Micareta de Feira de Santana terá Rainha gordinha

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 20 de abril de 2011

A Micareta de Feira de Santana, a mais famosa da Bahia, só começa oficialmente no dia 28 de abril, mas desde o último domingo (17) é difícil encontrar alguém na cidade que não esteja falando sobre o assunto. O motivo? A polêmica escolha da Rainha da festa.

Já é de praxe escolher um gordinho como Rei Momo, mas a rainha e as princesas geralmente seguem aos tradicionais padrões de beleza, ou seja, mulheres magras. Mas dessa vez foi diferente.

A rainha da Micareta, Hervânia Fagundes, 21 anos, mede 1,48m e é gordinha. Ela conquistou o título disputando contra oito meninas. As princesas foram Priscila Patrícia Oliveira Mendes e Manoela do Carmo Santos Bacelar. Curiosamente, as três escolhidas eram as mais cheinhas entre as candidatas.

“Eu nem acreditei quando ganhei. Quando vi tanta mulher bonita e magra, pensei: vou pagar mico. Mas agora que ganhei, quero me divertir”, disse Hervânia Fagundes, a mais nova rainha do Micareta de Feira.

É claro que uma decisão polêmica dessas não passaria incólume. Algumas candidatas não se conformaram e, revoltadas, questionaram os critérios do júri. Afinal, de acordo com elas, as regras estabeleciam os “padrões femininos considerados convencionais”.

“O título de Rainha da Micareta, sem querer menosprezar quem ganhou, eu achei que não foi digno. Porque tinha outras meninas no perfil do concurso. Eu não achei correto”, disse a princesa Priscila claramente insatisfeita com o resultado.

O Rei e Rainha da Micareta receberam prêmios de R$ 1.500, cada princesa levou R$ 800.

Dica da @AngelaNatsumi

Fonte:
Foto de Rafaela Rodrigues
Micareta: A Polêmica da Rainha gorda
Concorrentes soltam o verbo e reprovam rainha da Micareta de Feira

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

11 respostas para “Micareta de Feira de Santana terá Rainha gordinha”

  1. MEIRE MENDES disse:

    É DIFICIL ACEITAR E PERDER PARA UMA GORDINHA, ME DESCULPA MAIS NÃO TEVE NENHUM EDITAL DIZENDO QUE O PERFIL DA RAINHA NÃO ERA PARA GORDINHA, COMO PODE DIZER QUE FOI FRAUDE OU MARMELADA?

  2. monika disse:

    Fala serio,as outras candidatas estão cortando os pulsos todas roxas de inveja,essa segunda q falou então,kkkkk,Joice vc que se acha o ultimo biscoito do pacote,perdeu pra uma gordinha e essa princesa tb ñ está no perfil de nda com 2 meias calça pra tentar esconder as celulites,faça-me rir.Dá proxima vez tem q ter edital pra as q perderem colocarem na justiça.

  3. […] Papo de Gordo. Postado na Categoria Notícias em 23/04/2011 RSS 2.0 […]

  4. RAFAELA RODRIGUES disse:

    Por favor, ressalte o crédito da foto.Por que foi tirada por mim, Rafaela Rodrigues.
    http://www.micaretafeira.com.br

  5. Ana Paula disse:

    Ahhhh! A inveja!

    Bem, espero que os padrões mudem mesmo… Acho que as pessoas seriam mais felizes sem tanta imposição sobre perfeição (ou padrão ou perfil)…

  6. kel disse:

    é dificio né fofas perde pra gordinnha ? é queridas sofrão de despeitoo ha vida é asimm mesmo ela temm alguma coisa qui vcs não temm né? aceitemm e ponto final…………..

  7. MARCIA disse:

    E isso vai ver que ela nao foi se achando com as outras e humilde e simples e agora rainha da micareta.perder e dificil mesmo mas assim e a vida real ela mereceu ser rainha e vcs nem pra nao.

  8. luanna disse:

    muito boa a escolha

    vamos abrir a cabeça gente !! ser diferente é legal

    e pros sapos inveja mata …

  9. Carla disse:

    TODAS QUE ESTÃO DEFENDENDO A RAINHA GORDA DEVEM SER FEIAS E TÃO GORDAS QUANTO ELA!
    PRISCILA TA CERTISSIMA, FOI UM TERROR ESSE RESULTADO SÓ PODIA MESMO TER COMO JURI O PREFEITO BOCA DE CAÇOLA TARCISIO E O PICADEIRO DELE!

  10. milena disse:

    feia???a rainha não é feia.

    carla vc gosta de um processo, ne filha?

    gordo é teu preconceito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *