O post que virou fórum (FAQ sobre sibutramina)

Vinicius Tapioca
@DrTapioca

Publicado em 07 de abril de 2010

O excelente texto do Bruno Mendonça sobre a sibutramina, publicado em 25 de julho de 2009, gera comentários até hoje e se transformou sibutraminapraticamente em um “fórum” sobre o uso dessa substância.

Lendo os diversos comentários, Dudu Sales (proprietário deste pardieiro) percebeu que muitas pessoas apresentavam dúvidas que deveriam ser respondidas por uma pessoa altamente capacitada e com vasto conhecimento técnico sobre o assunto. Como não encontrou ninguém com essas qualidades, apelou pra mim mesmo.

Respondi na seção de comentários várias dessas perguntas e como acredito que se tratem de dúvidas comuns a muita gente, resolvi transformá-las em um texto no estilo FAQ (perguntas e respostas).

1 – Se eu parar de tomar sibutramina, volto a engordar (“efeito sanfona”)?
R: Se está usando sem orientação, sim. É preciso ter acompanhamento especializado para reeducar a alimentação. Só remédio não resolve.

2 – Sibutramina é tarja preta? Posso comprar sem receita?
R: Até 30 de março não era tarja preta, mas só podia ser vendida com retenção da receita. Recentemente, tornou-se medicação de controle especial (tarja preta) e só pode ser vendida com receita azul.

3 – Sibutramina aumenta a pressão?
R: Sim, em alguns pacientes pode haver aumento pressórico. Se você é hipertenso, só pode usar se estiver bem controlado e sob orientação de um médico. É preciso vigiar a pressão e a frequência cardíaca sempre que usar a droga.

4 – Posso comprar sibutramina pra mim com a receita da minha amiga?
R: De jeito nenhum! Ao prescrever a medicação para sua amiga o médico fez uma avaliação risco/benefício para o tratamento dela e só dela, inclusive com a dosagem ideal para ela. Não dá para extrapolar essa avaliação para todos do círculo de amizade dessa pessoa.

5 – Tomando sibutramina, eu preciso fazer ginástica e dieta pra emagrecer?
R: Sim, claro. A medicação é um adjuvante do tratamento. É preciso exercícios, dieta e tratamento psicológico para alcançar o objetivo, que é manter o peso ideal sem a necessidade de comprimidos. Ou você quer tomar remédio para o resto da vida?

6 – Quais os efeitos colaterais mais comuns da sibutramina?
R: Além da pressão alta (já referida acima), no início do tratamento os pacientes geralmente referem-se cefaleia (dor de cabeça), náusea, tontura, boca seca, sudorese, taquicardia (coração acelerado), constipação intestinal, alterações de humor e insônia. Em geral, esses sintomas desaparecem em torno de 15 dias após o início do tratamento, mas, se persistirem, o médico deve ser informado.


7 – Qual a dosagem que deve ser usada?
R: A depender de cada caso, usa-se de 10mg a 15mg. Estudos mostram que doses superiores a essas só aumentam os efeitos adversos, sem incremento da eficácia. Então, nada de tomar dois ou três comprimidos de uma vez. Você só vai estar se prejudicando. Como sempre, o correto é seguir precisamente a orientação de seu médico.

8 – Quais as contraindicações da sibutramina?
R: Hipersensibilidade (alergia ao medicamento), usuário de IMAO (inibidor da monoaminooxidase), passado de bulimia ou anorexia nervosa, gravidez, lactação, hipertensão não controlada, história de doenças cardio e cerebrovasculares e diabete tipo 2, com sobrepeso ou obesidade e ligada a mais um fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

9 – Tem idade certa pra usar sibutramina?
R: Sim. A substância ainda não foi devidamente estudada em pessoas com menos de 18 anos e mais de 65 anos. Portanto, deve ser evitada nessas faixas etárias.

10 – Posso beber álcool usando sibutramina?
R: É contraditório. As bulas dizem que pequenas quantidades de álcool não afetam o desempenho psicomotor ou funções cognitivas, no entanto deve-se evitar abusos. Eu não recomendo a associação, pois não há estudos que garantam a segurança neste aspecto.

11 – Qual a diferença da sibutramina “de marca”, a genérica e a manipulada?
R: Em teoria não há diferença alguma, já que utilizam a mesma substância. No entanto, sabemos que a fiscalização em nosso país é precária e ninguém garante que certas medicações realmente apresentem o princípio ativo na dosagem que informam. Recomendo usar uma boa marca (mesmo no caso de medicação genérica) ou procurar uma farmácia de manipulação de confiança.

12 – Sibutramina causa infarto e derrame?
R: Ela aumenta o risco de complicações cardio e cerebrovasculares e em pacientes suscetíveis pode, sim, causar tanto infarto quanto derrame.

Para encerrar, gostaria de dizer que fiquei preocupado com alguns depoimentos de pessoas que não se preocupam de forma alguma com os riscos e que conseguem a medicação de forma ilícita (comprando sem receita em outros países e até mesmo aqui no Brasil), usando sem nenhuma supervisão profissional e baseadas em informações de origem duvidosa. Não só estão colocando em risco a própria vida como estão estimulando outras pessoas a seguirem o mesmo caminho. Tenha responsabilidade e só use medicação sob orientação médica.

——–

ATUALIZADO

Tem alguma dúvida sobre o uso da sibutramina que não foi respondido aqui? Deixe a sua pergunta nos comentários que iremos atualizar esse post com novas respostas sobre os remédios para emagrecer mais usados no Brasil.
Clique aqui e veja mais informações sobre a sibutramina.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

974 respostas para “O post que virou fórum (FAQ sobre sibutramina)”

  1. bruna disse:

    ola pessoal vou começar a toma o sibu mas final de semana eu vou sair e vou beber sera q da problema? tipo no dia q eu beber n vou toma o sibu p nao mistura alguem ja fez isso ? bjks

  2. magda disse:

    Bom dia!!!
    Meninas,hj fazem 50 dias de luta e consegui perder 8kgs,ou seja, estou com 87kgs, agora a meta ficou mais próxima de ser alcançada, quero estar com 85kgs até acabar essa cartela e sei que posso é só não me empolgar.
    Boa sorte a todas, semana que vem volto.BJKS

  3. Raissa disse:

    Estou tomando sibu a 1 mês e minhas dores de cabeça estão se tornando mais frequentes e mais fortes. E também uma sensibilidade a luz. Isso é normal?
    O que faço?

    Já emagreci 5 kg

  4. magda disse:

    É normal sim, mas tente não ficar de estomago vazio que aumenta ainda mais.
    Bjks

  5. Carol de Mattos disse:

    Oii
    Estou tomando a sibuta há nove dias, ainda não me pesei, vou esperar mais um pouco, não quero me torturar, hehehe…
    Tenho 1,64m e estou com 84,300kg!! Minha meta é emagrecer 15kg até o final do ano. Mas fui à endocrinologista, fiz vários exames e estou controlando muito a minha alimentação! Também vou começar a fazer exercícios, nem que seja só uma caminhada, remédio sozinho não faz efeito e, como o pessoal ai á disse, é preciso que modifiquemos nosso estilo de vida, senão o efeito sanfona é certo!!
    Outra coisa, por favor, evitem beber durante o tratamento!!! Não tomar o remédio no dia é pior ainda, pois interrompe o tratamento!! Foco, galera, toda conquista exige sacrifícios… até porque álcool tb engorda!!!

    Ontem tive enjôos e muita dor de cabeça, cheguei a passar mal, mas hj já estou bem de novo, só com um pouco de dor de cabeça. Será que é do remédio?
    Volto a dar notícias!!
    Abraços e boa sorte a todos!!

  6. Monique Souza disse:

    Olá, gostei muito do post e fico feliz que para algumas pessoas a experiência com sibutramina foi satisfatoria. Tenho 23 anos queria perder uns 20 kg começei a usar sibitramina durante 5 meses, porém para quem tinha uma prerssão arterial que não passava de 12/8 estou chegando do hospital agora pois tive um aumento catastrofico de pressão que chegou a 15/11 senti tontura, taquicardia, tremores… Enfim achei que ia morrer. Bom para ser sincera esses recursos são bem atrativos pelo efeito ser notado logo nas primeiras semanas, porém a saude vai por agua a baixo. Parei de tomar o remedio a 20 dias e estou sofrendo muito com os efeitos colaterais e o aumento significativo da pressão… não vale a pena arriscar a vida por 20kg ou melhor 10Kg pq perdi a metade. Bom aconselho a todos a nao usarem sibutramina nada melhor que uma boa dieta e exercicio. Bjo

  7. magda disse:

    Bom dia!!!
    Monique,
    Concordo com vc qdo diz que dieta e exercício são primordiais e qual gordinho não sabe disso?o problema é que eu faço isso e não estava tendo o resultado esperado e como não sinto esses efeitos colaterais não vejo problema em usa-la com indicação médica, mas cada caso um caso né?
    Carol e Raissa espero que vcs estejam tendo sucesso nesta luta e postem para trocarmos experiencias.Estou achando o Forum mto abandonado, a galera que postava sumiu, alooooo!!
    Bjks

    • Jacqueline de lima ruas disse:

      oi Magda, aqui é a Jacqueline, a que toca em bares, lembra?
      Pois bem, eu tomei sibutramina por 20 dias, sem exercícios e perdi apenas 3 quilos. comecei dia 7 de janeiro, com 83,5.
      Ai, numa noite(com 20 dias), acordei com o coração MUITO ACELERADO, e uma falta de ar muito grande, e o remédio já não estava mais tirando minha fome…
      Ai veio o carnaval, e viajei com uma banda por 4 dias, fiquei hospedada em hotéis com café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche após os shows…
      Me pesei lá e estava com 80 kgs. Fiquei triste, pq fizemos shows em 4 cidades diferentes, e viajávamos entre 4 e cinco horas.
      Quando voltei do carnaval, e me vi nos videos, fiquei chateada, e jurei pra mim mesma que mudaria.
      Comecei a malhar firme, há 8 dias, faço 30 minutos de esteira, numa velocidade alta, mais 20 minutos de heliptico, que queima muita gordura.
      Só!!!!!!
      E adivinha meu peso?
      Em apenas 8 dias, 77,9 kgs.
      Também não tomo mais refrigerante DE FORMA ALGUMA, à noite, nos bares onde toco, tomo H2O, e como apenas uns pedaços de frango na chapa…
      Todos estão notando a diferença, pena que minha barriga está caindo, mesmo não tendo nenhuma estria na barriga, a pele cai sobre a cicatriz da cesária, e já estou pesquisando preços de abdominoplastia, pois sou muito barriguda.
      Então é isso, voltei pra contar que parei de tomar o remédio por medo, e por entender que sem exercício eu perderia peso, mas ficaria muito flácida!!!
      Fora o fato de que estar em uma academia, cheia de gente com corpo bonito, te estimula!!!!
      Toda vez que estou cansada na esteira, fecho os olhos e me imagino com blusas tomara que caia, calças numero 40(visto 44)e sainhas…
      Não que uma gordinha não possa vestir esse tipo de roupa… mas é que eu vestia e ficava parecendo um colchão amarrado ao meio.
      Os meus braços estão começando a afinar, assim como meu rosto, pois tenho uma papada enorme…
      Recomendo as amigas que tomem a sibutramina, mas que entrem em uma academia, pois assim o resultado será maior e mais rápido…
      Em breve postarei fotos minhas no meu face do antes e depois.
      Quem quiser me adicionar no face, procure por Jacqueline de Lima Ruas.Sou cantora.
      Beijo a todas e sucesso!!!!!

  8. magda disse:

    Bom dia!!!
    Jaqueline,
    Estou feliz com o inicio de sua mudança,sabemos que é o conjunto que faz efeito e não só o remédio ná(infelizmente), eu continuo com os 88kgs, ms relaxei um pouco no carnaval, acho que é por isso que não perdi mais nada, pelo menos não engordei.Hoje td volta ao normal e volto semana que vem para contar o qu aconteceu.Boa sorte a todas e obrigado por se lembar de mim.
    BJKS

    • Jacqueline de lima ruas disse:

      Me lembrei sim, e mesmo não tomando mais remédio, ainda passo por aqui… Eu fui com muita sede ao pote e acabei machucando o joelho, fiquei de molho por 10 dias e adivinha? Ganhei 1 quilo… Mas ontem eu voltei a malhar, e estou me sentindo muito bem… O que não pode é desistir, pq em 10 dias ganhei 1 quilo, imagina em 1 ano… Sou muito sedentária, e não posso deixar a preguiça me dominar. Bjos, volto em breve.

  9. Raquel disse:

    Comecei tomando ontem, estou com 80,55 kg,e já tive boca seca. Volto depois pra contar como estou e qtos quilos perdi. Até!

  10. Luana disse:

    Oi Tenho 21 anos 1,64 peso 78 kilos quero emagrecer 13 a 15 kilos…começei a tomar subitramina hj…volto daqui 15 dias para falar quantos quilos emagreci…
    To seguindo uma dieta sem doces, frituras e refrigerantes e bebidas alcoolicas..acho que ajuda né? mas não tenho tempo para fazer exercicios pq trabalho o dia todo e estudo a noite….

  11. magda disse:

    Bom dia a todas

    Continuo na luta e estou com 86 ks, 04 mese depois(perdi 10kgs, claro que não da pra perder horroores como no começo, mas estou mto satisfeita e espero que vcs tenham bons resultados tebm(quero chegar a 80kgs até Junho).
    Bjks

  12. alexandre disse:

    ola pessoal estou tomando sibutramina a 6 meses já perdi 41 quilos ,mais tb estou fazendo reedução alimentar e atividade fisica malho de segunda a sabado dedicação total.,eu estava com 130 quilos,hj estou com 89 quilos tem 1,80 e quero perder pelo menos mais 12 quilos mais é só questão de tempo muito esforço e mudança real dos habitos alimentares !!!

  13. Fernando disse:

    Fala galera tenho 26 anos, 1,76 de altura e estou com 108 kg,pretendo perder 20kg tb comecei a tomar sibutramina hj…
    Primeiro Dia: tranquilo sem nenhum efeito colateral…
    Vlw galera nos falamos em breve…

  14. aline disse:

    Olá, tenho 31 anos, tenho 1,70 e peso 102 kg. Comecei a tomar o remédio faz 07 meses e já perdi 24 kgs. Estou muito feliz, e não tive nenhuma reação! Estou firme, fazendo caminhadas todos os dias por 1 hora. 05 dias na semana ! Quero perder mas 15 kg! Força pessoal!!

  15. Paulinha disse:

    Exatamentehj pela manha, iniciei o uso da sibutramina manipulada de 10mg e confesso que minha dor de cabeça esta INSUPORTAVELMENTE forte. Isso pq nao associei com o uso da Bupropiona de 100 mg q a medica receitou junto! Quero sabersevcs tb sofrem dessas dores de cabe a e se tomam tipo neosaldina no caso, eu tive q tomar um Advil pq nao to agüentando de dor!!!! Aguardo respostas!!! Obrigada!!!!

  16. MAGDA disse:

    Boa tarde!!!
    Paulinha,
    Essa dor de caeça no inicio é normal, depois do 1º mes geralmente ela some.
    Hoje faz 05 meses que estou tomando sibu e perdi 10,5kgs.Agora ta demorando mais, pelo menos não engordei nada.
    BJKS

    • Paulinha disse:

      Magda, obrigada pela atenção! Sabe dps desse dia q reclamei da dor de cabeça ( o primeiro dia!!!) nao tive mais dores!??? Bom neh? Estou bem confiante com a sibutramina e procuro sempre ouvir relatos positivos pq há uns20 dias comecei a tomar BUPROPIONA+naltrexona+htp5 e juro, em 3 dias achei q ia morrer, tive q parar de imediato, sentia coisas horríveis na cabeça e no corpo, como ânsia, cefaléia, uma fraqueza inexplicável além de ficar triste e mau humorada! Acredite, em apenas 3 dias de remédio!!!!! Voltei a medica e ela me receitou a sibu associada com bupropiona mas dessa vez em uma menor dosagem… Confesso que tive tanto medo de passar mal de novo q estou com o frasco fechadinho aqui, talvez tome nas ferias, pq passar mal no meio da rua como passei, nao quero mais!!!! Agora, com a sibu, em 3 dias todas as sensações esquisitas q tive, estão diminuindo a cada dia… So q tem uma coisa, confesso a sinto um tiquinho de fome, embora nao esteja mais repetindo os pratos!!! Já eh um progresso neh? Rsss desculpe o desabafo! Gostei do fórum, trocamos idéias juntos, pq aki em casa, ngm me apóia em tomar remédio!!!! Bjs!!!!

  17. MAGDA disse:

    Paulinha,

    Na minha casa tbem procuro evitar falar sobre remedios, pque qdo a gente perde peso, todos falam que o mérito é todo do remédio né?
    Me fala sua altura e peso pra ver se nossas medidas são parecidas.
    Não vamos desistir hein1!!

    Bjks

  18. Paulinha disse:

    Eh verdade Magda… Sem contar q estou fazendo uma dieta tb, mas todos atribuem o emagrecimento ao remédio mesmo! Tenho 1,60m e iniciei pesando 76kg, no dia 03/05… Hoje, 04/06 (um mês!!!) estou pesando 72,2kg… estou bem feliz, mas como te disse, estou me esforçando com dieta, embora infelizmente nao consiga fazer exercícios, nao adianta, tem q gostar mesmo e esse nao eh o meu caso!!!! E vc, como esta?
    Bjs!!!!

  19. Jaqueline Soares disse:

    boa noite!!! fui em endocrinologista e ele me passou subutramina, mas confesso que estou com um pouco de medo de começar a tomar, me mande msg fl sobre o medicamento agradeço.

  20. Paulinha disse:

    Faz 15 dias q estou tomando e tive altos e baixos… De uma semana para cá andei me sentindo um pouco mal, uma pressão esquisita na cabeça, tonturas, mal estar… Engraçado pq na segunda semana nao senti quase nada, parece q esta voltando aquela sensação ruim… Será q passa? Magda, vc q já toma há algum tempo, aconteceu isso com vc?
    Jaqueline, aqui mesmo neste fórum, há mtos relatos de pessoas q tomam sibutramina… O meu tb já contei… O “bom” eh q estou vendo realmente q estou emagrecendo, so nao queria continuar com essas oscilações de sensações, eh bem ruim mesmo, ainda mais pq tenho q ir trabalhar logo depois q tomo o remédio… Boa sorte!!!!!!

  21. MAGDA disse:

    Ei galera!!!

    Td bem?

    Continuo tomando sibu, mas estacionei, perdi 12 kgs e estou no mesmo peso desde Março(pelo menos não engordei né?)
    Paulinha, as oscilações de humor acontecem sim e de vez em qdo dá uma certa euforia, muita disposição, insônia mas depois volta td ao normal.Não sei se algum de vcs tem problema de diabetes ou intestino, é que tomo tbem em jejum e antes de dormir a água de PAU TENENTE, trata-se da casca de uma árvore que vc deixa de molho na geladeira e vai tomando todos os dias(não tenho nenhum problema de saúde) mas sinto que está me ajudando a manter o peso.Um parente meu tomou e perdeu 30 kgs em menos de 06 meses(sem sibutramina), é bem amargo, mas para quem já tomou carqueja é fichinha.
    Um abraço a todos e até breve!!!!

  22. Ketley disse:

    Oi Gente!!!
    Eu tomei Sibutramina por quase um Mês… Emagreci uns 4 kilos… Mas eu como pra caramba.
    Aí parei…
    Eu tbm tava associando com álcool. No dia que eu queria beber nao tomava o comprimido e no dia seguinte voltava a beber.
    Aí a tentação falou mais alto.
    Aí eu parei de tomar e adivinhem? Engordei pra caraca, ansiedade MONSTRO , uma vontade de comer o MUNDO.
    Voltei no médico e falei que eu queria voltar a tomar porque eu preciso emagrecer.
    Estou acima do meu peso. Eu não quis nem me pesar da ultima vez pra nao ficar mais chateada.
    Mas eu acredito que hoje estou com 1,59 e uns 74 kgs.
    Eu pesava 57, adorava, tinha bumbunzão, pernão mas era mignon, vestia 38 e era feliz.
    Agora to péssima, vestindo 42 APERTADO, uma anca horrorosa… E preciso mudar.
    Voltei a tomar na segunda feira.
    Vamos ver o que dá. A DOR DE CABEÇA é INSUPORTÁVEL, MUITO!
    Eu tenho muito Enjoo tbm. Cheguei a pensar que estava grávida até.
    Mau Humor? Tenho demaissssss, sou uma Ogra quando eu tomo esse remédio.
    Mas eu tenho dito: Mais vale um humor negro do que 20 kilos além do meu peso !
    Vamos na fé… Acho que vou passar sempre por aqui pra saber como vcs estão e pra contar como eu estou.
    Ahhh um detalhe é que a fome vai pro espaço mesmo… Dá vontade nenhuma de comer nada, principalmente a tarde!
    Vamo que vamo Meninas!!!!!

  23. Paulinha disse:

    Hehehe ketley, gostei dos detalhes em seu comentário! Eu tb amoooo comer e há um mês tomando sibu, nao sinto aquela fome de gordo mesmo… O mais gostoso de tudo isso eh qdo vc fica um tempo sem ver uma pessoa e qdo vê, escuta: nosssssaaa, como vc emagreceu!!!!! Deus do céu, p quem eh gordo e vive em guerra com a balança e com a geladeira, isso eh melhor do q ganhar um presente! Música para os ouvidos!!! So p atualizar: um mês de tratamento, peso inicial: 76kg… Peso atual: 69!!!!! Eta coisa boa!!! As vezes acho q ta rápido demais, fico com medo de nao conseguir me manter depois, mas melhor nao pensar assim!!!!! Mas realmente, tudo tem seu preço neh!!! Alem do q me privo de mtas coisas gostosas…. Mesmo tomando há 1 mês continuo com aquelas oscilações esquisitas e nao sao de humor nao!!!! Pelo contrario, me sinto mto disposta!!!! As oscilações q me refiro, sao de mal estar físico mesmo… Uma pressão esquisita na cabeça, como uma dor de sinusite, esquisito neh? Nao chega a ser dor de cabeça como no inicio… Sinto tb um pouco de tontura as vezes, mas principalmente nos dias de semana q eh mto agitado, aos finais de semana nao sinto isso… Mas cmg tb eh complicado pq já fico pensando antes de engolir o remédio, se vou me sentir mal naquele dia… Ai já viu! De final de semana acho q esqueço, me distraio e nao sinto essas sensações… Sei lá!!!! Fui ao medico nesta semana e ele disse q eh normal… Se bem q odiei esse medico, so passei com ele pq minha medica saiu da clinica… Mas enfim gente, vms q vms, força na peruca, pensamento positivo, dividindo experiências, acontecimentos e eh claro, nossas vitorias!!!! Bjs pra vcs!!!!!

  24. magda disse:

    Bom dia!!!

    Meninas,

    Achei que estava indo muto bem e enfiei o pé na jaca, resultado: engordei 2kgs em 01 mês, mas estou disposta a me esforçar mais já que temos que entender que essa luta é pra toda vida.
    Volto para contar mais detalhes
    Grande beijo

  25. fernando disse:

    não sou muito gordo mas tenho uma barriga saliente proveniente de muita cerveja tenho 1,73 e 93 quilos,comecei a tomar faz 8 dias e junto comecei a fazer abdominais em casa(cerca de umas 100 + ou-)me pesei hoje e estou com 89 quilos e minha barriga ja perdeu muito volume,não tive nenhum efeito adverso citado acima e de quebra o remedio tirou minha ansiedade e faz o mesmo tempo q eu não fumo e não tenho a menor vontade,incrivel…….

  26. Camila disse:

    Oi, primeira vez que estou tomando começei sexta dia 26/07, espero que de resultados. bjos

  27. magda disse:

    Bom dia!!!
    Observei que as pessoas deixam de postar e acaba quebrando o vinculo dos gordinhos, quero dizer que estava com 86kgs mas em julho teve mil aniversarios inclusive o meu, comi td que quis,engordei 4 kgs,por isso não culpo o remédio,agora preciso correr atras pra nao ganhar todos os que perdi(perdi 10 e engordei 4)VAMO QUE VAMO!!!
    BJKS

    • noely disse:

      eu era assim fazia dieta por dias depois exagerava e engordava tudo de novo ,,fazia dieta de novo era fácil agora depois dos trinta estou mais consciente comecei a tomar sibutramina pois não consigo emagrecer mais com tanta facilidade sei que vou ter que me reeducar…

  28. Patricia disse:

    Gente, estou no segundo dia de sibutramina e me sentindo muito bem. A vontade de comer diminuiu muito e ontem comi algumas colheres de milho no almoço e estava satisfeita. Senti um pouco de fraqueza e fiz dois lanches a tarde: um tomate e mais tarde meia maça. Meu jantar foram umas colheradas de ervilha e antes de dormir um copo de leite, além de muita água o dia todo. Só sinto um pouco a boca seca nas primeiras horas. Depois de 2 horas de tomar, sinto quando o remédio “bate”: fico sossegada, calma e de bem com a vida, meu humor melhorou significativamente e a ansiedade desapareceu. A libido aumentou de um jeito que nunca vi e me sinto outra pessoa. Ainda não me pesei mas vou atualizando por aqui. Boa sorte a todos!

  29. […] Dr.Tapioca já até escreveu um FAQ sobre sibutramina, uma vez que o texto do Bruno Mendonça sobre o assunto, publicado em 25 de julho de 2009, gerou […]

  30. Kakauzinha disse:

    Oi gente, estou na luta contra a balança também!
    Comecei a tomar a sibutramina de 15 mg dia 01/08 e hoje, dia 03/08, me sinto absolutamente bem,tirou aquela minha ansiedade em cima da comida, pois eu beliscava o tempo todo mesmo sem estar com fome…estou me sentindo super bem disposta, não tive dor de cabeça e muito menos mal humor, pelo contrário, estou muuuito falante e com um ânimo incrível para fazer de tudo pra e não falar que não tive efeito colateral,apesar dos poucos dias, rsrs, eu sinto a minha boca muito seca, isso é bom por um lado pois me força a tomar bastante água no que ajuda a me saciar mais na hora das refeições!!!
    Me pesei no primeiro dia, estava com 94 kg, e hoje, depois de três dias, estou pesando exatamente 92 kg…espero que continue assim, pois estou muito focada e com muita força de vontade de emagrecer!!!!
    Postarei minha evolução aqui pra vocês daqui uns dias!!!

  31. Pâmela disse:

    Oii gente , tenho 17 anos e comecei a tomar o subitramina 02 de agosto , nao senti nenhum efeito a nao ser boca seca ; to ate estranhando por que sou preguiçosa e esses dois dias ta me fazendo ficar muito disposta , realmente eu nao sinto fome com esse remedio , dia de semana quando estou no servisso eu adoro , pois nao acho nem tempo pra cumer , e melhor nem fico com fome , mas hoje que é domingo vou confessar , nao comi tanto quanto eu estou acostumada , mas hoje eu nem pensei em dieta viu … vou receber essa semana e vou ve se começo academia , pois sei que so com remedio eu nao vou chegar aonde eu quero , tenho 1,68 de autura e confesso que nao sei quanto que eu pezo , morro de medo de balança , tenho trauma ; mas sei que estou uns 10 quilos acima do peso , mas de amanha nao passo , vou passar em uma farmacia e vou pezar pra ver se vai ter resultado . Bjos a todos , foi bom dezabafar pois aqui em casa ninguem sabe que estou tomando remedio :)

  32. Camila disse:

    óla retornei para dizer que faz 12 dias que estou tomando a sibutramina e não senti nenhum efeito,além da boca seca que me ajuda a tomar agua. quando postei a 1 vez estava com 84kg, mas ainda nao me pesei para nao criar tantas expectativas, mas meu marido nota que já estou bem mais magra. bjos

  33. Kakauzinha disse:

    Oi genteee!!!!
    Continuo na luta…hoje estou pesando exatamente 90.5kg…feliz da vida pois faz 10 dias que estou tomando sibutramina 15mg e já eliminei 3.5kg!!!
    Sintomas:continuo com a boca seca…mas por “sorte”é só isso, rsrsrs!!!!
    Continuarei postando por aqui
    Até mais ;)

  34. magda disse:

    Boa tarde!!!

    Estou me dedicando aos exercicios fisicos e a dieta e consegui perder 4kgs dos 5 que ganhei em Julho, agora estou com 87,5 e feliz.Voces demoram mto postar.Kakauzinha,conseguiu perder qto até hj?

    Bjks

  35. keila cristina disse:

    Ola Gente Começei a Tomar a Sibutramina Ontem ,Mas Por Que Ainda Tenho Um POuco De fome? Me Ajudem Beijos

  36. fernanda oliveira disse:

    Olá pessoal
    Tenho 24 anos, 93kg e 1,63 de altura. Comecei a tomar a 3 dias . Mudei totalmente minha alimentação!
    Cortei tudo
    Praticamente só carne e salada
    Ou ovo cozido com salada.
    E fruta. Nada de acucar frituras e refrigerantes
    os sintomas que tive: boca seca e estou muuuuito eletrica
    Volto pra contat minha conquista dentro de 30 dias.
    Beijos

  37. magda disse:

    Boa tarde!!

    Estou agora com 86kgs novamente.Vou radicalizar para ver se em Dezembro consigo chegar aos 82kgs.Coragem!!!

  38. Vieira disse:

    Boa noite turma, estava pesquisando sobre o medicamento e encontrei essa pagina, como é bom saber que tem pessoas com as mesmas dificuldades trocando ideias, nem sempre temos com quem conversar sobre isso…comecei a tomar o medicamento ontem tenho 1.64 e 105kg…deu boca seca mas como eu tomava ritalina antigamente estou acostumado com esse sintoma, tambem consigo perceber quando o remedio começa e fazer efeito…em abril tenho uma reunião de velhos amigos ba bahia e quero chegar aos 75kg até lá….vou ficar atualizando o peso aqui…gostei de ter encontrado vcs…abcs e vamo que vamo…

  39. Vieira disse:

    Legal encontrar voces, tenho 1.65 e 105kg, comecei ontem dia 18/11…volto depois para contar se deu certo…

  40. MILENE disse:

    OI gente boa tarde,comecei tomar ontem,e me sinto muito bem sem nenhum efeito tirou totalmente a fome a vontade de comer doces e ansiedade,depois volto p contar mas bjssss!

  41. Kelly disse:

    Oiii tava aki procurando site de pessoas q tomam ou tomaram sibutramina, e encontrei!! Nosssaa hje dia 07/01/2014 faz 4 dias q estou tomando,tô sentindo muita dor de cabeça,azia,boca seca,tonteira…fui encaminhada p uma nutricionista,mas não tenho ânimo p fazer exercicios físicos,trabalho a tarde saio do serviço meia noite e meia até q vou dormir ja são quase 2 da manhã,e p acordar cedo é um tormento,enfim…vou postando aki o meu processo de emagrecimento,qndo aguentei e me pesei hje…ainda não emagreci nadaaa..mudei minha alimentação…vamos ver no q dá né…até mais!!

  42. Amanda disse:

    Gente comecei a tomar sibutramina segunda feira tenho 1.69 e estou pesando 83 kls,alias estava pois hj fui me pesar e perdi 2 kls,estou tomando de 15mg…preciso emagrecer uns 13 kls pra ficar bem estou sentindo boca seca e insonia mais agora que é a primeira semana…vamos lá gente força de vontade todos nós somos capazes.bjs

  43. magda disse:

    Boa noite!!
    Hoje depois de 01 ano tomando sibutramina, estou conseguindo ficar abaixo dos 90 kgs mas esta dificil sair disso 86,87 kgs.
    O remédio é bom para diminuir a ansiedade, mas é preciso disciplina que muitas vezes deixamos de lado quando começamos a ver os resultados.Vou tentar mais um pouco e volto para contar. BJKS

  44. Kelly disse:

    Meninassss a SIBUTRAMINA tira o efeito do anticoncepcional? tô com medo de engravidar.Se alguem souber de alguma coisa me falem por favor.

  45. Adeilde Costa disse:

    oi gente comecei hoje 01/02/2014 a tomar sibutramina tenho 1,60 e estou com 75 kg , espero perder uns 15 kg, até mais depois dou noticias de quanto vou perder !!

  46. Ana Paula disse:

    Bom dia!!

    Comecei hj a tomar o mesmo de 15mg, tenho 28 anos, 1,65 alt. e peso 79kg gostaria mto de perder 10kg tbm… Trabalho o dia inteiro e anoite ñ posso malhar pois tenho mha fha que ñ tenho ngm para cuidar p/ mim. Sinto mta fome e belisco o dia inteiro, mas lendo esses comentários acima, tentarei fzr uma dieta balanceada de 3 a 3 hs e sem açúcar e massas.

    Voltarei para dzr ql foi as mhas experiencias. Vlww

  47. Mayara disse:

    Oi pessoal estou tomando sibutramina faz 1 mês perdi 6 kg ..eu nesse primeiro mes tomei o biomag e agora comecei a tomar o Sibus ..sera que fara o mesmo efeito?obs:ambos são 15mg

  48. Kelly disse:

    Obrigada Mayara,estava em dúvida,e com medo de engravidar.

  49. Cristina disse:

    Olá Meninas!!
    Estou tomando sibutramina 15 mg, com Bupropiano de 150mg a cinco meses, emagraci 5 quilos, to achando muito pouco, emagreci bastante no inicio e agora meu peso estacionou!
    Vou retornar ao médico em Abril e vou levar um puxão de orelha, não to fazendo exercicios e as vezes descuido da alimentação.

  50. Manny disse:

    Já tomei sibutramina há 4 anos atrás e perdi 20kg. Mudei meus hábitos alimentares, fazia caminhadas e consegui. Meu médico suspendeu quando completei 6 meses de tratamento. Não tive fome (como muitas citaram), mas a minha cabeça era de gente gorda. Meu médico disse que eu precisava mudar minha forma de pensar em comida, pois é isso o que acontece. A gente se satisfaz no primeiro prato, mas a comida parece tão gostosa, que a gente passa a não perceber que está saciada. Ou seja, a causa dessa fome avassaladora não é um efeito colateral da sibutramina, mas é sua forma de pensar em relação ‘a comida. De lá pra cá, consegui manter meu peso, passei a fazer ginástica 3 vezes por semana e comer de maneira controlada. A sibutramina é apenas o auxílio, mas, já que não se pode viver tomando a pílula, é preciso mudar o estilo de vida. Sucesso a vcs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *