Propaganda com hambúrguer diferente do real é suspensa na Inglaterra

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 28 de julho de 2010

Cena clássica: Você vê uma propaganda de um novo hambúrguer, acha ele tão maravilhosos que quase quer pedi-lo em casamento, corre para a Hamburguerlanchonete, pede o ditocujo e se decepciona. “Mas isso está muito diferente do que eu vi na TV!”. E fica por isso mesmo.

Não na Inglaterra, querido leitor. A Autoridade das Normas da Publicidade (ASA), responsável por fiscalizar as propagandas veiculadas na terra da rainha, suspendeu um anúncio da rede de fast-food Burger King que mostrava um hambúrguer maior do que a realidade.

O sanduíche em questão era o Tendercrisp chicken burger. Segundo os agentes da ASA, que compararam três sandubas com o que fora mostrado na TV, a espessura, a quantidade de guarnição e o volume total do lanche real eram bem menores do que o da propaganda, induzindo os consumidores ao erro.

Em tempo: A foto que ilustra a matéria é a do site da lanchonete. Sugiro aproveitar a desculpa para justificar uma ida ao Burger King, com a finalidade de fazer uma “pesquisa de consumidor”.

—–

Fonte:
Burger King tem publicidade suspensa por propaganda enganosa

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

3 respostas para “Propaganda com hambúrguer diferente do real é suspensa na Inglaterra”

  1. Mi disse:

    Quero ir no Burguer King agora, tio Lucio!
    ***
    Deveriam aplicar essa ação aqui também, em 99,99% dos casos, o que tu pede vem bem diferente do que se vê nos posters :(

  2. Fátima disse:

    Essa lei devia existir por aqui…hamburgueres horrorosos servidos no lugar daquele bonitinho, esfirras abertas quase do tamanho de moedas de 50 centavos, um creme que promete acabar com a celulite, loção para acabar com a calvície,a jarra que faz a agua curar todo tipo de doença ( e o SUS perdendo tempo em distribuir remédio, uma jarra em cada casa e nem hospitais precisariam existir!) aquele jeans 48 que depois de lavado vira 42…só assim sairiam muitos picaretas do comércio!

  3. Dalmo Bandeira disse:

    Nem curto os Chickens do BK.

    Já o Stacker Triplo… é o campeão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *