Imposto pra gordo

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 23 de julho de 2010

O deputado Marco Wanderwitz, do Partido Cristão-Democrata (CDU), o mesmo de Angela Merkel, primeira-ministra da Alemanha, disse em uma entrevista publicada pelo jornal Bild que “os gordos deveriam pagar um imposto para compensar os gastos de saúde por conta de sua excessiva carga corporal”.

A declaração do nobre congressista não passou batida pelos nossos leitores. Recebemos vários e-mails de gordos e magros tratando sobre o assunto. O Marcello Nicola se preocupou com a possibilidade dessa moda pegar em outros países. Já o Yuri Cardoso levantou um questionamento interessante, e quem se exercitar, praticar esportes e levar uma vida saúdavel, terá isenção/desconto nos impostos?

Segundo o deputado alemão, “quem tem voluntariamente uma vida pouco saudável deve assumir a responsabilidade financeira por ela”, mas e a população dita ‘normal’, terá alguma compensação? Se o sistema envolve punição e benefícios, o que os magros vão ganhar?

Vou mais longe. Quem vai definir o que seria ‘normal’ e estaria livre do aumento nos impostos? Quais critérios seriam utilizados para selecionar esta ‘casta inferior’? O IMC? Já vimos que apenas isso não basta.

E como esses pacientes obesos seriam tratados nos hospitais públicos? Existiriam alas com equipamentos mais resistentes específicos para os gordos, garantindo assim o conforto dos mesmos? Talvez fossem criadas clínicas à parte para todos aqueles acima do peso ‘normal’, deixando evidente a diferença entre as duas castas.

Não sei quanto a vocês, mas eu não gosto nem um pouco de onde esse raciocínio pode nos levar.

A população mundial está engordando e algo deve ser feito, isto é inquestionável; mas depois de taxar os obesos, qual será o próximo segmento ‘fora dos padrões’ que terá de pagar a mais apenas para existir?

——

Fonte:

Deputado alemão quer que gordos paguem imposto
Deputado quer que gordos paguem imposto extra

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

3 respostas para “Imposto pra gordo”

  1. Porque será que algo me diz que o livro de cabeceira do tal Sr.Wanderwitz é um certo Mein Kampf?…

  2. Carolina disse:

    Bizarro isso, e quem só come porcaria e não engorda? E os anoréxicos e bulímicos, que são internados e precisam ser alimentados por um tubo? Isso é caro também.

  3. Daniela Souza disse:

    E quem tem gordura no cérebro como esse tiozinho… A gente faz lobotomia? Bom, os gordos são os novos judeus para os alemães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *