Tratamento gratuito para obesidade infantil na Unicid em São Paulo

Bruna Antunes
@brunaantunes

Publicado em 20 de setembro de 2010

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a obesidade atinge uma em cada três crianças de 5 e 9 anos no Brasil. Buscando contribuir para a solução desse problema, o recém-inaugurado Ambulatório de Pediatria da Unicid (Universidade da Cidade de São Paulo) oferece atendimento gratuito para quem tem de 0 a 16 anos e está acima do peso.

O programa trata os pacientes de maneira global. Por isso, são realizadas entrevistas sobre os hábitos alimentares da família, a prática de atividades físicas e se há doenças associadas ao excesso de peso.

A criança é submetida a exames físicos e laboratoriais completos. A equipe de alunos e professores também elabora um gráfico para medir o grau de obesidade. Depois disso tudo, finalmente é montado um cardápio individualizado para o pequeno paciente.

As ações são realizadas no Laboratório de Análises Clínicas – Unicid, que fica no campus da universidade, localizado no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo. Os pais interessados no atendimento podem obter mais informações pelo telefone (11) 2178-1240. As consultas são realizadas de segunda a quarta-feira, das 13h30 às 16h30.

—————————-

Fonte: Folha – Ambulatório de pediatria oferece tratamento gratuito para obesidade infantil em SP

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *