se aceite . Eu tenho 36 anos , 1,70 e estou pesando 78 kg . Eu ja tive esse peso antes nos meus 18 anos , apos a separacao dos meus pais e a rejeicao de um amor , corri pro Endrocrino , com essa mesma formula que vc tomou emagreci 15 kilos em 15 dias , e parei de tomar o remedio . Dexxe dia em diante eu parei de comer pão , arroz c feijao e açucar branco , mas ainda assim comia chocolate todos os dias e permaneci com 64 kg por qse 10 anos . aos 30 anos mudei para exterior e a solidao me fez comer 14 kgs extra nos ultimos 4 anos . Mas felizmente eu acordei . ja inicei a nova dieta , me inscrevi na academia , posso sim desanimar e parar , mas dizer a alguem que deve desistir de ter saude , energia , como vc pode publicar um conselho desses , é por isso mesmo que a maioria dos gordos sao preguiçosos , lerdos e nao atraentes . Só pq vc desistiu e agora fica ai mentindo pra si mesma . Se vc olha 96 kilos de gordura e acha bonito , vc esta com transtorno mental , va se tratar .

  13. Eliana disse:

    A 1 ano e meio tomo medicamentos com orientação médica, passei de 103 kg para 76,850 kg, estou muito feliz.
    Passei do manequim 50 para o 44 e quero chegar no 42.

    Antes eu tomava remédios emagrecia e parava, engordava o dobro.

    Depois de muito tempo comecei a entender que não pode parar de repente de tomar os remédios, é preciso fazer um desmame e sempre com acompanhamento médico.

    A obesidade é uma doença como outra qualquer, sou sim a favor de remédio, mas não é o suficiente, tem que fazer exercícios físicos e reeducação alimentar.

    Eu sigo todos esses passos e sou muito feliz

    bjoosss a todos e não desistam, a melhor coisa do mundo é se sentir bem consigo mesma, se ame…

  14. Regina disse:

    Boa tarde estou tomando femproporex a 2 semanas não estou tendo esses efeitos somente boca seca ningém é feliz gordo e cada organismo reage de um jeito o seu com certeza não se acostumou com remédio mas isso não quer dizer que todo mundo terá essas reações que vc teve

  15. Roberta disse:

    Bom eu comecei a tomar remédio pra emagrecer tem, 10 dias , já perdi 7 quilos, eu tenho 1,75 mt e pesava 110 kg, agora com 103 kg já me sinto bem melhor .. espero chegar aos 75 kg visto 46 e vou chegar aos 40… fiz uma super reeducação alimentar, não como carboidratos, faço academia todos os dias, faço circuito pesado e spinning… até o momento não tenho oque falar do remédio até pq tem pouco tempos, mais caso ocorra algo de anormal, deixarei aqui meu depoimento.

    bjinhos..

  16. Viviane disse:

    Tomei sibutramina e emagreci 10kg, cai matando na academia e fiz uma reeducação alimentar, hoje evito porcarias, só como porcaria quando estou para menstruar ou aos finais de semana mas sempre compensando, no café da manhã tomo vitamina de banana, maçã, 4 colheres de aveia e mel, durante a semana barro isso com 200 ml de água e final de semana vai com leite, almoço sempre arroz, feijão, frango e verdura, lanches da manhã e da tarde é maçã e chá e de janta mingau de aveia e mel com muuuuuuuuito canela. Faz 11 meses que permaneço pesando 64kg, geralmente faço 1 hora de aeróbico e musculação, como não gosto de verdura misturo na vitamina. Não emagreci mais ainda pois ando muito relaxada com alimentação e exercícios, mas pretendo retomar com força total e zerar de vez a gordura corporal! Resumindo o segredo é crie um objetivo é não olhe para os lados, compre uma balança se pede de manhã e a noite e e valorize cada grama que perder e veja se compensa comer um brigadeiro sendo que prevista ficar 40 minutos na esteira para poder queima-lo.

  17. Daniele disse:

    Meninas eu sempre fui gordinha desde criança quando tinha 23 anos decidi fazer dieta e academia emagreci mais de 25 kg com alimetaçao regrada e exercicios todos os dias, da mesma maneira que o remedio parou engorda tudo de novo…..ah e detalhe depois de anos de musculaçao desenvolvi uma hernia na coluna pelo exesso de peso durante os exercicios..
    .. Entao gente de vdd acredito que as duas maneiras sao iguais fazer dieta e viver de frando e batata doce enjoa tambem e se parar engorda também….

  18. Diana disse:

    Nossa fico indignada com esse tipo de postagem viu, as pessoas culpam os medicamentos por tudo e não veem que os verdadeiros culpados são elas mesmas, tomam o remédio, conseguem perder peso que é tão difícil, depois que param de tomar o medicamento, param de praticar exercícios, param de seguir a dieta, param com tudo, e ainda vem dizer que a culpa é do remédio, me poupe viu, eu tomei femproporex, estou em fase de desmame, tomo so 2 vezes por semana e consegui emagrecer, mas não foi só por causa dele não, eu me dispus a fazer minha parte, e continuo fazendo prq sei que não posso parar caso eu queira permanecer no peso que estou, isso mesmo, o remédio sozinho não é milagreiro não, e outra, as pessoas fazem tudo errado, param de comer, ficam com aquela aparência de defunto, pelo amor de Deus, o remédio não é pra isso não, é pra te ajudar a diminuir seu apetite, pra vc comer de forma moderada e iniciar uma reeducação alimentar, agora me desculpe, mas vc que escreveu esse post, fez tudo errado, parou de comer, isso não pode, pelo amor de Deus, e ainda por cima depois de ter perdido tanto peso, foi la e engordou tudo denovo, aposto que depois do remédio voltou a comer igual leão e não praticou nenhum exercício, se tivesse abandonado a preguiça de vez, talvez não teria ganho todos os quilos que eliminou, e o pior que por causa de pessoas assim, o medicamento foi proibido, pelo mal uso, pela falta de informação, eu tomo femproporex, mas tenho a consciência de que primeiramente não posso parar de tomar logo de cara, é preciso o desmame e segundo tenho plena consciência de que se parar com os exercícios físicos que faço e comer como leão, vou voltar a engordar sim, isso é obvio…
    Então fica a dica, pra vc que vai iniciar com alguma medicação para ajudar a perder peso, faça isso com consciência, o remédio é só uma muleta, mais cedo ou mais tarde vc terá que andar com as próprias pernas, e fique mais ciente ainda, a reeducação alimentar é para sempre, assim como a atividade física, não pode parar…

  19. Flavia disse:

    É isto aí Graziela Matte, só quem foi vítima do dr. Caveira é que entende, e passa a se aceitar e ser feliz consigo mesma e não para os outros.
    Tomei estes remedios a 30 anos atrás e sofro as consequências até hoje além de quase ter ido tocar uma harpa do outro lado como muitas foram, e quando tomava ninguém me convencia que aquilo estava acabando comigo, defendia com unhas e dentes pois estava magra, só eu que não percebia até o,dia em que não consegui acordar com paralisia do sono, aí o susto foi grande, cortei o remédio e sofri todas as consequências da abstinência.
    Naquela época eu deveria ter feito uma terapia para me aceitar ao invés de me envenenar, não engordei muito, voltei ao mesmo peso de antes, depois de anos fiz uma reeducação alimentar por motivo de saúde e não estética, se eu soubesse nunca teria tomado remedios de emagrecer e nem ter feito dietas radicais.

  20. cristie disse:

    Ola, eu queria sabe quais sao os remedios que emagrecem em mais espaco curto de tempo, e o seu preco.

  21. GLÁUCIA disse:

    E isso mesmo meninas tomei remédio para emagrecer e continuo me tratando obesidade é doença igual a diabetes pressão alta tem que tratar não dá pra desistir vai no endrocno começa de novo Bora lá quem não queria emagrecer só com caminhada e regime mais é quase impossível…já aconteceu comigo de engorda de novo mais sou brasileira e não desisto nunca sei que não foi culpa do remédio

  22. Rita Freitas disse:

    Ola pessoal! Também já fiz muito uso destes remédios.
    Já tomei femproporex , amfepramona nunca tive nenhuma reação.
    Mais há 2 anos atrás , fui ao medico ele me receitou uma fórmula , com subtramina na primeira semana , perdi 3 kilos , não conseguia colocar 2 colheres de comida nq boca ,mau tomava café.
    Por último , um sono constante depois de tomar a fórmula não sentia fome e para completar uma falta de ar enormeeeee cheguei comentar com minha cunhada pelo telefone seu irmão vai ficar viúvo , estou morrendo de falta de ar , isso durante 1 semana dia e noite.
    Joguei remédio fora.
    Deus me livre , nunca mais.
    Talvez se tivesse continuado , hoje não estaria aqui para contar história.

  23. cibele disse:

    Ola , eu tenho 27 anos e com a gravidez engordei 17kg , fiz de tudo para emagrecer e nada dava certo, ia para academia me matava fazendo exercícios no mês ia vê emagrecia 900g daqui a pouco subia na balança engordava 1 kg .AFF…
    E isso foi me deixando frustrada, sempre fui “ansiosa” e de dormir muito, eu estava sempre com sono !
    Ate que resolvi ir a um endócrino onde relatei toda minha dificuldade ele me pediu alguns exames (sangue, eletrocardiograma etc.. ) assim como controlar a pressão por uma semana, nos resultados dos exames TUDO OK então ele me receitou um remédio de receita controlada , ele também me explicou que o problema da maioria das pessoas é que quando emagrecem acham que podem simplesmente PARAR e é exatamente isso que faz o efeito rebote ( como eu chamo ), já faz 5 meses que comecei a tomar já emagreci 16 kg faltando apenas 1 kg para meu objetivo. Porem meu tratamento não termina aí eu estou diminuindo as doses aos poucos ate que meu organismo não sinta a falta da substância.
    Não tive nenhum efeito colateral NADA , por contrario me sinto muito melhor hoje não como mais por ansiedade e durmo 8 horas e já me sinto disposta. Eu acredito que esse tipo de medicamento tem efeitos colaterais mas assim como qualquer outro, oque não pode acontecer é a pessoa se auto medicar, tenho amigas que tem problemas no coração e não puderam tomar !
    Cautela devemos ter com qualquer medicamento .
    Abraços boa sorte a todos .

  24. Julia disse:

    Evelyse, agora sou eu q estou na sua situação…
    Começando a tomar
    e me diga….como foi quando tomou?

  25. Liliana Costa disse:

    Gostei do site. Parabéns!

  26. thais disse:

    realmente. o relato é bem contraditorio. odeio essas pessoas que dizem “sou feliz assim”. MENTIRAAA. ve que nao tem como mudar e fica com essa hipocrisia. Sou gorda e nao acho nada bonito nisso. Outra coisa q me irritou profundamente é ela ter assinado com “casadissima” quer dizer que casada é status? e quem é solteira como eu nao vale nada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *