O que não pode faltar no closet de Verão – Biquini e Sunquine

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 22 de novembro de 2011

Depois de escrever sobre os maiôs, agora chegou a vez de falar sobre biquínis e sunquinis. Sim! As gordinhas yeah yeah podem usas essas peças que são confortáveis, lindas e ficam bem legais mesmo em tamanho plus size. O importante é desfilar por aí toda a sensualidades de suas curvas.

Para começar essa conversa, vamos combinar uma coisa: ao contrário dos maiôs, que ficam bem em TODAS as mulheres, os biquinis e sunquinis  são mais indicados para quem tem o corpo tipo pêra, ampulheta ou triângulo.

Quando for escolher os sutiens, atenção para as alças! O  mesmo conselho que dei no caso dos maiôs vale também aqui:

Quem tem seios volumosos deve preferir as mais largas e que prendem pelo ombro, pois dão maior sustentação.

Se optar por aquelas que amarram no pescoço cuidado para respeitar a proporção do tamanho do busto e fechar de forma natural, sem dar a sensação de que está repuxando tudo para cima.

Mas se você tem seios pequenos, se jogue nos modelos de cortininhas e tomara que caia!

Vale misturar peças lisas com estampadas, usando os tons mais escuros para cobrir as partes do corpo que queira disfarçar os volumes.

Cuidado com desenhos gigantes, que podem aumentar visualmente. Escolha sempre as estampas de fundo escuro ou listras verticais ou horizontais (desde que sejam finas).

Lembre-se: a melhor maneira de saber se você escolheu o modelo certo é colocar o biquini ou sunquini e circular com ele pelo quarto. Procure se mexer e sentir se está confortável e segura.

Confesso que ainda não tenho coragem para sair por aí de biquini ou sunquini. E você?

Não perca na próxima semana o último post da série “O que não pode faltar no closet de Verão”. O tema será: saídas de praia!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

9 respostas para “O que não pode faltar no closet de Verão – Biquini e Sunquine”

  1. francisca disse:

    gostei das dicas, sera que fica bonito em mim tenho 154k e 1,64

    • Maira disse:

      Acho que é sempre bom experimentar e ver se você se sente bem. O importante é vc se olhar no espelho e pensar: “vou poder ir (sem canga ou saída de praia) até a água e voltar sem me sentir desconfortável com alguma coisa?”. Se estiver tudo ok, vai fundo!

  2. Carolina disse:

    Eu não conhecia o termo sunquine, gostei deles. E gosto que hoje em dia os biquinis estejam maiores, antigamente eu ia nas lojas e pedia GG para chegar em um tamanho confortável na parte de baixo.

    • Maira disse:

      Usei muito sunquine na adolescência, durante os loucos anos 80… (risos) São peças que dão mais conforto, porque são maiores, e também ajudam a apertar o que teima em balançar. Se joga porque é bacana!

  3. Euba disse:

    Eu nunca usei “maiôr”. Acho que fico mais gorda do que sou. Sunquini tbm não gosto. uso biquini normal, com um modelo que fique melhor em mim e deu.

  4. Rosangela Ferreira Dias disse:

    gostaria de saber onde encontrar biquini tão lindos em Salvador.

  5. Flávia disse:

    Bom dia!
    Gostaria de saber onde encontrar estes suquines aqui em BH ou Contagem/MG?
    Obrigada!

  6. Olga disse:

    Onde acho esses biquínis para comprar tem loja física em são Paulo

    Grata

    Olga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *