Comer mais frutas e legumes protege o coração

Bruna Antunes
@brunaantunes

Publicado em 04 de abril de 2011

Todo mundo sabe que ter uma alimentação saudável ajuda a prevenir muitas doenças. Isso não é novidade e já faz parte até do senso comum. Ainda assim, simplesmente falar em “alimentação saudável” e “muitas doenças” é um tanto vago e, por isso, várias pesquisas são realizadas para corroborar essa filosofia.

Um dos mais recentes estudos sobre o assunto foi publicado pelo jornal britânico The Telegraph questionando a recomendação dada pelo governo do Reino Unido de se ingerir 400 gramas de legumes e frutas por dia (equivalente a 5 porções, sendo que a média de consumo atual no país é de 3 porções). Esse parâmetro também é indicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Contudo, os especialistas responsáveis pelo estudo sugerem que o ideal seria igerir no mínimo oito porções (sendo cada porção equivalente a uma cenoura pequena, uma maçã média ou uma banana pequena). Eles afirmam que pessoas que ingerem essa quantidade, teriam 22% menos chance de morrer de doenças cardíacas do que alguém que esteja na média de consumo. A pesquisa analisou 300 mil pessoas de oito países, com idades entre 40 e 85 anos.

—–

Fonte:
Comer 8 porções de frutas e legumes por dia protege o coração

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *