O post que virou fórum (FAQ sobre sibutramina)

Vinicius Tapioca
@DrTapioca

Publicado em 07 de abril de 2010

O excelente texto do Bruno Mendonça sobre a sibutramina, publicado em 25 de julho de 2009, gera comentários até hoje e se transformou sibutraminapraticamente em um “fórum” sobre o uso dessa substância.

Lendo os diversos comentários, Dudu Sales (proprietário deste pardieiro) percebeu que muitas pessoas apresentavam dúvidas que deveriam ser respondidas por uma pessoa altamente capacitada e com vasto conhecimento técnico sobre o assunto. Como não encontrou ninguém com essas qualidades, apelou pra mim mesmo.

Respondi na seção de comentários várias dessas perguntas e como acredito que se tratem de dúvidas comuns a muita gente, resolvi transformá-las em um texto no estilo FAQ (perguntas e respostas).

1 – Se eu parar de tomar sibutramina, volto a engordar (“efeito sanfona”)?
R: Se está usando sem orientação, sim. É preciso ter acompanhamento especializado para reeducar a alimentação. Só remédio não resolve.

2 – Sibutramina é tarja preta? Posso comprar sem receita?
R: Até 30 de março não era tarja preta, mas só podia ser vendida com retenção da receita. Recentemente, tornou-se medicação de controle especial (tarja preta) e só pode ser vendida com receita azul.

3 – Sibutramina aumenta a pressão?
R: Sim, em alguns pacientes pode haver aumento pressórico. Se você é hipertenso, só pode usar se estiver bem controlado e sob orientação de um médico. É preciso vigiar a pressão e a frequência cardíaca sempre que usar a droga.

4 – Posso comprar sibutramina pra mim com a receita da minha amiga?
R: De jeito nenhum! Ao prescrever a medicação para sua amiga o médico fez uma avaliação risco/benefício para o tratamento dela e só dela, inclusive com a dosagem ideal para ela. Não dá para extrapolar essa avaliação para todos do círculo de amizade dessa pessoa.

5 – Tomando sibutramina, eu preciso fazer ginástica e dieta pra emagrecer?
R: Sim, claro. A medicação é um adjuvante do tratamento. É preciso exercícios, dieta e tratamento psicológico para alcançar o objetivo, que é manter o peso ideal sem a necessidade de comprimidos. Ou você quer tomar remédio para o resto da vida?

6 – Quais os efeitos colaterais mais comuns da sibutramina?
R: Além da pressão alta (já referida acima), no início do tratamento os pacientes geralmente referem-se cefaleia (dor de cabeça), náusea, tontura, boca seca, sudorese, taquicardia (coração acelerado), constipação intestinal, alterações de humor e insônia. Em geral, esses sintomas desaparecem em torno de 15 dias após o início do tratamento, mas, se persistirem, o médico deve ser informado.


7 – Qual a dosagem que deve ser usada?
R: A depender de cada caso, usa-se de 10mg a 15mg. Estudos mostram que doses superiores a essas só aumentam os efeitos adversos, sem incremento da eficácia. Então, nada de tomar dois ou três comprimidos de uma vez. Você só vai estar se prejudicando. Como sempre, o correto é seguir precisamente a orientação de seu médico.

8 – Quais as contraindicações da sibutramina?
R: Hipersensibilidade (alergia ao medicamento), usuário de IMAO (inibidor da monoaminooxidase), passado de bulimia ou anorexia nervosa, gravidez, lactação, hipertensão não controlada, história de doenças cardio e cerebrovasculares e diabete tipo 2, com sobrepeso ou obesidade e ligada a mais um fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

9 – Tem idade certa pra usar sibutramina?
R: Sim. A substância ainda não foi devidamente estudada em pessoas com menos de 18 anos e mais de 65 anos. Portanto, deve ser evitada nessas faixas etárias.

10 – Posso beber álcool usando sibutramina?
R: É contraditório. As bulas dizem que pequenas quantidades de álcool não afetam o desempenho psicomotor ou funções cognitivas, no entanto deve-se evitar abusos. Eu não recomendo a associação, pois não há estudos que garantam a segurança neste aspecto.

11 – Qual a diferença da sibutramina “de marca”, a genérica e a manipulada?
R: Em teoria não há diferença alguma, já que utilizam a mesma substância. No entanto, sabemos que a fiscalização em nosso país é precária e ninguém garante que certas medicações realmente apresentem o princípio ativo na dosagem que informam. Recomendo usar uma boa marca (mesmo no caso de medicação genérica) ou procurar uma farmácia de manipulação de confiança.

12 – Sibutramina causa infarto e derrame?
R: Ela aumenta o risco de complicações cardio e cerebrovasculares e em pacientes suscetíveis pode, sim, causar tanto infarto quanto derrame.

Para encerrar, gostaria de dizer que fiquei preocupado com alguns depoimentos de pessoas que não se preocupam de forma alguma com os riscos e que conseguem a medicação de forma ilícita (comprando sem receita em outros países e até mesmo aqui no Brasil), usando sem nenhuma supervisão profissional e baseadas em informações de origem duvidosa. Não só estão colocando em risco a própria vida como estão estimulando outras pessoas a seguirem o mesmo caminho. Tenha responsabilidade e só use medicação sob orientação médica.

——–

ATUALIZADO

Tem alguma dúvida sobre o uso da sibutramina que não foi respondido aqui? Deixe a sua pergunta nos comentários que iremos atualizar esse post com novas respostas sobre os remédios para emagrecer mais usados no Brasil.
Clique aqui e veja mais informações sobre a sibutramina.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

974 respostas para “O post que virou fórum (FAQ sobre sibutramina)”

  1. Alessandra disse:

    quando eu tinha 15 anos eu pesava 102 kilos e tomeu sibutramina, emagreci 30 kilos cheguei nos 72kilos com 1.70 de altura com 16 anos, depois fuiengordando e cheguei a 92 mais depois fiquei até meus 19 anos sem passar disso engordei muito mais pelo menos manti 10kilos a menos sem manter nenhuma dieta, agora em 2 de janeiro de 2012 voltei a tomar eté o dia 07/03/2012 chequei aos 82kilos, ou seja, emagreci 10kilos em 2 meses, estou agora com 82 parei de tomar por conta do casamento da minha irma e a da pascoa…kkkk, mais voltei dia 25 de maio, pretendo chegar nos 68 até o final do ano chego nisso, tenho esperiência com esse rémédio a orientei para varias pessoas, umas teve efeitos outras não conheço bem o remédio qualquer duvida pergunte ai..

    • nilza disse:

      Alessandra ,tambem começei a tomar dia 25 de maio estou com 72 quilos e quero voltar aos meus 60 sera que vou conseguir,quanto tempo vc acha que leva pois nao sou de fazer exercicios fisicos

    • karla disse:

      oi to tomando sibus 10 mg eu tenho 1.59 d altura eu pesava 73k e ja perdi 9 kilos, faço reducaçao alimentar e atividade fisica, falta so um mes para terminar o tratamento, mesmo assim to comedo de quando para engorda novamnete, mas pretendo seguir o mesmo ritimmo na alimentaçao. aguem pode me ajuadr a me livrar dessa neura?

      • Liliane disse:

        Karla eu já tomei emagreci bastante e quando você para o seu estomago nunca mais é o mesmo ele diminui e mesmo você querendo comer muito não consegue porque chega uma hora ele rejeita, faz 1ano e meio que mantenho meu peso graças a subtramina que ajudou o meu estomago ficar fresco rsrs.. ABraços

    • lara disse:

      Boa tarde eu tenho 1,70 de altura e 68 quilos mais gostaria de emagrecer uns 6 quilos comecei a tomar sibu hoje, mais no fundo eu tenho medo por dizem que os quilos voltam em dobro será que isso é verdade.

    • OI ALESSANDRA, TDO BEM? OLHA EU ESTOU DANDO INICIO AO TRATAMENTO PARA EMAGRCER, E FIQUEI ESTIMULADA COM O SEU COMENTARIO. EU TINHA 53K, ENGRAVIDEI E GANHEI 30K. FIQUEI A GRAVIDES TODA COM DEPRESÃO.ME ACHAVA UM MONSTRO PORQUE MINHA ALTURA ERA 1,57. QUANDO GANHEI A CRIANÇA QUE HOJE ESTÁ COM 6 ANOS. EU CONSEGUR CHEGAR AOS 65K, FAZENDO DIETA,MASSAGEM E ACADEMIA. FIQUEI UM POUCO FELIZ, ATÉ QUE APARECEU NO MEU ÚTERO VARIOS MIOMAS MUITO ASSUSTADA; MEU MEDICO DISSE QUE SERIA MELHOR EU RETIRAR O ÚTERO, LOGO QUE NÃO DESEJAVA TER MAIS FILHO, TUDO ISSO ACONTECEU QUANDO MEU FILHO TINHA 02 ANOS. E APÓS RETIRAR O ÚTERO EU VOLTEI A ENGORDAR TANTO QUE ESTOU COM O MESMO PESSO DE QUANDO ESTAVA GRAVIDA. AO LER SEU COMENTARIO EU FIQUEI TÃO FELIZ, POIS SEI QUE POSSO VOLTAR A EMAGRECER, POIS VC INTERROMPEU VARIAS VEZES E QUANDO VOLTAVA CONSEGUIA EMAGRECER. ALESSANDRA EU QUERO SABER SE VOCE USAVA OU USA OUTROS MEIOS ALÉM DA SUBTRAMINA? FAZ DIETA, EXERCICIOS, OS MEDICAMENTOS MANIPULADOS, OU SÓ A SUBTRAMINA. QUANTAS PILULAS E OS HORARIOS VOCE TOMA AO DIA. SEU FOI MANIPULADO OU FOI COMPRADO NA FARMÁCIA. VOCE COMPROU O MEDICAMENTO COM RECEITA OU ATRVÉS DE PRESCIÇÃO MEDICA. POR FAVOR ME AJUDA RESPONDENDO MINHAS DUVIDAS? PORQUE EU QUERO CHEGAR AOS 57KS, ENTÃO VALTAREI A SER UMA PESSOA FELIZ.
      ATENCIOSAMENTE
      ROSY
      EU QUERO SABER SE

  2. LAYANE disse:

    gente vou começar a tomar esse remédio amanhã foi meu endocrinologista que me passou estou com 104 kilos isso me deixa muito triste logo por que tenho um marido lindo e não posso passar vergonha andando com ele ai decidi tomar mas confesso tou com medo de passar mal mais sei que deus nosso Senhor vai me ajudar. tossem por mim daqui a 1 mes volto para dizer quantos peso perdi bjus

  3. Dayse disse:

    Comprei o sibutramina de 15mg, só que ainda não tive coragem de tomar, depois que tive meu filho andei engordando, meu filho ta com 1 ano e 3 meses e meu corpo nao voltou ao normal. tava querendo perder uns 5 kilos, e depois suspender o remedio, manter a dieta e as atividades fisicas. Gostária de uma opnião!

    • Viviane disse:

      Olha, eu tomei sibutramina porque uqeria me casar magra, de 75kg fui para 62kg, me casei e não consegui largar o remédio, cheguei a 58kg com 1,80m de altura, fiquei com anorexia nervosa e dependente porque não fiz nenhuma reeducação alimentar, se for tomar tenha ciência de que precisa de um acompanhamento com uma nutricionista porque no meu caso eu fiquei sem fome alguma e ó meu corpo só tinha necessidade de água. Demorei meses para me recuperar.

  4. carla semedo disse:

    boa noite! 10 dias depois tenho novidades: imagreci 1kg e 550g, isso é mt bom pra mim… bjs

  5. Rafaela disse:

    Olá, comecei a tomar o sibutramina no dia 29 de maio, estou também fazendo dieta, já perdi 2 Kg, ainda vou iniciar atividade física, pois est sentindo muitos efeitos colaterais..mas não vou desistir, preciso perder 15 Kg!

    • Cris disse:

      vc sentiu o intestino preso.? Kro tomar a sibu, so q uma vez tomei amato e bup e prendeu tanto meu intestino q fui parar na urgencia, e a minha medica disse pra eu n tomar a sibu pq prende mt mais. So q eu to cm mta vontade d tomar pq pelo q eu vejo emagrece mt rapido

  6. karla disse:

    Eu to tomando no primeiro mês perdi 7kl to muito feliz agora comprei outro vo continuar tomando ate xegar no meu objetivo e não mi deu reação nem uma

  7. cibelle ni disse:

    vou comessar a tomar amanha,tô com muito medo mas entrego a minha vida nas maos de deus quero perder 15 kg.hoje peso 81…se eu sobreviver eu volto pra falar quanto eu emagreci..bjos

    • sueli vieira. disse:

      ja tomei varias vezes e estou tomando novamente.se não tem problemas de pressão alta tome sem medo.não tenho nem os efeitos colaterais,nas primeiras vezes que tomei sentia todos.sempre volto a engordar,mas porque não continuo com a mesma quantidade de alimentos de quando estou tomando e como o apetite volta com tudo,preciso de bom senso e força de vontade.mas não engordei nenhum absurdo assim.a gente sente uma euforia boa que nos deixa meio agitada e assim procuramos estar sempre fazendo algo e isso nos ajuda a perder peso mais rapido.eu sinto muita fome mesmo tomando,mas não consigo comer tanto quanto antes e tambem perco aquele interesse de fazer coisas gostosas pra comer e mesmo tendo pronto a vontade é quase zero.mas não deixo de me alimentar porque sei que quando parar não vou ficar sem comer.tenho que seguir um estilo de vida comendo menos quantidade e fazer alguma atividade fizica,coisa que sempre faço.não tenho condições pra frequentar academia mas sempre faço caminhadas e uso as academias ao ar livre.acho que por isso nunca engordo o dobro ou o triplo como alguns dizem.

  8. Kesia Rosa disse:

    Comei a tomar o rémedio agora ! tenho 16 anos e to com 84 kl qro perde 10 kl , só que eu to com um pokinho de medo dos efeitos colaterais.

  9. Handrea Karla disse:

    Se eu tenho hipertireoidismo. Adiata eu fazer exercicios fisicos para eu emagrecer? Pois estou mto acima do peso e resouvi entrar na academia ae eu gostaria de saber. Obrigado.

  10. jordania disse:

    oi pessoal voltei pra contar a vcs como estou apos 20 dias tomando sibu: os efeitos quase nao sinto mais, a sede e boca seca sumiram, a fome tambem, porem só perdi ate agora 2,5kg, acho que tá muito lento, pois a maioria das pessoas perdem nesse periodo em torno de 5kg, então tô um pouco decepcionada, contudo assumo que não estou seguindo a risca uma dieta nem tão pouco fazendo atividade. logo assim fica dificil, o remedio nao faz milagres…..kkkk….espero perder pelo menos 20k, pois tenho 1,65m e quero ficar com 65k que era meu peso antes dos meus 2 filhos.

    • lala disse:

      Tome muita água! 2,5 a 4 litros por dia. Sempre que tomo muita emagreço muito mais! Mas evite tomar tanta a noite. tome mais de manha!

      • jordania disse:

        Lala obg pela dica, ontem fez um mês do tratamento, perdi somente 4kg, to me sentindo bem melhor, as roupas ficam melhor,etc. porem preciso chgar em pelo menos 70kg, e para isso falta eu perder 12 ainda.

  11. Leticia Ribeiro disse:

    Olá meninas, entao eu to a 1 ano e meia ja no mesmo na luta contra o peso

    estou 13 kilos a mais do meu peso ideal, me sinto feia, tenho vergonha de sair de casa, e meu namorado pega um pouco no meu pé porque como ate mais que homens, rs

    Enfim ja tomei sibus, foi otimo emagreci 7 kilos em um mês, porem voltei a engordar tudo de novo. Penso que o tratamento deve ser feito em uns 3 meses ou mais, se parar do nada , o peso volta mesmo.

    Bom , desejo tudo de bom pra voces meninas ,porque eu sei o quanto é dificil. FORÇA MENINAS !!!

  12. Laura Ribeiro disse:

    Olá pessoal , tenho 21 anos , peso 103 kg …Engordei muito , cheguei a perder um namorado por isso , por ate meus 18 anos e meio eu pesava 65 kg , tinha um corpo legal , Me achavam bonita . Vou começa a tomar o sibutramina amanha , espero ter um bom resultado . Que DEUS nos de forças , beeeeeijos

  13. Nina disse:

    Oi gnt, tenho 23 anos, 1,66 e 73 kg. Ja tomei sibutramina a um ano, qdo tinha exatamente esse peso, fiz um tratamento com nutricionista e tomei o remédio, emagreci 8 kg em 4 meses, isso pq forçava pra comer tudo que precisava na dieta, mas n sentia nada d fome.
    Senti todos os efeitos colaterais, principalmente uma pressão na cabeça, mas só nos primeiros 15 dias depois passou tudo.
    Mantive o peso por 2 meses, mesmo sem remédio, depois larguei academia e parei com a reeducação alimentar, resultado: engordei os 8 kg novamente mas aos poucos, em 7 meses.
    Mesmo assim recomendo mto, mas é preciso seguir alguma dieta e fazer exercícios, vou voltar a tomar segunda e pretendo retomar minha reeducação alimentar e continuar fazendo academia, para emagrecer aos poucos tbm.
    Acredito que n engordei mais justamente por isso, pq emagreci aos poucos, pretendo tomar por 5 meses para perder 10 kg, e depois ir reduzindo aos poucos, tomar dia sim dia não, no outro mes a cada 2 dias, e assim até n tomar mais, qqr novidade venho informar a vcs :)

  14. Branca disse:

    Eu comercei a tomar no dia 04/06/2012, sinto muito dor de cabeça e não perdi nenhuma Kg ainda,88kg. sera mesmo que vou emagrecer estou muito ansiosa, meu marido fala que estou gorda, tenho vergonha de sair, só vou trabalahr porque não tem jeito, fora isso não passeio mas, fico com pena da minha filha que por minha causa fica em casa.

    • Ivone Bentivi disse:

      Cibele,Não tenha medo.A nossa alta estima esta em primei
      lugar, se foi consultou sua mésdica não tem porque sentir me3do e insegurança. Tenha fé e va em frente.
      Eu começo amanha a tomar, tenho 1,75 de altura e estou com 83 kilos. Nunca foi gorda na minha vida, tenho 43 anos dos 38 anos pra ca e que ganhei peso, antes eu vestia 38. E vou voltar a vestir. E vamos que vamos. Boas sorte pra vc e tenha fé.

    • Sami disse:

      Oi Branca vc tem que se gostar em primeiro lugar tem que querer emagrecer para vc ficar bem pra vc, não porque seu marido te acha gorda tenho certeza que vc vai conseguir e se lembre que vc não é só um corpo com certeza tem muitas qualidades pensa na sua filha que vc vai conseguir!!!

  15. Thatiany disse:

    Branca, não tenha medo.. amanhã mesmo eu irei tomar esse famoso remédio… vamos ver se vai funcionar comigo tbm!!! estou com 78Kg… Quero chegar nos 65 Kg até menos.. tenho 1,70 Boa Sorte pra nós!

    • Marciele disse:

      Ei flor… vo comecar tomar sibut amanha estou ansiosa, vi q vc comecou hj… vamos trocar experiencias… bjs

    • Priscila disse:

      Olá.. gostaria d saber se vc jah perdeu algum kilo desde entao.. e como estao os efeitos colaterais… Obrigada

      • Sabrina disse:

        Então meninas, começei a tomar faz 4 dias, não sei se perdi alguma coisa, mas preciso trocar informações com vcs, pois estou muito anciosa e com um pouquinho de medo! Boa Sorte para todas nós!

    • angelica disse:

      oi Thatiany, tenho os mesmos dados que vce… comecei tomar a 2 semanas e ja perdi 2 kg to com 76… faco academia mas na semana que comecei tomar fui so um dia, agora vou voltar firme na academia e depois volto a contas.. abracos… boa sorte

  16. ivan silva disse:

    pessoal confesso q to com medo de tomar peso 91kg minha altura 1.73 e pretendo perder 15kg

  17. rosangela disse:

    oi marciele fas 5 dias que estou tomando estou ansiosa tambem meu peso 79k altura 156 tenho que perder 24k so deus pra me ajudar vamos trocar experiencias…bjs

  18. GABRIELA disse:

    Oi, estou tomando sibus de 15 desde o dia 01 de junho e ainda sinto fome, e não vi perder peso tbm, estou ficando decepcionada, alguem me ajuda? será que depois de um periodo essa fome passa?

  19. disse:

    Olá pessoal, Tenho 163 de altura e estou pesando 63 Kilos Quero Perder 4 Kilos, meu peso antes de eu ter nenem, Já faço Academia. Quero começar a Tomar. Na minha gravidez engordei quase 30 kilos Ja Perdi 22. Será que consigo emagrecer esses 4 Kilos?

  20. Danieli apolinario disse:

    Oi karla, vc deve retornar ao medico para ele prescrever a manutencao, o remedio age nas celulas adiposas, mas no inicio nao matam todas as benditas, engordamos dinovo pk as ku ficaram guardadas voltam a proliferar, por isso temos ki fazer o tratamento por um tempinho certo. Mas oki acontece eh ki perdemos 10kg e nao damos seguencia ai volta tudo. Espero ki ajude na sua duvida. Bjs

  21. edleusa disse:

    boa tarde pessoal,tenho 1,67 meupeso e 100 k,começei a tomar sib hj,quero perde 30 k,sera que eu consigo.bjusss

  22. Fran disse:

    Boa Noite!
    Comecei a tomar Sib hoje(17) estou com 1,70 e 85KG quero perder 15KG!

  23. Andreia disse:

    Oi /gente por favor me digam a amrca de sibu que vcs tomam, ou se é manupulada, pois senti diferença, parei de manipular, pois não confio mais na farmácia, apesar de ser conceituada.

    Ja tomei há dois anos o BIOMAG aché laboratórios, mas parei, dava muita dor de cabeça.

    Beijos sorte a todos.

  24. Nane. disse:

    Oi Gente,
    Bem, comecei tomar no dia 15/06, voltei a malhar, é obvio que não existe milagres em forma de comprimido.
    É querer demais tomar remédio e ficar na mesma vida de antes.
    O remédio vai AUXILIAR no perda de peso.
    Já tomei há um ano atras, tive excelentes resultados, parei pois foi no fim do ano e queria beber um álcool rs.
    Tenho alguns efeitos colaterais, como insonia, mas como pratico atividade física meu corpo se cansa e eu consigo dormir melhor.
    Pensem que até mesmo um simples Eno pode causar sérios problemas se não administrado corretamente.
    MUITO CUIDADO com pessoas que vendem remédios clandestinos, tive um caso terrível na minha família.
    Pensem que a saúde tem que vir primeiro que a vaidade.
    Bj meus lindos, logo menos voltarei pra postar novidades e boa sorte à nós!

  25. jack disse:

    estou tomando subitramina faz dez dias, tomo bem cedo com um copo d leite e depois almoco e nao sinto mais fome no resto do dia, nao sinto muito os efeitos colaterais, apenas um pouco de insonia, mas acho q meu organismo nao funciona muito bem nao emagreci nada, caminho todos os dias cerca d 30 min …. vo continuar tomandoo vamos ver no q da… se alguem tiver alguma dica me mande por favor por email. tenho 1 e 58 e to pesando 80 kilos, preciso emagrecer.

    • Dani disse:

      Olha Branca eu tbm tomei e fiquei super satisfeita, tomei durante 1 mês, estava com 77 e hj após dois meses e com ajuda de exercícios de musculação estou pesando 62… No início do tratamento sentia muitos sintomas era horrível. Hj estou super feliz, utilizei a droga e fiz a dieta da proteína. Se desejar envio pra vc via e-mail. Não desista!!! Força de vontade só basta isso!!!! Bjs

  26. Erica disse:

    Boa tarde comecei a tomar terça dia 20/06 mas hoje na hora do almoço comecei a passar mal me deu uma moleza comecei a suar frio to com medo nao sei se vou continuar tomando meu médico me passou sub mas uns complemento preciso perde 15 quilos ate agora to palida nao é porque to sem me alimentar nao sei o que esta acontecendo.

  27. Gislene disse:

    Boa tarde, comecei tomar sibutramina dia 02/06/2012 com outra formula, estou decepcionada, emagreci ate agora apenas 2,5 kg e ainda sinto fome, estou fazendo o possível pra me segurar, pois preciso emagrecer 20 kilos, apos a minha segunda gravides nao emagreci nenhuma grama.
    A ansiedade é tanta talves atrapalha ne.

    Boa sorte a todos.

  28. lafaete disse:

    boa tarde eu to tomando a sub mais aconteceu uma doidera,eu tomo ela junto com outros remedios logico com acompanhamento medico mais os comprimidos sao todos iguais e os vidros estavam aberto eeu esbarrei na mesa e caiu tudo no chao agora eu nao sei qual e qual
    vou ter que mandar fazer tudo denovo

  29. Renato disse:

    Boa tarde Pessoal! Peso 71kg, preciso perder urgentemente uns 6 quilos, vou viajar daqui a um mês, estou na 5 cápsula, e pratico quase todos os dias exercício físico, será que perco 6 quilos em 45 dias?

    • fabi disse:

      estou tomando ha 3 meses,perdi 9 kilos no primeiro mes,nao pratico esercicios fisicos,so controlei a alimentacao nao senti nenhum efeito colateral,apenas a incrivel senssacao de 18 kilos a menos

      • jordania disse:

        caraca, fabi, vc perdeu 9kg em só mês???? Puxa, que alegria…no meu 1 mês perdi quase 5kg, achei pouquissimo, pois quase nao dá pra ver a diferença, hj estou na 47º capsula, e pesando 81kg, tenho 1,65. quero chegar aos 67kg, porem nao estou fazendo atividade, pois meu tempo é curtissimo. Espero poder voltar e dizer que já perdir tudo…

    • livia disse:

      Consegue sim, eu estou tomando desde o dia 02/07 e hoje pesei já se foram 3,800 kg.Boa sorte!!!

  30. Priscila disse:

    Gente.. comecei hoje… tenho 1,65 e peso 69kg… vamos ver… vou informando voces… boa sorte para nos… bjs

    • jordania disse:

      Prisila pq vc ta tomando esse remedio, pelo peso e altura informados vc não precisa, está muito bem…procure usa-lo somente quando realmente precisar….é muito bom, porem perigoso, estou tomando à 47 dias, ja perdi 5 kg, hj estou com 81kg e merço 1,65m tambem, eu sim to bem gordinha….

  31. Fran disse:

    Olá Pessoal!

    Estou tomando a uma semana a Sib, já consegui eliminar 2,700!

    Não estou sentindo nenhum efeito colateral.

  32. maurilene disse:

    Será que em uma semana de sibutramina ja da pra emagrecer?

  33. DANIELLE DUQUE disse:

    OLA. hoje comecei a tomar o remedio, tenho 1,84 de altura, estou com peso de 79 kilos, quero perde e nunca mais achar uns 15 kilos, alguem poderia me informar qual horario melhor para tomar o remedio.

  34. Fran disse:

    Danielle, estou tomando após o lanche da tarde! Pelas 16 horas!

  35. Gabriela disse:

    Olá Pessoal, começei a tomar sibu a 4 dias, no 2º dia os efeitos foram muito forte, dor de cabeça, insonia, coração acelerado, as pernas formigaram e muito frio, mais no 3º não senti mais nada alem de insonia e dor de cabeça, mais é só tomar um dorflex que passa. Ah, eu como uma fruta e tomo 1 compr.em seguida, não tenho vontade de almoçar nem de comer a tarde, mais as 6 da tarde como uma fruta e tomo outro em seguida, apesar de emagrecer mais rapido, não aconselho ngm que trabalha a fazer isso, pois a insonia é forte mesmo, hje é o 4º dia, quando completar 15 dias, volto com meu resultado. bjoos

  36. DANIELLE DUQUE disse:

    ola pessoal, estou no meu segundo dia, e nao sinto nenhum efeito colateral, pelo contratio me deu mais animo, dormi muito bem a noite, cortou a fome mesmo, mais mantenho uma dieta saudavel junto com o remedio.

  37. Adriana disse:

    Pessoal, me sinto na obrigação de contar minha experiência e é claro que não quero que isso sirva de verdade para ninguém, mas aos que eu puder ajudar já vai valer a pena. Há 4 anos tomei pela primeira vez a sibutramina de 15 Mg,estava uns 7 kg acima do peso e tinha 19 anos. Emagreci 10 kg aproximadamente em 02 meses. Aquilo parecia um milagre. Não tive muitas reações e sentia completa repulsa por comida. Tive que parar de tomar porque a receita que o endocrinologista me deu era para apenas 02 caixas. Continuei comendo bem pouco, afinal, estava magra e queria manter o peso. No entanto, ainda que você faça reeducação alimentar, você volta a engordar. E detalhe, você engorda o dobro. Foi isso o que aconteceu comigo. Engordei 20 kg, sendo os 10 que emagreci e mais 10 kg. Não satisfeita com a experiência de ter engordado o dobro, procurei novamente um médico que me receitou o ” milagre” pela segunda vez. Tomei e desta vez emagreci 5 KG em 02 meses. Não tinha tempo para realizar atividade física, pois trabalhava e fazia faculdade, mas fiz a reeducação alimentar e pensei que não voltaria mais a engordar. Pura ilusão, engordei mais 8 kg e agora estou fazendo o que sempre devia ter tentado fazer, atividade física no meu horário de almoço e reeducação alimentar para perder 18 kg dos 7 que eu tinha a mais quando comecei a tomar o remédio. Gente, não façam isso com vocês. Emagrecer não se trata de um milagre e sim de uma política de vida. Tire, de alguma forma, 50 minutos do dia de vocês e façam uma caminhada, uma corrida. Eu sei o quanto isso é difícil. Eu odeio exercício físico. Mas essa é a única forma de emagrecer com saúde. Espero ter ajudado. Se alguém quiser mais alguma informação deixe o seu e-mail que eu entro em contato.

  38. Heloisa disse:

    Também já tomei sibutramina. excelente. perdi 10 kg na época, em 4 meses! Só engordei depois de 2 anos esses 10 kg de novo, por ansiedade, sem vergonhice com a alimentação…

  39. margarete disse:

    Ola, bom dia a todos, 4 anos passado tambem tomei a subutramina, eleminei 20 kilos,, so que nao terminei de fazer o tratamento adequado, parei de uma vez, que o certo e diminuindo a dosagem aos poucos ate zerar, e tomar o estabelizador, o que e isso, um remedio que fecha assim dizendo os poros, nao terminei o tratamaneto adequado enfim engordei tudo de novo, remedio que nao presta, acho que nao foi a minha falta de copetencia de terminar o tratamento corredo, e depois que vc faz o tratamento e reeducar a comido e nao saindo comendo td pela frente e dizer ( so um pouquinho depois eu emagreco) liguei para meu medico e vou voltar a fazer p tratamento e agora vou ate o final.

  40. Elaine disse:

    Gente, encomendei o meu remedio e começo a tomar na segunda-feira…ja faço academia e preciso perder uns 8 a 10 kls….será q posso tomar sibutramina e oleo de cartamo?…alguem ja tomou e pode compartilhar a experiencia…???

    • Gabriela E disse:

      Pode. Eu tomo esse oleo meia hora antes das refeicoes, pela manha tomo ele e a sibutramina juntos, jejum. Depois tomo cafe. Apos cada rwfeicao espero meia hora e tomo uma capsula de cha verde. 3 por dia. O oleo tbm 3por dia.e mistudo sementw de xia nos sucos ou na agua do cha, pois ela vira uma gelatina e suga a gordura do corpo.

      • Elaine disse:

        Obrigada Gabriela, e essa semente de xia, é como colageno?…e vc toma a sibutramina a quanto tempo, e perdeu quanto?…começo a tomar amanha !!!…confesso que estou ansiosa…

  41. rosimeire disse:

    É ISSO AIR TOMO SIBUS A 2 ANOS Ñ SINTO NADA JA PERDI 12 KG E CONTINUO TOMANDO SO PARA MANTER O MEU PESO ,AGORA QUERO PERDER MAIS 3 KG E Ñ CONSIGO RSRS APARTIR DO MÊS Q VEM VOU COMECAR A TOMAR DIA SIM DIA Ñ ATÉ A DOSAGEM FICAR PEQUENA E MEU ORGANISMO ACOSTUMAR COM O Q EU COMO …

  42. ivone disse:

    eu estou tomando sibutramina 15mg ha dois meses e nao surgiu nenhuma diferença em meu peso faço academia e reeducação alimentar tenho 1.63 de altura peso 77kg o que faço ?

  43. zene disse:

    ola comecei tomar sibu no dia 24 com 73kl hoje faz 5 dias de 73.500k estou com 70.500 já perdi 3 kilos em 5 dias preciso perder mai 10 espero conseguir

  44. Gabriela disse:

    Olá ,estou tomando a sibutramina desde o dia 14/03 e perdi 10kg até agora, pretendo perder mais 5 kg…

  45. Fran disse:

    Consegui eliminar 5KG em duas semanas.
    Não tenho nenhum efeito colateral.

  46. Camila disse:

    Olá boa tarde! Tenho 23 anos 1,67 e 71 kg, me sinto muito mal com o meu corpo, comecei a tomar a sibutramina hoje espero conseguir perder uns 11 kg, volto em alguns dias para dizer como está sendo minha experiência!

  47. Carla disse:

    Olá meninas!!!! Tenho ctz q tds vcs alcançarão seus objetivos e ficaram satisfeitas com o resultado!
    Tomei o sibu pela primeira vez qdo tinha 19 anos, estava pesando 70 kilos, e tenho 1,60 de altura, então estava bem desproporcional!!! tomei 1 mes, e emagreci 10 kilos, fiquei extremamente acelerada, e adorei isso, até pq tinha mais pique pro trabalho e pra atividade fisica, logo depois voltei com o medicamento em dezembro de 2011, e novamente consegui otimos resultados… e hoje voltei com o remédio, estou tomando o sibu de 15 mg, e tenho sentindo dores no coração…estou preocupada… tenho insonia, estou a mil por hora, não paro de falar 1 minuto… porém, estou completamente sem fome! sou muito ansiosa, e como muito doce principalmente chocolate, não consigo me controlar.
    Hoje estou pesando 67 kilos, quero ficar com 58 kilos, e me manter assim!!! Que Deus nos ilumine e que consigamos atingir nossos objetivos!!! um beijo p tds vcs!!!

  48. CELIANE PIRES disse:

    ola pessoal voltei pra contar a minha esperiencia começei a tomar sub. no dia 3052 hoje esta com 34 dias que estou tomando sub. emagreci 7 kilos rsrsrsrsrs estou muito feliz com o resultado nos primeiros dias senti muita palpitações muita dor no estomago pois sofro com gastrite cronica e refluxo mais graças a Deus ja passou ainda sinto muita sede boca seca mais isso é o minimo que pode acontecer.espero alcançar o meu objetivo faltam ainda 13 kls para ser eliminado mais com fe em Deus vou conseguir .desejo susseso a tds voçes.

  49. Elaine disse:

    Então comecei a tomar no domingo dia 1… mas sinceramente não sinto nem uma diferença na vontade de comer, e nem um efeito colateral….será que é normal demorar para fazer efeito?… como foi a sua primeira semana?….eita seu objetivo ja esta perto então….que bom…vamos chegar nos nossos objetivos…rsss…

  50. Isadora disse:

    Meu namorado tinha vergonha de sair comigo porque eu estava gorda demais. Pesava 103 Kg. Depois de 3 anos de namoro terminamos. Ele já não sentia mais tesão nenhum por aquela gordura toda. Tentei várias vezes voltar. Ele disse que voltaria se eu emagrecesse. Soube da Sibutramina e de seus benefícios. Comprei na mesma semana. Emagreci 35 kilos em 5 meses. Fiquei linda. Tão linda que chamei a atenção de vários rapazes. Aquilo elevou minha auto-estima demais e devolveu minha vida. Meu ex-namorado, lógico me procurou pra voltar. Agora, eu com meus 68 kilos distribuidos em 1,75m, percebi que quando a pessoa gosta de verdade suporta tudo, independente do peso. Então dei um belíssimo chute na bunda dele e estou namorando um bombeiro sarado e de olhos azuis. A fila anda… Só tenho a agradecer a meu ex-namorado. Valeu, pançudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *