Alimentos ajudam a tirar o cheiro de roupas guardadas há muito tempo

Maira Moraes
@maira_moraes

06/05/2010 - 2 COMENTÁRIOS

O que você faria com vinagre, álcool, limão, pão e um simples paninho?

Um sanduíche? Talvez… mas pode também tirar o cheiro de guardado das roupas de frio que estão esquecidas em cima do armário. Quer saber como? Veja:

Veja outras dicas para tirar o cheiro da roupa:

De nylon: antes de terminar de lavar a peça, quando ela já está quase sendo enxaguada, coloque-a em uma solução com uma colherzinha de bicarbonato. Aí, é só deixar por alguns minutos e seguir a lavagem normal.

De couro: coloque nos bolsos um pedaço de algodão com um pouco de perfume, mas lembre-se de retirar depois de 24 horas! Jamais guarde o couro em saco plástico. Envolva numa toalha ou tecido de algodão que evita mofo, conserva a cor e resguarda do pó, da claridade.

Cobertores e edredons: lave as peças (no tanque) com sabão de coco ou sabonetes.

Crochê/tricô: coloque as peças em água morna com sabão em pó ou de coco e misture um pouco de amoníaco. Se forem brancas, na última enxaguada, coloque uma colher de água oxigenada para cada litro de água. Para os crochês em linho, de cor bege-clara, enxague na última água com chá preto frio, para conservar a sua cor natural. Já as peças brancas de tricô devem ser enxaguadas em água com algumas gotas de tinta de escrever. Elas ficarão branquinhas. Lembre-se: nunca torça as roupas feitas nesses materiais e sempre seque-as à sombra.

: utilize sabão neutro, mergulhe a peça em água fervida com uma colher de farinha de trigo, deixe repousar até esfriar a mistura. Enxague com água pura e um pouco de vinagre para manter a cor. Ao secar, coloque longe do sol e em uma superfície plana. Não pendure.

———–

Fontes: Descubra dicas de como tirar o cheiro de roupa guardada das suas peças de inverno

Leia Também

Comente no Facebook

  • Pingback: Café da tarde - Semana de 07 de maio de 2010 | Vivendocidade

  • vilmara zanardi

    Li todas as dicas de como tirar cheiro de mofo das peças de couro e fiz todas mais não obtive resultado. Algumas jaquetas ficaram no armario por todo o verão e agora que eu fui ver estavam todas mofadas, já fiz de tudo, já tem tres dias que estão em lugar arejado e não sai o cheiro. Tenho alergia e não consigo nem chegar perto das peças. Por favor me de uma dica. Abraços.


Desenvolvido pelo Cientista da Web