Mundo Verde vai entrar no ramo do fast-food

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 14 de junho de 2010

Quando alguém pensa em fast-food, logo vem à cabeça habúrgueres, refrigerantes e até esfihas. Dificilmente alguém lembraria de comida natural e saudável (a maçã do McDonald’s não conta, já que encontrar alguém que a pediu é quase uma lenda urbana).

Não é que não existam lanchonetes “especializadas” em comida saudável (a Salad Creations é um exemplo), mas elas ainda são poucas e não muito conhecidas, se comparadas com os Burger Kings e Subways da vida. Só que isso pode mudar em breve, já que maior rede de produtos naturais e orgânicos da América Latina, a Mundo Verde, planeja lançar sua própria rede de fast-food em 2011.

Para que não conhece, a Mundo Verde é uma rede de 155 lojas distribuídas por 17 Estados brasileiros e o Distrito Federal, que vendem alimentos (diet, light, integrais, orgânicos, sem glúten e sem lactose, dieta Kosher), complementos alimentares e suplementos para atletas, além de livros, CDs de música clássica, new age e étnica, incensos, cosméticos naturais e outros produtos “verdes”.

Aproveitando a força de sua marca diante de mais de 120 mil consumidores diários, o diretor de expansão e sócio da Mundo Verde, Marcos Leite, pretende lançar ano que vem o primeiro restaurante ligado à franquia (ainda sem nome definido) na cidade do Rio de Janeiro. Outras ações previstas são a criação de uma marca própria para produtos vendidos na loja e a intenção de triplicar o tamanho da rede de franquia até 2015, alcançando os principais mercados consumidores do país (mais da metade das lojas estão hoje concentradas no Estado do Rio).

Embora muitos gordinhos não sejam grandes fãs de lanches naturais, não deixa de ser interessante ver a possibilidade de termos uma rede de fast-food voltada para esse nicho. O único problema é que o clássico truque do MorsaMan pra fugir de comida saudável não vai mais funcionar dessa vez.

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Fonte:
Mundo Verde vai entrar no mercado de fast-food

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5 respostas para “Mundo Verde vai entrar no ramo do fast-food”

  1. Como assim maçã do McDonald's???? Quase não consegui me concentrar no resto do texto de curiosidade com isso! haha!

  2. Otávio Niewin disse:

    Eu já pedi a maçã do McDonald's. Isso me torna uma lenda urbana?

  3. Dani Marques disse:

    Lucio, aqui em SP tem também a Seletti – http://www.seletti.com.br/.
    É uma delícia! No sábado eu comi um wrap de frango com abobrinha e salada com molho curry. Nham!
    Acho que é uma boa tendência. Ok, podemos comer um Big Mac, vez em qdo, mas as opções saudáveis têm cada vez mais espaço no cardápio do brasileiro.
    Eu acho!
    :)

  4. Lucio Luiz disse:

    @Otávio,
    Você sempre foi uma lenda urbana ;)
    Além disso, tenho certeza que aquelas maçãs são de cera, só pra servir de enfeite. A única maçã do McDonald's na qual eu confio é a que vem na tortinha :)

  5. Renata disse:

    Acho que o que pesa na escolha do fast-food, além da praticidade, é a possibilidade de uma refeição que alimente (mesmo não sendo nutritiva) por um valor mais "em conta". É óbvio que algumas pessoas, mesmo com poder aquisitivo maior, acabam fazendo escolhas péssimas pra saúde, simplesmente porque amam a promoção do Cheddar McMelt ( nunca fui rica, mas era só o que eu pedia, por puro gosto, enquanto ainda comia carne vermelha e era frequentadora assídua do McDonalds, após a faculdade).

    Hoje em dia, com algumas restrições alimentares (não sei o que é carne vermelha há 5 anos e não como mais nada com glúten, há um mês), sofri qdo fui me apresentar no SESC de São João de Meriti, mês passado. Cheguei cedo (sem almoçar) e o catering não tinha sido servido ainda. Perto do teatro, só tinha "boteco com coxinha de rodoviária" e um McDonalds.

    Pensei: "bom, dos males, o menor": fui lá, crente que ia conseguir comer uma daquelas saladas que eles inventaram pra dizer que tb servem opções mais saudáveis. Me ferrei!

    Além de pegar uma fila enorme (sim, tava lotado!), tive que ouvir de um gordinho (morador local) no caixa ao lado, com seu belo BigMac na mão, a seguinte frase: "salada é coisa só da Zona Sul, não tem muita saída pros lados de cá, então eles não fazem"… depois dessa, fui embora de lá com fome e uma água-de-coco – em caixinha! – na mão.

    Sou fã da Salad Creations, do Koni e de todos os "yoggies" que surgiram nos últimos tempos pelo Rio: Yogoberry, Yogopop, Yoggi – sorvetes de iogurte com 0% de gordura e açúcar. Tomara que essa "moda" de comida saudável pegue e que o tal fast-food seja acessível tb aos mais diversos tipos de bolso, né?

    Parabéns pelo post, Lúcio!

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