Quer emagrecer? Use a imaginação!

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 13 de dezembro de 2010

Sabe quando você está de dieta e, diante de um prato de salada, começa a sonhar com um hambúrguer, uma bela macarronada ou mesmo um sunday duplo com bastante calda de chocolate? Pois saiba que essa prática pode te ajudar a perder peso.

Quem diz isso é um estudo norte-americano publicado na “Science”. De acordo com Carey Morewedge – autor da pesquisa e professor assistente na Universidade Carnegie Mellon, na Pennsylvania (EUA) –  a imaginação tem o poder de reduzir a vontade de consumir comida.

A quem interessar possa, a experiência foi feita com 300 voluntários e foi registrada uma redução de cerca de 50% na quantidade de itens ingeridos pelo grupo. A pesquisa analisou um processo neurológico que determina o volume de coisas a serem consumidas por um indivíduo e concluiu que isso não é somente governado por sensores que captam a visão, o cheiro, o som ou o tato, mas também como a experiência é mentalmente representada. A ideia é que a mesma metodologia possa ser aplicada na dependência ao cigarro e a bebidas alcóolicas.

“Nossos estudos mostram que pessoas que se imaginam repetidamente comendo um bocado de produtos [como chocolate e queijo] consomem bem menos do que aqueles que se imaginam comendo algumas vezes [ao dia] ou fazendo outras tarefas”, explicou Morewedge em entrevista à Folha.com.

A coisa é tão séria que virou até matéria no Jornal Nacional! Veja:

—————-

Fonte: Imaginação conta como método de emagrecimento, dizem cientistas

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

4 respostas para “Quer emagrecer? Use a imaginação!”

  1. Esses pesquisadores são doidos! Eu saio pra correr imaginando pizzas voadoras ao meu redor… vejo hambúrgueres, chocolates, coxas de frango (e me vejo devorando tudo isso) o dia inteiro e é justamente isso que torna a dieta tão difícil. Se eu não pensasse tanto nessas coisas, talvez ficasse mais fácil não furar a dieta!

  2. Jônatas Galass disse:

    Gostei da matéria!

    Vou pensar num rodízio de pizzas então! hehehehehe =D

  3. IraCroft disse:

    Ahhhh comigo num da certo não…até ja tentei isso..mas se eu imagino eu quero comer justamente o que imagino, se não fico frustrada e triste rs..ai sou obrigada a sair á caça do dito cujo!

    @Iracroft

  4. […] Conheça o Bio Robot Refrigerator, que usa gel para conservar os alimentos Cuide da saúde jogando videogame Site para “pessoas bonitas” expulsa membros que engordaram Gordos são melhores candidatos que magros? Rodeio de gorda? Coisa de babaca! Aliens preferem os gordos! Mau humor engorda! Kevin Smith é expulso de avião por ser gordo Cuidado, gordinhos: isto pode virar um bad romance! Homer Simpson é eleito melhor personagem dos últimos 20 anos Assisti a estreia de Mike and Molly e adorei a série Gordo ou obeso, como você prefere ser chamado? Quer emagrecer? Use a imaginação! […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *