Saiba o que será servido no banquete do Oscar 2012

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 26 de fevereiro de 2012

Se depender do badalado chef de cozinha austriaco Wolfgang Puck, vai será difícil manter o regime após a entrega do Oscar 2012. O banquete que segue à cerimônia do Oscar, o chamado Baile do Governador, será servido para 1,5 mil convidados, que vão bebericar mil garrafas de champanhe e degustar 5 kg de caviar.

O jantar de gala que será servido depois da entrega do Oscar 2012 terá milhares de guarnições. Entre elas, mariscos, torta de frango com raspas de trufas negras, costela de cordeiro com vinagre de coentro e menta e até mesmo pequenos hambúrgueres feitos com a carne dos caríssimos bovinos de Kobe (no Japão) com queijo.

Ao todo são mais de 50 pratos preparados com capricho por Wolfgang Puck e o chef Matt Bencivenga, além de uma equipe de 350 pessoas. Eles garantem que, após caminharem pelo tapete vermelho e receberem seus Oscars,  as estrelas  de Hollywood (como George Clooney, Brad PittMeryl Streep) vão saborear iguarias inesquecíveis.

Sobremesa 3D

Você acha que os pratos que chamarão mais a atenção dos convidados do suntuoso banquete do Oscar 2012 podem ser os tacos de lagosta com tomate e cebolinha em conserva, a salada de beterraba com manteiga de pistache, a lagosta com molho de curry e gengibre, ou a batata cozida embrulhada em ouro com caviar e creme fresco (crème fraiche)? Claro que essas delícias devem ser suficientes para satisfazer até a diva de cinema mais exigente. Porém, o que deve fazer sucesso mesmo é a sobremesa.

Wolfgang Puck servirá a sua mais nova criação: o 3D Dessert (sobremesa em 3D). Ninguém sabe ao certo do que se trata essa invenção, mas, segundo o site Slash Gear, o chef garante que os convidados que olharem o doce com óculos 3D terá a ilusão de que ele salta para fora da mesa.

Fiquei curiosa para ver isso!

——————–

Fontes:

Chef revela cardápio do jantar de gala do Oscar
Chef Wolfgang Puck revela menu com ‘maiores sucessos’ para Oscar
O menu do Governors Ball, o grande baile organizado pela Academia
Oscar 2012: Festa da premiação terá sobremesa com efeito 3D

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *