Balança informa valor nutricional dos alimentos

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 29 de julho de 2010

Esqueça as famigeradas tabelinhas de calorias. Agora, você pode saber todas as informações nutricionais do que está comendo sem precisar ficar caçando informações numa gigantesca ficha (ou no Google): Foi lançada a Perfect Portions Digital Scale, uma balança de alimentos que detalha a quantidade exata de calorias, gorduras, carboidratos, açúcar, fibras ou sódio do que você vai comer.

O funcionamento é simples. A balança possui mais de 2 mil alimentos cadastrados, bastando selecioná-lo e ajustar o tamanho da porção. Com isso, além de simplesmente saber o peso, você também fica ciente do valor nutricional do produto.

Outra vantagem dessa balança é que ela também divide as informações em valor percentual (facilitando a vida de quem controla sua dieta desta forma) e permite a inclusão de até 99 alimentos personalizados (vai dar pra colocar brigadeiro de colher, só não vale mentir).

A balança custa cerca de 50 dólares e ainda não é vendida no Brasil (portanto, o negócio é pedir para o seu amigo muambeiro que sempre viaja para o exterior). É a tecnologia mais uma vez facilitando a vida de quem quer fazer dieta a sério.

—–

Fonte:
Balança mede calorias de alimentos

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Balança informa valor nutricional dos alimentos”

  1. Mi disse:

    A "ferramentinha" me parece ótima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *