"Liquidez" nas dietas

Louise Katherine
@Loukath

04/09/2010 - 3 COMENTÁRIOS

Quer se livrar daquela gordurinha extra, mas está sem paciência pra entrar de novo no regime que nunca passa da segunda-feira? Talvez seja interessante tentar a dieta líquida! Sua fama de “milagrosa” se deve ao fato de que muitas celebridades de Hollywood a adotaram, tornando-a, consequentemente, a mais nova mania entre as brasileiras.

Essa dieta toda a base de líquidos (suco, sopa, iogurte e muita água de coco) tem prometido mundos e fundos, apostando na rápida perda de peso, desintoxicação do organismo, hidratação, leveza, energia, bem estar e tudo mais. Alguns nutricionistas até aprovam a dieta líquida, mas alertam para questões importantes que devem ser levadas em conta para não se caia na besteira de realizar uma dieta mal feita.

Desejar que 2 ou 3 quilos sejam eliminados de uma hora pra outra pode deixar o nosso organismo confuso. Geralmente, as dietas líquidas são bem restritas e, logo na primeira semana, podem-se perceber as mudanças na balança. Na verdade, os primeiros quilos exterminados são de água e não de gordura, pois “eliminar um quilo repentinamente é um processo que o organismo não identifica como perda de peso, e sim como restrição calórica”, afirmou a nutricionista Cynthia Antonaccio em entrevista para a revista Nova.

Um dos perigos de dietas muito restritas é o baixo fornecimento de nutrientes essenciais que o organismo necessita, além da redução extrema do aporte calórico que pode acometer uma mudança no comportamento do metabolismo, correndo o risco de deixá-lo mais lento ao fazer com que a gordura não seja metabolizada, mas armazenada. Daí a importância de um acompanhamento nutricional. Nesses tempos em que as “dietas da moda” estão em alta, é preciso de um respaldo daqueles que entendem do assunto, visando um emagrecimento perfeito mas sem esquecer da saúde.

—–

Fontes:
A nova dieta líquida: para enxugar a jato
Perca 4 kg em 4 dias com dieta líquida!
Dieta líquida – o resultado

Leia Também

Comente no Facebook

  • anylly

    bom eu acho k dieta é mt rigorosa pois se esta di dieta ñ pode passa dela.imagine vc na lanchonete e estivese passado uma coisa mt gostosa.bom se fosse eu avasaria,

  • @GustavoPereira

    Uma dieta que vem dando certo para mim é comer muito de manhã e manera a noite. E comer sempre de 3 em 3 horas. Eu nunca tinha testado essa dieta e sempre ouvi falar dela, mas funciona realmente.

    E nem dá para senti tanta fome de 3 em 3 horas.

    Agora eu só preciso arrumar coragem para me matricular na academia. AHAHAHAH

  • Tamara Ka

    Essa dieta tá parecendo uma volta à mamadeira….Talvez resolva algumas frustrações de quebra também.


Desenvolvido pelo Cientista da Web