Para comer brincando

Camila Téo
@milateos

Publicado em 10 de setembro de 2010

Se seu filho ou sobrinho gosta de brincar com a comida criando castelos, bonequinhos ou até mesmo desenhos enquanto come, pense bem antes de dar uma bronca no moleque porque o futuro dele pode ser promissor no ramo das artes visuais. Afinal, esse tipo de “brincadeira” com os alimentos gerou verdadeiras obras de arte dignas de exposição e que têm dado o que falar.

A escultora Sharon Bumann, por exemplo, devia adorar manteiga desde pequena, pois foi dela a criação da escultura de uma vaca pastando que precisou de nada menos do que 315 kg do produto. Esta pequena vaquinha foi exposta na feira agrícola de Illinois (EUA), causando a admiração de todos por sua forma realista e, principalmente, pelo material de fabricação.

Já o fotografo Alan Sailer, provavelmente inspirado pelos filmes que trazem tiros e bombas pra todo lado, fez imagens fantásticas do momento em que balas de chumbinho atravessam alimentos congelados, como bananas, limões, morangos e até chicletes. As fotos são verdadeiras explosões de sabor.

Por fim, no Japão, o chef Takashi Idol encontrou um jeito diferente para servir melancia. Ele criou esculturas tão bonitas com a fruta que algumas pessoas provavelmente não conseguirão cortá-las por pena de estragar a riqueza de detalhes. Dá até para dar uma melancia dessas como presente de aniversário ou casamento.

Depois dessas demonstrações de cuidado e carinho com os alimentos, você não vai mais se importar com os bonecos feitos com os legumes que você coloca no prato dos pequenos, vai? Talvez você esteja diante de um artista e nem se deu conta disso.

—–

Fontes:
Tiro de chumbinho em comida
Chef japonês cria esculturas em melancias
Americana faz escultura de vaca com 315 quilos de manteiga

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

2 respostas para “Para comer brincando”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *