Um docinho porque somos todos filhos de Deus!

Flavio F. Soares
@FlavioFSoares

Publicado em 28 de outubro de 2010

Pra Cozinha!, por Flavio F. Soares

Quarta semana de receitas e academia e sua amizade com Jorjão não vai tão bem assim. Ele não liga mais, não manda flores e nem notícias?

Bom, sinto muito, mas se esse tipo de coisa acontece com as supermodelos porque diabos não aconteceria com você, seu gordo?

Mas não se desespere! O mundo está cheio de academias e eles estão cheias Jorjões! Logo logo você encontra sua alma gêmea (de novo). Mas, enquanto isso não acontece, afogue suas mágoas na receita de hoje: Mousse de Morango.

Isso mesmo. Você leu certo. Vamos encerrar a nossa série especial com um docinho pra agradar a todo mundo.

Gostou, né? Claro que gostou. Eu sei que gostou. Consegui ouvir daqui o barulho dos halteres sendo jogados no chão. Mas não se anime tanto! Como parte da filosofia desta série de receitas, o prato de hoje é doce, sim, mas ainda assim, light.

Sendo assim, enxugue este queixo babado e vai pra cozinha cuidar de fazer este docinho, rapá!

Mousse de Morango

Ingredientes: 2 caixinhas de gelatina diet (ou light) sabor morango, 200ml de água quente, 2 xícaras de chá de morangos, 1/2 xícara de chá de creme de leite light e 2 claras em neve.

Preparo: Dissolva a gelatina na água quente e deixe esfriar. Em seguida, bata todos os ingredientes (menos as claras em neve) no liquidificador. Despeje a mistura em uma vasilha e, delicadamente, incorpore as claras em neve, mexendo com cuidado. Divida tudo em taças e leve à geladeira para endurecer. Antes de servir, decore com morangos ou folhas de hortelã.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *