Saiba quanto exercício precisa fazer para compensar pequenos pecados da gula

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 30 de janeiro de 2012

Tudo nesta vida tem um preço. E quando se trata dos pequenos pecados da gula cometidos todos os dias os sacrifícios que temos que fazer para ficar com a consciência (e o corpo) mais leve podem até desanimar quem está pensando em dar aquela fugidinha da dieta.

Veja o que você precisa fazer para compensar cada delícia que resolver ingerir e decida se está disposto a pagar o preço da sua gordice:

Não resiste a uma taça de musse de chocolate (150g)? Então vai ter que fazer meia hora de corrida para queimar as 300 calorias que colocou para dentro!

Comeu três míseros biscoitos de chocolate? Pois agora vai ter que dançar balé moderno ou jazz por meia  hora para (com sorte) queimar as cerca de 150 calorias que ingeriu. Se for o pacote inteiro é melhor se inscrever em um desses reality shows de dança.

Com 30 minutos de tango, é possível neutralizar os efeitos de um brigadeiro grande (100 calorias). Não sabe dançar tango? Então não tem brigadeiro para você!

Resolveu se jogar no fast-food, né? Então saiba que vai ter que subir escada por meia hora para queimar as 288 calorias de uma batata frita média do McDonald’s. Quer um Big Mac para acompanhar? Veja a figura ao lado e descubra o sacrifício que terá que fazer para compensar.

Quer comer uma fatia caprichada de pizza de muçarela? Isso vai te custar uma hora de caminhada na grama para perder as cerca de 360 calorias ingeridas. Não queira nem saber o que vai ter que fazer se o sabor escolhido for portuguesa, ou quatro queijos, ou banana com chocolate…

Não resiste a uma boa feijoada? Então saiba que uma concha média, com quatro colheres de sopa de arroz, tem cerca de 400 calorias. Para queimar tudo isso, é preciso pagar mico de sunguinha jogando 50 minutos de frescobol.

E como feijoada pede uma caipirinha, o estrago vai ser maior. Se jogue na musculação por 1h20 para compensar cada copo que tomar. OBS: Estamos considerando as 310 calorias que um copo de caipirinha de vodca com limão e açúcar tem.

Um bom negócio pode ser trocar a caipirinha por uma lata de cerveja, que tem 150 calorias. Para neutralizá-la, você só precisa jogar 20 minutos de basquete. Pena que ninguém toma só uma latinha, né?

Se você é como eu e não resiste ao chocolate, tenho uma má notícia para lhe dar. Saiba que quatro quadradinhos (25g) somam mais ou menos 133 calorias. Para queimar tudo isso, você tem que fazer 45 minutos de serviços domésticos – como arrumar a cama ou tirar o pó dos móveis, por exemplo.

Huuuuuuuum!  Bife à parmegiana… adoro! Porém, são necessários 45 minutos de judô para queimar essas 500 calorias.

Tirou a gordurinha da picanha na brasa achando que isso ia resolver? Pois saiba que vai precisar jogar golfe durante 45 minutos para queimar as 240 calorias presentes em um pedaço médio (100g) dessa delícia.

Vai encontrar com o seu amor e tomar uns bons drinks acompanhados de  uma tábua de frios (com 7 fatias finas de salame, 3 de mortadela e 1 de queijo parmesão)? Então depois vai ter que rolar um futebol. Jogar por uma hora pode queimar essas 436 calorias dos frios. Para se livrar dos drinks, a coisa vai ser mais difícil…

Mas se a tábua de frios for degustada com apenas uma taça de champanhe, você pode deixar o futebol para o dia seguinte e se jogar em uma hora de sexo selvagem, que irão consumir as 110 calorias da bebida. Se foi uma garrafa inteira, então a diversão vai ter que durar um pouco mais… seu safadinho… ;-)

—-

Fonte: 
Saiba quanto exercício fazer para queimar as calorias de alguns alimentos

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

4 respostas para “Saiba quanto exercício precisa fazer para compensar pequenos pecados da gula”

  1. paulo henrique disse:

    Deus do cêu dona Maira estou cansado só de ler,prefiro continuar gordo (eu sou um gordo preguiçoso)

  2. Se esses pequenos pecados exigem tanto sacrifício depois acho q vou virar uma santa e fechar a boca de vez.
    Como gordo sofre!
    Abç ;D

  3. Carolina disse:

    Fazer exercícios é ótimo mas o mais eficaz mesmo para emagrecer é comer pouco. Haja autocontrole.

  4. emerson disse:

    Nada que um AEJ (Aeróbico em jejum) não resolva. Vale a pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *