Público reclama de apresentador de programa de saúde da Globo por ser “gordinho”

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 22 de junho de 2011

Depois de Mauricio Mattar ficar fora de uma novela por ser considerado acima do peso, a caça aos gordinhos na TV Globo faz uma nova “vítima”: o apresentador Fernando Rocha, do programa Bem Estar.

Para quem não conhece, o Bem Estar é um programa da Globo exibido nas manhãs de segunda a sexta que traz dicas de saúde e alimentação. Fernando apresenta o programa ao lado de Mariana Ferrão. Ambos têm um estilo descontraído, fazendo com que mesmo os temas mais complexos tenham uma abordagem interessante.

O único problema é que o público começou a reclamar que Fernando está “gordinho”. Os responsáveis pelo programa concordaram com a observação e mandaram o apresentador perder pelo menos oito quilos com urgência.

Em outras palavras: Tanto o público quanto a direção da Globo consideram incongruente que um apresentador que possui apenas oito quilos a mais do que consideram “normal” apresente um programa sobre saúde. Tudo bem que, após realizar exames em academias, Fernando descobriu estar com um condicionamento físico ruim. Porém, a reclamação se originou apenas pelo fato dele ser “gordinho”, independente da saúde. E olha que ele não chega nem perto de ser obeso, já que só tem uma barriguinha “levemente proeminente”.

O que você acha sobre isso? Essa atitude do público e da Globo dá a impressão de que só se atinge o “bem estar” sendo magro? Será que um gordinho saudável não pode falar sobre saúde? E se fosse uma pessoa anoréxica, o público se incomodaria? Opine nos comentários.

—–

Fonte:
Globo manda apresentador de programa de saúde perder peso

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

69 respostas para “Público reclama de apresentador de programa de saúde da Globo por ser “gordinho””

  1. Elenice disse:

    Eu acho que é só uma questão de saúde.sendo magro se tem mais flexibilidade e disposição.

  2. Luzia disse:

    Parabéns pela Rede Globo pela volta do repórter Fernando Rocha, que nos alegra pela manhã com quele sorriso contagiante.

    Luzia.

  3. Camila disse:

    Eu acho que a mídia em geral sempre discrimina as pessoas comuns,vejam os atores e atrizes por exemplo:todos tem que ter um peso de no minímo 10,12 ou mais quilos a menos que a altura,todas as atrizes,se tem 1,60,geralmente pesam 50 quilos ou 48,já vi algumas que tem 1,70 e pesam 50 quilos!Nossa,comparando com pessoas normais,ja percebi que isso significa magreza extrema,pois os magros comuns que conhecemos geralmente pesam uns 5 ou sete quilos a menos que sua altura,conclui que o mundo da televisão não deve ser confundido com o mundo real,afinal eles fogem dos padrões reais.Eu também sou mineira,mas não falo com o mineiro acima.

  4. fernanda disse:

    ridicula essa atitude da tv globo uma emissora tao hipctra que fala tanto em fim de preconceito,com uma atitude tao preconceituosa e ridicula,bando de hipoctras no brasil so tem gente hipoctra fingem ser oque nao sao isso nunca vai acabar

  5. fernanda disse:

    lamentavel essa atitude preconceituosa da tv globo,bando de hipctras

  6. Adriana disse:

    Quando li não acreditei como as pessoas são preconceituosas, pois gosto dos apresentadores como são. Na minha opinião fazem o programa muito bem passando a informação com adequada para cada um dos assuntos abordados. Buscando profissionais qualificados e conhecimento. Quanto a Fernando isso não impede de ele estar atento a saúde. Parabéns Mariana e Fernando pelo programa admiro os dois pelo profissionalismo continem assim.

  7. cintia disse:

    meu filho sovai au banheiro duas vezes por semana e normal

  8. Beltrano disse:

    Bem alguns magrinhos tbm sao porquinhos preguiçosos e soltam pum afinal tbm e ser humano ..sou malhado extremamente sarado e solto pum e depois do futebol sou fedido e aii me responde essa!!!!!

  9. luzia maria disse:

    Acho certo , tendo vista que o programa trata de assuntos sobre o o bem estar físico, justo que ele emagreca , mas acho um homem muito charmoso e interessante e se ele ficar mas magro vai ser tudo de bom. Um beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *