Propaganda vegetarianista ataca McDonald's

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 17 de setembro de 2010

Assim como os “carnívoros” geralmente associam os vegetarianos à alface, os fãs da alimentação verde costumam associar o McDonald’s a todos os “males” causados pelo ato de se empanturrar de carne. Esse sentimento “anti-McDonald’s” é tal que gerou um anúncio de TV que vem causando polêmica nos Estados Unidos.

O Physicians Committee for Responsible Medicine (PCRM), um grupo independente de médicos, está bancando uma campanha televisiva que consiste em mostrar um cadáver segurando um Big Mac mordido. O defunto é gordo, claro. A propaganda faz até trocadilho com o slogan “I’m loving it” (“Amo muito tudo isso” na versão brasileira), que vira algo como “Eu estava amando tudo isso”, seguido de um incentivo a optar por refeições vegetarianas.

Segundo a diretora do PCRM, Susan Levin, a referência à rede de fast-food não significa uma campanha contra o McDonald’s em particular. Na verdade, segundo ela, a opção por usar o slogan, o logotipo e um sanduíche da lanchonete foi apenas porque ela simbolizaria todas as empresas do ramo.

Confira o anúncio abaixo:

—–

Fonte:
Médicos americanos usam cadáver para satirizar o McDonald’s e mostrar os perigos do fast-food

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

8 respostas para “Propaganda vegetarianista ataca McDonald's”

  1. Michael Cardoso disse:

    Caramba , os karas pegaram pesado com essa propaganda , exagero

  2. Meu Deus… muito me surpreende um grupo de médicos encabeçar um tipo de campanha tão boba. Parece birra de menino contrariado.
    Eu aprendi que tudo de mais é sobra. Não o que se come, mas a quantidade em que se come…
    Eu vou continuar comendo meu Mc, vou continuar sendo feliz….
    rsrsrs
    Esse tipo de campanha faz um terrorismo desnecessário. Não há conscientização, apenas intuito de meter medo, de vilanizar alguem/algo.
    Mas comigo não, violão… Comigo, não!
    xD

  3. lucas disse:

    simplesmente idiotas , propaganta ridicula q merece um processo

  4. Catarine Porto disse:

    Que feeeera! Adorei. Poderia ter mais terrorismo, achei leve de mais, se for comparar o número de pessoas que morrem em conseqüência dos males causados pela obesidade.

    As pessoas achavam pesado de mais uma mulher reivindicar seus direitos. Assim como acham que é desnecessário reivindicar direitos dos animais. Como se eles não sentissem fome, frio, enfim, sofrem como agente.

    A falta de maturidade que a nossa sociedade tem no campo publicitário é um absurdo. É só comparar nossas propagandas de transito, por exemplo, com as dos ingleses, norte-americanos, irlandeses.. (sem falar da pena a se cumprir por crimes causados pela ingestão de álcool+dirigir).
    Enquanto os outros países tentam passar uma conscientização do assunto, aqui se faz música, samba, e pessoas morrem.

    Da mesma forma, de acordo com O IBGE chega a quase 17 milhões de pessoas obesas no Brasil.
    Nos E.U.A o número de obesos ultrapassa o número de famintos.
    Uma propaganda em favor do não consumo de animais teria realmente o objetivo de 'meter medo'? Talvez seja.

    Não concordo com a imposição do vegetarianismo. Da mesma forma, tem várias propagandas em favor de se comer/usar animais. Então, chega a ser até mesmo uma democratização do assunto. Até porque se as pessoas soubessem/sentissem como foi todo o processo daquele casaco de couro, daquela vitela, desse leite aí que você está bebendo, mudariam de opinião quanto a esse 'exagero total' – que prefiro chamar de conscientização por um mundo suportável.

  5. fabiano rochadel disse:

    Trabalho com alimentos e na área de nutrição… assim sendo nada é extremo e nada é isolado… essa propaganda alerta de uma forma exagerada…. mas sabemos que é apelativa.. fica assim a consciencia de cada um para aquilo que come.

  6. christiane disse:

    poxa desde de pequena nunca gostei do mc …. ainda mas por que eu sou vegetariana e a comida de la nunca me atraiu , mas que o mc é uma bosta é so tem gordura e carne nojenta .. eca como alguem gasta 12 mango achou que vai sai feliz nossa se fosse tao facil, assim nao teria tantos drogados no mundo .. bom comprar um drogado com quem vai ao mc é a mesma coisa pois os dois compram drogas para serem felizes rsrrsrsr
    viva os vegetarianos …. vamos viver mais do que quem gosta de gordura…

  7. Rubens Cortes disse:

    Vale lembrar que o que mata nos fast-foods da vida não é a carne em si, mas o excesso de gordura e de carboidratos simples, como a farinha e o açúcar. Basicamente gorduras e carboidratos simples, sendo o pior deles o açúcar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *