Papo de Gordo 67 – Gordos universitários

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 15 de junho de 2011

Os pais sempre dizem que seus filhos precisam fazer uma boa faculdade pra ter uma carreira de sucesso, mas o que realmente acontece quando os jovens entram nas universidades? Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz, Flavio Soares, Dr. Tapioca e Ernesto Belote resolveram se juntar para bater um papo e relembrar da época em que estavam correndo atrás dos seus diplomas.

No programa de hoje, conheça a origem dos trotes nas faculdades, saiba quem conseguiu passar no vestibular de primeira, entenda porque o Flavio será o próximo presidente da república, aprenda o que é barrunfo e descubra quem estrelou a versão gay de Romeu e Julieta!

Prepare-se para se divertir em um episódio totalmente nostálgico do Podcast Papo de Gordo!

Duração: 82 minutos

COMENTADO NA LEITURA DE E-MAILS

Bloodcasters
William Shatner falando esperanto
William Shatner “cantando” temas da WWE

Fanpage do Papo de Gordo no Facebook
Comunidade do Papo de Gordo no Orkut
Nos siga no Twitter
Grupo do Papo de Gordo no MeuPodcast.com

Riceguy:

*Dudu, Lucio e Flavio no weRgeeks

LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO

Maira falando sobre sua paixão pelo jornalismo no Aspiracast

E-MAIL

Gostou do podcast? Você estudou em uma faculdade pública ou privada? Sofreu com trotes quando era calouro? Acha que provas são a melhor forma de avaliação ou prefere os seminários? Se orgulha do curso que fez? Sabe o que é o cigarrinho que passarinho não fuma? Então mande um e-mail pra gente contando tudo: [email protected]

RSS e iTunes

Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Aperte o PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3. Ou clique aqui para a versão zipada.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

76 respostas para “Papo de Gordo 67 – Gordos universitários”

  1. Renan Aspira disse:

    Ótimo Cast.

    Gostei muito do tema, principalmente porque eu comecei a facu em Maio. Realmente é uma outra experiencia, mas tem coisas do ensino médio que nunca se vão (bazinho, no caso).

    E eu também entrei em Federal de primeira. (Y) 8D

  2. Nubia disse:

    Olá queridos! faz tempo que não passo por aqui… vim para me manifestar quanto a leitura de emails e comentários. Eu prefiro no final, pq no começo corta muito o clima do tema principal, pode ser feito assim: -introdução-, -recados-, -tema principal-, -leitura de emails-, -erros de gravação-

    Claro que isso é apenas minha sugestão de merda :-)

    No mais, ainda sou universtária e como vivo transferindo de campus não me enraizei em nenhum, nem tenho historias malucas assim… boring, não?

    Beijos!

  3. Grazi-k disse:

    Oi, Dudu.

    Faz tempo que eu não comento, mas vim aqui só pra dizer pra você não mudar o jeito que lê seus e-mails… Sei que cada vez fica mais complicado mandar abraços, e talvez esse dia se torne realmente inevitável, mas enquanto puder, acho muito legal o jeito com que trata seus ouvintes participativos, desde a época do Losties.

    Apesar de não comentar com frequência, já ouvi todos os podcasts do Papo de Gordo e adoro.

  4. jonathan disse:

    gosto da leitura de emails, apesar disso é interessante a ideia do nercast – o que não é motivo para fazer o que eles estão fazendo:
    leituras de email e jabas de 40 minutos.

    Outra ideia é lançar duas versões do programa, quem não suporta mesmo baixa a segunda sem leitura de email e abraços.

    Puxãozinho de orelha nerdico:

    Maira , HTML não se programa, HTML é Linguagem de marcação: http://www.w3c.br/cursos/html5/conteudo/capitulo1

  5. Diego Ferreira disse:

    Excelente cast como sempre, quando fiz faculdade eu tive uns 'anjos' que me ajudaram a passar, como um maluco que fez prova antes de mim e decorou a prova todinha e me passou e um aluno que era policial, que ia armado para as aulas. Na aula de Calculo diferencial e integral(fiz informatica) ele 'pediu' para o professor passar todo mundo(se não fosse ele estava nessa matéria ate hoje). Fiz bons amigos, tenho boas histórias para contar a única coisa que me arrependo e não ter estudado para fazer vestibular para alguma faculdade pública.

    Com relação a leitura de e-mails acho que deveria manter o formato(eu gosto muito e como já disseram acima e uma marca registrada do PDG)só acrescentaria mesmo o tempo que acaba a leitura de e-mails, pois as vezes pulo alguns episódios e não entendo o contexto dos e-mails.

    Parabéns pelo excelente podcast e ja no aguardo pelo próximo.

  6. 117kg a média??? Meu Deus, é um recorde???

    Adorei o abraço!!! Foi recebido Seu Dudu Salles!!! Tô emocionada!!
    Que honra!!!
    Volta Dona Maira Moraes pra leitura de e-mails!!! Sinto sua falta!!

    Acho que vcs deveriam colocar como o pessoal do Nerdcast, que eu acho bem útil, de colocar a minutagem pro pessoal que não quer ouvir o e-mail, embora não fará a menor diferença para a minha pessoa pois escuto todos os e-mails e abraços!!

    Beijos!!

  7. Meu Deus, muitos assuntos que me competem:

    Trote: recebi trote e dei trote na faculdade. Eu fui má, deixei meus calouros surdos de tanto gritar em seus ouvidos, em compensação andei pelas ruas com o sutiã pintado por cima da blusa quando levei trote.

    Dante: O Dante, que o Lúcio citou, dá aula lá na UFF, como a Luiza Ribeiro falou ali em cima, mas ainda não peguei a matéria de Fotojornalismo dele, que é optativa pra mim, uma vez que faço Cinema e não Jornalismo, mas as aulas dele estão sempre cheias.

    Comida da Faculdade: Uma coisa ótima é o bandejão da faculdade, porque custa R$0,70 centavos e nem é tão ruim como acham não, sexta passada teve até feijoada…

    Maconha: No meu campus da faculdade tem uma sala, também, específica para o pessoal que fuma maconha, o cheiro vai longe também e empesteia grande parte da faculdade.

    Festas: Meu Deus, tenho vergonha até de falar das festas que rolam no curso de Cinema. Já começamos pelo fato de metade das pessoas do curso serem homossexuais (sem preconceitos), fazia apenas 2 dias que eu tinha entrado na faculdade, então eu não fui a nenhuma das 7 festas que aconteceram nessa semana, e rolou o que ficou conhecido como "a festa do período", onde todo mundo beijou todo mundo, e é bem frequente sermos expulsos das festas de cinema pela polícia por conta de barulho, ou pessoas se pegando nos corredores.

    Espero que tenha contribuído!!

  8. Samukalhes disse:

    Tchê…
    Me formei em 2007 em Sistemas de Informação, e minha faculdade era mto boa. Digo era, pq não sei como está agora. Mas na época em que estudei, a preocupação primordial era pela qualidade de ensino.
    Tive a oportunidade de estagiar e trabalhar na faculdade também, e por isto sei que a enfase era na qualidades.
    Como todos, tenho muitas histórias, desde professora que pegava no pé, até professor que levava a aula como um grande papo com os alunos, e avaliava pela participação informal.
    No mais, como sempre um ótimo cast, parabéns pessoas do PDG ;)
    E PQP sei que serei mais uma vez redundante², mas Dudu, as trilhas do PDG são as melhores de toda a podosfera EVER. Parabéns!!! ;)

  9. Samukalhes disse:

    Ahhhhh..
    Esqueci.. quantp à leitura de mails, a forma como é feita aqui no PDG, considero das melhores dos casts que acompanho, portanto.. não mudem ;)

  10. Féll Borges disse:

    Show de bola esse episódio…

    Quanto à questão da leitura de emails, eu acho que deve continuar como está. Às vezes enche o saco, mas é um "mal necessário". Só não pode ficar muito extenso. Acredito que 10 minutos seja um tempo bom.

    Comecei a assistir Boston Legal por causa do episódio anterior… MUITOOOOOO BOM!

    Valeu
    Abraço

  11. Muito bom o cast! Me senti muito bem representado pelo Flávio! Eu nem se quer, tentei prestar o vestibular! Comecei a trabalhar, de carteira assinada, ao dezesseis anos, tendo que terminar o 2ªgrau a noite, já achei muito pesado, imagine faculdade! Na época me iludi na profissão, cheguei a ganhar razoavelmente bem, mas veio o FHC e acabou com tudo! Quanto a leitura de emails, ficaria legal um drops entre os programas, mas o dudu já disse que não faz, aquele mimimi, então eu sugiro a marcação de tempo do nerdcast mesmo, leitura no fim do programa tira a graça, e claro com a volta da Maira, esse lance de convidados é legal, mas não pode ficar direto! Quanto ao Jabour Michael, mais conhecido como Rio, rsrsrsr,cara tu não compensa não, talvez quem chegue perto seja o tapioca, mas ninguém supera a maira!
    Valeu,
    Bené

  12. Sobre a leitura de email e abraços, eu particularmente não gosto quando se estende demais. Acho que a solução do NerdCast, anunciando a duração e o minuto em que efetivamente começa o cast seja o melhor. Agradaria a todos. Quem quiser ouvir, ouça.Quem não quiser, avança o player (é o q eu faço).
    É isso aí.
    []s a todos

  13. […] CITADOS NO PODCAST Papo de Gordo 67 – Gordos Universitários Impulso Lascivo Polishop “comprando” fotos e informações de ex-gordinhos AB Hancer Montagem […]

  14. Ainda nao escutei todo o episodio. Mas quanto a questão de email acho melhor ficar como esta!

    Principalmente porque se a alternativa de um episodio proprio de email esta fora de cogitação entao é melhor que fique no inicio. E-mails no final só consegue ser bons em pouquissimos podcasts, e é algo que eu acho arriscado.

    Como a leitura de e-mails de voces tendem a ser engraçada, acho q nao tem problema ficar grande desde que fique no começo.

  15. Mas, gente, que raio de congresso foi esse que a Maira foi?

    Eu adoro congressos, não perco um. É uma ótima desculpa pra viajar, conhecer outras universidades, trocar informações, etc. Além disso, eu sempre fico enchendo o saco da UFRJ pra bancar pelo menos parte das minhas despesas. XD

    Inclusive, setembro é nois no Intercom em Recife! o/

  16. Quanto a leitura de emails, gosto muito de como é feita agora. Gosto do formato do nerdcast tb e se for pra mudar eu sugeriria esse.

  17. Ah! Outra coisa, hehehe.

    Foi no trote que conheci os meus melhores amigos. Eu era extremamente tímida e sem esse "quebra-gelo" eu teria demorado mt mais pra me enturmar. Voltei pra minha casa (do outro lado da cidade – dois ônibus) com tinta da cabeça aos pés mas foi divertido ver a reação das pessoas. A maioria me dava os parabéns. XD

  18. P4QDERM3 disse:

    Grande tio Dudu, sinceramente acho q o quadro de leitura dos email/comentarios está ótimo, e é o que mais curto de todos que escuto. Quanto ao que vc falou sobre colocar o tempo de inicio do papo, como o nerdcast faz, SEMPRE QUIS QUE TODOS OS PODCAST FIZESSEM ISSO, meu cel antigo era uma merda pra avançar o tempo, entao levava uma vida as vezes para pular os emails.
    Novamente acho que o quadro está ótimo, se adicionar isso seria bacana, mas ao inves de colocar direto no papo, poderia colocar para a lista de abraços. E por falar em abraços, nao rolou o meu e o da minha filhota "mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi"
    Fora o MIMIMI, ABRAÇÃO TIO DUDU!

  19. Calista disse:

    Que bom lembrar dos meus tempos de faculdade, apesar deles não terem sido tão bons assim. Depois de 4 anos prestando vestibular (quase tirei diploma) consegui entrar na faculdade com maior número de maconheiros por metro quadrado, história. Entrei em depressão no 3 semestre e só me curei um ano depois de sair da faculdade (não por causa da faculdade em si, mas isso não vem ao caso), não peguei ninguém mesmo estudando no mesmo prédio do pessoal de Ed. Física e fui em UMA festa só. Derrota hahahahaha. Mas tudo bem, agora a louca aqui com 30 anos resolveu recomeçar a vida profissional e vai voltar a estudar.

  20. Valdares disse:

    Olá Meus Queridos gordos!!!
    Com Sempre quero agradecer pelos otimos programas e a minha garantia de risadas quinzenais.
    Queria dar meu voto quanto a pergunta do Dudu sobre o quadro de email, seria legal coloca-lo como uma faixa a parte do podcast(como nos AAC) ou como no nerdcast (com o audio do tempo para pula-lo) pois sempre que tento apresentar o programa para amigos que não conhecem a midia podcast acham que o programa se baseia em leitura de e-mail e desistem que escuta-lo( e eu no caso adoro a leitura de mail de vc´s)
    Queria propor o quadro pergunte ao tio lucio ou ao tio flavio (como no monacast), para os ouvintes mais masoquistas kkkkkk.
    Obrigado e continuem com essa garra que só esse equipe de peso tem!!!

  21. Valdares disse:

    Obs: esqueci meus dados kkkk sou de SP capital, 31 anos e 98k

  22. Maick Costa disse:

    Alô galerinha,

    Algumas ideias para a leitura de e-mails:
    – Tempo fechado para leitura de e-mail (10min, 15 min);
    – Quantidade de e-mails fechadas (5 e-mails, 10 e-mails);
    – Um programa separado para leitura de e-mails (Sei que vocês não querem fazer isso, por causa do tempo, mas poderiam fazer isso pegando as duas ideias anteriores: um programa separado, com tempo menor e quantidade de e-mails restrita) (O Luciano Pires faz isso no Café Brasil e é bem legal. O pessoal do Visão Histórica também faz mais ou menos isso com o Re-visão histórica)

    Abração!

  23. Maick Costa disse:

    Outro comentário, (estou escutando e comentando)

    Administração é 2º opção MESMO. Sou administrador, mas fiz como 1º opção porque a família é de empresários (não universitários) daí a minha direção. Mas a maioria da turma, no primeiro dia de aula, "caiu de paraquedas" no curso…hehehehehe

  24. […] Escute Este Podcast! VN:F [1.9.10_1130]Primeira ImpressãoTemaConvidadosEquipeRitmoConteúdoDiversãoEdiçãoSom & TrilhaReplayAguarde…Rating: 0.0/10 (0 votes cast)Votar This entry was posted in 2011, Episódios, Equipe e Convidado, Junho and tagged Papo de Gordo. Bookmark the permalink. ← News Inside #54 Videogames na mídia […]

  25. Salve amigos de peso! Muito bom o cast! Atualmente estou cursando direito em uma faculdade particular em Belo Horizonte/MG, o tempo passe, o tempo voa e as faculdades ficam na mesma. Apesar da faculdade ser bem conceituada no meu curso temos professores que atuam desde 1985 (data da fundação da faculdade) e só se mantem no cargo por serem terem cadeiras como membros fundadores, ou seja, professores picaretas que não enrolam e prejudicam o ensino durante 6 meses.
    Faculdade ainda é a mesma coisa, tem que gente que nunca vai, que nunca estuda e passa, que sempre estuda e nunca entende nada, os nerds, quem vai só pelo net working, só pelas mulheres ou porque o pai disse que iria deserda-lo se escolhesse um curso mais "liberal". Esse último ponto aonde estudo é mais acentuado pois é uma instituição de classe-média-alta e alta.
    Com algum de vocês aconteceu a dúvida eterna se esta fazendo a coisa certa? Se é aquilo mesmo que quer, e mais, toda faculdade tem uma parte extremamente chata? Ou é só comigo…
    Novamente, ótimo cast gente! Abç;

  26. Caio Freitas disse:

    Tecnológico é nível superior. Técnico que é nível médio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *