China executa obesos mórbidos (1º de abril)

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 01 de abril de 2010

A obesidade na China chegou a proporções alarmantes. Com mais de 1,3 bilhão de habitantes, cerca de 40% dos chineses estão acima do peso. Como a densidade média do país é de 136,1 habitantes/km², a existência de tal quantidade de obesos está causando problemas sérios de locomoção nas cidades mais populosas, como Pequim e Xangai. Praticamente não há espaço livre para as pessoas caminharem.

A preocupação com o peso da população é tanta que Deng Shaoqi, coordenador do Ministério de Combate à Obesidade do Governo Chinês, chegou a afirmar para jornalistas estrangeiros que, “num país com tantas bocas para alimentar, quanto menos obesos existirem mais comida haverá para as pessoas normais”.

Uma das iniciativas mais recentes para evitar o aumento da obesidade foi a instituição do “dia sem bicicletas”, no qual todos os habitantes do país deveriam ir a pé para o trabalho como forma de estimular a população a fazer exercícios. Além de não funcionar como se esperava, esse programa ainda aumentou o número de internações hospitalares de pessoas com insuficiência respiratória e cardíaca, especialmente entre os que trabalhavam a mais de 50km de casa.

Contudo, projetos muito mais polêmicos podem estar sendo realizados. Ambientalistas acusam o governo chinês de mandar executar obesos mórbidos (ou de “grau 3”) para melhorar as estatísticas do país. A família do obeso ainda teria que pagar o valor das cinco balas utilizadas, em média, para a execução. Há suspeitas de que cerca de duzentos obesos mórbidos sejam executados diariamente. Ainda não se sabe o que seria feito com os corpos.

Questionado sobre a posição dos Estados Unidos em relação às denúncias, o presidente Barack Obama disse que não pode falar sobre o assunto porque as acusações não foram comprovadas. “Minha única preocupação em relação à China é que eles reduziram em 95% a importação de carne bovina norte-americana”, afirmou Obama.

—–

Fontes:
Chineses gordos estão com os dias contados
Only pandas are allowed to be fat in China

PS: Primeiro de abril… claro!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

7 respostas para “China executa obesos mórbidos (1º de abril)”

  1. Felipe Bonifacio - 7 disse:

    ahn, 1º de abril

  2. Sandir Costa disse:

    1º de Abril!!! hauahauhauhauha

  3. @jojonerd disse:

    O que comentar de uma coisa dessas? 1º de abriiiiillllllll

  4. Fabio Kero disse:

    Caraca Tio Lúcio… a manchete "Only Pandas are allowed to be fat in China" das fontes me fez rir demais aqui! Sensacional!

    Parabéns!

  5. RACHEL disse:

    Mas bah, chê!
    Esse assunto de execução de obesos mórbidos na China é de … matar! Estamos na época de ouro das operações bariátricas! Tanta sabedoria para umas coisas…. e para outras ….

  6. RACHEL disse:

    Attention gordinhos, nô ir na China,no!
    Meu pai Celestial.Ninguém merece!

  7. […] “Notícia” de 1º de abril originalmente publicada em (logicamente) 1º de abril de 2010 no Papo de Gordo. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *