Você tem o estilo nerd/geek chic?

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 24 de maio de 2011

Homens, mulheres, gordos, magros, altos, baixos… não importa! O mundo da moda é perfeitamente capaz de lhe enquadrar em alguma tendência, mesmo que você não esteja nem aí para os estilistas e desfiles da temporada.

Quer uma prova disso? Olhe-se no espelho. Se estiver usando óculos grandes de acetato; t-shirts com piadas nerds/geeks ou personagens de revistas em quadrinhos e cinema; além de carregar por aí dispositivos tecnológicos e/ou livros e HQ’s… então, é meu dever informar que você tem estilo nerd ou geek chic. (guardando as devidas diferenças entre essas duas “tribos”)

OBS: É claro que estou partindo do pressuposto de que você não se veste como o casal aí ao lado… :-)

Óculos nerd

Uma das peças que mais definem o estilo nerd ou geek chic é o óculos de acetato grande. Esse acessório, que sempre foi evitado pelos fashionistas e descolados, hoje é um dos queridinhos de muitos famosos por aí!

Se quiser dar uma incrementada no visual, abra mão da sobriedade das cores escuras e aposte no colorido, mas cuidado para não exagerar ou vai acabar sendo confundido com a turma da Família Restart.

Roupas

Quem curte o estilo nerd e geek chic não precisa se vestir de maneira estranha. Para compor um look geek, sem parecer saído de um filme dos anos 1980, aposte nas camisa de botões, colete, saia com pregas, blazer justinho, camisas com estampas florais. Em resumo, misturando peças college e preppy (adotado por jovens americanos com grande poder aquisitivo, que frequentam lugares sofisticados e universidades conceituadas).

Essa maneira de vestir vem fazendo sucesso no mundo da moda e muitas marcas têm apostado nas tendências nerd e geek chic. Luella, Marc by Marc, Trovata, Paul Smith e estilistas como Marc Jacobs levaram para as passarelas criações com essa pegada. No Brasil, Osklen, TNG e Reserva têm peças que podem te ajudar a compor seu look.

Quem não quer investir em peças de marcas, pode recorrer tranquilamente às lojas de departamentos e também às camiseterias da internet. Basta garimpar e encontrar roupas bem bacanas para compor seu look com inspiração nerd e geek chic.

Mas se o seu objetivo é sair por aí e deixar seus amigos morrendo de inveja, então preste atenção na Adidas. Depois do sucesso alcançado em 2010, a marca resolveu agradar novamente os fãs de Star Wars e lançou uma coleção inteira com peças inspiradas nesse universo.

Confira:

Tá vendo aí? Ser nerd/geek pode ser super fashion!

—–

Fontes:
Are you a Geek…Chic?
Amapô . inverno 2011
Aviador, gatinho, geek chic ou nude: conheça os modelos e os tons dos óculos mais disputados do momento
Moda geek chic

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

12 respostas para “Você tem o estilo nerd/geek chic?”

  1. cara disse:

    cara corta essa zueira, postem true nerds nao esses 'nerds de botique'

    nao gostei do post, me desculpe

  2. E o que seria um nerd de verdade?
    Um igual a primeira foto deste post?
    Moda é assim, cara… tendências. :-)

  3. Nicolas disse:

    Talvez uma foto de algum cara vestido de Klingon, de Capitão Kirk ou de um Jedi. Hehehe!

  4. Everson disse:

    agora virou modinha ser nerd, todo mundo quer vestir camisa dos personagens da DC e assistir The Big Bang theory. ¬¬

  5. EmersonMH disse:

    Eu gosto desse estilo nerd chic que artista costuma usar. O único problema é quando ele começa a falar: com duas ou três frases, consegue destruir toda a reputação que a roupa havia lhe emprestado.

    Mas ruim foi ver o Romário fazendo esse tipo com óculos de aro grosso. Como diriam os surfistas daqui: aí é muita forçação de barra!rs

  6. Camisetas nerds/geeks são as melhores !!! Que atirem-me o primeio Ipad quem não tiver uma dessas :-)

  7. Mi disse:

    Tenho loucura por óculos, kkkk!

  8. cara disse:

    a, bom.. poderia ter usado exemplos de nerds que sao famosos mas que se vestem bem por exemplo Seth Rogen,Rainn Wilson..

    bom nao tive a intençao de ofender voces de forma alguma, desculpa se parece isso
    :)

  9. Euba disse:

    Viu, Dudu!

    E tu rindo dos meus óculos enormes!

  10. @Gustavopereira disse:

    Ihh, sempre quis usar óculos pq acho legal e tal, masssss… não sei se usaria desse jeito não. Borda preta tudo bem, mas grande desse jeito é ruim. LOL Muito vintage para meu gosto.

  11. Pra mim a melhor camiseta Nerd não é a do BBTheory e sim a minha de Física da federal hahahahahahaha… essa modelete nenhuma tem ; )

  12. karoline disse:

    adoro oculos de grau oculos nerd newban e tals axo lindo mas nao consigo ficar de oculos meus olhos sao lindos e escondelos atras desta big armaçao ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *