Recordes gastronômicos para gordinho algum colocar defeito

Eduardo Passadiço
@Eduitter

Publicado em 12 de outubro de 2010

Uma enquete rápida caro leitor: Você passaria 83 horas fritando batatas? E que tal fazer um protesto preparando um bolo com 280 kg? E uma barra de chocolate com 4 toneladas? Não toparia? Ahhh vamos lá! Que paixão por comida é essa que os gordinhos (de corpo e alma) dizem ter?

Ok, ok… mais três recordes então: cozinhar 11 mil vezes o mesmo prato é mais fácil, não é? Ou então fazer um taco, prato típico mexicano, com mais de 40,9 metros. Essas e outras bizarrices, como um hamburguer com mais de 267 kg, realmente aconteceram. Vejam os detalhes:

Chefs mexicanos preparam 11 mil pratos iguais

Imagine um grupo de chefs conversando. Um deles fala: “Vamos fazer 11 mil chiles en nogada?”. O restante do grupo responde: “Ok tudo bem”.

Pode ser que não tenha acontecido exatamente dessa maneira, mas o fato é que os pratos típicos mexicanos foram feitos com pimentões e molho de nozes, como manda a tradição. O objetivo do grupo era comemorar os 200 anos do início da guerra da independência.

Taco gigante tenta entrar para o Guinness

Parece que os mexicanos realmente querem entrar para o livro dos recordes! E pelo visto estão tentando conquistar os jurados pela boca.

Com 40,9 metros de comprimento, o maior taco do mundo foi preparado durante festival na cidade do méxico. Será que os cozinheiros eram amigos do pessoal que cozinhou os 11 mil chiles en nogada?

Protesto na Alemanha conta com bolo de 280 kg

Ouvintes de peso, uni-vos! O que acham de incentivar o Dudu Sales a fazer a maior pizza do mundo, em protesto contra a impunidade em Brasília?

Na Alemanha, algo parecido foi feito em repúdio a um projeto de construção de uma pedreira na cidade de Zwickau. O prato típico alemão Sandkuchen foi escolhido.

Apesar de ser chamado “bolo de areia”, a iguaria foi preparada com  50 quilos de açúcar e margarina, 100 quilos de farinha, 35 quilos de chocolate e mil ovos. Resultado: um Sandkuchen de 280 quilos e mede 1,5 metro de comprimento.

Fábrica armena faz maior chocolate do mundo

A idéia foi da Grand Candy Factory, que para comemorar seus 10 anos de vida resolveu fazer o “chocolatinho de 4 toneladas”. Com 70% de cacau e só ingedientes naturais, a delícia mede 5,5 metros de comprimento por 2,7 metros de largura e tem 25 cm de altura…Nham!

Pra quem já pensou em correr pro Google Maps e saber a que distância fica a Armênia, já poupei o trabalho: são 11.562 km… logo ali.

Belga frita batatas durante 83 horas para quebrar recorde

Como disse o engraçadinho Danilo Kadooca “mas não é essa a carga horária do turno que os funcionários do McDonald’s fazem?”.

Antes que alguém responda que sim… conheçam Chris Verschueren, que sem pausas para dormir preparou 1.500 kg de batatas, vendeu a €1 (um euro) cada porção e doou metade para um hospital infantil.

Tanto tempo de trabalho foi interrompido para pequenas pausas de 100 minutos. Durante o descanso, ele recebeu massagens e relaxou. As paradas se repetiram a cada 10 ou 20 horas.

Canadenses preparam hamburguer gigante

Pra quem achou que o BK Stacker era muito grande, que tal um sanduíche um pouquinho maior, com 267,6 kg?

A idéia foi do chef  Ted  Reader, que cordenou uma equipe de dez pessoas. Claro que o mega hambúrguer entrou para o livro dos recordes. Só para constar, a iguaria levou seis horas para ficar pronta.

Depois de ler tudo isso, deixo uma pergunta no ar: Qual recorde gastronômico você gostaria de quebrar?

———————

Fontes:

Largest Hamburger – world record set by Chef Ted Reader

Por recorde, chefs preparam prato tradicional mexicano 11 mil vezes

Por recorde, mexicanos preparam prato típico de 40,9 metros

Armenia: Take a Bite of World’s Largest Chocolate Bar

Grupo prepara bolo gigante em protesto na Alemanha

Por recorde, belga cozinha batatas fritas por 83 horas

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

5 respostas para “Recordes gastronômicos para gordinho algum colocar defeito”

  1. Thiago Passos disse:

    Baaaah e eu que pensava que tava fazendo algo diferente comendo e bebendo por 10 horas seguidas na Festiqueijo uma vez por ano =)

  2. Dr. Tapioca disse:

    Depois de comer tudo isso eu bateria um recorde pós-gastronômico, se é que você me entende :-)

  3. Eduardo disse:

    Caro Dr. Tapioca, acredito que o sistema de saneamento de Amargosa não suporte a carga.

  4. Daniel Souza disse:

    Hum, q fome!

  5. Daniel Souza disse:

    Agora sério; Muito boa a iniciativa de sair da mesmice!
    Ótima atitude teve o senhor que doou para a Cliníca Infantil.

    Parabéns pela Matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *