Ivete Sangalo, Preta Gil e Luciana Gimenez: em paz com suas curvas

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 04 de janeiro de 2011

Ivete Sangalo e Preta Gil continuam dando show no quesito “aceito as minhas curvas e ninguém tem nada a ver com isso”. Em entrevistas recentes, as cantoras mandaram recados para quem as critica por não se adequarem aos padrões estéticos tidos como “ideais” para artistas.

No lançamento de seu CD e DVD Multishow ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden, a cantora baiana falou sobre como se sentia nos meses após o parto do filho Marcelo (hoje com 1 ano). Ela reconheceu que estava fora de forma, mas foi enfática ao afirmar que, na época, perder os quilos extras não eram sua prioridade.

“Existem mulheres que emagrecem logo após o parto. Não é o meu caso. Abrir mão do papel de mãe por causa do corpo, acho um problema psicológico. Isso (emagrecer depois de ter neném) leva tempo. Malhar muito para corresponder a um padrão em que não me encaixo, eu acho bobagem. Tudo tem seu tempo. Eu estava monster!”, disse Ivete durante a entrevista coletiva. Sua declaração foi repercutida em vários sites que cobrem celebridades, como o Ego.

Outra que também está de bem com a balança é Preta Gil. Veja o que a cantora respondeu à colunista Mônica Bergamo sobre aceitar seu corpo como ele é:

“É uma questão de ir se conhecendo como mulher e deixar de comprar as paranoias alheias. Demorou para eu me aceitar. Há uns 4 anos, a ficha caiu pra mim. A última vez que me vi magra demais tinha 58 quilos, 30 a menos que hoje. Eu era uma mulher anfetaminada. E mulher que toma remédio para emagrecer é triste, alterada emocionalmente. Quis tomar a rédea da minha vida nas mãos”.

Se faria uma lipo de novo? Preta Gil diz não ter coragem e hoje considera  “um processo de automutilação grande”.

Sobre as dietas ela também tem uma opinião forte: “Isso é uma coisa muito cruel. A gente quer se espelhar no que vê. E vemos na novela das oito e nas capas de revista mulheres lindas e maravilhosas. Mas aquilo não é realidade. Não faço apologia à gordura, mas se as formas forem volumosas e gostosas, tudo bem. Isso não desvaloriza ninguém”.

Quem surpreendeu esta semana com suas declarações foi Luciana Gimenez. Ela andou se estressando no Twitter com as cobranças por manter sua silhueta magrinha, mesmo estando grávida de sete meses de seu segundo filho.

É amigos… vamos ver se a apresentadora vai fazer de tudo para emagrecer imediatamente após ter um filho. Tomara que se inspire em Ivete Sangalo e se permita dar um tempo na paranoia da busca por um corpo perfeito.

——————

Preta Gil e Ivete Sangalo são habitués aqui na coluna da Gordinha Yeah Yeah:

Preta Gil: uma gordinha controversa

Ivete Sangalo é uma mãe gordinha yeah yeah

Famosas causando: gordinhas e magrinhas

Por que mulher tem que emagrecer imediatamente após ter um filho?

——————

Fontes:

Após dar à luz, Ivete Sangalo se achava gordíssima: ‘Estava monster!’

Com 30 quilos a mais, Preta Gil diz que demorou para se aceitar

‘Era uma mulher anfetaminada e triste’, diz Preta Gil

Luciana Gimenez é chamada de barril e se irrita

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

5 respostas para “Ivete Sangalo, Preta Gil e Luciana Gimenez: em paz com suas curvas”

  1. Mi disse:

    Ameiiiiiiiiiiiiiii! Tô com elas e não abro!

    Meu nenê fará 01 ano final deste mês e eu continuo gorda, meu marido não reclama, apenas minha coluna lombar (azar é dela, kkk)!

  2. Leandro Ramos disse:

    Não sou gordo, mas concordo que você, independente do corpo, deve se alimentar bem, mantendo sempre o equilíbrio, sem ausências ou exageros. A Ivete nesse momento foi sábia quanto à alimentação, mas vamos ver se ela tem a mesma sabedoria em relação a outras coisas.

  3. @Gustavopereira disse:

    Concordo. A pessoa tem que está bem com o corpo e não procurar o padrão das novelas. Eu era MUITO GORDO e hoje sou GORDO…quero virar um GORDINHO e pronto, para mim, ser gordinho é o suficiente. Não quero ser magro.

    PS: Tudo isso com muita saúde. óbvio…

  4. FABI disse:

    TEM UM DITADO POPULAR Q DIZ: POR FORA PELA VIOLA POR DENTRO PÃO BOLORENTO, LÓGICO Q DEVEMOS CUIDAR DO CORPO, MAIS IMPORTANTE É CUIDAR DA ALMA, SER BONITA POR FORA É MUITO BOM E AUMENTA A ALTO-ESTIMA, MAS SER BONITA POR DENTRO É FUNDAMENTAL E DÁ MUITA PAZ EM TODOS OS ASPECTOS. FIQUEM COM DEUS

  5. Ana Christina disse:

    Estou gordinha e não é por pós gravidez,é genética,idade e falta de vergonha na cara somado a falta de grana…bem oque quero dizer é que gostaria eu de ser gordinha,ou barril como essas belissimas e poderosas citadas….São maravilhosas ,gordas ou magras,seja como for…mas a inveja se não mata coroe….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *