Os perigos da cirurgia bariátrica

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 17 de setembro de 2010

Um dos momentos mais tensos que enfrentei para passar pela cirurgia bariátrica, foi quando precisei ler e assinar um documento declarando que estava ciente de tudo que poderia dar errado. E cá pra nós, era muita coisa!

Enquanto lia sobre os problemas que poderiam acontecer durante o procedimento e depois, já com o estômago reduzido, me lembrei que as bulas de bariatricaremédio também são assim. Repletas de informações tão assustadoras que te deixam na dúvida se aquele medicamento vai te prejudicar mais do que ajudar.

Assinei o documento, fiz a cirurgia e tudo correu bem. Não tive nenhuma das complicações mais sérias e precisei me adaptar às limitações que a minha nova vida me trouxe. Coisas simples, mas que definitivamente mudam nossa rotina.

Na semana passada, entalei durante um almoço com amigos e deixei todo mundo preocupado, achando que morreria ali, diante deles, no meio do restaurante. Já tive um dumping complicado durante uma aula na faculdade e meus alunos não conseguiam entender porque eu estava suando frio e tremendo depois de ter comido apenas um chocolate.

Complicações existem. Sempre. Algumas pessoas, como a Lara Fernandes, são ‘forçadas’ a se tornar vegetarianas porque não conseguem mais ingerir carne normalmente. Outras, transformam a sua compulsão por comida em vício por bebida, drogas ou jogo. As estatísticas sobre gastroplastizados que se tornam alcóolatras são assustadoras.

Nessa semana me deparei com o caso do britânico Tim Daily que pesava 150 kg antes de redução do estômago, perdeu quase a metade disso mas atualmente não consegue mais comer sólidos e sofre com dores constantes. Apesar de não ser um padrão, esse tipo de coisa pode realmente acontecer.


Na época em que ainda frequentava os grupos de apoio de gastroplastizados (sim, isso existe), conheci uma menina que havia operado há mais de dois anos, estava magra e se dizia feliz, mas não conseguia ingerir alimentos sólidos. Ela tinha uma dieta formada basicamente por líquidos e pastosos, além de uma ou outra fruta de vez em quando.

Antes de tomar a decisão de fazer a redução de estômago, é muito importante entender todos os prós e contras da cirurgia bariátrica, procurar um médico competente e seguir suas orientações à risca. Fazendo isso, as chances de ter surpresas indesejadas caem drasticamente.

Além disso, é preciso estar ciente que a nossa vida muda rapidamente e se a mente não acompanhar o corpo, o processo será mais doloroso e traumático. Temos de aprender a comer devagar e em menor quantidade de uma hora pra outra sob a pena de sentir dores insuportáveis e um mal estar difícil de descrever.

Não me arrependo de ter feito a redução de estômago, mas eu sabia os riscos envolvidos e o que iria acontecer comigo depois da cirurgia. Se você pensa em operar, meu único conselho é: informe-se. Aprenda tudo que puder, pergunte tudo que quiser e tire as suas dúvidas de uma vez, pois depois da gastroplastia pode ser tarde demais.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

292 respostas para “Os perigos da cirurgia bariátrica”

  1. Gisele disse:

    Gostaria de ajuda, por favor!!
    Quero muito fazer a cirurgia tenho 1,60 peso é 105 e 33 anos, atualmente estou com dores nos joelhos que me impossibilita a locomover. Então depois de várias tentativas frustradas de dietas, e efeito sanfona. Resolvi fazer a cirurgia de redução de estomago, mais estou perdida não sei qual especialista procurar!! Quanto mais ou menos custa?? Aonde no rio de janeiro possui uma clinica de qualidade!!!

    • Eu estou me preparando,já co quase todos exames prontos e encontros com a Equipe Multidisciplinar (Psicóloga,Nutricionista,Fisioterapeuta,Professores de Educação Física e o Cirurgião Dr.José Elias Aloan Junior.O local aqui no Rio que eu estou adorando pelo atendimento maravilhoso dos médicos é em São Cristóvão,na rua São Luís Gonzaga,entrada pela frente e pelo lado na rua à direita.Um ponto antes da entrada da Quinta da Boa Vista e próximo ao Colégio Pedro II. É no Hospital das Clínicas Dr.Aloan,eles também atendem na Barra da Tijuca,no Barra Life.
      Vá até lá e procure um Endocrinologista,para caso você precise operar,e assim,ele a encaminhará ao Dr.José Elias,o cirurgião.
      Seja muito feliz,ali você se dará bem,com a graça de Deus.Ali tem vários convênios como Marinha do Brasil,ASSIM,etc.
      Um abraço,
      Míriam Campos Ribeiro (Encontre-me no Facebook )

    • maria socorro disse:

      Não sei se vc. já fez a cirurgia, mas não aconselho ninguém a fazer, me arrependi amargamente, me sinto escrava da dieta, infelizmente os médicos só dizem o básico, o principal não é falado, pois querem é ganhar dinheiro, apesar da minha ter sido um sucesso graças a Deus e de não ter tido nem uma complicação, jamais faria novamente.

      • carla disse:

        pq n faria? vc sente alguma coisa? eu tô qrendo fazer … já tentei td… msmo n sendo obesa mórbida n consigo ficar nste efeito sanfona.. no momento stou com 102 kg e tenho 1,66

        • Paula disse:

          Eu tinha 103 kg quando operei (1,60m) em Abril de 2013, imc 40… Hoje tenho 61 kg, imc 23, estou mto bem obrigada, faria mil vezes de novo, se tem um conselho que posso dar é: informe-se bem e se puder, faça a cirurgia!! No início é complicado por causa da dieta mas td vale a pena!!!! A vida volta ao normal depois, só se come menos… Tranquilo!!!

  2. Kellyanne Nogueira Freitas disse:

    Ola Edu!!!

    Fiquei feliz em saber que vc fez,e que esta tudo ótimo.Parabéns!!!
    Olha pela car~encia do meu convenio eu to contando que farei a red.em setembro,so que vem todos aqueles procedimentos se sabe ne??
    Então minha psicologa me pediu pra me buscar na internet,isso que vc citou os prós e contras,é o que estou fazendo,eu sei que ñ vai ser fácil,aliás nada nesta vida é facil,convenhamos!!!Então eu estou confiante,ansiosa,medo de que algo dê errado,sei la este tipo de coisa,de alguém que passou a metade da vida sendo descriminada,as pessoas nem olham pra alguem acima do peso,eu quero me livrar deste mal que é a obesidade,to com medo,mas ñ vejo a hora,de que tudo aconteça…pra eu olhar pra trás e dizer:HJ EU ME SINTO GENTE!!!
    Beo é isso,fico feliz por vc,vc deveria por fotos de antes e depois,pra as pessoas que entrarem na sua pag.ver como vc ficou.
    Um grande abraço!!!

  3. meire disse:

    eu tenho muitas dúvidas referente a cirurgia bariátrica,tenho 28 anos 1.65 e peso 103 tenho H. pylori vou fazer o tratamento que dura 7 dias e aguardar 3 meses para voltar ao gastro e fazer novamente endoscopia e após isso ter encaminhamento para passar com o cirurgião e ter o aval ou não para cirurgia,meu convênio é da greenline (que tenho a 9 anos) será que é possível haver intervenção do convênio,em cobrir a cirurgia??se houver alguém que tem ou teve problema semelhante e resolveu por favor,me ajuda.Obrigada. *-*

  4. Nina disse:

    Novis!!!!

    Fui ao médico e tive indicação de cirurgia!!!
    Já comecei os pré-operatórios!

    Mas de acordo com o plano, preciso de um IMC, pelo menos de 35, portanto, terei que engordar!!!

    E É ISSO QUE VOU FAZER SIM!!! Se não conseguir, pagarei particular!!!!

    • mel disse:

      olha aqui gente meu marido se tornou alcolatra essa cirurgia não presta hoje todos em casa sofre naum aguento mais meu marido ate cocaina ele esta usando só DEus para me ajudar gente essa cirurgia é coisa seria nãi fazem por DEus ..

      • adriana disse:

        não podemos julgar a cirurgia por causa disto,é por isto que se pede acompanhamento com psiquiatra,nutricionista e endocrinologista.o fato dele se tornar um alcolatra nao significa que a cirurgia nao presta e sim que ele foi fraco pra nao aguentar a pressão.

  5. MÁRCIA ALVES disse:

    FIZ A RED. A 6 ANOS, SOU FELIZ POSSO VESTIR BEM COMER BEM, MESMO SABENDO QUE NÃO POSSO COMER ALGUMAS COISAS MAS POSSO COMER OUTRAS E QUE DIFERENÇA FAZ, O INPORTÂNTE E SE SENTIR BEM PODER VESTIR UMA ROUPA, PODER TER A AUTO ESTIMA ELEVADA E ACIMA DE TUDO SE SENTIR BONITA E MUITO BEM. HOJE TOMO VITAMA A 6 ANOS FOÇO REPOSIÇÃO DE FERRO NO HOSPITAL UMA VEZ AO MÊS, MAS NÃO ACHO QUE ISSO SEJA DOENÇA E MUITA SAUDE O PIOR SERIA SE EU TIVESSE QUE IR PARA UM HOSPITAL POR PRESSÃO ALTA, DIABETE. SEJA FELIZ, COMO EU PODE CONFIAR.

  6. Lorena disse:

    Estou com todos os exames pré operatórios marcados e a cirurgia será/seria 27/12/2012, no entanto, na consulta com meu marido, ele se demonstrou extremamente contra a cirugia, para minha tristeza, estamos em crise no casamento por isso, eu quero operar e ele não quer deixar pois acha que estou bem (meu IMC 38,9+ duas comorbidades) e ele tem aversão à cirurgias, o médico foi super sincero e contou todos os detalhes, riscos e pós operatórios, e meu marido se recusa a assinar os papeis autorizando a cirurgia, fiquei muito triste com isso!

    • Paula Vieira disse:

      Lorena estou passando pelo mesmo problema. Tenho 39 anos 1,63 e atualmente estou com 105 kgs, meu marido tambem nao quer autorizar e alem disso preciso de 3000,00 reais para pagar a equipe multidisciplinar que nao aceita meu plano, e o restante para pagar anestesista.ja fiz todos os exames so me falta passar por 4 medicos e marcar a cirurgia que seria agora em setembro.Estou muito deprimida tambem, choro muito e meu casamento tambem esta em crise, so me resta pedir a DEUS que me ajude, pois a familia precisa nos apoiar nessa nova etapa e sem o apoio da familia nenhum medico opera….Meu marido so sabe dizer que vou morrer e que preciso mesmo gorda estar viva para cuidar de meus filhos…..Espero que vc tenha mais sorte do que eu….

      • salete alves disse:

        Paula, eu , fiz a cirurgia bariátrica há 24 dias. e, te aconselho, antes de voce fazer esta cirurgia, te aconselho fazer uma psicoterapia, pois esta cirurgia vai abalar ainda mais o seu emocional, e voce poderá ter sérios problemas, e, com o emocional equilibrado, voce verá O VERDADEIRO MOTIVO QUE TE FEZ ENGORDAR.
        ESTA CIRURGIA ENVOLVE MUITA COISA JUNTA E VOCE TEM QUE ESTAR PRONTA.

  7. Renata Oliveira disse:

    Meu nome é Renata, tenho 29 anos 111.7 e 1.69, meu IMC 40 sempre fui gordinha desde a infância e com tantas tentativas de regime e sempre voltando a engordar comecei a pensar na cirurgia bariatrica.
    Em Fevereiro de 2012 comecei a ler e baixar videos e artigos da internet sobre o assunto entender sobre os varios tipos de cirurgia e como seria toda a maratona de exames para realizar o procedimento, conversei com algumas pessoas que fizeram e ouvi muitos depoimentos do melhor ao mais horrivél possivél; diante disso tomei a seguinte atitude marquei uma consulta com um Cirurgião Geral e conversei com ele sobre o assunto da cirurgia, ele me explicou detalhadamente sobre os tipos e eu sai do consultorio dele dizendo que iria pensar, uma semana depois marquei uma sessão com uma psicologa especialista em tratar sobre pessoas que fazem essa cirurgia…e já na terceira sessão tomei a decisão…conversei com minha familia e todos me apoiaram…então desde ai pisei no acelerador e comecei a marcar consultas e exames que realmente são muitos…voltei ao consultorio do cirurgião e disse que estava decidida e queria fazer a ” Cirurgia Bariatrica Gastrectomia Vertical ou Sleeve”, pois sobre todas que eu li era a que parecia ser a técnica mais moderna pois ela não meche com o intestino diretamente, somente com o estomago!
    Comecei a maratona de médicos…Endocrinologista, Pneumologista, Nutricionista, Cardiologista, Psicologo e o Cirurgião Geral…cada especialidade pede exames diferentes e a partir do resultado dos exames quando volta para mostar eles te dão um laudo dizendo que você estar apto a fazer a cirurgia…os exames são vários cada especialidade pede os da sua área especifica…ex: todos exames de sangue(Taxas, HIV,Anticoagulante,entre outros) , endoscopia, raio x do torax, prova ventilatoria pulmonar, ultrassom abdominal total e etc.
    Depois de todos os exames você volta ao cirurgião com todos os laudos em mãos e ele solicita que você vá até ao plano de saúde para solicitar autorização, lá você passará por uma pequena pericia com um médico que olha seus exames para comprovar se você realmente é obeso morbido, ou tem alguma doença associada como hipertensão ou diabetes…com 24 horas eles já te dão o retorno da autorização, a minha foi positiva graças a Deus!!
    Fiz a cirurgia dia 13/06/2012, ou seja a exatamente 7 dias e estou muitissimo bem, não senti absolutamente nem um enjoo, ou ansia de vomito, não senti dores abdominais ou dor de cabeça…já emagreci 7 Kg e a minha recomendação a quem realmente pensa em fazer a cirurgia é a seguinte: Tudo que se faz na vida precisa ter determinação e certeza do que pode ser bom ou ruim…realmente a cirurgia tem riscos e você precisa estar preparado psicologicamente para isso..claro que você não deve pensar negativo, mais os riscos existem sim..mais quem faz deve realmente estar preparado psicologicamente para o procedimento cirugico, para os dois ou três dias no hospital onde só tomamos soro e medicação na veia e nem água é permitido…não precisa se desesperar, é totalmente suportavél a fome e a sede…
    Tem que estar preparado para chegar em casa ver todos comendo e você tomando copinhos de 30ml de meia em meia hora e realmente ficar bem e tranquilo com isso…o apoio da familia, namorado ou marido, amigos é muitissimo importante agente se sente protegido e a Fé em Deus foi essencial pra mim também, entreguei cada passo a ele…e para finalizar do meu ponto de vista o segredo da cirurgia é a inibição do apetite, você emagrece porque realmente não sente fome, sente vontade de comer mais fome não…estou apenas com uma semana mais posso dizer que foi uma decisão acertadissima em minha vida, estou 7 kg a menos e feliz demais festejando e compartilhando comtodos que me apoiaram.

    Renata Oliveira
    Fortaleza – Ceara

    • PAULO PEROBA disse:

      Parabéns amiga pela decisão acertada, sempre soube que você é uma pessoa forte e decidida e quamdo se toma uma decisão pensada e apoiada em informações seguras é quase sempre uma decisão acertada. Estamos todos esperando sua volta “triunfante” para o nossaaaaaaaaaaaaa alegria. Fica com Deus!

    • Lila disse:

      Parabem Renata Oliveira!!Acabei de tomar essa decisao tbm!!Tenho fé em Deus q tudo dará certo!!!Estou anciosa pela cirurgia!!

    • Alice Silva disse:

      Renata,

      E hoje como voce esta ?
      Tambem estou na fase de liberação, porem estou com medo.

  8. waldisneia disse:

    oi galeraaaa
    estou fazendo os exames e estão quase todos prontos…depois tem os laudos e enfim marcar minha cirurgia…estou decidida e peço q vcs torcem por mim tb pq com certeza torço por todos q decidiram a fz esta cirurgia…com certeza só nós sabemos q já tentamos de um tudo para perder peso sem sucesso por esse motivo decidimos encarar essa cirurgia q sabemos q não é fácil…porém necessario!
    um grande abraço a todos e que Deus nos ajude!

  9. Maika disse:

    Bom dia a todos! meu é Maika, tenho 32 anos, 113 kg e 1,69 de altura, sou casada aum ano e tres meses, estou com tudo preparado para a cirugia no dia 17/07/2012 ás 13:00 horas, não vejo a hora, vou fazer a técnica Bypass, não estou com medo, estou consciente e segura de que tudo dará certo se Deus quiser e sei que ele quer pois para mim foi tudo tão rápido, minha primeira consulta com o médico cirurgiçao foi em 11/05/2012 com pouco mais de dois meses a cirurgia ja ficou marcada, ja tinha feito todos os exames necessárias e a autorização pelo convenio CASSEMS foi no mesmo dia, levei todos os exames no convenio e com menos de uma hora estava com tudo autorizado, faltando apenas efetuar o pagamento da taxa que o convenio cobra que é de R$5.151,00. Estou muito ansiosa não vejo a hora de operar e começar a emagrecer, pois minha autoestima esta la embaixo, não gosto de me ver no espelho, esta tudo ruim com esse peso, varias roupas perdidas me sinto feia e não me sinto atraente para meu marido, espero que tudo melhore após a cirurgia com a graça de DEUS. Bem mora em Naviraí/MS, mas vou operar em Campo Grande/MS, com Dr. James Camara Andrade. Até mais colegas e vamos em frente com otimismo que tudo da certo. Beijos e felicidades a todos.

  10. Rosa disse:

    Meus Queridos,tbm estive nesse pensamento em muitas ocasiões fazer ou não fazer a cirurgia, com 52 anos, pesando 140kg, em 09 de maio de 2012 fiz a cirurgia , oh benção de Deus, tudo correu maravilhosamente, fiquei no programa para cururgia quase 1 ano e meio, hoje com 113 kg, sou uma nova mulher, sem dores , pressão alta. Estou viva bem e feliz . Que Deus abençõe a todos. bjs.

  11. juliana disse:

    MEU NOME E JULIANA TENHO 25 ANOS 1,64 E 126KG IMC É DE 47,0
    VOU FAZER REDUÇÃO DE ESTOMAGO MEUS EXAMES ESTAO TODOS PRONTOS JA PEGUEI O LAUDO DA NUTRICIONISTA, DO CARDIOLOGISTA, DO PSICOLOGO. FALTA APENAS PNEUMULOGISTA E EDOCRINOLOGISTA QUE SERA MINHAS ULTIMAS CONSULTAS NA SEMANA QUE VEM AI SIM ESTAREI LIBERADA PARA FAZER ESPERE QUE NAO DEMORE MUITO ESTOU MUITO FELIZ E SEM NENHUM PINGO DE MEDO LOGO VOLTAREI PARA DAR NOTICIAS .BJOS

  12. Lana disse:

    Olá gente bom dia,venho mt feliz dizer q marquei minha cirurgia pro dia 15/08,estou mt anciosa e mt feliz tbm,com fém em Deus sei q dará tudo certo e voltarei aqui pra dar mais noticias assim q fizer,bjs a todos,fiquem todos com Deus ♥

  13. thais disse:

    eu fiz a cirurgia bariatrica dia 23/07/12 e estou muito bem, até agora não tive problemas estou na fase da dieta liquida mais muito feliz já perdi 05 kilos que me deram a certeza de que fiz a escolha certa. Eu operei com o Dr. Afonso Salett e sua equipe maravilhosa quem quiser saber mais ou dividir experiencias meu face é Thais Fernandes Montrezol

    • carolina disse:

      olá fiz a cirurgia, dia: 18/10/13 e estou me sentindo irritada, meu olfato está mais aguçado. meu maior medo é nunca mais sentir fome? isso é normal?

  14. maria das graças gomes oliveira disse:

    felicidaes deus esta contigo estou no processo tambem de vexames mas doida para chegar minha vez com certeza melhor do que estou vou ficar sou hipertensa tenho pedra na vesicula mas a minh afe e muito grande boa sorte querida deus esta no comando tenha fe bks

  15. christiane lima disse:

    oi estou passando por mesmo plobema que cv, meu marido tambem não que quer eu opere,mais tente entende seu marido e porque ele ama vc está com medo de perde vc pois os risco são muito grande,vamos coloca tudo na mãos de deus e vamos tenta ser feliz com nós samos…
    sejá feliz eu seu que ser gorda e um peso.
    um abraço…

  16. adriana disse:

    diferente de algumas pessoas,decidi operar pesando 83 kg tenho 1,52 IMC 36 mas acho que quanto antes melhor,pois nao quero engravidar no futuro e me tornar uma obesa morbita,e por isto estou aguardando pericia medica.mas tenho fé que ate o mes que vem posto aqui que ja operei.bjs a todos

  17. Danielle disse:

    Temho 1,57 de altura e 87kg e 36,9 de IMc será que a pericia irá me liberar para fazer a cirurgia.
    Tem alguem que com esse IMC igual ao meu conseguiu fazer a cirurgia

    • Danielle disse:

      xara eu tenho 1,55, peso 77 kg medico disse que por eu ter diabetes e hernia de disco se eu engordar 7 kg posso fazer a cirurgia. fui hj no medico.tomo xenical e metformina 850 mg 2x ao dia sem eles eu ja teria o peso que ele quer, vou parar de tomar enquanto providencio as autorizacoes de psicologo etc…meu medo e se a unimed autoriza ou naum essa cirurgia…to com medo de tudo alguem pode me ajudar?

  18. Obesidade, é sim a doença do século!!!! Estou seriamente doente com muitas comordidades e por isso , sei que tomei uma seríssima decisão na minha vida!!!!
    Deus colocou em meu caminho um excelente cirurgião daqui de Salvador : Dr. Marcelo Zollinger .
    Estou me preparando muito( as palestras, vídeos, depoimentos, entrevistas etc). Tenho a certeza com a grande graça do meu Jesus, que tudo dará certinho e que o sucesso dependerá em grande parte de mim!!!

  19. Lana disse:

    Gente entendo o lado dos maridos ou qualquer outro familiar q não aprova a cirurgia bariátrica,mais ao menos eu penso (posso estar errada) q para ser feliz temos as vezes q correr ‘certos riscos’ tipo,meu marido ta aqui lindo maravilhoso,corpão,tudo em cima e eu aqui obesa,não posso mais usar as roupas q gosto pq nada fica bem,onde passo as pessoas dizem nossa como vc engordou e dizem o mesmo pro meu marido,nossa vi sua esposa ela engordou demais né? e a nossa auto estima vai pra debaixo da terra nessa hora certo? por isso mesmo sendo reprovada pelo meu marido enfrentei ele depois de amanhã em nome de Jesua farei minha cirurgia e com fé em Deus dará tudo certo,quero voltar a viver,tenho apenas 27 anos e to vegetando,não vivo a mt tempo,demorei pra cair na real e ver q a vida é linda,os q me amam de verdade estão do meu lado ,meu marido apesar de não concordar vai ficar cmg no hospital e ta torcendo pra td dar certo,tipo qdo estamos com essa doença(obesidade) ja corremos vários riscos,então pensei em tudo,duas opções: faço a cirurgia correndo risco de morrer ou dará td certo e viverei mt feliz ou continuo obesa e poderei adquirir alguma doença q me leve a morte devido o auto peso corporal,se morrer ao menos morrerei tentando ser feliz,mais como confio em Deus espero semana q vem voltar aqui pra dizer a vcs q ta tudo bem ta td certo,gente EUUU ME AMOOO MT e é assim q devemos pensar ♥,bjs a todos.

    • bruna disse:

      Lana me adciona no face por favor quero saber se esta tudo bem estou como voce vou realizar a cirurgia na proxima semana bem anciosa mais muito mais confiante em Deus que esta no controle de tudo

  20. Lana disse:

    Bom gente novamente eu aqui pra dizer a todos q fiz minha cirurgia na quarta feira passada e estou bem graças a Deus,estou na dieta líquida ainda,obrigada a todos q torceram por mim e boa sorte a todos aí q pretendem fazer tbm,bjs

  21. Simone Alves disse:

    Bom hoje estou com 95 quilos e 1.64 de altura estou a quase três anos e meio com tratamento com remédios para emagrecer e nada.Tenho colesterol e tireoide será que consigo fazer a redução de estomago alguém poderia responder a minha pergunta.Abraços e desde já agradeço.

  22. Paula Vieira disse:

    Oi simone ..tudo bem???? Para que vc faça a bariatrica, vc precisa ter de 35 a 39 de imc com algumas doenças comorbidas na qual incluem varios tipos como: apneia do sono, pressao alta,diabetes,problemas de coluna,calculo na vesicula dentre outros…… ou vc precisa ter o imc de 40 onde vc ja seria considerada morbida, porém é necessario pensar e pesquisar bastante sobre o assunto pois é uma mudança de vida radical…..Bjs e boa sorte.

  23. julliana disse:

    eu tambem estou me preparando , para fazer a bariatrica , no momentoss etou fazendo varios exames , agora etou muito anciosa , e ao mesmo tempo fico com medo as vezes , mais longo penso coisas positivas que , no final dara tudo certo , ai depois mais uma etapa, a liberação do plano do e saude a unimed , minha cirugia vai ser em outumbro , depois volto e conto mais um pouco , desejo força e coragem para todos que estar nessa luta , lutado contra esse mal que se chama OBESIDADE..

  24. Karoline disse:

    Ola eu estou me preparando para fazer a reducao fobi capella por video…ja fiz todos os exames agora so falta a pericia sair tenho 1,65 e 107 kilos IMC 39,30 meu plano e forluz cemig saude (unimed) to com mt medo de nao ser aprovada na pericia..qero mt fazer esta cirurgia…preciso mt d alguem q possa me traquilizar..por favor me respondam..Ah minha cirurgia ta marcada pro dia 6/10/2012 Desde ja agradeco se tiver como alguem me ajudar e estiver disponivel pra tocar e-mails tb ficarei mt grata meu e-mail e [email protected]

  25. Karoline disse:

    me respondam por aqi tb por favooor

    • silvana disse:

      fique tranquila eu também tenho unimed e foi liberada em 2 dias,vou operar dia 06 de outubro também aqui em teresopolis rio de janeiro.espero que tudo de certo para nós.

  26. Emille disse:

    Ola depois de 7 meses de pre operatorios finalmente vou fazer minha cirurgia dia 16 de outubro,estou um pouco nervosa realmente com medo,venho procurando informaçoes em varios sites de depoimentos de riscos fiquei um pouco assustada mais com fe em Deus dará certo…Boa sorte a todos que estao nessa luta!!!!

  27. Paulo disse:

    Meire, Boa tarde!
    Estive lendo as suas duvidas e o que acontece com o seu convenio eu não sei.
    Agora referente a Bacteria H pylori não tem nemhum problema irei fazer a redução agora dia 07/11/2012 e quando fiz a endoscopia acusou a bacteria H pylori fiz o tratamento com antibioticos OMEPRAMIX e estou até hoje dia 01/11/12 apenas 06 dias da cirurgia e continuo tomanado o omeprazol!!!
    Meu cirurgião disse que não tem nenhum problema referente a cirurgia e H Pylori o que pode acontecer são as recidivas de uceras e gastrites que foram detectas na endoscopia digestiva alta.
    Se tiver alguma duvida segue meu e-mail para quem sabe poder te ajudar.
    [email protected]
    Boa sorte

  28. samantha disse:

    Boa tarde Renata;

    meu nome é samantha tenho 31 anos e estou me preparando para fazer a cirurgia de redução que será no dia seis de dezembro,estou muito feliz porque sempre foi meu sonho e nunca tive condições tenho 130Kg 1.72 de altura imc de 44 não estou com medo da cirurgia estou é muito anciosa e feliz li seu depoimento e senti mas forças pra poder seguir em frente.

  29. rosangela disse:

    nao fique triste e pior,olha ja fiz a cirurgia e tive o apoio do meu marido ,mas tive todas as complicaçoes todas mesmo inclusive fistula 2 vezes mas com a graça de deus tudo se resolveu emagreci50k na epoca hoje engordei um pouco porcausa d tiroide mas ja esta resolvendo e vou emagrecer o q engordei tenho 5 anos d operada na epoca estava muito doente com pressao varias coisas,foi o q disse ao meu marido se vou correr risco ja estou correndo muitos com obesidade meu imc era 44 bem o importante e saber nao cai 1m folha d uma arvore c nao for da vontade d deus coloque nas maos dele e tudo dara certo

  30. Adriana disse:

    Olá pessoal eu tbm estou me preparando prara cirugia, é muito bom ver depoimentos isso só nos encoraja,Creio que Deus está comigo e dará tudo certo estou n a fase final dos exames , depois é so entregar pro médico e pegar autorização estou colocando tudo nas mãos do meu Deus pois ELE está no controle da minha vida ! Logo mais creio q darei meu depoimento aqui bjokas

  31. neto disse:

    Oi galera, Sou de natalRN Minha cirugia ta marcada p dia 7 01 13 mas a turma ta botando uma pilha da p. P eu nao fazer, medico pediu p perder 10kg p fazer a cirugi perdi +/- 7 dai a galera ja ta dizendo q eu to bem e td mais… Qdo eu fui ao medico tva com121 tenho 1,81m qual é a opniao de vcs galera? Sou hipertenso e tenho esteatose hepatica fora triglis superalto de familia..

    • Francis disse:

      Olá Neto, minha cirurgia está marcada para o dia 02/01, tenho 1,80 e peso 116 kilos, muitas pessoas também dizem que eu não deveria fazer a cirurgia, mas eu sei que preciso, meu problema é parecido com o seu, comorbidades. O meu imc está no limite para fazer a cirurgia, eu vou seguir em frente na decisão, pois acredito que essa cirurgia vai me ajudar a ter uma vida mais saudável e longa.

      • neto disse:

        Caro Francis,
        Fico contente de receber este apoio, já fiz a pré internação ta td certo p seg 7, ja comprei o respiron (p fazer fisio respira) jejum a partir das 07:00 ate água… Boa sorte! Agente se fala assim q tiver no ap vou postar td p galera!
        Boa sorte a todos e coragem p todos!

  32. Gabriel Sales disse:

    Olá Miriam, estava procurando uma pessoa como vc que conheçe bem o dr. Aloan e sua equipe, é que marquei minha primeira consulta pra janeiro e queria saber se vc se sentiu segura com essa equipe, e se a sua cirurgia foi por video ou aberta, aguardo sua resposta, me manda o link do seu face pra eu acessar.Obrigado Deus te abençõe tudo de bom.

    Gabriel Sales

  33. Raquel disse:

    Pessoal gostaria muito que entrassem em contato comigo quem ja fez essa cirurgia,pois vou fazer ela nesse ano de 2013 e tenho muitas duvidas, meu email é [email protected]

  34. Raquel disse:

    Renata estou muito admirada com o seu depoimento,meus parabens linda, me add no facebook se voce tiver pra gente converssar ou no msn ta? http://www.facebook.com/raquel.padovamdasilva

    [email protected]

    • Renata Oliveira disse:

      Raquel não sei se você já fez a cirurgia…mais não tenha medo, siga em frente e você conseguira vencer…caso tenha alguma dúvida entre aqui e me pergunta que eu terei um enorme prazer em responder.

      • Jacira disse:

        Renata, minha querida li seu depoimento quero que vc me ad: no facebook jacira madruga Blumenau, SC.
        Vou fazer a minha cirurgia ano que vem já fiz todos os exames só falta levar para o mèdico cirurgião e autorização do plano.
        Gostaria de ser sua amiga para poder contar com teu apoio após a cirurgia. Bjs…

  35. iolanda disse:

    enho 1.54- 87 k= 62 anos, minha cirurgia ta marcada pra fevereiro tenho graves problemas de coluna sou ipertença pre diabetica mas sinto tanto medo que as vezes sinto confusa alguem me ajuda

  36. Henrique disse:

    Eu tenho 23 anos e fiz a cirurgia quando tinha 21 eu perdi no total 78 quilos, tenho 1,80 de altura e pesava 160 quilos, recomendo a todos fazer!

    sua vida muda completamente, da mais vontade de viver !
    quando vou comprar roupas eu posso escolher o modelo e não levar a que serve!

    Com o tempo vc se acostuma aos novos habitos de alimentação apenas no inicio é dificil mas todo esforço é recompensado com o passar dos dias.

    Hoje como de tudo sem problemas!
    Isso de ficar vomitando é apenas quando não mastigamos direito mas com o tempo tb se cria o habito!

  37. sandreane disse:

    ola pessoal,tenho 33 anos,1.58a e 101k,gostaria muito de fazer a reducao de estomago,tenho o convenio da greenline a 5 anos,gostaria de saber se alguem ja operou pela greenline e com que medico e hospital.
    agradeco a forca des de ja
    bjsssss

  38. neto disse:

    Ola pessoal,
    Acabei de receber alta…minha cirugia foi otima td correu como esperado ja peguei as orientações com nutricionista. Vou retirar o dreno segunda feira! Boa sorte p todos e façam a cirugia!!!

  39. Estevo disse:

    Bom , começo dizendo que tudo que a gente fas na vida não e fácil desde uma simples dieta, medicações com subtramina anfetamina,colocar o balão e a cirurgia bariatrica.meu nome e estevo tenho 20 anos e pesava 157 kilos comecei a engordar rapidamente pesava 80 kilos quando tinha 16 anos engordei um pouco e e resolvi tomar medicações para emagrecer e emagreci mas quando parei com a medicação de 80 kilos fui para 157 em apenas 3 anos e meio.então como nao agüentava mais por que nao tinha mais saúde disposição para nada e nem um pingo de vaidade resolvi tomar uma atitude e preucurei sem duvida alguma o melhor medico especialista em cirurgia bariatrica nao apenas no Brasil e sim no mundo dr. Ricardo cohen e marquei uma consulta. Depois de cinco minutos de conversa já estava seguro que iria faser a cirurgia então fís uma bateria de exames médicos e quando pronto dei entrada no meu convênio medico e em poucos dias estava marcada a cirurgia.e grassas a deus foi sem duvida alguma amelhor coisa que eu já fís. Durou cerca de 50 minutos cinco cortes piquenos na minha barriga que valeram a minha vida .depois de dois dias estava em casa nao vou mentir como eu mesmo disse no começo nao foi fácil como tudo na vida sempre tem alguma dificuldade mas depois de 30 dias já estava bem com a minha vida totalmente normal só que já tinha perdido 12 kilos ou seja tudo estava normal e eu com 12 kilos amenos.ja faz mas ou menos 7 meses que fiz a cirurgia e magreci 60 kilos e estou ótimo meus conselhos: em primeiro lugar tenha certeza que você quer ser outra pessoa diferente do jeito que você esta e ser uma pessoa saudável e bonita faça a cirurgia bariatrica a videolaparoscopia faca tudo o que seu medico falar ao pé da letra sempre cumpri e nunca sofri tome sua vitamina diariamente faca exercícios e coma para viver e nao viver para comer por que existe coisas muito melhores do que isso eu garanto a você e resumo dizendo que tenho uma vida muito melhor do que antes mi cuido muito nada de como um dia após o outro tenha paciência que você chega lá nao faca nada no impulso e nao abuse nos chocolates rs.

  40. Goretti disse:

    Por favor nao pare sua medicação para Diabetes pois ela e essencial para o controle da sua glicemia. Vc deve conversar melhor com seu Medico antes de tomar qualquer atitude.
    Boa sorte.

  41. marilene disse:

    Oi pessoal eu me chamo Marilene tenho 52 anos e como muitos sofro com a obsidade, tenho 1,65 e peso 106kg não tenho plano de saude gostaria se algum sabe me informar o valor da bariatrica no particular poderia me informa pelo meu face [email protected] eu ficarei muito grata fique com Deus.

  42. fernanda disse:

    Oi gente, estou querendo fazer a cirurgia, mais estou com medo….

  43. Edilaine disse:

    Olá meu nome é Edilaine tenho 26 anos e um IMC de 39,89… estou querendo muito fazer a cirurgia, mas meu marido tem medo e não me apoia, já tentei varias dietas e agora cheguei no ponto de me sentir mal a pressão um pouco alta faltas de ar cansaço constante, açucar e colesterol estão no limite, tenho plano UNIMED queria saber como faço para conseguir a cirurgia. Obrigada

  44. Lu disse:

    Fiz a cirurgia bariatrica dia 31/01/2013, estou muito feliz, ja eliminei 14kg.
    Precisa ter muita força de vontade,não é facil.Mas vale muito a pena.

  45. Lu disse:

    Edilaine,

    Tbm fiz a cirurgia pela unimed,vc precisa 1º ir no Endocrinologista ele que te encaminha para o cirurgião que faz a redução, depois vc começa ir nos demais e solicitar os laudos que são: Cardiologista, nutricionista, psicologo,endocrino e cirurgião.
    Por fim vc entrega todos esses documentos na Unimed, e espera a autorização. Boa Sorte

  46. Renata Oliveira disse:

    Eu Renata Oliveira escrevi um depoimento a quase 9 meses atrás quando estava com uma semana de cirurgia bariatrica, agora com tanto tempo de cirurgia já emagreci 45Kg, pesava 111.7 estou com 67.5, pulei do manequim 52 para o manequim 38; é uma mudança maravilhosa, você se torna uma nova pessoa…eu graças a Deus fui muito bem sucedida, como de tudoooooooo, tudo pouquinho claro mais consigo tranquilamente saborear todos os alimentos e recomendo a qualquer pessoa que seja “gorda” e se sinta encomodada não somente pela estética, mais pela saúde a fazer a cirurgia os efeitos são realmente excelentes…porém é importante ressaltar que tudo na vida precisa de determinação então não ache que é só fazer a cirurgia e pronto você já se tornou magro, os primeiros meses você precisa fazer a dieta seguindo as regras passada pelo cirurgião, mais o melhor de fazer a dieta é porque não dar fome então você consegue fazer a dieta tranquilamente, trabalhar o emocional é extremamente importante e necessário para seguir as etapas e chegar a tão esperada vitória…
    Desejo boa sorte a todos que estão nessa caminhada e respondendo a pergunta da Alice, eu estou me sentindo muitissimo bem!!

  47. grazielle disse:

    Oi gente, estou com todos os exames prontos , vou retornar ao cirugiao , alguém de vcs tem o convênio da sul América? Tiveram algum problema? Precisava muito saber, pode entrar em contato por email : [email protected]! Obg

  48. ´marisa disse:

    ola gostaria de deixar meu depoimento…
    fiz a cirurgia a quase 5 anos , não me arrependi em nenhum minuto…depois de 2 anos engravidei e tive uma gravidez muito tranquila,após o nascimento do meu bebe comecei a engordar. sentia dores abdominais , fui a outro medico fiz endoscopia e ele falou que era como se eu não fosse operada.paralizei…não sabia oque fazer,ele me falou que devido a uma ulcera meu novo estomago se uniu ao outro e eles estavam como antes . resumindo tive uma fistula gastrogastrica que me obrigou a operar novamente.vou operar dia 1 de abril para separar os estomagos e voltar a emagrecer.vou ter que passar por toda recuperação.não me abalei por isso , vou encarar e fazer tudo de novo ,mas recomendo que quem esta por fazer esta cirurgia que faça o pós cirurgico conforme o medico .faça tbm os exames periódicos principalmente endoscopia. mais informações me add face marisa bordin mendes

  49. Cristiane disse:

    Olá Bom Dia a todos!
    Estava pesquisando muito sobre a cirurgia. Estou com tudo pronto, todos os exames, enclusive liberação pelo meu plano de saúde. Eu tenho 119 kilos com 1.60 alt. meu imc é de 44 o que tá me deixando muito preoculpada é que decidida a fazer tem muita gente contra amigos e familia dizendo que é um risco muito grande, isto me de deixa muito triste hoje tenho consulta com meu médico para marcar a cirurgia por favor me ajudem tenho face cristiane quirino ou então no msn [email protected] desde ja agradeço a todos

  50. shirley disse:

    quantas sessão e com o psicologo para fazer a redução

    • Anny Santos disse:

      shirley
      isso depende muito queria varia de clinica minha amiga pegou o laudo da psicologo dela logo na 2ºconsultar já eu peguei na 6ºachei melhor assim pois tive oportunidade de conhece mas sobre o assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *