Demi Lovato fala sobre bulimia, automutilação e bullying

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 15 de abril de 2011

Demi Lovato, estrela da série da Disney, Sonny With a Chance (Sunny entre Estrelas no Brasil) veio a público para esclarecer, pela primeira vez, o que realmente a levou a se internar em uma clínica para adolescentes e jovens localizada em Illinois, nos Estados Unidos. O centro de reabilitação é especializado em distúrbios alimentares e automutilação, perfeito para tratar a atriz e cantora que, de acordo com a revista Seventeen, tem lutado contra a depressão desde criança, e posteriormente começou a se cortar e a praticar o “bingeing and purging” – caracterizado por momentos em que se come descontroladamente e depois (para compensar) força-se o vômito e tomam-se laxantes. Ela recebeu alta em janeiro deste ano.

“Basicamente tive um colapso nervoso. Eu estava realmente mal. Meus pais e meu empresário me puxaram num canto e disseram: ‘Você precisa de ajuda’. Foi uma intervenção. Eu queria liberdade dos meus demônios interiores”,  disse Demi Lovato à revista.

Esses tais “demônios interiores” haviam levado a estrela da Disney a agredir uma das suas dançarinas. O episódio ocorreu em novembro de 2010 e fez com que Demi Lovato suspendesse sua participação em uma turnê que realizava com a banda Jonas Brothers.

Bullying

Em 2008, numa entrevista para Ellen DeGeneres, Demi Lovato admitiu que havia sofrido experiências de bullying na sétima série. Segundo ela, isso a incomodava tanto que pediu à sua mãe que passasse a ter ensino domiciliar. Talvez por isso, e por seus problemas com bulimia e automutilação, ela atualmente tenha resolvido se unir a uma fundação de ajuda a meninas adolescentes chamada Love is Louder Than the Pressure to be Perfect (o amor é maior do que a pressão para ser perfeito).

“Uma das razões pelas quais eu estava tão infeliz durante anos foi porque eu nunca tinha lidado com as minhas emoções, e eu estava tentando manter o controle. No tratamento, todas as coisas negativas que eu fiz foram arrancadas, e eu tive que começar a processar os meus sentimentos”, contou à Seventeen .

É… dona Disney… tá precisando cuidar melhor de suas estrelas teen… De Britney Spears (que fez o Clube do Mickey junto com Justin Timberlake e Christina Aguilera) a Demi Lovato, uma coisa é certa: algo de muito errado está acontecendo nos sets de filmagem…

——————

Fontes:

The Pressure to Be Perfect

Demi Lovato Opens Up About the Pressure to Be Perfect

Lovato: ‘Tive um colapso nervoso’

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

12 respostas para “Demi Lovato fala sobre bulimia, automutilação e bullying”

  1. Ana disse:

    Demi Lovato, estrela de Sonny Munro? Tá errado, é Sunny entre estrelas, em inglês é Sonny with a chance o nome da série e Demi Lovato interpreta Sonny (Sunny) Munroe.

  2. leonardo disse:

    Demi Lovato estou louco para que volte ao seu trabalho , te admiro muito

  3. @Gustavopereira disse:

    Sou mega fã da Demi. Ele é uma garota problemática e tudo culpa do bully + trabalho muito cedo, mas ela é uma mulher forte hoje em dia.

    :D

  4. Por favor, corrijam logo esse "Sonny Monro"…

    =/

  5. Thaiane joe disse:

    muito triste isso que acontece com a Demi.. é estranho saber que ela sofre até agora mesmo tando RIIIICAA , famosa e linda. Acho lindo esse gesto dela abri uma fundação, acho que isso vai ajudar ela a se curar tbm . Adorei o post

  6. O necessario, mais do que dar forças a ela, agora que ela ja esta recuperada, e mais do que ter pena dela, é não deixar que o bullying aconteça, nas escolas, ou na internet, ou onde quer que seja. Se queremos que mais idolos nossos não passe por isso devemos evitar e combater, porque o bullying não afeta somente a criança ou o jovem ou quem seja, o bulling afeta a sociedade, e esse problema ja deixou de ser pessoal ah muito tempo. Hoje ele é mundial. E tudo, so depende da gente.

  7. Anahí Kmiecik disse:

    aaaaaaafff que DRAMA QUEEEENN… Ela é apenas mais uma revoltadinha querendo atenção. Bulimia? REALLY??????? Fraca, esse é o nome. Franguinha, se importa com o que os outros falam. Eu ainda acho que é besteira, que é mentira, é só pra chamar a atenção. Ela tem disturbios de humor, alguma depressão, coisa de namorado, idade, aí virou emo e deu essa de bulimia e agora esta usando isso como joguinho. Ou sou só eu que detesto pessoas fracas de cabeça. Tipo essa anorexicas. NOSSA, ODEIO ESSE TIPINHO. Tanta gente no hospital morrendo, com doenças sérias, e vem umas retardadinhas e CRIAM uma doença, por simplesmente serem maria-vai-com as outras. O tipo de pessoa que aceita droga e essas coisas. Sou mais eu, me amo, não faço bosta nenhuma, nunca me drogaria por que você precisa ser MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO demente para fazer isso. Pessoas que dão bola para o que os outros vão pensar de você são pessoas fracas. O mundo não ´é para os fracos… Deal with that _|_

  8. gabi moraes disse:

    gostaria de responder a "Anahí Kmiecik DelVeccio, muito prazer, Única!!!" : procure se informar mais sobre anorexia e bulimia, são doenças cientificamente comprovadas, médicos dão o diagnóstico a cada paciente e não eles próprios se intitulam anerexicos ou bulímicos. Anorexia e bulimia não são tipinhos como você disse, quem parece querer chamar atenção aqui usando esse palavreado é você querida.

  9. Nada disse:

    O ESPERTA!
    1º Vc nao sabe nem um poko da vida dela pra sair ae falando merda dela!!
    2º ela nao aceito drogas!
    3º "e vem umas retardadinhas e CRIAM uma doença" – se eu nao me engano VC ACABA DE PRATICAR BULLYING!!
    BULLYING É CRIME E TENHO CERTESA DE Q VC É CUMPLICE! _|_
    … SÓ NAO ESQUEÇAM BULLYING É CRIME!!…
    sim, eu sou uma LOVACT ♥

  10. James M. disse:

    gostaria de responder a “Anahí Kmiecik DelVeccio, muito prazer, Única!!!” : procure se informar mais sobre anorexia e bulimia, são doenças cientificamente comprovadas, médicos dão o diagnóstico a cada paciente e não eles próprios se intitulam anerexicos ou bulímicos.

  11. Biamca Emilly disse:

    Pois é vocês são ums estrúpissios sabe porque? Porque uma pessoa nunca pode julga sem saber nem como é á vida o jeito de ser queer saber eu acho q é vc dona “Anahí DelVeccio”prazer em conhece-la más eu acho q é voc~e q pode ta aí usando Drogas aí tendo louucuras na sua vida e botando tudo na culpa em uma garota q sempre foi uma ploblematica más hj é linda igual uma flor tá.E quer saber vai catar coquinho tá “Anahí”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *