Quer saber se “o melhor bolo de chocolate do mundo” é bom mesmo?

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 13 de outubro de 2010

No feriado de 12 de outubro, eu e Dudu aproveitamos para colocar o cinema em dia e fomos assistir Tropa de Elite 2 e Comer Rezar Amar. Entre um filme e outro, resolvemos tomar um café e, ao passar por um dos quiosques no terceiro piso do shopping Iguatemi (Salvador), nos deparamos com uma placa em que se lia “O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo”.

Claro que nós (glutões) não resistimos e fomos lá provar e atestar se o nome do lugar fazia jus ao produto. Conversando com as atendentes, descobrimos que a confeitaria tem matriz lusitana, em Campo de Ourique, e que a receita secreta é guardada por um cozinheiro português chamado Carlos Braz Lopes.

Huuuuum! Isso serviu para aguçar ainda mais a curiosidade. Já que é assim, pedimos correndo um pedaço – para dividirmos, com medo do dumpping. Como acompanhamento, dois cafés.

O bolo de chocolate é vendido em três versões: tradicional, meio amargo e zero açúcar, em fatias ou inteiro. Escolhemos o meio amargo, que (segundo nos informaram) tem 70% de cacau importado.

À primeira vista, notamos que em vez da massa de bolo as camadas eram feitas de merengue – uma espécie de suspiro – sem farinha ou fermento. Entre elas, e como cobertura, o tal chocolate premium.

Quer saber a verdade? É muito gostoso e provavelmente voltaremos a comer lá. Porém, não ficamos convencidos nem de que vale realmente a pena pagar o preço cobrado (R$ 8,90 por fatia) nem de que se trata do “melhor bolo de chocolate do mundo”.

No final das contas, a torta Trufa de Chocolate com Morango, da Vivagula, continua com o primeiro lugar do nosso ranking de gostosuras-engordativas-de-chocolate.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

7 respostas para “Quer saber se “o melhor bolo de chocolate do mundo” é bom mesmo?”

  1. falcaoazul disse:

    A Mafalda é fã desse bolo. Na próxima vez que vocês vierem a São Paulo reserva um tempinho para repetir a dose por aqui. A versão doce é melhor que a meio amargo na minha opinião.

  2. Felipe Nunes disse:

    Eu ainda prefiro a Doces Sonhos, mas acho que é porque é do lado da minha casa e eu posso ir andando… (Dudu, me inveje)

  3. Oi Dudu, já fiz essa experiência em São Paulo. Não sei se sou muito chata pra doces, mas esse bolo passou bem longe do "melhor do mundo". Com certeza a Trota Chifon, que é vendida, única e exclusivamente, na padaria Pão Bento em Campo Grande-MS, é muito, mas muito melhor do que esse bolo. Sinceramente, o bolo que faço é bem mais gostoso!! Mas valeu como aprendizado!
    Beijos, Grazi Matte.

  4. Flávia Santos disse:

    Cara… e eu aqui, com fom,e no centro de Porto Alegre, lendo isso… sacanagem…
    Esses caras, do Vivagula e do Melhor do Mundo, fazem delivery pro Rio Grande do Sul?! hehe

    Abração!!

    PS: o melhor bolo de chocolate do mundo é o da minha mami n.n

  5. Dr. Tapioca disse:

    O melhor bolo de chocolate do mundo é da Dona Lêda. Ela faz um bolo chamado "Nega Maluca" que é tão gostoso, quanto politicamente incorreto.

  6. Carolina disse:

    Também acho bom, mas não o melhor do mundo.

  7. sabrina cunha disse:

    a torta de morango branca da D+ DOCES e a melhor do mundo fica no Politeama Salvador/Ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *